Saúde

Jovem passa 18 anos de sua vida com o coração do lado de fora de sua barriga e agora planeja ser operado para posicionar órgão corretamente

Um homem vem sendo chamado de “milagre médico” depois de atingir a idade de 18 anos e viver todo esse tempo com o coração fora de sua caixa torácica.

Arpit Gohil nasceu e seus pais foram informados de que ele não viveria muito tempo, mas o rapaz desafiou todas as probabilidades e já completou seus 18 anos de vida.

Os especialistas haviam dito que sua condição, conhecida como Pentalogia de Cantrell, poderia matá-lo em uma simples queda por exemplo.

A condição afeta o desenvolvimento do feto e provoca nascimento de bebês com órgãos vitais posicionados do lado de fora do corpo.


Homem chamado Arpit Gohil vem sendo denominado como “milagre médico” depois de atingir a idade de 18 anos e viver todo esse tempo com o coração fora de sua caixa torácica.

Apesar de tudo ir contra, Arpit levou uma vida normal na fazenda de seu pai em Gujarat, na Índia.













Enfermeiro afirma ter resgatado 'viajantes do tempo' em rodovia paulista


Documento Verdade fala sobre supostas visitas de seres extraterrestres. O enfermeiro-chefe de um serviço de socorristas de Sumaré, interior de São Paulo, afirma ter resgatado dois 'humanoides' de um acidente na madrugada de 25/09/2005. O profissional da saúde dá descrições pormenorizadas dos seres e garante que um deles estava morto. Ele ainda revela que não se tratavam de 'ETs', mas de 'viajantes do tempo'. O enfermeiro afirma que veículos militares interceptaram o carro de socorro que se dirigia à Unicamp e levaram os indivíduos.




'Enfermeira mais sexy do mundo' desafia o bumbum de Kim Kardashian

Publicada: 19/10/2015
Redação RedeTV!
(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois da “gari gata” e do “segurança gato do Metrô”, as beldades ligadas as profissões também começam a fazer sucesso nos Estados Unidos. Na busca por uma nova celebridade “temática”, o site Complex.com encontrou a estudanteKaicyre Palmers, que possui mais de 125 mil fãs no Instagram, e deu a ela o título de “Enfermeira Mais Sexy do Mundo”.

A gata possui curvas perfeitas e um bumbum que desafia, segundo o o que seus seguidores insistem em dizer nos comentários, o famoso derrière de Kim Karsashian.

Kai, como prefere ser chamada a morena, mora em Nova York e estuda na universidade local. Em sua conta no Instagram, além de fotos no ambiente de trabalho, ela posta fotos em viagens e momentos radicais pelo mundo.

Confira alguma das fotos e responda nos comentários: conhece uma enfermeira mais sexy que ela?















Mulher não consegue fazer exame ginecológico por causa do nome
Ivaney Cardoso tentou fazer cinco exames em laboratório de Montes Claros
“É um descaso e eu fiquei indignada. Não pude fazer os exames ginecológicos, porque dizem que tenho nome de homem”, fala Ivaney Lopes Cardoso, moradora de Montes Claros (MG). A mulher de 46 anos, que tem plano de saúde da Unimed, foi até um laboratório conveniado com um pedido para a realização de procedimentos que mostram os níveis de hormônio, e poderão confirmar também a suspeita de gravidez. Mas ela não conseguiu fazer nenhum deles.

G1



“Pago o plano de saúde e quando preciso não consigo usar, fiquei 15 horas sem comer e não fiz os meus exames por causa de uma justificativa absurda, tenho a carteirinha, mostrei a identidade, mesmo assim continuaram dizendo que meu nome é masculino”, desabafa a cozinheira, que registrou um boletim de ocorrência e pretende acionar a Justiça.



Ivaney questiona a justificativa de “ter nome de homem”, já que ela fez exames de sangue no laboratório em fevereiro deste ano, utilizando os mesmos documentos.



Escolha do nome



“Quando eu estava grávida, pensei que se fosse menina, ia chamar Maria, nome da minha sogra que não conheci, porque quando casei ela já tinha falecido. Mas eu vi uma menininha chamada Ivanirde, achei muito bonito, porém não queria colocar o mesmo nome, por isto escolhi Ivaney e achei lindo”, conta Alice Lopes Cardoso, de 85 anos, mãe de Ivaney.



Antes de Ivaney nascer, os pais dela tinham oito filhos. “Eu sonhava em ter uma filha, mas nunca ia imaginar que esta confusão poderia acontecer por causa do nome dela”, diz a aposentada.



Apesar do problema enfrentado no laboratório, a cozinheira é enfática ao dizer que não pretende trocar de nome, o que é permitido por Lei. “A minha mãe escolheu Ivaney com todo amor, ela acha lindo e eu também, não vou mudar de nome. Era o sonho dela e do meu pai de ter uma filha, quando eu nasci teve até foguete.”



Ivaneis e Ivaneys em Montes Claros



Em Montes Claros, há 14 pessoas registradas como Ivaney e Ivanei, apenas uma delas é mulher. Cláudio Teixeira chefe do Cartório de Registro Civil explica que alguns nomes geram confusão e cita Sidnei e Deusdete como alguns deles.



Cláudio também afirma que são pedidos por ano, dois ou no máximo três pedidos por troca de nome por causa de casos como de Ivaney.

“É algo simples de fazer, falta um pouco de conhecimento por parte das pessoas, não precisa de ter nem advogado, basta ir ao fórum e ingressar com um pedido de mudança, alegando que o nome está causando constrangimento”, explica o chefe de cartório.



O que diz o laboratório



A médica responsável pelo laboratório, onde Ivaney tentou fazer o exame, explica que a Unimed não autorizou a realização do procedimento.

“Todo exame que é realizado através de plano de saúde precisa de uma autorização. No caso desta paciente, foi pedido e negada esta autorização pelo sistema. Todas as vezes orientamos para que procurem pelo convênio de origem para saber o que ocorreu, algumas vezes conseguimos resolver no laboratório. No caso dela, a justificativa dada foi porque o cadastro está como masculino e os exames que ela veio fazer são para dosar hormônios femininos”, fala Christine Mendes.



O que diz a Unimed

Em nota, a Unimed afirmou que o cadastro de Ivaney foi corrigido e que ela já pode fazer os exames ginecológicos.





"Vou marcar sua vida", disse suspeito de tentar infectar mulheres com HIV a uma vítima

Renato Peixoto teria prometido casamento a mulher para não usar preservativos




Um homem de 43 anos é suspeito de infectar de propósito mulheres com o vírus do HIV. Renato Peixoto Leal Filho é portador do vírus e teria tentado transmitir a doença para as mulheres com quem manteve relações sexuais. Uma das vítimas de Renato afirma que ele não contou, em nenhum momento, que era soropositivoFoto: Reprodução


Após acidente, mulher acorda todo dia pensando que é 15 de outubro de 2014

Nikki Pegram não consegue se lembrar de nada desde que sofreu acidente em outubro do ano passado


Nikki sofre de amnésia retrógada, condição que faz com que o cérebro seja incapaz de criar novas memóriasArquivo Pessoal

Todos os dias, a inglesa Nikki Pegram, de 28 anos, leva seu filho, Freddie, à escola, mas não consegue se lembrar em que classe ele estuda ou o nome de sua professora.

Em 15 de outubro de 2014, ela deixava o hospital após uma consulta médica quando caiu por causa de um problema no joelho.

Na queda, ela bateu a cabeça em uma barra de metal e sofreu uma significativa perda de memória.

Desde então, Nikki acorda pensando se tratar do dia de sua consulta médica. E também do acidente, apesar de não se lembrar como tudo aconteceu.

Ele foi diagnosticada com amnésia retrógrada, condição que faz com que o cérebro seja incapaz de criar novas memórias.

Diário

Agora, Nikki é incapaz de se lembrar do passado recente. Depois disso, suas memórias se tornam "distorcidas", acrescenta ela.

Para sobreviver às dificuldades de uma vida sem recordações, a jovem inglesa passa o dia tomando notas e lendo seu diário, que mantém desde o acidente e guarda em seu criado-mudo.

Trata-se de um pequeno livro azul cujo título é Diário de perda de memória. Leia-o assim que acordar

De acordo com seu marido, Chris Johnston, Nikki o lê em cada café da manhã antes de começar o dia.

E a cada dia ela é surpreendida ao saber que onze meses atrás, sofreu um acidente que lhe causou uma lesão grave na cabeça. E que não se lembra de nada de novo desde então.

Mas, diariamente, Nikki tem de reaprender tudo o que ouviu e leu no dia anterior.

Foi Chris quem a encorajou a manter o diário para preservar suas próprias memórias por escrito.

Desafio

"Em alguns dias, ela (Nikki) está realmente deprimida e teme por seu futuro, mas em outros ela está bem. Há dias em que ela não quer sair da cama", disse Johnston à BBC.

"Nikki vive um dia por vez: não sabe o que fez ontem ou na semana passada ou no mês passado".

"Tudo depende de seu diário e de mim", acrescenta.

Johnston disse que, recentemente, comemorou seu aniversário de 40 anos, mas que sua esposa não se lembrava de como foi o evento.


A condição de Nikki também foi muito difícil para seu filho Freddie, de quatro anos, que vez ou outras não entende por que sua mãe não se lembra de nada.

Rob Poppleton, consultor clínico em neuropsicologia, explica que a amnésia retrógrada de que jovem britânica sofre "interrompe a capacidade de aprender novas informações, a memória do aqui e agora."

"As memórias não são permanentemente assimiladas, o que é muito angustiante para a família e para os cuidadores", disse ele.

Mas desde que Nikki sofreu o acidente, já houve uma melhora tímida, conta seu marido.

Segundo Johnston, ocasionalmente, ela diz ter se lembrado de um sonho, o que pode representar um sinal de esperança para o futuro da jovem britânica.

"Não é muito, mas é alguma coisa, e você tem que se agarrar a isso para sobreviver", disse ele.

Futuro

Segundo Johnston, Nikki ainda não recebeu um prognóstico definitivo sobre sua amnésia.

Inicialmente o casal pensou que o quadro seria temporário e ela poderia eventualmente se recuperar da capacidade de se lembrar.

Mas faz um ano desde que Nikki sofreu o acidente e Chris leu com preocupação que algumas pessoas nunca se recuperam após um acidente de memória.

A jovem britânica queria ter seu próprio bar, mas agora não pode trabalhar.

No entanto, o Departamento do Trabalho e Pensões do Reino Unido, que administra a concessão de benefícios a pessoas com deficiência, decidiu que Nikki tem condições de trabalhar, decisão que surpreendeu seu marido.

"Eles decidiram que ela pode trabalhar porque pode andar pelo menos 200 metros sozinha e não precisa de ajuda para se comunicar", disse ele à BBC.

"Mas Nikki não pode trabalhar: ela não sabe onde será seu trabalho, o que está fazendo, seria preciso treiná-la todos os dias", explicou. Ele disse que o casal vai recorrer da decisão.



Homem de 95 anos com aparência de 50 deixa internautas chocados

Um homem vem atraindo a atenção das pessoas do mundo inteiro por causa de sua aparência jovem, apesar de já possuir 95 anos de idade.

O mestre de yoga Kazım Gurbuz surpreende pela aparência completamente distinta da idade que tem.

O turco, apesar de parecer possuir cerca de 50 anos, contou que nem sempre teve tanta saúde.

Quando tinha 41 anos de idade ele quebrou a coluna e ficou paralisado da cintura para baixo. Ele recebeu um diagnóstico indicando que nunca mais andaria, e iniciou tratamentos diversos. Depois de nove meses KAzim conseguiu recuperar os movimentos.


Mestre de yoga Kazım Gurbuz vem atraindo a atenção das pessoas do mundo inteiro por causa de sua aparência jovem, apesar de já possuir 95 anos de idade.

Mas como será que ele consegue manter tanta jovialidade com o passar dos anos? De acordo com Kazim, um dos principais fatores está na mente. Ele diz que se usamos o cérebro corretamente, podemos regenerar músculos e o sistema nervoso.



De acordo com o idoso, outro grande problema é passar o dia todo preso em escritórios, respirando sob ar-condicionado e não recebendo “ar fresco”.

Ao lado de tudo isso ele ainda pratica exercícios físicos, passando horas nadando e caminhando, além de fazer ski durante o inverno.



Uma boa alimentação contribui para que o corpo permaneça sempre jovem. Mas o yoga é o que mais o turco busca para que seu corpo e mente caminhem bem.

Ele se tornou guru de yoga e garante que com a técnica consegue ser capaz de ter de 3 a 5 ápices prazerosos diários durante a relação íntima.



Gato leva tiro e salva a vida de menino de três anos
02/09/15 - 10:05

Na manhã da última quinta-feira (27/8), uma bala perdida atravessou a janela da casa de Angelica Sipe, na Pensilvânia, nos EUA. O projétil furou o sofá e atingiu Opie, seu gato que dormia ali.

“Levei um segundo para perceber o que havia acontecido. A primeira coisa que fiz foi verificar se estava tudo bem com o meu filho, que estava dormindo. Então vi meu gato no chão e foi aí que percebi que Opie tinha sido baleado”, disse Sipe ao canal de televisão Fox News.

A mulher diz acreditar que, por ter sido atingido, o gatinho acabou salvando a vida da criança.



O gatinho Opie foi atingido por uma bala perdida, na Pensilvânia, nos EUA (Reprodução/Fox News)

Após a bala acertar de raspão o lado esquerdo da cabeça do bichano e passar por seu pescoço e ombro, ela ricocheteou, atravessou a parede do quarto onde o filho de Sipe dormia, e parou no travesseiro, apenas a alguns centímetros da criança. “Poderia ter sido meu filho”, afirmou.

O gatinho foi operado, precisou ficar com um tubo de drenagem no pescoço, mas vai ficar bem, segundo o veterinário que o atendeu. A conta do tratamento já chegou a US$ 1.000, mas Sipe diz que não se importa: “Ele foi o herói do meu filho”.





Reprodução/Fox NewsAnteriorPr�xima
Opie passou por uma cirurgia, mas segundo o veterinário vai ficar bem

Sipe contou que já havia ouvido barulho de tiros na vizinhança, mas nunca tão próximo de sua casa.
De acordo com a polícia local, uma equipe atendeu a ocorrência e o caso está sob investigação. O chefe da polícia, Wes Kahley, disse que, além do gato, mais ninguém ficou ferido.



NUNCA MAIS COLOQUE O CAROÇO DO ABACATE NO LIXO! NEM IMAGINA DO QUE ELE É CAPAZ!
22/08/15
NUNCA MAIS COLOQUE O CAROÇO DO ABACATE NO LIXO! NEM IMAGINA DO QUE ELE É CAPAZ!
Dicas caseiras Os segredos que esconde o caroço do abacate vão-te deixar de boca aberta certamente! Já muito se falou nos benefícios que o abacate tem para a nossa saúde, mas no entanto muito pouca gente conhece o verdadeiro poder do seu caroço. Só para teres uma noção, um caroço de abacate tem 

a quantidade ideal de fibras que uma pessoa deve consumir diariamente. Mas não é só isso, pois é no caroço que está concentrada a maior parte dos antioxidantes do abacate, cerca de 70%. Hoje vais ficar a conhecer os vários benefícios que o caroço dessa deliciosa fruta pode nos proporcionar e vais ficar a saber como o deves utilizar. 1) Como dissemos, há uma grande concentração de antioxidantes no caroço de abacate. Sabes qual é a vantagem disso? Os antioxidantes protegem as células sadias do organismo, combatendo os radicais livres. O resultado disso, é a prevenção de doenças cardíacas, diminuição de colesterol e o combate a várias outras doenças. Há no caroço uma grande quantidade de flavonoides, uma classe muito especial de antioxidantes que, entre outras coisas, ajuda a combater o cancro. Quem sofre com essa doença deve investir em alimentos ricos em flavonoides, como o caroço de abacate. 2) O aparelho digestivo é composto por vários órgãos que, quando ficam inflamados, alteram o processo de digestão. É comum, por exemplo, o desconforto e a dificuldade de absorver nutrientes. O caroço do abacate reduz não somente esse tipo de inflamação, mas muitas outras. 3) O caroço de abacate é ótimo para controlar a diarreia. 4) O caroço do abacate não só previne gripes e constipações, como também os cura. Isso acontece porque ele tem o poder de fortalecer o sistema imunitário. 5) Muita gente, quando está ansiosa, procura acalmar-se com comidas calóricas. A novidade é que o caroço de abacate pode ser um ótimo alimento para diminuir essa necessidade de comer fora de horas, e consequentemente, ajudar a perder peso. 6) Ele também colabora bastante para manter o baixo nível de açúcar no sangue. COMO USAR O CAROÇO DO ABACATE Com uma faca, corte ao meio e ao longo do abacate, em seguida, retire o caroço das metades do abacate. Deve guardar o caroço num saco ou num recipiente de plástico, sempre fechado, no frigorífico. Na hora de usar, rale um pouco e coloque no liquidificador com outros ingredientes como banana, maçã, mamão, além de água, para fazer uma deliciosa e saudável bebida. Outra opção é ralar sobre pratos como sopas e saladas.




Dicas para perder gordura abdominal

16/08/15

O abdominal é um dos exercícios mais simples e práticos para o homem que quer eliminar os muitos quilos a mais na barriga

O homem na maioria das vezes não tem a mesma preocupação estética que a mulher. Mesmo assim, aquela barriga (que um dia foi pequena) chega em uma situação que pede por mudanças nos hábitos, para que ela diminua e pare de te incomodar. Listamos algumas dicas para você perder gordura abdominal, ações que não têm a necessidade de apelar para dietas absurdas ou horas na academia. DIMINUA OS INTERVALOS DE COMIDA Não faça apenas duas ou três refeições diariamente e evite longos períodos sem ingerir alimentos. Vá dosando ao longo do dia e faça refeições menores do que você está acostumado. Isso acelera o metabolismo e facilita a eliminação de gordura. MAS COMA BEM Não adianta você diminuir as quantidades dessas refeições e só comer porcaria. Salada, legumes, proteína magra, carboidratos na medida certa… Não há a necessidade de uma dieta que vai te privar de tudo, mas você precisa se alimentar de forma saudável. FIBRAS O consumo de fibras é bom para quem busca perder gordura, pois ajuda a melhorar a digestão e impede a absorção excessiva de gordura pelo trato digestivo. Além disso, intestino preso te deixa mais inchado, e fibras são ótimas para fazer com que isso não aconteça. CORTE DOCES E REFRIGERANTE O excesso de açúcar é um crime se você está buscando perder gordura na barriga. Vá diminuindo aos poucos o consumo de doces e corte o refrigerante dos dias de semana, por exemplo. Você vai ver que ações como essa já vão ajudar. DIMINUA A CERVEJA TAMBÉM O homem sabe que a barriga cresceu e não é por acaso. Beber cerveja demais, ainda mais acompanhada de petiscos e refeições, vai fazer com que você engorde e isso vai direto para a barriga, criando aquela pança inchada. BEBA MUITA ÁGUA Se tem algo que você pode beber é água, muita água. Isso vai fazer com que o processo de queima de gorduras seja acelerado. Carregue garrafinhas d’água para o trabalho, faculdade, colégio, futebol… É essencial se hidratar ao longo do dia. EXERCÍCIOS ABDOMINAIS O nome é auto-explicativo para os que buscam perder gordura na região do abdômen. Não é necessário se matar de fazer abdominais ou passar horas na academia. Mas dedique alguns minutos para fazer o exercício, que trabalha diretamente a região desejada. ATIVIDADES AERÓBICAS Obviamente é importante você associar esse controle da alimentação e essas mudanças de hábito com exercícios físicos. E para perder gordura abdominal, atividades aeróbicas são ótima opção: corrida, caminhada, bicicleta, natação…

Oito anos depois, garoto indonésio que fumava 40 cigarros por dia volta a ter vida normal

 Oito anos depois, garoto indonésio que fumava 40 cigarros por dia volta a ter vida normal
A imagem de Ardi Rizal que rodou o mundo | Foto: Reprodução
Ardi Rizal era um bebê de apenas dois anos de idade quando, em 2007, ficou conhecido em todo mundo por fumar nada menos do que 40 cigarros por dia. Hoje, oito anos depois, a vida do indonésio mudou bastante. De acordo com o Yahoo, de lá para cá, o garoto começou a enfrentar uma dura luta para deixar o vício pelo cigarro. Sua família garante que em 2010, aos cinco anos, ele parou de fumar. Entretanto, Rizal, ao invés de fumar, passou a comer e, com isso, enfrentar um novo problema de saúde: a obesidade. Depois de a doença chegar em um nível extremamente preocupante, tanto quanto seu nível de vício em cigarros, o menino foi submetido a acompanhamento psicológico. Oito anos depois de fazer ficar famoso de maneira negativa, começa a ser uma criança comum pela primeira vez. Ardi agora tem uma vida que condiz mais com sua idade, com idas à escola, refeições balanceadas e, principalmente, longe da nicotina. Os médicos garantem que, se seguir a rotina, ele conseguirá ter uma vida adulta regular. 

Antes e depois de Ardi Rizal (Fotos: Reprodução / Montagem / BN)



Atriz Claudia Rodrigues desabafa sobre depressão: "Pensei em tirar a minha vida, como meu irmão"
10/08/15
Atriz abriu o coração e também contou como convive com a esclerose múltipla



A história de uma das maiores comediantes do Brasil se divide entre o antes e o depois de um diagnóstico. Há 15 anos, Claudia Rodrigues descobriu ter uma doença sem cura, a esclerose múltipla. Foi sobre esse e outros assuntos que a atriz conversou com o Domingo Espetacular com exclusividade no prédio em que mora, no Rio de Janeiro. R7




Descubra o que a Coca-Cola faz em seu corpo logo depois que você a ingere
30/07/15

Um homem revelou a reação que o corpo sofre logo após ingerir Coca-Cola.

O ex-farmacêutico do Reino Unido, chamado Niraj Naik, revelou, através de seu blog, o que acontece com o nosso corpo após ingerirmos a bebida.

A bebida é famosa mundialmente, e a maior parte das pessoas a consome com satisfação, graças a seu delicioso sabor.
Mas ela, como outros refrigerantes, apresenta efeitos negativos. Confira abaixo, de forma detalhada, o que ocorre no corpo de quem a ingere:


Ex-farmacêutico do Reino Unido chamado Niraj Naik revelou, através de seu blog, o que acontece com o nosso corpo logo após ingerirmos Coca-Cola.

Nos primeiros 10 minutos:

– 10 colheres de chá de açúcar (100% de sua ingestão diária recomendada) atingiram seu sistema.

Aos 20 minutos:

– Você tem picos de açúcar no sangue, causando-lhe uma explosão de insulina, e seu fígado o transforma em gordura.

Aos 40 minutos:

– A absorção de cafeína está completa, o que impede a sonolência. Suas pupilas dilatam, a pressão arterial sobe e seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea.

Aos 45 minutos:

– Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. O efeito é semelhante ao de como a heroína funciona.



Após 60 minutos:

– O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e o zinco em seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Esta situação é agravada pelas doses elevadas de açúcar e de adoçantes artificiais, que também provocam o aumento da excreção de cálcio através da urina.

– Propriedades diuréticas da cafeína “entram em jogo”, o que faz com que você tenha que urinar e liberar cálcio, magnésio e zinco, que deveriam ir para seus ossos.

– Você pode se tornar irritado e/ou lento.

– Você literalmente urina a água que estava na Coca-Cola.

Fonte: DailyMail




Homem morre após aplicar hidrogel no pênis
27/07/15

Caso aconteceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo; Polícia Investiga a morte





Um jovem de 18 anos morreu neste sábado (25), depois de injetar hidrogel no pênis. O caso aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido para a unidade de emergências do Hospital das Clínicas, mas morreu quatro horas depois por insuficiência respiratória. A polícia investiga a morte.
Formado por 98% de água e absorvido pelo corpo após dois anos de uso, o hidrogel pode provocar complicações como alergia rejeição e infecção quando utilizado de forma incorreta. A substância é utilizada para aumentar regiões do corpo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a importação e venda do hidrogel no Brasil, mas sua aplicação continua liberada por clínicas e médicos que tenham o material em estoque.
Correio da Bahia

Jovem de 17 anos toma dose excessiva de paracetamol e morre

Georgia foi levada ao hospital mas não resistiu
Redação iBahia
Atualizado em 24/07/2015 


Uma jovem britânica de 17 anos morreu após sofrer uma overdose acidental de comprimidos de paracetamol. Georgia Littlewood havia se queixado de fortes dores no estômago e tomou uma dose três vezes maior do que a recomendada para o medicamento e sofreu insuficiência hepática.

De acordo com o Daily Mail, Georgia e foi levada às pressas para o hospital de Huddersfield, na Inglaterra, após vomitar diversas vezes na madrugada. Aos médicos, a jovem contou que tinha tomado comprimidos de paracetamol e, após exames, a equipe concluiu que ela precisava de um transplante de fígado com urgência.

A condição do órgão da jovem piorou rapidamente e ela foi levada para UTI, onde os médicos não conseguiram reverter o quadro.O caso aconteceu no dia 30 de março.





Adam é um ativista e luta para acabar com o preconceito contra as pessoas com deficiência
24/07/15

As pessoas encaram Adam Pearson onde quer que ele vá. Mas ele se assusta mesmo apenas quando olhares e sussurros se tornam algo mais violento do que isso.

Nesse depoimento, ele analisa a questão de crimes de ódio contra pessoas com deficiência no Reino Unido.

"Viver com uma face desfigurada em uma cidade movimentada como Londres significa que raramente consigo ser invisível.

Até mesmo coisas simples como pegar um metrô podem se tornar uma jornada cheia de pessoas cochichando, olhando, apontando para mim.

Eu tenho neurofibromatose tipo 1, uma doença que faz tumores benignos crescerem na extremidade dos nervos — no meu caso, no rosto.

Eu entendo por que me encaram. Pessoas desfiguradas são tão pouco representadas em nossa cultura midiática que não me surpreende ver que pessoas não sabem reagir quando nos veem.

Mas olhares e cochichos não são um crime de ódio em si, mesmo se eu tiver que sofrer diariamente com preconceito e concepções erradas das pessoas.

Apesar de não gostar de ser alvo de olhares toda hora, o que sofro não pode ser rotulado como crime de ódio contra deficientes. Isso é algo mais sério.

O termo em si é usado como se fosse algo grandioso, e mesmo assim, poucas pessoas sabem o que é.

Ele implica ofensas criminais em que a vítima, ou outra pessoa, acredita que tenham sido feitas por preconceito contra a deficiência ou uma percepção de deficiência.

Mas os comportamentos que enfrento, se não forem questionados e monitorados, podem se tornar a origem de crimes de ódio. O ato de apontar e encarar pode rapidamente progredir para um xingamento, sobretudo em noites em que o álcool entra na equação.

É no bar, quando estou tomando uma cerveja depois de uma semana dura de trabalho, onde me sinto mais vulnerável e exposto.

Quando as pessoas ficam bêbadas, elas gostam de me nomear. Já fui chamado de 'paralítico', 'homem-elefante' e 'mutante deformado'. Seja o que motive tal comportamento, isso é crime de ódio contra deficientes, segundo a definição.

Certamente não sou o único a passar por isso.

Meu amigo Lucas também tem uma deformação no rosto. Ao crescer, também era ridicularizado, alvo de cusparadas e agressões. Nossas escolas nunca fizeram nada a respeito. Havia aquela atitude 'crianças são crianças', e os professores só ignoravam tudo.

Essa é uma atitude perigosa. A escola é o lugar onde aprendemos a interagir com o mundo a nossa volta. A pessoa que você se torna na escola quase sempre oferece o modelo do que você será na vida. Quando esse comportamento ocorre na 'vida real' é considerado crime de ódio, então classificar apenas como 'bullying' nas escolas dá a impressão de que isso não é crime para jovens.
Publicidade
Fechar anúncio

Minha mãe costumava contar os anos de escola. 'Só mais sete até o fim', ela dizia, e eu acordava toda manhã lamentando os dias e semanas pela frente. Não me leve a mal — nunca fui aluno exemplar, mas me sentia totalmente sozinho e sem apoio.

Mas essa maré está virando aos poucos, e escolas estão levando o bullying muito mais a sério do que há 15 anos, quando eu era estudante.

Rosto de mulher fica desfigurado após uso de creme: "Parecia um monstro"

Como parte do meu trabalho na organização de caridade Changing Faces (mudando rostos, em tradução livre), vou a escolas e converso com alunos. Quero ensinar pessoas sobre deficiência enquanto ainda são jovens, para que saibam o impacto que palavras e gestos podem ter.

Pessoas podem pensar que eu preciso apenas ser mais durão, mas acredito que essa atitude é parte do problema. Quando um crime de ódio contra deficientes acontece, seja nas formas mais amenas que consumo vivenciar ou de maneiras mais violentas, quase nunca ele é tratado seriamente como outros crimes de ódio.

Isso fica ainda mais claro ao analisarmos as leis sobre o assunto.

Leis sobre crimes de ódio protegem cinco minorias por critérios de raça, religião, orientação sexual, transgênero e deficiência. Mas há leis diferentes para cada grupo, e a deficiência não integra certas leis.

Crime de ódio contra deficientes é considerado uma ofensa simples, enquanto crimes de ódio de cunho racial e religioso são ofensas graves.

Isso significa que se alguém me atacar porque sou deficiente, o juiz tem a opção de aumentar a pena do réu em até seis meses, mas se for um caso de ataque racial, por exemplo, a sentença pode aumentar em até dois anos.

Quando descobri isso me senti frustrado, e me sinto assim até hoje. Eu luto para entender como isso pode ser igualdade.

Mudar leis é algo difícil, e atitudes podem ser transformadas de maneira mais fácil. Ao expor pessoas a deficiências, você pode conter as atitudes delas a respeito, e eu participei de um experimento recente com Miles Hewstone, professor de psicologia social na Universidade de Oxford, para demonstrar isso.

Nós conduzimos um teste de 'atitude implícita', que mede o viés inconsciente das pessoas contra pessoas desfiguradas, e os resultados mostraram altos níveis de preconceito inato.

Depois do teste as pessoas passaram uma hora comigo, conhecendo-me melhor e fazendo perguntas. Depois, fizeram o teste novamente para verificar se os resultados tinham melhorado - nove entre dez deles melhoraram.

Acredito que as pessoas são capazes de grandes mudanças. O preconceito nasce do medo, e se pudermos aumentar a educação e a visibilidade de pessoas com deficiências, isso irá aumentar a familiaridade e também reduzir o nível de hostilidade contra deficientes no Reino Unido.

Acho que isso poderia afetar diretamente os níveis de crimes de ódio contra deficientes. Às vezes, como um ativista, é fácil se sentir como uma gota no oceano, mas sem as gotas não haveria oceano nenhum."

Adam Pearson é o tema principal do documentário The Ugly Face of Disability Hate Crime ("A Face Assustadora do Crime de Ódio a Deficientes", em tradução livre), transmitido na quinta-feira pela BBC 3.






Fisiculturista morre de câncer no fígado após dieta repleta de proteínas
Quarta, 22 de Julho de 2015
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Reprodução // Facebook


A busca pelo corpo perfeito e escultural levou à morte o personal trainer e ex-fisiculturista britânico Deam Wharmby, de 39 anos. Apostando em uma dieta de 10 mil calorias diárias - que incluía hambúrgueres, pizzas, bacon e bebidas energéticas -, o atleta acabou agravando um tumor que se transformou em câncer no fígado.

Há cerca de 5 anos e meio, Wharmby pesava 127 kg. Segundo informações divulgadas pelo jornal Daily Mail na época, ele chegou a usar anabolizantes por um ano para chegar ao corpo que queria, e sua dieta supercalórica também o teria ajudado a aumentar os músculos.

Foi neste período que ele passou mal e descobriu o tumor. Desde então o fisiculturista lutava contra a doença e comartilhava suas experiências nas redes sociais - com quase 10 mil seguidores no Facebook.

"Eu estava tentando ser o maior possível", contou o rapaz ao Daily Mail. "Não posso dizer que foi minha dieta (a causa do câncer) com certeza, mas certas coisas como as bebidas energéticas foram fatores que contribuíram. Carne vermelha também. Todas essas coisas que descobrimos que possuem muitas impurezas. Acho que foi uma combinação de tudo", afirmou.

Após a descoberta da doença, os médicos sugeriram o tratamento com quimioterapia para, em seguida, realizarem um transplante, mas Wharmby negou e decidiu seguir um tratamento "natural", mudando seus hábitos. Em novembro do ano passado, o câncer aumentou e o atleta resolveu aceitar o tratamento, compartilhando as etapas com seus fãs, mas acabou morrendo no último domingo (19).



Familiares procuram mulher de 32 anos que fugiu de casa; a mesma sofre de depressão
Publicado em 18/07/15



Está desaparecida desde as 11h45 deste sábado (18), Valdicleide Nery da Silva de 32 anos, moradora da travessa Nossa Senhora da Conceição, bairro Alagoinhas Velha.

Ela foi vista pela última vez trajando blusa e bermuda de cor bege. De acordo com informações obtidas por familiares, Valdicleide teria ido com um mototaxista aparentemente idoso até a fábrica de laticínios localizada na avenida Rio Branco.

Na fábrica, local onde a mesma já trabalhou, ficou por alguns minutos conversando com colegas, e depois foi embora com o mesmo mototaxista, não retornando para casa. O mototaxista que estava com ela não foi identificado.

A irmã de Valdicleide contou que essa é a segunda vez que ela foge de casa. Na primeira vez levou o celular, sendo localizada na rodoviária de Entre Rios, em seguida levada por policiais até a delegacia.

Por telefone familiares informaram ao Alta Pressão que ela sofre de depressão, e toma remédios controlados.

Quem tiver informações do paradeiro de Valdicleide deve entrar em contato com a família através dos números (75) 3181-4818 / 9950-3487 ou 8209-6861.
 APO





Homem desenvolve seios por comer frango demais

18/07/2015



Um chinês de 26 anos desenvolveu seios por causa dos hormônios contidos em frangos, com os quais ele se alimenta com muita frequência. Este foi o diagnóstico feito por médicos procurados por ele, depois de notar que suas mamas estavam crescendo com frequência. De acordo com o People’s Daily, Li, como foi identificado, é um ávido consumidor de asas e coxas de frango fritas. O que os especialistas lhe recomendaram foi que ele deixasse de lado este tipo de dieta e investisse em uma alimentação rica em frutas e vegetais. A quantidade de hormônios presentes nos frangos tem sido frequentemente relacionada à puberdade cada vez mais precoce de crianças. Especialistas afirmam que o uso de substâncias hormonais para acelerar o crescimento e a engorda dos animais faz com que eles fiquem contidos na carne e nos ovos, levando as pessoas a também ingerirem os hormônios ao consumirem estes produtos.

Agentes de endemias de Salvador mantêm greve e fazem caminhada
15 de julho de 2015

Mobilização foi realizada na região dos Barris. Categoria informou que paralisação vai continuar até 29 de julho
Os agentes de endemias de Salvador, responsáveis pelo combate ao mosquito Aedes Aegypti, decidiram manter a greve que já dura 19 dias. Eles fizeram uma caminhada na região dos Barris e em outros pontos do centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (15), após assembleia da categoria.

Por conta da situação, até por volta das 12h30, os condutores que passam pelos Barris, Dique do Tororó e Vasco da Gama encontram congestionamento, segundo a Transalvador.

De acordo o Sindicato dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia (Sindacs-BA), a greve continua até o dia 29 de julho. Os agentes querem salário de R$ 1.014, que é o piso nacional. Segundo o sindicato, eles hoje recebem salário-base de R$ 692,08. O sindicato aponta que 30% do efetivo atua mesmo com a greve. A Secretaria de Gestão (Semge) informa que 80% dos agentes estão trabalhando.

De acordo com o secretário municipal da pasta, Alexandre Pauperio, a prefeitura está aberta a negociação, mas os dias dos agentes que estão paralisados serão cortados em folha. "A nossa posição é de diálogo e muito respeito. Hoje [quarta-feira] eles fizeram uma assembleia aqui na porta [na frente da Semge] e ninguém me procurou para negociar, já apresentamos a proposta. Nós cortaremos o dia dos profissionais que não estão atuando porque não fomos autorizados a pagar salário para quem não está trabalhando, afinal, já abrimos para negociação e eles não querem negociar", disse Pauperio.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que as ações de combate ao mosquito continuam na cidade. Sobre a greve, informou que a prefeitura oferece reajuste de 13,9%. Com isso, o salário-base passaria de R$ 692,08 para R$ 788, com mais gratificações, que chegam a 107,5%, numa remuneração mensal de R$ 1.635.

FONTE: Do G1 BA


Dia do Homem será comemorado com ações de saúde preventiva
11/07/15
No Dia do Homem – 15 de julho – a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover uma mobilização no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, a partir das 9h, visando conscientizar a população masculina a prevenir doenças, além do incentivo para buscar os serviços de saúde.
A iniciativa do Programa Municipal em Saúde do Homem vai disponibilizar aos participantes a realização de testes rápidos para diagnóstico da hepatite e de outras doenças sexualmente transmissíveis, a exemplo da sífilis e do vírus da aids.

Haverá, ainda, vacinação, aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, solicitações de exames laboratoriais e encaminhamentos – caso necessário – para algumas especialidades médicas, como cardiologia, urologia e pneumologia.
Nesse dia, conforme a coordenadora do Programa Municipal, Kátia Simone Ramos, os profissionais da rede estarão mobilizados para chamar a atenção da população masculina sobre a importância de buscarem a promoção da sua saúde. Essas atividades também serão intensificadas nas unidades de saúde, tanto do Programa Saúde da Família (PSF) quanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).



Cura para Aids, Ebola, Mers e Sars foi encontrada, segundo Coreia do Norte
25/06/15

Cientistas locais desenvolveram a droga chamada de Kumdang-2

A Coreia do Norte afirma ter conseguido algo que os principais nomes da ciência mundial não chegaram nem perto de fazer nas últimas décadas. O regime de Kim Jong-un anunciou nesta sexta-feira (19) ter descoberto uma droga que pode prevenir e curar doenças como Aids, Ebola, Mers e Sars.
Porém, o governo da norte-coreano preferiu não mostrar nenhuma prova científica ou estudo que comprove a eficácia do medicamento.

Segundo a agência notícias oficial do país, os cientistas locais desenvolveram a droga, chamada de Kumdang-2, a partir da planta medicinal ginseng obtida de fertilizantes misturados com elementos de "terra rara" (óxidos que tem esse nome por serem de difícil separação).

"Infecções de vírus malignos como Sars, Ebola e Mers são doenças relacionadas ao sistema imunológico, então podem ser facilmente tratadas por uma injeção do Kumdang-2", afirma a Korean Central News Agency.
O anúncio da Coreia do Norte acontece ao mesmo tempo em que sua vizinha e rival Coreia do Sul luta contra uma epidemia do coronavírus Mers, que já matou 20 pessoas e infectou mais de 160 pacientes no último mês.

INFO Online



Dicas Caseiras Esta incrível dica vai te ser muito útil!
22/06/15
2
Dicas Caseiras Esta incrível dica vai te ser muito útil! Pois podes clarear os dentes, devolver-lhes ao branco original que tiverem em tempos, em apenas dois minutos do teu tempo, e sem sair do conforto de casa! Já muita gente sabe disto e já o deve ter feito, mas para quem ainda não sabe, aqui fica a dica! O resultado de dentes brancos é certo! É uma dica caseira e barata, onde apenas é necessário bicarbonato de sódio, e pasta de dentes normal. Não se deve exagerar na utilização, pois pode danificar o esmalte dos dentes quando usado em demasia!




Mulher tem estomago retirado apos tomar drink com nitrogênio liquido
16/06/15


Gaby Scanlon tinha acabado de completar 18 anos e não tinha o hábito de beber. A garota, que comemorava o aniversário
Gaby Scanlon tinha acabado de completar 18 anos e não tinha o hábito de beber. A garota, que comemorava o aniversário num bar com os amigos, tomou dois drinks. Foi o suficiente para destroçar seu estômago — e um pouco de sua vida. A britânica, de Lancaster, na Inglaterra, ingeriu uma bebida que continha nitrogênio líquido. As consequências, por pouco, não foram fatais: Gaby foi levada às pressas para o hospital e, mais tarde, teve que remover o estômago, que ficou completamente destruído. R7





Mulher acorda com hematomas por todo o corpo e descobre que manchas eram rara forma de câncer
13/06/15

Uma mulher acordou com hematomas misteriosos por todo o corpo e descobriu que eles eram uma rara forma de câncer.
Thea Wilson, de 37 anos, de Burwarton, em Shropshire, Inglaterra, acordou com o seus braços e com suas pernas cobertos por hematomas.
Sem saber o que poderia tê-los causado, uma vez que ela não havia caído ou mesmo sido agredida, ela procurou ajuda médica.
Após exames constatou-se que Thea estava com leucemia promielocítica aguda, uma forma muito rara de câncer.


Thea Wilson, de37 anos, de Burwarton em Shropshire, Inglaterra, acordou com o corpo coberto por hematomas e descobriu possuir rara forma de câncer.

Ela iniciou o tratamento e apenas seis meses depois os médicos não encontraram mais sinais da doença.



Contudo, Thea será monitorada por dois anos como uma forma de prevenção.

Macmillan, a enfermeira que cuidou dela, afirmou que Thea é um exemplo de quem não se deixa abater com a adversidade.







Mulher cola dentes com supercola devido a medo de dentista
03/06/15
Foto: Reprodução/ Daily Mail
Por medo de ir ao dentista, uma britânica colou seus dentes quebrados com supercola. Angie Barlow, de 48 anos, passou dez anos com os dentes colados até começar a ter problemas. Segundo o Daily Mail, ela perdeu 90% da massa óssea no maxilar superior, o que a levou a várias cirurgias para remover quase todos os dentes e inserir implantes de titânio. No entanto, se recusava a visitar o médico após ter perdido a mãe, que morreu de câncer de garganta. "Sempre temi o consultório, especialmente depois que ela morreu aos 34 anos. O dentista encontrou o câncer dela após a extração rotineira de um dente. Este episódio sempre esteve na minha mente, e, sempre que eu precisava marcar uma consulta, já pensava que não ia conseguir ir, e nem ligava para a secretária", afirmou Angie. Seus dentes começaram a cair após problemas por conta do fumo. "É provavelmente uma das piores coisas que já vi aqui, por causa do desespero", contou Serpil Djemal, cirurgião buco-maxilar do Kings College Hospital.


Após levar pancada na cabeça, mulher se transforma em gênia
22/06/15


Uma pancada na cabeça e, pronto, a pessoa se transforma em gênio. Parece coisa de desenhos, mas aconteceu na vida real. Leigh Erceg, fazendeira nos Estados Unidos, sofreu uma forte queda em 2009 e teve graves lesões no cérebro e na coluna vertebral.

À época, a expectativa é que ela nem voltasse a andar. Sem memória, voltou a caminhar e, mais do que isso, desenvolveu habilidades extremas para artes e ciências exatas.

Sem memória, Leigh foi ajudada por uma amiga logo que começou a se recuperar do acidente. As recordações foram sendo retomadas através de fotos e conversas, de forma gradual.

O que chocou os médicos, porém, é que junto das memórias, a fazendeira mostrou habilidades extremas para desenho e poesia, além de desenvolver uma capacidade assustadora para ciências exatas e sensibilidade gigante à luz.

As mudanças na fazendeira têm nome clínico: savantismo ou síndrome do sábio. Além disso, ela passou por um fenômeno chamado sinestesia, no qual uma pessoa passa a poder ver um som, ouvir uma figura geométrica e sentir o cheiro de uma cor.

Os médicos ainda não conseguiram explicar o motivo de Leigh ter desenvolvido tais habilidades, mas sabem que ela é um caso único no mundo. Apesar de vários casos das duas mudanças já terem sido registrados, essa é a primeira vez em que aparecem juntos em uma paciente.



Estado indiano processa Nestlé por alta quantidade de chumbo em macarrão
31/05/2015



O Estado indiano de Uttar Pradesh (norte) decidiu processar a subsidiária indiana da empresa de alimentos Nestlé após a descoberta de níveis perigosos de chumbo em lotes de macarrão instantâneo Maggi, segundo informou neste domingo (31) uma autoridade local.

A agência de segurança alimentar da Índia (FDA) ordenou a retirada do lote, na sequência dos resultados de alguns testes realizados em março com cerca de uma dúzia de pacotes de macarrão.

A empresa suíça contesta as conclusões da FDA e garantiu ter iniciado seus próprios testes.

A análise também revelou a presença de glutamato monossódico, um aditivo alimentar controverso, de acordo com a FDA.

Vijay Bahadur, um funcionário da segurança alimentar de Uttar Pradesh, disse que o processo foi aberto no sábado num tribunal local por dar informações incorretas sobre o conteúdo do produto e produzir alimentos potencialmente perigosos para a saúde.

Se considerada culpada, a Nestlé Índia será multada e seus líderes correm o risco de serem presos. A direção da empresa deve comparecer ao tribunal em 1 de julho, de acordo com Bahadur.




Defensoria Pública relata problemas e cobra soluções para a saúde no CE
Comissão da Defensoria visitou os principais hospitais de Fortaleza.
Foi constatado atendimento precário, falta de material e de profissionais.




Pacientes atendidos nos corredores, falta de material e de médicos. Esse quadro foi verificado em hospitais públicos deFortalezax pela Defensoria Pública do Estado. O resultado das visitas realizadas no Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital do Coração de Messejana e Hospital Geral de Fortaleza (HGF), foi divulgado na manhã desta terça-feira (26), durante audiência pública realizada na sede da Defensoria Pública, no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

Nas visitas aos quatro maiores hospitais da capital cearense, a comissão conversou com pacientes, funcionários, diretores e parentes de internos para conhecer os problemas que afetam essas pessoas. “Nós queremos somar esforços para resolver de vez essa situação”, explica o defensor público Aloísio Jácome, supervisor do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública.
saiba mais
Governador do Ceará cobra de Dilma recursos para a saúde e segurança

Na audiência pública, os diretores dos quatro hospitais atribuem a situação a dois fatores principais: o grande número de pacientes oriundos do interior do Estado e o atendimento de pessoas que poderiam ter o problema resolvido nos postos de saúde.

O médico Francisco Alencar, representado a Prefeitura de Fortaleza, acredita que o concurso público pra a área de saúde anunciado pelo prefeito Roberto Cláudio, bem como a reforma e ampliação dos Frotinhas, vão melhorar a situação do IJF, o maior hospital de trauma de Fortaleza. O secretário da Saúde do Estado em exercício, Henrique Levi, admite os problemas, mas diz que a conta não fecha: "a demanda é alta e os recursos, insuficientes".

Financiamento da Saúde
Na semana passada, o governador Camilo Santana teve um encontro com a presidente Dilma Rousseff para tratar da situação. "Nós temos um subfinanciamento da saúde brasileira. Enquanto em 2006, o custeio da saúde era paritário - a cada R$ 1 que nós investíamos no Ceará, reccebíamos R$ 1 da fonte SUS - nesses últimos oito anos houve um desequilíbrio. Para cada R$ 1 que recebemos, estamos investindo R$ 4. Para vocês terem uma ideia, em 2014 o estado do Ceará gastou R$ 1,5 bilhão no custeio da saúde, e recebemos do SUS R$ 404 milhões".

Segundo Camilo Santana, a presidente compreendeu os números e recomendou que a Casa Civil e o Ministério da Saúde fizessem uma avaliação. "Há uma necessidade de aumentar os recursos para a saúde. Ou a gente cria uma nova fonte de financiamento - como o Imposto sobre Grandes Fortunas, direcionado à saúde - ou se definem percentuais obrigatórios para a União", diz o governador.






Homens que atingem ápice de prazer diariamente têm menor chance de contrair câncer de próstata
22/05/15

Homens que atingem o ápice de prazer diariamente têm menor chance de desenvolverem câncer de próstata.
Um estudo revelou que aqueles que ejaculam mais vezes durante sua vida têm 22% menos chance de contrair a doença.
A pesquisa não menciona os motivos pelos quais a prática ajuda a prevenir o câncer de próstata, mas existem teorias que já se tornaram públicas anteriormente.
Acredita-se que o ato pode livrar a próstata de produtos químicos causadores de câncer, enquanto ainda há teorias que dizem que, se o esperma sair, ele limpa a região e evita o acúmulo de células velhas que poderiam se tornar cancerosas.


Homens que atingem o ápice de prazer diariamente têm menor chance de desenvolverem câncer de próstata, afirma novo estudo.

O maior experimento até hoje relacionado ao fato monitorou quase 32 mil homens com boa saúde durante 18 anos.

Desse número, 3.839 mais tarde desenvolveram câncer de próstata – mas os números mostraram que na faixa de 40-49, os homens que chegavam mais vezes ao ápice de prazer tinham um risco 22% menor de desenvolver a doença.

Jennifer Rider, da Harvard Medical School e do Hospital da Mulher de Brigham, disse que os resultados devem ser interpretados com cautela e são convincentes.

Fonte: Mirror
Tremer de frio emagrece seis vezes mais que fazer atividade física, afirma estudo
12/05/15

Um estudo afirma que sentir frio pode ajudar a emagrecer.

De acordo com o estudo realizado pelo endocrinologista Paul Lee, do Instituto Garvan de Pesquisa Médica, da Universidade de Sidney, Austrália, os tradicionais “tremores de frio” são capazes de estimular a conversão da “gordura branca”, responsável pelo armazenamento de energia, em “gordura marrom”, que, por outro lado, estimula a queima de energia e que nos protege contra o frio.

Um total de 50 gramas de “gordura branca”, aproximadamente, acumula 300 quilocalorias de energia, enquanto 50 gramas de “gordura marrom” podem queimar até 300 quilocalorias por dia.


Se você ficar exposto a tremores de frio, entre 10 e 15 minutos, equivaleria a prática de exercícios físicos moderados por uma hora.

Se você ficasse exposto a tremores de frio, entre 10 e 15 minutos, equivaleria a prática de exercícios físicos moderados por uma hora, chegando assim a ser até 6 vezes mais eficiente.

O estudo foi publicado na revista “Cell Metabolism”.

Fonte: Hypescience




Não guardem o limão depois de cortado, nem na geladeira saiba o porque e compartilhe…
 5 de maio de 2015


Dicas Caseiras

MICHELLE MARTINS CARVALHO MUNIZ
Fisioterapeuta Dermato Funcional

“Venho, através desta, informar um desastre ocorrido, infelizmente, em minha família. Viajei com meu irmão na passagem do ano para a famosa praia de CAMBORIÚ-SC. No sábado (04/01/06) fomos nos divertir em uma casa noturna chamada IBIZA onde havia muita gente bonita, ambiente aconchegante.
Foi uma noite superdivertida. No domingo de manhã meu irmão acordou com fortes dores no estômago, febre alta e espasmos musculares. De imediato levamos ao HOSPITAL SANTA INÊS em Balneário Camboriú. Muitos exames e 4 dias de internamento depois, de início, eu suspeitava que os médicos soubessem o que ele tinha, mas não queriam contar. Falavam que, possivelmente, fosse uma Salmonella, mas eu descartei a possibilidade já que nossa alimentação havia sido somente em casa. No dia 08/01/06 meu irmão infelizmente veio a falecer e, como os médicos ainda não haviam nos passado o diagnóstico, contactei meu advogado que entrou em contato com o Hospital.
Tivemos uma reunião diretamente com o Diretor do Hospital. Para nossa surpresa o caso era o seguinte: As casas noturnas servem cervejas, entre outras bebidas com álcool ou não, e muitas pessoas pedem para que seja colocada uma fatia de limão para um ‘toque especial’ (e porque não dizer mortal). Decidi fazer umas pesquisas por conta própria, já que tenho um amigo próximo, pesquisador da escola de biologia Universidade Federal de Santa Catarina. Desta forma, pude descobrir que, apesar de tudo estar sendo abafado pelos fabricantes de cerveja, o problema, está nos limões fatiados que não são utilizados prontamente, e muitas vezes eles são fatiados antes mesmo dos bares e restaurantes abrirem, durante a tarde.
Ácido cítrico do limão ‘velho’ em ação com os conservantes estabilizantes excessivos presentes na cerveja são um paraíso para micro organismos já existentes naturalmente nas cervejas (Sacarovictus Coccus Cevabacillus ativus) se tornando um veneno letal tipo draft. O resultado é a produção de uma toxina altamente nociva ao nosso organismo. A sugestão para quem talvez não acredite nesta mensagem seria pedir que o garçom fatie o limão na hora e na sua frente, isso minimiza e muito risco de qualquer tipo de infecção. Peço humildemente que divulguem este e-mail, nada trará meu irmão novamente, mas muitas vidas poderão ser poupadas.
Nessa até refrigerante com a famosa fatia de limão, ou a cuba libre. PROTEJAM-SE E PROTEJAM OUTRAS VIDAS!

LIMÃO NO COPO – avisem os filhos, amigos, irmãos, enfim todos!

ATENÇÃO: Não guardem o limão depois de cortado, nem no frigorífico adianta!



Alimentação, não exercício, é 'chave para combater obesidade'


A atividade física tem um papel relativamente pequeno no controle do peso e a atenção de políticas públicas contra a obesidade deveria estar na qualidade da alimentação - é o que defende um artigo assinado por médicos em uma publicação científica britânica.

"A atividade física regular reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, demência e algumas formas de câncer em até 30%", escrevem pesquisadores no British Journal of Sports Medicine.

Eles dizem querer desfazer o que chamam de "mitos" sobre exercício e obesidade. "A atividade física não promove a perda de peso", argumentam.

O texto, assinado por três especialistas da Grã-Bretanha, Estados Unidos e África do Sul, põe a culpa do problema da obesidade no alto consumo de açúcar e carboidratos nas dietas modernas.

E ataca a indústria alimentícia por incentivar a percepção equivocada de que o exercício possa compensar os efeitos negativos da má alimentação.

"A Coca-Cola, que gastou US$ 3,3 bilhões em publicidade em 2013, empurra a mensagem de que 'toda caloria vale'; eles associam seus produtos com o esporte, sugerindo que é tudo bem consumir suas bebidas desde que você se exercite", escrevem.

"A ciência nos diz que isto é enganoso e equivocado. O que é crucial é a origem das calorias. As calorias do açúcar promovem depósitos de gordura e fome. As calorias da gordura promovem saciedade."
Mau hábito

Os cientistas dizem que até 40% dos indivíduos com peso considerado normal enfrentarão anormalidades metabólicas associadas com a obesidadepor causa de hábitos alimentares inadequados.

Também observam que a obesidade representa "apenas a ponta do iceberg" dos efeitos adversos da má alimentação na sociedade.

"Segundo o relatório sobre o peso global das doenças da (publicação científica) Lancet, uma dieta pobre já gera mais doenças que a inatividade física, o álcool e o fumo juntos."

Para o cardiologista Aseem Malhotra, da Academy of Medical Royal Colleges, na Grã-Bretanha - um dos médicos que assinam o artigo - "uma pessoa obesa não precisa fazer nenhum exercício para perder peso, só precisa comer menos".

"Minha maior preocupação é que a mensagem que está sendo transmitida ao público sugere que você pode comer o quanto quiser, desde que se exercite."

"Isto não tem base científica. Você não pode compensar os efeitos de maus hábitos alimentares fazendo exercício."
'Pouco científico'

Mas para outros médicos, minimizar a importância do exercícios físico é arriscado.

Mark Baker, do Instituto Nacional de Saúde e Excelência do Tratamento, recomenda "uma dieta equilibrada em combinação com a atividade física". Para ele, seria uma "idiotice" abrir mão de uma coisa ou de outra.

A federação britânica de comidas e bebidas disse que "os benefícios da atividade física não são uma moda ou conspiração da indústria".

"Um estilo de vida saudável deve incluir tanto uma dieta equilibrada quanto exercício físico", disse uma porta-voz.

A indústria diz que se compromete com esse objetivo ao incluir informação nutricional nas embalagens e oferecer alimentos com menor teor de sal, açúcar e gordura.

"Esse artigo parece questionar a raiz de recomendações oficiais para o consumidor que se baseiam em fatos", atacou a porta-voz. "Isso cria confusão."









Brasil é criticado pela OMS por ser campeão de cesáreas

A OMS informa que o Brasil é líder em cesárias

A Organização Mundial da Saúde (OMS) colocou o Brasil como o líder em cesáreas e alerta que o aumento da prática em partos se transformou em uma "epidemia". A declaração foi feita em Genebra, em uma tentativa de convencer médicos, hospitais e mulheres a repensar o parto.

Segundo dados da OMS, a taxa ideal de cesáreas seria de 10% a 15% dos partos. Em 20 anos, todas as regiões do mundo registraram um aumento nos casos de cesáreas.

Ainda tratando sobre a situação do Brasil, a OMS não poupa críticas. "O Brasil é o líder mundial", informou Marleen Temmerman, ginecologista e diretora de Saúde Reprodutiva na OMS, ressaltando que o índice no país supera a metade dos nascimentos. (CNM)




Acidente! Fátima Bernardes corta 'artéria' e vai parar no hospital


Programa 'Encontro' contou com a apresentação de Ana Furtado na quinta-feira (19)
Diário24hs 21 Março de 2015





Quem estava esperando para ver Fátima Bernardes no programa "Encontro" na manhã de quinta-feira (19), acabou tendo uma surpresa ao descobrir que ela foi substituída por Ana Furtado. O motivo foi um acidente doméstico sofrido pela esposa de William Bonner, na noite anterior.

Tudo aconteceu, conforme a própria Fátima, após ela e o marido retornarem de um evento de premiação, o "Prêmio Quem 2014", realizado no Rio de Janeiro. Por telefone ainda na manhã desta quinta, Fátima explicou o motivo de sua ausência no programa, deixando seus fãs mais tranquilos e garantindo estar bem.

"Ontem voltei de um prêmio e quando tirei a maquiagem e fiz a limpeza da pele, acabei tirando uma casquinha que estava por dentro do nariz. Saiu um esguicho de sangue. Sangrava muito. Pegamos uma toalha, mas não adiantou, então o William me levou para o hospital. Lá foi constatado que se tratava do rompimento de uma pequena artéria do nariz. Mas já foi cauterizado, está tudo bem e amanhã estou aí!", disse Fátima.

Além da participação do casal no evento ambos saíram premiados como "Melhor Apresentadora" para Fátima Bernardes e "Melhor Jornalista" para William Bonner.











Homem é preso no HEC acusado de estuprar menina de 11 anos
25/02/2015 

Acionadas, as guarnições da PM juntamente com duas agentes do Conselho Tutelar foram até o hospital e conduziram o acusado para uma Unidade policial.
Acusado de ter praticado o crime de estupro de vulnerável, contra uma menina de 11 anos de idade, Rosemberg da Silva Rosa, 23 anos, foi encaminhado, no início desta madrugada (25) à delegacia.

Segundo informações do soldado PM Tarcízio, da 67ª Companhia Independente, um preposto da PM no Hospital da Criança identificou que o acusado estava na companhia da menina, que se queixava de dores. Rosemberg se apresentou como namorado.

Acionadas, as guarnições da PM juntamente com duas agentes do Conselho Tutelar foram até o hospital e conduziram o acusado para uma Unidade policial. Rosemberg reside no bairro Subaé e a menor no bairro Fraternidade


Conselhos Costuma beber água gelada? Vai querer saber isto
Sabia que há mais desvantagens do que vantagens em beber gelada? Nós dizemos-lhe porquê.





 06 de Fevereiro de 2015 | Por Notícias Ao Minuto


Uma ou duas pedras de gelo num copo de água ou numa coca-cola sabe sempre bem, especialmente no verão, mas sabia que este hábito pode estar a prejudicar o funcionamento do seu organismo?
PUB
De acordo com o site Family Health, ao beber água ou alguma outra bebida gelada ou com gelo os vasos sanguíneos retraem-se, a digestão é dificultada e os níveis de hidratação descem. Mas há mais.

Ao ingerir bebidas muito frias, o organismo centra-se em equilibrar a temperatura do corpo ao invés de se focar na digestão e na absorção dos nutrientes dos alimentos.

A mesma fonte explica que quando se ingere uma bebida muito fria enquanto se come ou logo a seguir a uma refeição, a gordura é solidificada, não sendo assim digerida e continuando no organismo.

Por outro lado, beber água natural aumenta a sua hidratação, estimulas as enzimas responsáveis pela digestão e aumenta o processo de desintoxicação do corpo através da pele, dos rins e do sistema linfático.

Por isso, o melhor é pensar duas vezes quando pedir uma bebida num copo com gelo.







Vacina contra HPV disponibilizada até dezembro



Até o fim do mês de dezembro. Este é o prazo que as meninas com idade compreendida entre 12 e 13 anos têm para receber a vacina contra o HPV. A partir de 1º de janeiro de 2015, segundo o Ministério da Saúde, essa imunização só estará disponível na rede pública para meninas de 9 a 11 anos, e, em 2016, só as meninas de 9 anos vão ter acesso à vacina.

A profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), alerta pais e responsáveis sobre o prazo. “É preciso imunizar nossas meninas de 12 e 13 anos contra o HPV. A eficácia da vacina só acontece quando as três doses são tomadas. A primeira dose foi ministrada no início deste ano, mas aquelas meninas que não foram vacinadas podem procurar uma unidade de saúde. A terceira dose, de reforço, só é aplicada cinco anos depois. Então, pais e responsáveis, aproveitem a disponibilidade da vacina na rede pública e o prazo para vacinação e protejam suas filhas contra o câncer de colo de útero”, afirma a parlamentar.

A vacina contra o HPV passou a fazer parte do calendário de imunização este ano. A primeira fase da imunização atingiu 97,7% do público-alvo, mas nesta segunda fase apenas 49% das 4,9 milhões de meninas que se enquadram na faixa etária tomaram a vacina. A vacina protege contra quatro subtipos da doença, entre eles o 16 e o 18, responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero. Os subtipos 6 e 11 são responsáveis por 90% das verrugas genitais e anais.

Fonte:/www.valtervieira.com.br/



Médicos removem esqueleto de bebê de dentro de mãe após gravidez de 38 anos
Uma mulher indiana teve o esqueleto de um bebê retirado de dentro de seu corpo após quase 40 anos de gestação. Acredita-se que ela seja a mulher com maior tempo de gravidez ectópica – com interrupção – do mundo.
Jyoti Kumar, de Madhya Pradesh, na Índia, ficou grávida aos 24 anos, em 1978. Na época, os médicos alertaram à mulher que o feto tinha poucas chances de sobrevivência, já que crescia fora de seu ventre.
Apavorada com a ideia de uma operação, ela fugiu e procurou tratamento para as dores em uma pequena clínica. Meses depois, quando a dor diminuiu, Kumar foi convencida que o problema havia sido resolvido.
O caso, porém, voltou à tona 38 anos depois. A mulher, agora com 62 anos de idade, começou a sentir fortes dores no estômago.
Ela visitou alguns médicos na cidade de Nagpur, onde uma equipe de cirurgiões resolveu levá-la para uma operação. A cirurgia teve como intuito retirar os ossos de seu filho morto dentro da mulher.
Um dos médicos envolvidos no procedimento comentou que eles perceberam que havia um nódulo que suspeitavam ser um câncer. Após uma tomografia computadorizada, foi revelado que tal nódulo era feito de um material duro e calcificado.


Jyoti Kumar passou por uma cirurgia para retirada dos ossos de seu bebê após gravidez que durou 38 anos.
Apenas depois da ressonância magnética foi constatado que a massa na verdade era o esqueleto de uma criança.
A equipe médica procurou casos semelhantes, e descobriu que uma belga havia conservado os restos de uma gravidez ectópica há 18 anos. O período era o mais longo que conseguiram encontrar em registros de medicina.



Os restos da criança foram encontrados entre a massa do útero, intestinos e bexiga. Ele estava densamente preso no local.

“Nos últimos meses a paciente estava sofrendo com dores e problemas urinários, além de febre”, comentou um médico. Espera-se que Kumar tenha uma boa recuperação após a cirurgia.

Fonte: Daily Mail




Conheça a Barbie humana que garante nunca ter feito cirurgia plástica para se parecer com a boneca
06/07/2014
Alina Kovalevskaya, da Ucrânia, é uma famosa estrela no YouTube, que mostra sua aparência semelhante à boneca Barbie. A mulher de 21 anos afirma que possui este corpo e rosto sem nunca ter recorrido à cirurgia plástica.

“Desde a adolescência eu gostava de mudar a minha imagem. Tudo começou quando eu tinha 13 anos. Desde então eu gosto de experimentar algo novo. Agora eu tenho a cara de uma boneca Barbie. Considero olhos grandes, nariz pequeno e pequenos lábios rechonchudos como bonitos,” disse ela.

Outra ucraniana, chamada Valeria Lukyanov, foi manchete em todo o mundo depois de ser comparada à Barbie. Ela e Alina já foram amigas, mas a relação delas esfriou depois de um desentendimento.

A boneca da vida real comentou: “Eu tive alguns desentendimentos com ela (Valeria) depois que deixou de se comunicar comigo. Havia uma certa atitude negativa dela em relação a mim, e muitas vezes discutimos por causa disso – agora não nos comunicamos.”


Alina Kovalevskaya, da Ucrânia, é conhecida como Barbie humana, e garante que jamais realizou cirurgia plástica para ficar parecida com a boneca.

Alina tem 22.000 seguidores na rede social russa VK, e é frequentemente bombardeada com pedidos de autógrafos, declarações de amor e até propostas de casamento – mas ela ainda está à procura de seu verdadeiro amor.



“Eu ainda não encontrei um candidato digno para um relacionamento sério”, disse ela.



A boneca da vida real, que também estuda psicologia e serviço social na Universidade de Odessa, está à procura de um marido, e diz que gostaria de ter dois filhos e talvez até mesmo adotar uma criança um dia.



“Algumas pessoas gostam de minha imagem, outros não. É impossível agradar a todos”, disse Alina.

A modelo tem o cabelo loiro e muitas vezes usa lentes de contato que dão o efeito de um olhar de boneca. E apesar de viver próxima ao mar, Alina fica longe de se bronzear na praia, tudo para manter sua pele “branca leite”.



Ela disse: “Eu não era uma grande fã da Barbie quando criança. Na infância eu nunca tive Barbie, e brincava com as bonecas mais comuns. Inicialmente eu queria ser semelhante a uma boneca, e então eu decidi olhar como a Barbie.”



A mulher, com seus 21 anos de idade, sonha em viver em uma casa na floresta ou montanhas com seu “homem dos sonhos”, além de desejar um dia abrir uma clínica.



Fonte: Mirror






Lesão de Neymar causa dor, e não compromete nervos
postado 05-07-2014


De acordo com o ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a região lesionada por Neymar – chamada processo transverso da terceira vértebra lombar – é uma área mais periférica da vértebra, que normalmente não atinge a região por onde passam os nervos.
Apesar de não comprometer o sistema neurológico, esse tipo de contusão provoca muita dor, segundo Fogaça. “Geralmente, demora cerca de 6 a 8 semanas para consolidar”, diz o ortopedista. “Para o nível exigido de um jogador profissional, fica muito difícil conseguir desempenhar suas funções em alto nível nos próximos dias sentindo esse tipo de dor.”
O jogador sofreu a lesão durante a partida do Brasil contra a Colômbia nesta sexta-feira (4), quando o colombiano Zuñiga deu uma joelhada em suas costas. O Brasil venceu por 2 a 1, mas Neymar deve ficar de fora do resto da Copa por causa da lesão. Depois do jogo, na noite desta sexta, o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar não teria condições de jogar na próxima semana.
Segundo Fogaça, entre as fraturas de coluna, trata-se de um caso menos grave, por não afetar a região dos nervos e ter um tratamento conservador, ou seja, que não necessita de cirurgia.
“Recomenda-se que o paciente se afaste das atividades físicas e de qualquer esforço físico e use um colete para imobilizar a região”, diz Fogaça. O intuito da imobilização, segundo o médico, é reduzir a dor. O paciente também recebe analgésicos.
“Vai depender muito do quanto de dor ele vai ter para analisar se tem alguma chance de disputar um jogo nos próximos dias, mas é bem complicado porque é uma lesão óssea que causa dor e o tempo é muito curto para se recuperar até os próximos jogos.”

Fonte: G1






Homem fica com hérnia do tamanho de bola de futebol na barriga por causa de atraso de hospital

Allan Austin foi erroneamente removido da lista de espera de cirurgia de hérnia, vindo a crescer paro o tamanho de bola de futebol
A hérnia agonizante de Allan Austin cresceu para o tamanho de uma bola de futebol , depois que seu nome foi erroneamente removido de uma lista de espera em um hospital.
Ele diz que agora tem estado à espera de oito meses para removê-la cirurgicamente.
Allan, de 57 anos, disse: “Eles não podem me deixar assim, é muito doloroso. É horrível. Na parte da manhã eu ainda consigo andar, mas no decorrer do dia o local da hérnia fica mais pesado e no final eu mal posso andar.”


Allan Austin foi erroneamente removido da lista de espera de cirurgia de hérnia, vindo a crescer paro o tamanho de bola de futebol
No começo a hérnia era pequena, mas agora cresceu e tem cerca de 30 centímetros de diâmetro.
Allan, de Maidenhead, Berks, continuou a trabalhar para uma empresa de engenharia, apesar da dor lancinante.
O atraso na resolução do problema, significa que o custo da cirurgia também cresceu para o valor de R$ 45.000.
As instituições Heatherwood e Wexham Parque Hospitals NHS Foundation Trust, disseram: “Gostaríamos de pedir desculpas ao Sr. Austin pelo atraso em seu tratamento.



Duas integrantes menores do Bonde das Maravilhas estão grávidas
Por:  Bocão News  10 de Junho de 2014

Duas das integrantes do grupo de funk “Bonde das Maravilhas”, Carol e Renatinha, estão grávidas. A primeira tem 17 anos e a segunda, 13. Após o anúncio na página do Facebook, as meninas passaram a receber inúmeras críticas, entre elas, questionamentos se sabiam quem são os pais dos bebês. Na rede social, há alguns textos que defendem as garotas, que estão grávidas de seus respectivos namorados. Afastadas do grupo por conta da maternidade, o grupo agora tem nova formação: Thaysa, Rafaela, Kathy, Thammy e Necca.







Saiba cientificamente por que os homens acordam com o membro ereto
27/04/2014
É muito comum para os homens acordarem com seus membros eretos. Este “fenômeno”, popularmente conhecido como “barraca armada”, fazem parte do sono masculino, e ocorrem durante vários períodos noturnos.

O sono se divide em diferentes etapas, ficando gradativamente mais pesado. Depois de se passar os primeiros estádios do sono não-REM, o homem chega ao sono profundo, chamado REM (Rápido Movimento dos Olhos, em tradução), ciclo que se repete por 3 a 4 vezes por noite.

Quando o sono REM inicia, ocorrem mudanças no corpo. Em geral o cérebro começa a desligar alguns neurotransmissores, em uma tentativa de regular o organismo. Um desses neurotransmissores, chamado noraepinefrina, tem relação direta ao controle das ereções, porque causa a vasoconstrição dos vasos sanguíneos do membro masculino, fazendo assim a prevenção para que a pessoa fique em riste em momentos impróprios.


Saiba os motivos da barraca armada na parte da manhã

Mas, quando a pessoa atinge o sono profundo, os níveis de noraepinefrina reduzem e as ações relacionadas à testosterona aparecem. Isso faz com que acontece a vasodilatação e o aumento do fluxo de sangue nos vasos, ocasionando a ereção.
Isso acontece porque há um aumento da oxigenação, provocando reparo que ajuda a manter a funcionalidade do membro. Especialistas alertam que ingerir grande quantidade de líquido facilita o fenômeno, já que com a bexiga cheia, há mais volume para acontecer a estimulação de uma região da medula espinhal. Assim você consegue até conter a vontade de ir ao banheiro durante o sono, mas de manhã terá que ir de qualquer maneira. R7






Capital paulista tem 66% de aumento nos registros de dengue neste ano
Zona Oeste concentra o maior número de casos na cidade de SP. Taxa de incidência é considerada baixa pelo Ministério da Saúde.
18/04/2014
Fonte: Do G1, em São Paulo

A capital paulista registrou um aumento de 66% nos registros de casos de dengue nas 15 primeiras semanas do ano em comparação com o mesmo período de 2013, de acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura de São Paulo, na quinta-feira (17). Até 12 de abril, foram notificados 2.538 casos. Em 2013, nesse período, foram notificados 1.523 casos.
É possível que pessoas infectadas há mais de uma semana só tenham recebido o diagnóstico da doença nesse período que corresponde a 15ª semana epidemiológica [critério estabelecido pelo Ministério da Saúde para fins estatísticos]. O levantamento começa no domingo e termina no sábado.
A taxa de incidência da capital paulista está em 22,6 casos para cada 100 mil habitantes, índice considerado baixo de acordo com o Ministério da Saúde. Ao longo de todo o ano de 2013 foram registrados 2.617 casos e a taxa de incidência ficou em 23,3.

Zona Oeste
Como no último levantamento divulgado pela Prefeitura, a maior concentração de casos está na Zona Oeste, região próxima a Osasco, na Grande São Paulo. No Jaguaré, foram registrados 387 casos e o índice é de 776,1, considerado alto.

Nos bairros vizinhos Lapa e Rio Pequeno, a taxa de incidência é considerada média. Na Lapa foram 189 casos (índice de 287,5) e no Rio Pequeno foram registrados 172 casos (com taxa de incidência de 145,2).

O balanço aponta ainda que bairros vizinhos a Guarulhos também tiveram aumento de registros expressivo. No Tremembé, na Zona Norte, foram registrados 254 casos (com taxa de incidência de 128,8). Na Vila Jacuí, Zona Leste, foram 122 registros com índice de 85,7 casos a cada 100 mil habitantes.

Outros distritos da cidade também estão com uma taxa de incidência maior que a média: Carrão, na Zona Leste, está com um índice de 82,9. Santo Amaro, na Zona Sul está com 64,3 casos por 100 mil habitantes.

A secretaria confirmou na segunda-feira (7) a primeira morte deste ano provocada por dengue na cidade. A vítima foi uma criança de seis anos. Quando levada ao Pronto-Socorro Municipal João Catarin Mezomo (Lapa), no dia 31 de março, a criança já apresentava os sintomas da doença havia cinco dias. Ela morreu 24 horas depois de ser internada.







Secretário diz ter sido pego de surpresa por demissão coletiva no Clériston Andrade

postado 04-04-2014



Na manhã desta quinta-feira (03), o secretário estadual de Saúde, Washington Couto concedeu coletiva de imprensa para falar da atual situação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que na última quarta-feira (02), não contou com cirurgiões que pediram demissão coletiva em forma de protesto a reivindicações não atendidas.

Segundo o secretário, o posicionamento dos profissionais não está de acordo com o que previa as negociações. No dia 31 de março, no primeiro dia de discussões da mesa de negociação, os médicos se reuniram com o secretário Washington Couto para acordar pontos de reivindicação, e de acordo com o secretário, ficou estabelecido que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) teria até o dia 14 deste mês para dar definição quanto aos pontos levantados, prazo limite.

“No ofício que o Sindimed [Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia] nos enviou, ficou estabelecido que se até o dia 31 de março uma mesa de negociação não tivesse instalada, eles iriam paralisar. Porém, a mesa foi instalada e mesmo assim eles paralisaram, fomos pegos de surpresa”, pontuou.
O secretário salientou que devido ao posicionamento, um contrato de emergência foi feito com o Hospital Salvador, além de ter contado com o apoio de hospitais que já são da base, como o Hospital Geral do Estado e o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Porém, apesar do pedido de desligamento dos médicos, nenhuma transferência precisou ser feita e nenhum óbito foi registrado.
O secretário ainda informou que o diálogo com o sindicato sempre existiu e que está disposto a dar continuidade à mesa de negociação. “Não cabe essa postura de não querer negociar. Além disso, a população precisa ser preservada nesse processo de negociação”, frisou.

Ponto de reivindicação dos médicos

Adequação estrutural mínima para liberação de Alvará de Funcionamento, emitido pela Vigilância Sanitária.
Reforma imediata das instalações de Estar Médico
Contratação de profissionais de saúde para viabilizar o funcionamento pleno do Centro Cirúrgico 24h por dia – 04 enfermeiros e 12 técnicos em enfermagem
Abertura imediata do CRPA, nunca inaugurado de fato – contratação de 05 enfermeiros e 08 técnicos em enfermagem.

Funcionamento pleno do Serviço de Radiologia, com Médico Radiologista de Plantão e realização 24h de Ultrassonografia e Tomografia de Abdome com emissão de laudo.
Aquisição de aparelhos e instrumental para cirurgia Videolaparoscópica
Aquisição de Material para funcionamento pleno do serviço de Urologia (Cistoscópio; Ressectoscópio)
Implementação do Serviço de Endoscopia Digestiva com possibilidade terapêutica
Contratação de técnicos de enfermagem para garantir assistência aos pacientes nas enfermarias
Aquisição de caixas de instrumental cirúrgico para evitar postergar cirurgias por indisponibilidade de material esterilizado;
Garantir funcionamento em tempo integral das Cirurgias ortopédicas, disponibilizando técnico em radiologia para radioscopia em centro cirúrgico e material para cirurgia ortopédica.
Ampliação de leitos de enfermaria Cirúrgica
Garantir que não mais ocorrerá a falta constante de medicamentos e materiais médicos essenciais, como antibióticos, fitas de glicemia, anti-hipertensivos, enoxaparina, material de curativo, água para injeção, etc.






Renato Aragão teve um infarto, diz boletim médico

Humorista de 78 anos passou por uma angioplastia e segue internado com quadro estável
17/03/2014


Renato Aragão emocionado na festa de Lívian, momentos antes de ser internado após um infartoJ.Bravin/ M.Lauzana/ Vira Comunicação
Renato Aragão teve um infarto agudo do miocárdio e foi submetido a uma angioplastia, revelou o boletim médico enviado neste domingo (16).
O humorista deu entrada no hospital Barra D'or por volta das 12h40 de sábado (15). Após passar pela cirurgia para desobstruir a artéria na unidade coronariana, ficou internado no mesmo local, onde permanece até agora.
Ainda segundo o boletim, o quadro atual de Didi é estável.
Passou mal após festa da filha
Renato passou mal após a festa de 15 anos da filha Lívian Aragão, que aconteceu na antiga casa da família, no Recreio, no Rio, na noite de sexta (14). No baile de debutante, o humorista de 78 anos estava visivelmente emocionado, ele chorou e precisou ser consolado pela mulher, Lílian.
As primeiras informações diziam que Renato tinha sido internado com uma crise hipertensiva, mas agora o boletim médico mostra que a situação é mais grave.
Lívian e Lílian passaram a noite com Renato no hospital. A menina de 15 anos chegou ao hospital por volta de 20 horas acompanhada do namorado, segurando uma mala e com uma escolta e foi flagrada pelos fotógrafos que estavam na porta.
Veja o boletim médico na íntegra:
O paciente Antônio Renato Aragão deu entrada no Hospital Barra D'Or ontem, 15.03.2014, por volta de 12h40, com quadro de infarto agudo do miocárdio.
Foi submetido à angioplastia, sendo internado na Unidade Coronariana, onde permanece até a presente data.
Neste momento, o paciente encontra-se estável hemodinamicamente.



Mulher conhecida como “Barbie humana” pretende parar de comer para viver como boneca
 Atualizado em 03/03/2014 


Ucraniana diz que já está conseguindo parar de se alimentar, vivendo apenas da luz e do ar.
Depois de chegar aos Estados Unidos, a ucraniana Valeria Lukyanova, famosa por se parecer com uma "boneca Barbie " disse que planejava ficar ainda mais semelhante a ela, mudando radicalmente sua alimentação.
De acordo com a jovem de 23 anos, seu corpo está conseguindo viver apenas com a luz e o ar. Segundo ela, eles contém microalimentos cósmicos.
"Nas últimas semanas não tenho mais sentido fome. Espero que seja o último estágio antes de conseguir viver apenas de luz e ar", relatou a “Barbie humana”.



Valeria está aderindo ao Respiratorianismo, algo como um culto que diz que comida e até água não são necessários. Ela deseja ficar cada vez mais semelhante à boneca, e um passo grande seria não ter mais que se alimentar.










Vídeo: Mulher descobre verme ‘morando’ em um de seus ouvidos após sentir dores
Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) - 14 de Fevereiro de 2014

Uma mulher, de 48 anos, descobriu que um verme estava vivendo dentro de seu canal auditivo esquerdo após sentir forte dores e procurar atendimento médico, em Taipei, na Tailândia. A paciente, cujo nome não foi divulgado, passou pelo menos um dia com o animal “morando” dentro de seu corpo. Ela não percebeu a presença da larva porque usava aparelho auditivo e não conseguiu vê-la. As informações são do Jornal de Medicina de New England.

Ao retirar o utensílio que ajudava a mulher a escutar, os médicos notaram que o canal auditivo esquerdo dela estava sujo de sangue. Ao examinar a região mais atentamente, eles notaram a presença de uma berne - larva da mosca varejeira. Os especialistas acreditam que o animal estava no local há cerca de 24 horas.
O verme chegou a corroer um pedaço de pele na base do canal auditivo, perto do tímpano, para melhor se acomodar. Um vídeo, divulgado pelo Jornal de Medicina de New England, mostra como o bicho se comportava.
Os médicos conseguiram remover o verme sem dificuldade. A dor da paciente foi aliviada de imediato. Ela tomou antibióticos e, após duas semanas de tratamento, a erosão no canal do ouvido estava completamente curada.

Veja vídeo do exame realizado ppelos médicos que detecta o verme:





Falsa médica que dava plantões no Samu é presa

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) - 28 de Janeiro de 2014 

Uma falsa médica foi presa por policiais do serviço de inteligência da 6ª Delegacia, sob o comando da delegada Maria Dail, na noite de segunda-feira (27), em Salvador. Danielle Cotrim Guimarães estava com carteira falsa do Conselho Regional de Medicina da Bahia e chegou a trabalhar em vários plantões do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Na casa dela foi encontrada a farda utilizada pelos médicos da ambulância.
Na mesma foto (abaixo) está Paulinele Teixeira Conceição. Ele é acusado de dirigir com habilitações falsas e foi preso na mesma noite pela mesma guarnição. As informações são do repórter Marcelo Castro, da Record Bahia.








 Atualizado em 23/01/2014 
Prefeito baiano cancela carnaval devido alerta de epidemia de dengue
Carnaval de Itabuna iria ocorrer entre os próximos dias 13 e 16 de fevereiro.
Falta de patrocínio integral e excesso de chuvas também são entraves.
Henrique MendesDo G1 Bahia



27,5% das residências têm mosquisto da dengue,
aponta levantamento (Foto: Reprodução/TV Globo)
O retorno do carnaval de Itabuna (a 447 km deSalvador), que não ocorre desde 2009, foi mais uma vez adiado. O prefeito Claudevane Leite cancelou a festa, agendada para ocorrer entre os próximos dias 13 e 16 de feveiro, alegando três grandes motivações: a iminência de epidemia de dengue no município, a constância das chuvas na região e a falta de patrocínio que cubra todos os custos do evento sem a utilização de dinheiro público.
A decisão, inclusive, acata recomendação feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), no último dia 20 de janeiro. Baseado no último Levantamento de Índices Rápidos de Aedes Aegypti (Dezembro/2013), que aponta que 27,5% das residências do município têm larvas do mosquito da dengue, o promotor de Justiça Patrick Pires da Costa afirma que a realização da festa representaria um dano ao interesse público.
“Mesmo que a contratação dos músicos e bandas fique sob a incumbência da iniciativa privada, o apoio logístico e depublicidade eventualmente assumidos pela municipalidade acarretam gastos vultosos”, disse o promotor de Justiça por meio de nota oficial, ao ressaltar que a verba pública deve ser gasta em demanda de necessidade prioritária.
O retorno da festa foi anunciado pelo gestor municipal, no último dia 27 de dezembro, sob a expectativa de dinamização do comércio e do turismo local. Conforme a assessoria do prefeito, 'Psrico' e 'Babado Novo' estavam entre as bandas procuradas para animar a festa da cidade. Caso a festa não tivesse sido cancelada, a grade completa do chamado "Carnaval da Alegria" seria anunciada na próxima sexta-feira (24).
A prefeitura de Itabuna, por meio de nota oficial, informou que o retorno da festa foi divulgado em um período em que as condições do município eram satisfatórias. "Os dados disponíveis não eram desfavoráveis, mas, desde a semana passada vários fatores foram apresentados, levando à conclusão de que não é sensato aumentar os riscos para a população", informa a nota.





Na Coreia, mulher descobre que tem ouro em seu joelho
Atualizado em 16 de janeiro de 2014
Uma senhora de 65 da Coreia do Sul teve uma surpresa bem incomum ao fazer um exame de raio-x. Com problemas no joelho, ela descobriu que não tinha doença ou lesão alguma, mas sim pequenos pedaços de ouro presos em sua cartilagem.



Em um primeiro momento a senhora foi diagnosticada com osteoartite, doença degenerativa e que ataca diretamente as articulações. Como os remédios não fizeram efeito, os médicos pediram o raio-x. No exame, então, os pedaços de ouro foram descobertos como causa das dores.
O ouro estava no joelho pois ela era tratada com métodos de acupuntura. Em suas sessões, o especialistas deixava pequenos pedaços da agulha para aumentar a eficácia do tratamento. Como o raio-x indiciou a presença de ouro na cartilagem, é suposto que as agulhas usadas eram feitas deste material.
O resultado da técnica “diferente”, porém, foram dores absurdas, já que o corpo humano repele e tente expelir qualquer corpo estranho que esteja em seu interior.
 sitebarra.com.br




Bebê sofre graves queimaduras depois de ser deixado dormindo debaixo de sol
29/12/2013
O caso aconteceu no Paraná e é acompanhado pelo Conselho Tutelar
Um bebê de cinco meses foi internado depois de sofrer queimaduras causadas pelo sol em Santa Tereza do Oeste, interior do Paraná. O Conselho Tutelar apura o caso desde que recebeu denúncias de vizinhos da família da criança. Os pais podem responder por maus tratos.


Foto: Divulgação internet

Os conselheiros foram à casa da criança depois de receber denúncia e descobriram o garoto com o corpo totalmente vermelho. A mãe, de apenas 15 anos, e o pai, de 23, disseram que o menino estava com alergia, mas já havia recebido medicamento. Os conselheiros desconfiaram e continuaram insistindo, pedindo para ver a medicação da criança. A avó do bebê então contou que as manchas eram queimaduras. Ela disse que o bebê não foi levado a nenhum médico por não ter registro de nascimento.
A avó disse ainda que a mãe deixou o bebê dormindo na varanda, debaixo do sol, na última quarta-feira (25), por volta de meio-dia. Vizinhos disseram que a criança chorou durante toda a noite de quarta para quinta. O garoto foi levado a um posto de saúde, onde foram confirmadas queimaduras de 1º e 2º graus. Ele não tem previsão de alta. A situação foi levada às polícias Civil e Militar




Cientistas querem testar «fórmula da juventude» em humanos


Uma equipa de cientistas norte-americanos e australianos querem testar em humanos um composto que reverteu, com sucesso, envelhecimento muscular em ratos.

As experiências bem-sucedidas decorreram na Universidade de Harvard e foram conduzidas pelo australiano David Sinclair, da Universidade de Nova Gales do Sul.

Aquela que já é vista como um passo para a criação de uma fórmula da juventude pode permitir que uma pessoa de 60 anos se sinta, com o composto químico, como uma de 20 anos, pelo menos a nível físico, pois não só trava o envelhecimento como o reverte.

Sinclair falou do tema é emissora australiana ABC: «Estudo o envelhecimento a nível molecular há quase 20 anos e nunca pensei constatar que o envelhecimento se pode reverter. Pensava que teria sorte se o conseguisse desacelerar um pouco.»

No caso dos ratos, estes ficaram com melhor resistência à insulina e com os músculos mais tonificados, no espaço de uma semana. Sinclair pretende agora conseguir autorização para efetuar testes em humanos no final do próximo ano.






Edição do dia 18/12/2013
Médicos chineses implantam mão decepada de homem no tornozelo
Xie Wei teve a mão decepada num acidente de trabalho. O tecido precisava de tempo para se recuperar antes da mão ser transplantada para o lugar certo.


Uma conquista de médicos chineses provocou espanto no mundo todo. É tão espetacular quanto bizarro.
Xie Wei teve a mão decepada num acidente de trabalho no início do mês passado. Como o tecido precisava de tempo para se recuperar, os médicos decidiram implantá-la temporariamente no calcanhar dele.
Só no início de dezembro, a mão foi transplantada para o lugar certo. Os médicos dizem que os movimentos irão






Médico se envolve em acidente de carro e é encontrado completamente nu pelos socorristas

Vítima alegou que teria tirado a roupa para se “inspecionar”

Um grave acidente ocorrido neste fim de semana chamou a atenção pela situação inusitada com que paramédicos e demais socorristas se depararam na hora de prestar socorro: Uma das vítimas estava sem roupa. Nu.

O acidente aconteceu entre um carro e um ônibus. A vítima encontrada como veio ao mundo é um médico de 24 anos, identificado como Bruno Ferreira Becacici. Ele conduzia o carro.


Socorristas ficaram surpresos com a situação inusitada: Um médico, ferido após o acidente, nu, peladão.
Fotos: Reprodução / internet

De acordo com os socorristas, a vítima foi salva graças ao airbag do carro. Além dele, uma passageira do ônibus envolvido no acidente, também se feriu.


Na conversa com os socorristas, a explicação: Após o acidente, ele tirou a roupa para avaliar o que houve com o corpo.

O médico explicou que, após o acidente, ele tirou a bermuda para avaliar melhor o que havia acontecido. Bruno fraturou o fêmur, o maior osso do corpo humano e que liga a perna à bacia. Ele a outra vítima foram levados para um pronto socorro na cidade de Vitória, no Espírito Santo.




Nova droga pode reduzir risco de câncer de mama
15.12.2013
Estudo mostrou que o anastrozol impede a produção do estrógeno, substância que impulsiona a doença
Londres. Um estudo britânico com 4 mil mulheres mostrou que o uso da droga anastrozol pode reduzir em mais da metade a probabilidade de desenvolvimento de câncer de mama em pacientes de alto risco.

Entre mulheres que não receberam o medicamento, 0,42% desenvolveram câncer. Já entre as que receberam o número foi de apenas 0,2% Foto: Alex Pimentel
O estudo da Universidade Queen Mary, de Londres, foi publicado na revista Lancet. Além de mais barato, o anastrozol se mostrou mais eficaz e apresentou menos efeitos colaterais que os medicamentos habituais.
O estudo dividiu as mulheres em dois grupos, ambos com pacientes consideradas de alto risco (por possuírem histórico de câncer na família). No primeiro grupo, no qual as mulheres não receberam o anastrozol, 85 dentre 2 mil desenvolveram câncer de mama. Já no segundo grupo, que recebeu o medicamento, apenas 40 entre 20 mil mulheres tiveram câncer. Não houve registro de efeitos colaterais.
Estrógeno
O estudo mostrou que o anastrozol impede a produção do hormônio estrógeno, substância que tende a impulsionar o crescimento da maioria dos cânceres de mama. O chefe da pesquisa, professor Jack Cuzick, comemorou a descoberta, lembrando que "o câncer de mama é de longe o mais comum entre as mulheres e agora temos chances de reduzir os casos".
"Esse tipo de droga é mais efetiva que as habituais como o tamoxifeno e, o que é crucial, tem menos efeitos colaterais". O estudo também concluiu que o anastrozol apenas não consegue impedir a produção de estrógeno nos ovários, o que o faz efetivo apenas se ministrado a mulheres que já passaram pela menopausa. Nesse caso, o medicamento mais indicado seria o tamoxifeno, cujo custo é igualmente baixo, por causa da patente já vencida.
Alguns países já disponibilizam o tamoxifeno, além do raloxifeno, como medicamento preventivo. Ambas igualmente bloqueiam a produção de estrógeno. No caso do tamoxifeno, antes e depois da menopausa. O ponto negativo é que ambos também aumentam o risco de câncer de útero e trombose venosa profunda. Médicos e ativistas já começaram a pedir que o medicamento esteja disponível na rede pública de saúde da Grã-Bretanha. Alguns chegam a sugerir que o remédio seja oferecido a mulheres saudáveis.
Alto risco
Em 2013, o Instituto Nacional de Saúde e Tratamento de Excelência da Inglaterra e do País de Gales recomendou o uso de tamoxifeno a mulheres de alto risco e com mais de 35 anos. Considerando que a recomendação poder ser estendida ao anastrozol, isso significa que até 240 mil mulheres possam ser beneficiadas na Grã-Bretanha.




08/12/2013 
Siameses da Bahia se preparam para cirurgia de separação



Cirurgia de separação deve ser feita no início de 2014
Os gêmeos siameses Arthur e Heitor, de 4 anos, se preparam para fazer a cirurgia de separação deles. Os meninos moram com a família no município baiano de Riacho de Santana (a 723 quilômetros de Salvador), mas se deslocam com frequência para Goiânia, capital de Goiás, para fazer o tratamento no Hospital Materno Infantil (HMI), referência no acompanhamento de siameses.
Os irmãos se recuperam bem de um procedimento cirúrgico, realizado em 20 de novembro, para colocar expansores de pele neles. Essa é a última fase antes da separação definitiva deles. Os meninos são unidos pelo tórax, abdômen e bacia e têm apenas três pernas e um fígado.
A cicatrização da cirurgia feita nas crianças em novembro dura 30 dias. Depois eles precisam de pelo menos mais dois meses para ação das expansoras. Com isso, o procedimento de separação deve acontecer no início de 2014.
A mãe dos meninos, a professora Eliana Ledo Rocha dos Santos, de 37 anos, procurou o hospital em Goiás antes mesmo dos filhos nascerem, quando descobriu que teria gêmeos siameses e soube do trabalho do médico Zacarias Calil, que trata as crianças.
Ela deixou o emprego para cuidar dos filhos. Com o auxílio da mãe, os garotos já sabem ler e escrever algumas palavras. Apesar das limitações físicas, Eliana conta que os filhos são alegres, brincalhões e gostam de jogar no computador.


Baianos procuraram hospital de Goiás antes do nascimento dos filhos (Foto: Divulgação | Secretaria de Saúde de Goiás)





Quinta, 06 de Dezembro de 2013
Dublê de Neymar em comercial aparece fumando e engana jornal italiano


Foto: Look Press Agency

O site do jornal italiano Gazzetta dello Sport, um dos mais respeitados da Europa, publicou nesta quinta-feira (5) uma galeria de fotos que aparentemente mostra Neymar vestido com um roupão fumando durante o intervalo de uma gravação de comercial.

Na legenda, o diário utiliza a expressão "Guarda come rolla", gíria que significa "apertar o fumo". Eduardo Musa, o Duda, um dos responsáveis pelo gerenciamento da carreira do jogador, tratou de esclarecer que se trata do dublê de corpo do atleta, contratado para a filmagem.







27 de novembro de 2013
 FAMÍLIA BUSCA AJUDA PARA MENINA DE 2 ANOS COM CORPO COBERTO DE PELOS‏


A família de Kemilly Vitória Pereira de Souza está em busca de ajuda para a filha, que tem 2 anos e 8 meses. Ela nasceu com o corpo coberto de pelos, que foram escurecendo ao longo do tempo. Atualmente, somente as palmas das mãos e os pés da menina não apresentam as pelugens.
“Logo que ela nasceu, estranhei a quantidade de pelinhos, mas achava que era normal e com o tempo ficariam invisíveis. Mas não, a situação piorou cada vez mais e agora ela está completamente coberta”, conta a mãe, a dona de casa Patrícia Batista Pereira, 22 anos.
Os pais moram em Augustinópolis, no Tocantins, mas buscaram tratamento em Goiânia, onde estão desde o último dia 17. De acordo com a mãe, a menina começou a ser submetida a exames assim que completou 1 mês de vida, ainda na cidade natal. “Fizemos de tudo o que se possa imaginar. Raio-x da cabeça, eletrocardiograma, ultrassom pélvico e abdominal, sem contar aqueles que eu nem entendo o nome. Os médicos achavam que ela tinha alguma doença que poderia ter desencadeado o crescimento, mas ela é saudável e nenhum apontou problema”, explicou.
Após diversas consultas médicas, segundo Patrícia, os médicos disseram que o caso de Kemilly é raro e estaria ligado a algum descontrole hormonal. Depois disso, a criança passou por diversos especialistas, até ser encaminhada a uma dermatologista que desconfiou que o problema dela poderia ser genético.
“Na nossa cidade ninguém entendia o que acontecia com a minha filha. Aí, quando ela tinha 1 ano, fomos até a cidade de Imperatriz, no Maranhão, visitar uma médica que era conhecida de uma cunhada. Já estávamos sem esperanças, pois todo mundo falava que não tinha o que fazer, mas a doutora nos encorajou e disse que ela poderia ser tratada. No entanto, a gente tinha que procurar uma geneticista”, relatou a mãe.
Desde então, ela toma um remédio para tentar reduzir os pelos. “Infelizmente, parece que não houve efeito, pois ela continua peludinha e parece que não para de aumentar”, disse Patrícia, que ressalta que a menina tem uma vida normal. "Ela é ativa, gosta de brincar, fala sobre tudo, come bem. O problema só aparece quando a gente precisa sair com ela de casa e todos começam a olhá-la com espanto. Por enquanto, estamos contornando a situação, mas até quando?", questionou.
Com isso, a família voltou para Augustinópolis e tentou pedir ajuda da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins, pois na cidade não havia a especialidade na rede pública de saúde. “Eles nos disseram que não podiam fazer nada lá e nos enrolaram bastante tempo alegando que os pedidos médicos da Kemilly tinham se perdido. Aí eu passei a me informar e decidi seguir para Goiânia, onde mora meu irmão. Procurei o governo mais uma vez e eles nos ajudaram com as passagens de ônibus. Estamos nos virando com o restante das despesas por aqui”, afirmou o pai da criança, o eletricista Antônio de Souza, 34 anos.
Na capital, a família conseguiu uma consulta para a menina no Hospital das Clínicas, onde, segundo eles, foram solicitados 13 exames. “O problema é que a maioria é pago, pois não há disponibilidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Felizmente, houve repercussão do caso e algumas pessoas nos ofereceram ajuda. Do total, faltam apenas quatro para serem feitos. Mas já nos garantiram que o problema dela não é hormonal e talvez possa ser tratado com uma espécie de depilação a laser”, explicou o pai.

Como o eletricista também tem muitos pelos no corpo, ele acredita que o problema da criança seja genético. “Eu também nasci assim, todo peludo. A diferença é que eu sou homem e isso foi encarado por todos como um fator normal. Mas no caso dela, que é menina, o excesso já incomoda e queremos resolver a situação antes que ela chegue na idade escolar”, destacou Souza.
O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso. O mesmo aconteceu com o Hospital das Clínicas de Goiânia.
A família de Kemilly é mantida financeiramente pelo pai, que trabalha em uma indústria em Augustinópolis. Para cuidar da filha, ele pediu uma licença e seguiu com a esposa para Goiânia. Segundo ele, em pouco mais de uma semana, eles já gastaram o equivalente a um mês de salário.
“Ganho R$ 1 mil e já gastamos a mesma quantia nessa viagem. Apesar de estar hospedado da casa de parentes, temos que custear alimentação, transporte e o medicamento dela. Estamos em uma situação bem complicada, pois os recursos estão se esgotando e precisamos ficar um pouco mais aqui para tentar viabilizar um tratamento”, ressaltou Souza.
Segundo o pai, muitas pessoas estão procurando a família para oferecer ajuda. “Somos agradecidos a todos que ficaram sensibilizados com o caso, pois precisamos reverter essa situação o quanto antes. O ideal seria que conseguíssemos um tratamento para Kemilly nas proximidades de Augustinópolis, para que eu não precise deixar meu emprego. Mas se aparecer algo em Goiânia, também vamos aceitar. Tudo o que queremos é a felicidade dela”, disse o eletricista.
Emocionada, a mãe de Kemily afirma que eles tentaram por muito tempo não expor a criança, mas perceberam que quanto mais tempo demorassem, mais ela poderia ser afetada pela condição. “Ainda no hospital um médico brincou e disse que ela era filha do ator Tony Ramos. Até achei graça na hora, mas essa comparação não saiu mais da minha cabeça. Se eu sofro com isso, imagina só como será a infância e adolescência dela”, afirmou.
       FeiraTV com  informações do Porto24hs


Homem desfigurado abraçado pelo papa diz que “se sentiu no paraíso”
Italiano sofre de neurofibromatose tipo 1, uma rara doença genética que causa o aparecimento de tumores benignos na pele e em outras partes do corpo

Após receber o abraço do Papa Franciso, durante uma audiência geral no último dia 6 de novembro, no Vaticano, o homem desfigurado por conta de uma doença chamada neurofibromatose, afirmou que o momento “não durou mais do que um minuto, mas pareceu uma eternidade”.

Em entrevista à revista italiana “Panorama”, Vinicio Riva, 53, disse que “se sentiu no paraíso” ao abraçar o papa. Riva sofre de neurofibromatose tipo 1, uma rara doença genética que causa o aparecimento de tumores benignos na pele e em outras partes do corpo.


Foto: Reprodução / Daily Mail

O fiel italiano contou que sempre viveu à margem da sociedade em Vicenza, no norte da Itália. Sua mãe e irmãs mais novas também sofrem da doença. Riva foi à Roma com uma tia e disse ter ficado em choque quando o papa Francisco beijou sua mão e o puxou para perto dele. “O que me deixou mais impressionado foi que o papa não pensou duas vezes antes de me abraçar”, afirmou. “Não sou contagioso, mas ele não sabia. Ela só me abraçou, acariciou meu rosto e, enquanto ele fazia isso, eu sentia apenas amor.”


Foto: Reprodução / Daily Mail

Depois do encontro com Francisco, Riva se virou para sua tia e disse “aqui eu deixo toda minha dor. “O italiano tentou falar com o papa, mas não consegui. “Minha emoção era forte demais”, disse.





Britânica faz cirurgia no abdômen e fica chocada ao acordar com 'pênis'
18.11.13

Após perder mais de 60 kg depois de realizar uma cirurgia de redução de estômago, a britânica Helena Barret, de 38 anos, ficou chocada ao descobrir que uma sobra de pele entre suas pernas parecia um pênis, fazendo seus amigos pensarem que a mulher havia passado por uma cirurgia de mudança de sexo. Barret contou ao jornal “Daily Mail” que foi submetida a um procedimento cirúrgico para retirar o excesso de pele após a perda repentina de peso. Os médicos, no entanto, deixaram uma sobra de pele muito grande em seu abdômen que descia até o meio de suas pernas, dando a impressão de que a mulher tinha um órgão sexual masculino. A britânica, que mora na cidade de Chesham, chegou a dizer que a pele podia ser vista por cima da calça, o que fez com que amigos e conhecidos até perguntassem se ela havia mudado de sexo. “Fiquei horrorizada, havia um pedaço de pele da minha barriga em cima do meu osso pubiano. Eu parecia um homem”, afirmou a britânica. Diante da situação, a britânica precisou procurar outro profissional para realizar uma terceira cirurgia, que finalmente corrigiu o problema e deixou a o abdômen de Barret com uma aparência normal. Em nota, o hospital pediu desculpas pelo fato de que Helena não ficou satisfeita com o resultado do procedimento, mas fez questão de salientar que a paciente foi alertada de que não estava passando por uma abdominoplastia, “cujo objetivo é melhorar a aparência estética do abdômen”.( G1)




Médico brasileiro que atacava cubanos é preso por só bater ponto
11/11/2013
Dr. Jetson Luís Franceschi chegava às 7h, estacionava seu BMW junto de uma Unidade Básica de Saúde, batia o ponto e saía para atender em sua clínica particular; no Facebook, atacava o programa do governo que leva médicos a regiões carentes do Brasil, alegando que "não faltam médicos, falta governo!"

Médico brasileiro preso por só bater ponto atacava Mais Médicos (Brasil 247)

Uma notícia lamentável. Um médico, que deveria trabalhar três horas por dia numa Unidade Básica de Saúde (UBA) do Paraná, não cumpria seu horário para atender seus clientes particulares. Enquanto isso, fazia duras críticas ao programa Mais Médicos, do governo, afirmando que há “incompetência do PT” e que “falta governo”, e não médicos no País. A notícia foi dada por Fernando Brito, no blog Tijolaço. Leia a íntegra:

Médico preso por só bater ponto fazia campanha contra o “Mais Médicos”

É triste ter de voltar a isso.

Mais uma denúncia, desta vez resultando em prisão em flagrante (veja aqui), sobre um médico que só comparecia ao posto público de saúde onde “trabalhava” apenas para bater o ponto.

O Dr. Jetson Luís Franceschi chegava às sete da manhã, estacionava seu BMW, junto da Unidade Básica de Saúde do Bairro Faculdade, em Cascavel (PR), batia o ponto e saía para atender em sua clínica particular. Perto de dez da amanhã, voltava ao posto, passava algum tempo e saía.

Não fez isso eventualmente, para atender algum compromisso, uma emergência, como poderia acontecer e seria até compreensível.

Era sistemático, diário.

O mês inteiro.
Nela, quase todos os dias, posta fotos e textos atacando o “Mais Médicos”, o governo e a qualidade dos médicos estrangeiros, em especial os cubanos.
O Dr. Jetson pode ser um bom médico e tem o direito, querendo, de ser médico apenas em consultório particular.
Mas não tem o direito de ocupar “ausente” um lugar que precisa ser ocupado por alguém que possa estar presente para atender mulheres – e gestantes, ainda por cima.
E muito menos de criticar e agredir quem está disposto a fazê-lo.
Menos ainda de, com um caso destes, ajudar a formar na população um conceito sobre os médicos que eles – inclusive a maioria dos que são contra o Mais Médicos – não merecem.
O problema da saúde brasileira não é o de médicos “picaretas”. Muito do que dizem os adversários do Mais Médicos sobre precariedades na rede de Saúde é verdade e é um déficit histórico que vai custar a ser resolvido.
E um bons caminhos é que haja médicos nas Unidades Básicas de Saúde como aquela em que o Dr. Jetson deixava abandonada.




 08 de Novembro de 2013 
"Tem em mim um amigo fiel", diz Netinho após nova visita de Ivete Sangalo
Reprodução/Facebook


Netinho divulgou uma foto na tarde da quinta-feira (07), após uma visita ilustre. Segundo o cantor de “Mila”, a amiga Ivete Sangalo fez uma visita à sua casa na praia de Guarajuba, no litoral norte da Bahia. É lá que o cantor de axé ele segue se recuperando após problemas de saúde. No post em seu perfil na rede social Facebook, ele conta detalhes sobre a visita de Ivete.
"Nooossa que tarde deliciosa a de hoje. Acabou de sair daqui de casa minha amiga que considero muito, Ivete Sangalo. Tarde mais que divertida e cheia de histórias. Ela tem em mim um amigo fiel, sincero e pronto para lhe socorrer em qualquer situação. Amo muito! Pena não estarem aqui hoje minha mãe e minha filha", escreveu Netinho após divulgar a primeira imagem após meses.
Após meses internado o cantor Netinho, de 47 anos, falou pela primeira vez no início da semana também pelo Facebook. O cantor disse que recebeu na tarde de domingo (3), o músico Manno Góes e a esposa dele, Janina Andrade, "para comer um caruru".
Netinho não usava a rede social desde o dia 24 de abril, quando foi internado. Na mensagem Netinho ele promete escrever um texto relatando os acontecimentos dos últimos sete meses, mas já agradeceu à equipe médica que o atendeu em São Paulo e aos fãs, amigos e profissionais da imprensa "pe".
O artista baiano foi internado desde 10 de maio em São Paulo e deixou o Hospital Sírio-Libanês no dia 21 de agosto. Desde o dia 8 de outubro ele está em Salvador, onde continua com o trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia em casa. Não há uma previsão de quando o cantor retornará aos palcos.
Por Redação BK2








Feira de Santana receberá novo aparelho de radioterapia

O Ministério da Saúde concluiu mais uma etapa do processo de ampliação da oferta de serviços de radioterapia no país. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgou o resultado da compra de 80 aceleradores lineares que serão distribuídos para atender a população de 63 municípios, localizados em 22 estados e no Distrito Federal. A Bahia receberá quatro equipamentos nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas. Os aceleradores serão instalados no Hospital Geral Roberto Santos, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde serão criados novos serviços e no Hospital Dom Pedro de Alcântara/Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, ampliando o serviço já existente. (Ministério da Saúde)





Atualizado em 03/11/2013
Mais 3 mil médicos cubanos começam a chegar nesta segunda
Desembarque é em Brasília, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte e Vitória.
Até o fim do ano, programa deve ter 6,6 mil médicos atuando no Brasil.

Filipe MatosoDo G1, em Brasília
Presidente Dilma Rousseff, o médico cubano Juan Delgado e o Ministro da Saúde Alexandre Padilha durante sanção da lei que institui o Programa Mais Médicos. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

O Ministério da Saúde informou que mais 3 mil médicos cubanos começam a chegar ao Brasil a partir desta segunda-feira (4). Os profissionais, divididos em dois grupos, estão inscritos na segunda etapa do Mais Médicos, programa do governo federal que tem o objetivo de levar profissionais brasileiros e estrangeiros para atender a população em áreas carentes das periferias de grandes cidades e no interior do país.


O primeiro grupo, formado por 2,6 mil médicos, segundo o ministério, desembarca no país até o próximo domingo (10). Os outros 400 profissionais chegam ao país a partir de 11 de novembro. Antes de começaram a atuar, eles irão cursar o módulo de avaliação do programa. Vão desembarcar 1.872 profissionais em Brasília (DF), 300 em São Paulo (SP), 236 em Fortaleza (CE), 192 em Belo Horizonte (MG) e 400 em Vitória (ES).

A presidente Dilma Rousseff sancionou no último dia 22 a medida provisória que instituiu o Mais Médicos. Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que o programa é um “dos mais importantes” do governo federal.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que a previsão é que os 3 mil médicos que comecem a atuar em dezembro. “Com esse reforço, o programa deverá beneficiar mais de 10,3 milhões de pessoas que vivem em regiões carentes onde faltam médicos, como o interior e as periferias de grandes cidades”, informou o ministério.

Também em nota, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o programa deve resultar em melhorias da assistência em atenção básica, resultando, entre outros pontos, na redução das filas nos hospitais.

“Enquanto houver brasileiros sem médico, vamos continuar trazendo profissionais para atuar no programa. O Mais Médicos é um primeiro passo para uma grande transformação na saúde do país. A melhoria da assistência em atenção básica aumenta o controle de doenças crônicas, reduz a mortalidade materna e as filas nos hospitais”, disse Alexandre Padilha.

Profissionais
Atualmente, segundo o ministério, 3,6 mil profissionais participam do programa – 819 brasileiros e 2,8 mil estrangeiros. Estes médicos atendem a população de 1.098 municípios e 19 distritos indígenas, a maioria no Norte e Nordeste do país.

De acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, o programa vai totalizar 2013 com mais de 6,6 mil profissionais. “O Mais Médicos, que hoje já atinge 12,6 milhões de brasileiros, vai impactar, já em seu primeiro ano, na assistência em saúde de mais de 22,7 milhões de pessoas”, informou a pasta.

Os profissionais cubanos participam do Mais Médicos por meio de cooperação firmada entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) em agosto deste ano. "A distribuição deles aos municípios segue critérios técnicos, dando igual prioridade às cidades em que é maior a parcela de pessoas dependente completamente do atendimento ofertado pelo SUS e àquelas com alto percentual da população em situação de pobreza, conforme classificação do IBGE", informou a pasta.

Avaliação
A partir de 12 de novembro, os 2,6 mil médicos cubanos que chegarão ao país a partir desta segunda irão participar durante três semanas do módulo de acolhimento e avaliação. Os 400 que vão chegam a Vitória (ES), iniciam o curso no dia 18.

O ministério informou que os profissionais dvão estudar as doenças mais comuns da região pnde irão atuar e conhecer a estrutura hospitalar e de emergência da rede pública.

Registro profissional
Com a sanção da Lei do Mais Médicos pela presidente Dilma Rousseff, o Ministério da Saúde passou a ser o responsável pela emissão dos registros aos profissionais estrangeiros e brasileiros formados no exterior. A responsabilidade pela fiscalização é dos conselhos regionais de medicina. O Ministério da Saúde informou já ter concedido registro a 1.949 médicos participantes do programa nas últimas duas semanas.

Remuneração
Segundo o ministério, os profissionais do programa recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo. Os municípios ficam responsáveis por garantir alimentação e moradia aos selecionados. "Como definido desde o lançamento, os brasileiros têm prioridade no preenchimento dos postos apontados e as vagas remanescentes são oferecidas aos estrangeiros", informou o Ministério da Saúde.








26 de Outubro de 2013
Jovem recebe transplante de face que havia sido implantada em seu peito
Caso é divulgado um mês depois de outro cidadão da província chinesa de Fujian receber um nariz novo que cresceu durante meses em sua testa



Cientistas chineses apresentaram o caso de uma paciente que teve um novo rosto cultivado no próprio peito. Xu Jianmei, 17 anos, ficou gravemente ferida em um acidente com fogo ainda na infância. A fase final da cirurgia, que aproveitará o rosto artificial para substituir o atual, foi finalizada em 21 de outubro, e os médicos responsáveis pelo transplante facial acreditam que ela vai se recuperar nas próximas semanas. A imagem apresentada pelos cirurgiões de um hospital na cidade de Fuzhou foi feita em 11 de outubro, dias antes do procedimento
Foto: Reuters
Uma jovem de 17 anos da província de Fujian, no sudeste da China, recebeu um transplante completo de face, depois que o novo rosto havia sido implantado em seu peito durante alguns meses para que se desenvolvesse. A moça, Xu Jianmei, moradora de uma pequena aldeia de pescadores, ficou gravemente desfigurada em um incêndio quando tinha cinco anos, no qual perdeu as pálpebras, o queixo e parte da orelha direita, informou nesta quinta-feira a agência oficial chinesa, Xinhua.
A menina não recebeu tratamento durante os primeiros anos devido à falta de recursos econômicos de seus pais. No ano passado, os médicos propuseram a criação de um novo rosto para ela, formado a partir de tecido extraído da perna e que seria implantado no tórax da moça para que se desenvolvesse.
"Primeiro extraímos o tecido de sua perna e o implantamos no peito. Então, inserimos um extensor de pele sob o tecido cutâneo onde foi implantado o tecido da perna, de maneira que pudesse se expandir e produzir pele suficiente para um rosto novo", declarou o cirurgião que realizou a operação, Jiang Chenghong.Cirurgiões fazem crescer nariz artificial na testa de paciente para transplante
A última fase da operação cirúrgica foi concluída na segunda-feira, quando foi transplantado, com sucesso, o novo rosto em Xu. Os médicos estimam que a operação deverá cicatrizar ao longo das próximas semanas.
"Com seu novo rosto, a moça poderá se expressar de maneira mais precisa. Inclusive poderá ficar com a face avermelhada quando se emocionar", garantiu Jiang que, no entanto, advertiu que "pode levar muito tempo" para se chegar a esse ponto.
O transplante de face em Xu aconteceu depois que, em setembro, foi divulgado que outro cidadão de Fujian, um homem, tinha recebido um nariz novo que cresceu durante meses em sua testa.
Nesse caso, o novo nariz do paciente foi formado de tecido extraído de suas costelas. Esses transplantes são ainda relativamente raros e, até o momento, apenas dez deles foram realizados na China no total.








Publicada em 20 de Outubro de 2013
Consulta pública: pacientes com HIV poderão ter tratamento antecipado
Agência Aids


Expectativa é que oferta de tratamento gratuito chegue a mais 100 mil pacientes
Está em consulta pública um protocolo de atendimento do governo que prevê tratamento contra a aids para todos os adultos que sejam diagnosticados soropositivos, independentemente do estágio da doença. A expectativa do Ministério da Saúde é que a expansão da oferta de tratamento gratuito chegue a mais 100 mil pacientes.
O protocolo atual usado pela rede pública de saúde prevê que o tratamento seja fornecido ao paciente com aids que tiver CD4 (células de defesa do organismo) abaixo de 500 para cada milímetro cúbico de sangue. Desde o início de 2013, também podem receber o tratamento casais sorodiscordantes (aqueles em que um dos parceiros tem o vírus e o outro não), com CD4 acima de 500 células para cada milímetro cúbico de sangue, pacientes que convivem com outras doenças, como tuberculose e hepatite, e pacientes assintomáticos com CD4 menor de 500.
Com o novo protocolo, o tratamento poderá chegar a um grupo de pacientes que têm CD4 acima de 500, não apresentam os sintomas da doença e, portanto, não podem receber o tratamento gratuito conforme o protocolo vigente. Segundo o Ministério da Saúde, estudos internacionais mostram que o uso precoce de antirretrovirais reduz em 96% a taxa de transmissão do HIV.
O Ministério da Saúde estima que atualmente cerca de 700 mil pessoas vivam com HIV e aids no país, mas 150 mil não sabem que têm o vírus ou a doença. Ao todo, 313 mil recebem tratamento com medicamentos antirretrovirais gratuitos. O Brasil registra, em média, cerca de 38 mil casos de aids por ano. Desde os anos 80, quando teve início a epidemia, foram contabilizados 656 mil casos.
O diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita, destaca que a medida terá efeito benéfico especialmente sobre as populações mais vulneráveis ao HIV, entre elas homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Ele ressalta que o Brasil será o primeiro país em desenvolvimento a adotar a política de tratamento como prevenção.
A consulta pública está aberta para contribuições da sociedade até o dia 5 de novembro. A validação das proposições recebidas e elaboração da versão final consolidada do protocolo será coordenada pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, que deve finalizar o documento no próximo mês.
Por Agência Brasil




Divórcio afeta a saúde dos homens, afirma estudo
Pesquisadores apontam necessidade de reconhecer e tratar problemas relacionados à saúde masculina
02/10/2013

Homens são substancialmente afetados por traumas psicológicos e eventos negativos de vida, tais como o divórcioFoto: Stock Photos / Divulgação
Homens divorciados têm maiores taxas de mortalidade, abuso de drogas, depressão e falta de apoio social, de acordo com um novo artigo publicado no Journal of Men's Health.
O divórcio tem sido associado a uma variedade de distúrbios psicológicos e comportamentais. Estudos anteriores já haviam mostrado que os homens solteiros vivem significativamente menos anos do que os homens casados e tendem a ter mais problemas de saúde. Para o caso específico de um homem de 45 anos de idade, divorciado, que serviu como estudo de caso na pequisa, os autores recomendam como avaliar suas queixas e planejar um tratamento com base em diretrizes clínicas atuais.
— A percepção popular da figura masculina em muitas culturas, bem como na mídia, é de um ser resistente e menos vulnerável a traumas psicológicos do que as mulheres. No entanto, esse artigo serve como um sinal de alerta para não seguirmos com essas percepções infundadas — disse o presidente da Sociedade Internacional de Saúde do Homem (ISMH, na sigla em inglês), Ridwan Shabsigh.
Para Shabsigh, o fato é que os homens são substancialmente afetados por traumas psicológicos e eventos negativos de vida, tais como o divórcio, falência, guerra e luto.
— É urgentemente necessário pesquisar para investigar a prevalência e impacto de tais efeitos e desenvolver um diagnóstico e diretrizes de tratamento para os profissionais — finaliza o especialista.




Publicada em 28 de Setembro de 2013
Vídeo mostra médica gritando em hospital e rasgando prontuário de criança
Reprodução/Youtube

Vídeo publicado no Youtube mostra toda confusão
Pais de crianças que aguardavam atendimento no Hospital Geral da Vila Penteado, na zona norte de São Paulo foram surpreendido com um comportamento incomum por parte de uma médica que pareceu surtar enquanto trabalhava. Um vídeo mostra todo ocorrido.
Edinei Brandão de Souza, pai da menina de 4 anos, disse que a confusão começou porque a médica não quis atender uma criança que estava com uma infecção no ouvido.
"Ela chegou a atender minha filha, viu que ela estava com 38,5º C de febre e recomendou uma medicação. Depois de se descontrolar e recusar atender a filha de uma outra mulher, começou a gritar e disse que o meu caso não era grave", afirmou à “Folha de S. Paulo”
O pai da menina disse que aguardava em fila para que a filha dele, com dor de garganta, fosse medicada quando a médica falou que não atenderia a criança diagnosticada com infecção porque o caso não era grave.
A mãe da criança saiu do hospital e disse que chamaria a polícia, quando foi acompanhada pela médica, que gritava com ela. A pediatra foi afastada do trabalho. Além de deixar de atender duas crianças ela rasgou o prontuário de uma delas. O fato na madrugada do último sábado.
Nota da secretaria
"O Hospital Geral de Vila Penteado esclarece que afastou a médica das atividades exercidas na unidade, após o episódio envolvendo o atendimento da menor K.S.B.S.
Também foi aberta uma sindicância interna, para apurar as circunstâncias do atendimento, que poderá resultar, inclusive, na exoneração da profissional do quadro efetivo da unidade, bem como no direcionamento do caso ao Conselho Regional de Medicina (CRM), instância competente para aplicações de sanções ou de punições.
O Hospital Geral de Vila Penteado ainda informa que todos os funcionários da unidade são orientados a tratar os pacientes com respeito e cordialidade. A direção da unidade considera inadmissível esse tipo de atitude antiprofissional, que desrespeita o paciente e os demais colegas de trabalho."
VEJA O VIDEO







26/09/2013- Atualizado
Mais de 400 pessoas esperam por transplante de órgão em Alagoas
Destas, 342 aguardam por um transplante de rim e 59 de córnea.
Campanha busca conscientizar a população.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta
A fila de espera para transplantes de órgãos em Alagoas possui 401 pessoas cadastradas, segundo dados da Central de Transplantes de Alagoas. Destes, 342 pessoas aguardam por um transplante de rim e 59 estão esperando por uma doação de córnea.
Para tentar mudar esta realidade, a Central está promovendo a Semana Nacional de Doação de Órgãos, que começou na segunda-feira (23), com atividades em diversos hospitais. A
coordenadora da Central de Transplante, Kelly Karina Brandão, a campanha quer conscientizar a população sobre a importância de doar órgãos, comunicar à família o desejo de ser doador e dar mais um passo para salvar uma vida.
Kelly Karina informou que Alagoas está entre os últimos colocados em relação a quantidade de transplantes feitos. Ela destacou a importância dos hospitais, públicos e privados notificarem o diagnóstico por morte encefálica. “Se não houver a notificação, nós não temos como abordar às famílias e, por isso, é importante esse empenho dos profissionais de saúde e das direções dos hospitais”, observou.
Ela também falou sobre a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOT), responsável pela abordagem às famílias. Segundo a coordenadora, a Lei estabelece que essa comissão deve ser formada pela direção de cada hospital por, no mínimo, três profissionais de saúde com nível superior, sendo um médico. Em Alagoas, atualmente, só existe uma CIHDOT, instalada no Hospital Geral do Estado (HGE), que é composta por seis profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.
A coordenadora explica, ainda, que a implantação da CIHDOT é mais uma batalha a ser vencida na história do transplante no País e depende da iniciativa dos hospitais, públicos ou privados. Quando existe o trabalho da comissão o resultado no aumento de doadores é considerável”, disse.






Publicada em 23 de Setembro de 2013
Curto-circuito deixa Clériston Andrade sem energia e funcionários falam em morte de pacientes
Imagens BK2


Direção contradiz os números e nega que causa de oito mortes tenha sido curto-circuito
Cerca de 11 pessoas morreram na noite do último sábado (21) no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. Um curto-circuito em uma tomada teria deixado parte da emergência sem energia por quase 10 minutos.
Segundo o advogado Ronaldo Mendes, maqueiros denunciaram que o problema pode ter provocado 11 mortes. Ele entrou com uma representação no Ministério Público. O diretor do hospital, José Carlos Pitangueiras, porém, declarou que oito pessoas morreram no dia do curto circuito, mas que as mortes não têm relação com o incidente.
Segundo a "TV Subaé" das oito pessoas mortas no sábado, sete eram maiores de 80 anos de idade. O diretor disse que nenhum dos aparelhos desligou durante a queda de energia. "Não apagou nada, as cirurgias continuaram, o centro cirúrgico funcionando, centro obstétrico funcionando e todo hospital funcionando", disse.
O direção informou que nenhuma morte ocorreu no intervalo da queda de energia. Ainda segundo Pitangueiras, o hospital tem quatro geradores que seriam capazes de sustentar a energia por cerca de 12 horas. Ele disse que o hospital vai investigar se o curto-circuito foi criminoso.
Já Coelba, segundo a emissora, negou que tenha ocorrido queda de energia na região do hospital. O Ministério Público deve pedir um relatório para apurar as causas da morte dos pacientes.



Anvisa manda recolher remédio Buprovil

Está suspensa desde sexta-feira, 13, por decisão da Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), a venda do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20mg/ml, suspensão oral, da empresa Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda. O medicamento é indicado contra dor e febre. De acordo com a chefe da Divisa (Divisão de Vigilância Sanitária) de Feira de Santana, Kérssia Souza Leal Carneiro, o remédio deve ser retirado dos estoques e das prateleiras no prazo de sete dias. A empresa que não cumprir o prazo determinado pelas autoridades sanitárias será penalizada de acordo com a legislação em vigor.






Incêndio em clínica mata ao menos 37 na Rússia
O hospital ficou completamente destruído (foto AP)
Ao menos 37 pessoas morreram em um incêndio ocorrido nesta sexta-feira (13), em um hospital psiquiátrico na Rússia. Segundo as autoridades russas, 59 pessoas estavam na clínica, que fica no vilarejo de Luka, região de Novgorod, a cerca de 220 quilômetros de São Petersburgo. "Dez dos 37 cadáveres foram retirados dos escombros", informou um relatório das autoridades locais, publicado pela agência Interfax.
Uma das vítimas seria uma enfermeira de 46 anos, que morreu após tentar salvar outras pessoas. Trata-se do segundo incêndio em um hospital psiquiátrico russo neste ano. (ANSA)



Prazo para profissional brasileiro se apresentarem no Mais Médicos termina hoje

Até ontem (11) de manhã, 47% dos profissionais brasileiros haviam se apresentado aos municípios onde trabalharão
por Redação da RBA publicado 12/09/2013 
São Paulo – Termina hoje (12) o prazo para que os profissionais brasileiros inscritos no programa Mais Médicos se apresentem aos municípios onde trabalharão. Quem não comparecer será excluído do programa e ficará impedido de participar de nova seleção nos próximos seis meses.
Até ontem (11), 47% – 511 dos 1.096 profissionais brasileiros inscritos – haviam iniciado suas atividades nas unidades básicas de saúde. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde, com base nas informações das prefeituras.
Desde 2 de setembro, 216 municípios e quatro distritos de saúde indígena relataram o início da atuação dos brasileiros, de um total de 453 prefeituras e 34 distritos indígenas que solicitaram os serviços. Neste período, 127 médicos já pediram desligamento do programa ao Ministério da Saúde.
“Este quadro reforça o diagnóstico do drama que vivem os municípios e estados quando fazem uma seleção pública para médicos: nem todos aparecem para começar o seu trabalho. Vamos procurar repor, com brasileiros ou estrangeiros, estas vagas para garantir atendimento aos milhões de brasileiros que esperam ser atendidos”, avaliou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao site do órgão.
Os participantes se comprometem a cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais dentro de uma equipe de Atenção Básica do município.
“Alguns profissionais compareceram, mas quiseram negociar a carga horária de trabalho, e isso nós não vamos admitir. Não podemos aceitar quem só quer trabalhar um ou dois dias por semana ou sair de férias três dias após o início do programa”, disse o ministro.
Funcionamento
Os médicos brasileiros tiveram prioridade no preenchimento dos postos de trabalho solicitados no programa. As vagas remanescentes foram oferecidas primeiramente aos brasileiros graduados no exterior e em seguida aos estrangeiros, que atuarão com autorização profissional provisória, restrita à atenção básica e nas regiões onde serão alocados pelo programa.
A primeira etapa do programa foi concluída com a alocação de 1.096 médicos com diplomas do Brasil – 51,5% deles nas periferias de capitais e regiões metropolitanas e 48,5% nos municípios do interior e nas regiões de alta vulnerabilidade social.
Além destes, são 282 profissionais formados no exterior foram selecionados na primeira etapa do programa, além de 400 médicos cubanos que chegaram ao Brasil por meio de acordo entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAs).
Todos participam, desde 26 de agosto, de módulo de avaliação do programa, em oito capitais do país. Com duração de três semanas, a avaliação considera temas de saúde pública e Língua Portuguesa. A aprovação nesta etapa é pré-requisito para que recebam o registro profissional provisório e comecem a atuar nos municípios, já na próxima segunda-feira (16).
Programa
Lançado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff em 8 de julho, o Mais Médicos faz parte de um pacto para melhoria do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), que inclui, além da contratação de profissionais, mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde.
A segunda seleção foi aberta até 30 de agosto, tanto para adesão de novos municípios como para o cadastro de médicos brasileiros e estrangeiros interessados em participar. Os profissionais com diploma brasileiro selecionados nesta etapa iniciarão as atividades ainda na primeira quinzena de outubro.
O Governo Federal vai investir, até 2014, R$ 15 bilhões na expansão e na melhoria da rede pública de saúde de todo o Brasil. Deste montante, R$ 7,4 bilhões já estão contratados para construção de 818 hospitais, 601 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) e de 16 mil unidades básicas. Outros R$ 5,5 bilhões serão usados na construção, reforma e ampliação desses estabelecimentos e saúde, além de R$ 2 bilhões para 14 hospitais universitários.





Publicada em 05 de Setembro de 2013 
Jovem baiana luta contra doença rara e sem cura que deforma parte do corpo
Reprodução
Deise dos Santos sofre com inchaços nos pés, na perna e no quadril.
Moradora de Lauro de Freitas, a jovem Deise dos Santos, de 25 anos, sofre com uma doença rara, que deforma o corpo e não tem cura. O tratamento da Síndrome de Proteus ainda é um desafio para os especialistas.
"A partir do quadril, o lado direito é maior que o esquerdo. E ele começa a inchar, eu sinto dores demais, e um lado dele é bem maior que o outro", explica a jovem.
Os pés dela também são desproporcionais ao corpo. Os chinelos são os únicos calçados e têm que ser feitos sob encomenda. Um dos primeiros sintomas da síndrome foi notado no dia do nascimento. Em todo mundo, a estimativa é que existam apenas 200 casos da doença.
O médico ortopedista Marcos Lopes diz que o tratamento é feito de modo conjunto. "Felizmente, é uma síndrome extremamente rara. Não existe tratamento para doença genética, é sempre os sintomáticos. Algumas pessoas antigamente preconizavam amputação do membro, porque é um volume muito grande, causa muita dor e desconforto. Isso não se faz mais. Tem uma cadeia de tratamento, com medicamento, com avaliação ortopédica e com cirurgias corretivas", relata.
Para Deise dos Santos, tarefas domésticas são desafiantes por conta de dores e inchaços na perna. "Para mim, sempre foi difícil conviver com a doença. As pessoas me olham com outros olhos. Eu tenho vontade de lutar, de conseguir, eu sei que eu vou conseguir", afirma a jovem sobre a necessidade de superação.



Ministro do Supremo nega liminar contra Programa Mais Médicos
28/08/2013 
André Richter
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido liminar feito pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) para suspender o Programa Mais Médicos. Marco Aurélio determinou que a questão seja analisada pelo plenário da Corte.

Em julho, Bolsonaro entrou com mandado de segurança no Supremo para suspender a eficácia da medida provisória (MP) que criou o programa, por entender que ela “não respeitou os requisitos constitucionais de relevância e urgência”. O deputado alegou que as regras do programa deveriam ter sido encaminhadas ao Congresso Nacional por meio de projeto de lei para que fossem debatidas com a classe médica e apreciadas em regime de urgência.

Ao negar a liminar, o ministro entendeu que cabe ao plenário do Supremo decidir se as regras constitucionais de urgência foram cumpridas na MP que criou o Mais Médicos. “Descabe, no entanto, nesse campo de relevância e urgência, implementar ato precário e efêmero, antecipando-se à visão do colegiado, não bastasse o envolvimento, na espécie, de valores a serem apreciados. Deve-se aguardar o julgamento definitivo da impetração”, afirmou Marco Aurélio.

O ministro também é o relator da ação direta de inconstitucionalidade (ADI) impetrada pela Associação Médica Brasileira (AMB) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) para suspender o Programa Mais Médicos. Na ação, as duas entidades alegam que a contratação de profissionais formados em outros países sem que sejam aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas (Revalida) é ilegal.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil








23/08/2013
Médicos formados na Europa chegam a Minas; três são brasileiros
Para única estrangeira do grupo Mais Médicos é ‘desafio’ e ‘ajuda’.
Profissionais desembarcaram em Confins vindos de Portugal.
A médica portuguesa Maria José da Silva, ladeada pelos
médicos brasileiros Carlúcio de Souza, Sidney Cunha e
Artur da Silva. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Quatro médicos, formados na Europa e que trabalhavam em Portugal, desembarcaram na tarde desta sexta-feira (23) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram os primeiros profissionais selecionados para atuar no Mais Médicos em Minas Gerais que chegaram ao estado. Do grupo, três são brasileiros, que após anos estudando e trabalhando no exterior, retornam ao país natal.
Natural do Rio de Janeiro, Artur Cardoso da Silva, de 65 anos, é casado com a única estrangeira entre os recém-chegados de Portugal, Maria José Luis Mendes Cardoso da Silva, de 64. O casal, que se conheceu na faculdade de medicina, formou-se há 38 anos, em Coimbra e, atualmente morava no Porto.
Maria José contou que a iniciativa de se inscrever no programa do governo federal brasileiro veio por parte do marido, que tem um irmão que mora na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. “Quando vimos este programa, meu marido institui comigo para vir, porque gostaria de voltar à terra (...) Eu senti muito que ele queria voltar”, disse a médica portuguesa.
O casal de aposentados optou pela cidade histórica de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar. A escolha foi influenciada por amigos brasileiros. “Eles nos aconselharam a ir para Minas. Para Minas, porque é um dos locais mais cultos e mais pacíficos", falou.
Para Maria José, o Mais Médico é, ao mesmo tempo, um desafio e uma forma de ajuda à população. Já o marido disse acreditar que a adaptação ao Sistema Único de Saúde (SUS) não será difícil. Ele ressaltou que viveu situações complicadas como médico no exterior. "Quando comecei a trabalhar em Portugal como médico de família... Eu custumo dizer que fui trabalhar em uma garagem transformada em centro de saúde. Portanto, estou habituado a qualquer tipo de trabalho", afirmou.
O casal atravessou o Atlântico acompanhado por outros dois médicos mineiros que atuavam em terras lusitanas e que se graduaram na Espanha, em 2005. Nascido em Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba, Sidney Tomás Cunha, morava há 15 anos na Europa. Para ele, voltar para perto da família foi uma motivação para se inscrever no programa. “Por ser brasileiro e poder trabalhar em Belo Horizonte, além de estar próximo da família. E futuras possibilidades legais para poder trabalhar em definitivo no Brasil”, explicou o médico que vai atuar na capital mineira.
O grupo que desembarcou em Confins era formado ainda por Carlúcio Avelino de Souza, de 40 anos. O mineiro vai atuar no Norte de Minas, mesma região em que nasceu. Natural de Salinas, ele se mudará, em breve, para Rio Pardo de Minas.
O desembarque dos profissionais foi acompanhado pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG). O presidente da entidade, João Batista Gomes Soares, declarou que os brasileiros não devem “socorrer” nem ser "padrinhos" de profissionais estrangeiros.
Em entrevista à imprensa no Aeroporto de Confins, Sandra Kenedy, assessora especial da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, afirmou que espera que a atuação da fiscalização seja "bem feita". "Nós queremos que a fiscalização da atuação médica seja bem feita em toda a sociedade brasileira. Seja no programa Mais Médicos, ou não. Seja estrangeiro, ou não. Nós queremos, sim, que o papel do CRM seja feito como deve ser em qualquer situação", disse.
De acordo com o Ministério da Saúde, outros médicos vindos do exterior devem chegar a Minas Gerais neste sábado (27). A previsão é que três profissionais originários da Argentina e um do México aterrissem em Confins durante a madrugada. Além deles, no fim da noite, chegam mais duas pessoas residentes na Espanha. Um grupo de cinco brasileiros e um italiano ainda são aguardados em Minas.






19/08/2013 - 12h45
Começam hoje inscrições para segunda convocação do Programa Mais Médicos
A primeira edição do Programa Mais Médicos selecionou 1.618 profissionais para atuar em 579 postos da rede pública em cidades do interior do país
Por: Agência Brasil


O Mais Médicos tem como uma das metas levar profissionais para atuar durante três anos na atenção básica à saúde em regiões carentes do Brasil
As inscrições para a segunda rodada de adesão ao Programa Mais Médicos serão abertas às 20h desta segunda-feira (19), no horário de Brasília, para médicos formados em instituições de educação superior brasileiras e estrangeiras. Será aberto também o prazo de adesão ao programa para municípios e o Distrito Federal. O prazo final para inscrição e adesão é 30 de agosto.
As inscrições para os profissionais e a adesão dos municípios devem ser feitas na internet, no endereço http://maismedicos.saude.gov.br. Os editais de abertura da segunda rodada do Mais Médicos foram publicados na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União e trazem as informações sobre a documentação necessária.
De acordo com o edital de seleção dos médicos, podem se inscrever os profissionais formados no Brasil ou com diploma revalidado no país e médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior. Para os estrangeiros, um dos requisitos para participar é que o país de exercício profissional do médico tenha índice igual ou superior a 1,8 médico por mil habitantes, segundo lista do edital baseada na estatística mundial da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os profissionais que iniciaram e não finalizaram o processo de inscrição na primeira edição do Mais Médicos podem apenas completar os dados que faltam, sem a necessidade de repetir todo o processo, de acordo com o Ministério da Saúde.
O edital destinado aos municípios e Distrito Federal estabelece o perfil das capitais, municípios e distrito sanitário especial indígena que podem aderir ao programa. Posteriormente, o Ministério da Saúde publicará edital com a relação de municípios participantes e indicação de abertura de prazo para os médicos inscritos escolherem as localidades para atuarem.
A primeira edição do Programa Mais Médicos selecionou 1.618 profissionais para atuar em 579 postos da rede pública em cidades do interior do país e periferias de grandes centros. Os selecionados correspondem a 10,5% dos 15.460 profissionais necessários, segundo demanda apresentada pelos municípios.
Lançado no dia 8 de julho, por medida provisória, o Mais Médicos tem como uma das metas levar profissionais para atuar durante três anos na atenção básica à saúde em regiões carentes do Brasil.




Plano de saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro
07/08/2013 
Os resultados comprovam que os planos são essenciais e o brasileiro valoriza esse benefício

Contar com um plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros que não possuem esse benefício, ficando atrás somente da casa própria e da educação.
Pesquisa revela que 96% das pessoas concordam que "quem conta com plano de saúde tem mais segurança, no caso de doença ou acidente"
A constatação faz parte de uma pesquisa realizada pelo Datafolha, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). De acordo com a pesquisa, 96% dos entrevistados "concordam totalmente ou em parte" que "quem conta com plano de saúde tem mais segurança, no caso de doença ou acidente", o mesmo índice de concordância para as frases de que o plano "é essencial" e "é essencial para quem tem filhos pequenos".
O levantamento, divulgado ontem, constata que entre os principais motivos para se ter (ou desejar) um plano, entre aqueles que não contam com o benefício, estão: a qualidade do atendimento dos planos de saúde (47%); a saúde pública é precária e o cidadão não quer depender do SUS (39%); e por segurança, para sentir-se tranquilo em caso de doença (18%).
As respostas eram múltiplas e o entrevistado podia indicar mais de uma razão. O superintendente-executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, avalia que os resultados mostram um forte indicativo para o crescimento da saúde suplementar no Brasil nos próximos anos.
25% possuem
"Menos de 25% da população brasileira contava com esse benefício no fim do ano passado. Os resultados comprovam que os planos são essenciais e o brasileiro valoriza esse benefício", reitera. A pesquisa revela também que 85% dos beneficiários de planos de saúde pretendem continuar com seus planos atuais.
A pesquisa ouviu, em fevereiro, 3,32 mil pessoas, entre beneficiários e não beneficiários, em oito regiões metropolitanas (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus). A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.




Vacina brasileira contra a Aids será testada em macacos
 06/08/2013 


(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa brasileira com o objetivo de combater a Aids começará a ser testada em macacos, conforme informou a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), na última segunda-feira, 5.
Batizado de HIVBR18, o imunizante será testado nos próximos dois anos. Os cientistas estimam que, no estágio atual de desenvolvimento, a vacina não eliminaria totalmente o vírus do organismo, mas manteria a carga viral reduzida a ponto de a pessoa infectada não desenvolver a imunodeficiência e, consequentemente, não transmitir o vírus.
Os pesquisadores analisaram o sistema imunológico de um grupo especial de portadores do HIV que mantinham o vírus por controle por mais tempo do que a maioria. Constatou-se, então, que a quantidade de linfócitos T do tipo CD 4 – o principal alvo do vírus HIV – no sangue destas pessoas era mais elevada do que o normal.
Os estudos avançaram e, recentemente, uma versão evoluída da vacina foi testada em camundongos. Há a esperança de que ao menos o HIVBR18 possa ser usado para fortalecer o efeito de outras vacinas contra a Aids.
Os primeiros experimentos começarão com um grupo de macacos do Instituto Butantã, um dos principais centros científicos públicos do Brasil, vinculado à Secretaria de Saúde de São Paulo.
A inovação foi desenvolvida e patenteada pelos pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Edecio Cunha Neto, Jorge Kalil e Simone Fonseca. Atualmente, o projeto é conduzido no âmbito do Instituto de Investigação em Imunologia, um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs), um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), apoiado pela Fapesp no Estado de São Paulo.



Abertura da campanha será realizada nesta quinta-feira ( 1º)
 02.08.2013

“Apoio às mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno” é o tema da XXII Semana Mundial de Aleitamento Materno, que será realizada em Feira de Santana, 1º a 7 de agosto, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana. A abertura da campanha será realizada hoje pela manhã no Centro Universitário de Cultura e Arte. Na sexta-feira, 2, das 9h às 12h, será realizada palestra no Hospital Municipal da Criança para as mães doadoras internadas no Hospital da Mulher, além da entrega de brindes. Durante a programação Semana Mundial de Aleitamento Materno serão montados standes no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, na Avenida Getúlio Vargas, e no Shopping Boulevard.





Prefeitura faz entrega de ''Medicamento em Casa''

Prefeito Paim da Farmácia
A Prefeitura Municipal de Coração de Maria iniciou no mês passado o programa “Medicamento em Casa”, que tem a finalidade de entregar medicamentos de uso contínuo nas residências dos usuários cadastrados. Abrangendo todos os usuários da sede, bem como a zona rural. Desenvolvido pela Sesab em parceria com o Ministério da Saúde, o Programa Medicamento em Casa beneficia pacientes de baixa renda. O Prefeito Paim da Farmácia declarou que o governo municipal tem como prioridade oferecer saúde digna e de qualidade aos munícipes. (Jacuípe Notícias)





Diadema não adere ao Programa Mais Médicos Cidade possui a maior demanda por profissionais da saúde na região e foi a única a não se cadastrarAGÊNCIA BOM DIA
Diadema possui a maior demanda por médicos na região e precisa de 80 profissionais para completar o quadro nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e PSF (Programa Saúde da Família). Mesmo assim, o município não aderiu ao Programa Mais Médicos, do governo federal.
A cidade é a única da região do Grande ABC que não realizou a adesão ao programa. Segundo a prefeitura, problemas técnicos no site do Ministério da Saúde não permitiram que a adesão fosse concluída. A Secretaria de Saúde do município afirma ter feito uma reclamação junto à Pasta e aguarda posição.
O Ministério da Saúde reconhece que a navegação ficou lenta no sistema de adesão e garante que os municípios e médicos que por algum motivo não conseguiram efetuar a inscrição terão outra chance a partir de 15 de agosto, quando será aberto novo prazo.
O Programa Mais Médicos prevê ampliar a presença de profissionais na Atenção Básica da rede pública de saúde em todo o país. O profissional que aderir ao projeto receberá bolsa de R$ 10 mil mensais, além de ajuda de custo.



saúde em encruzilhada
Da BBC Brasil em Londres
Atualizado em 25 de julho, 2013 


A saúde no Brasil vive um impasse que opõe médicos e o governo e coloca em risco a modernização de um setor crucial visto como deficiente e que é frequentemente mal avaliado pela população.
Em junho deste ano, uma pesquisa do Ibope realizada em 79 municípios de todo o país e divulgada pela revista Época mostrou que 78% dos entrevistados julgam que o maior problema do Brasil é a saúde. Ainda em janeiro, outro levantamento feito pelo Ibope em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicou que 61% dos brasileiros consideram o sistema de saúde péssimo ou ruim.
O momento é de muitas propostas para avançar a saúde pública no Brasil e entre os consensos que unem todos os lados estão a necessidade de melhorar a distribuição de médicos e a urgência na modernização da infraestrutura.
Mas a forma pela qual estas proposições serão implementadas opõe médicos e governo, especialmente em relação ao polêmico programa "Mais Médicos", que já tem cerca de 12 mil inscritos e cuja primeira fase de inscrições termina nesta quinta-feira.
O conflito de opiniões visto nas últimas duas semanas tem um resultado evidente: coloca em compasso de espera progressos aguardados pelos 75% dos brasileiros que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).
A BBC Brasil ouviu entidades médicas e governo para mapear este conflito, que envolve políticas públicas, ambições eleitorais e enormes expectativas quanto a mudanças que vêm sendo prometidas há décadas por líderes dos governos municipais, estaduais e federal.







25/07/2013 » 16:25 Tamanho da letra: A+ | A-
Encontrada origem genética de quase todas as alergias e doenças alérgicas

Um distúrbio que afeta o tecido conjuntivo pode fornecer pistas vitais sobre a origem genética de quase todas as alergias humanas e doenças alérgicas.
Estudo divulgado nesta quarta-feira (25) analisou 58 crianças de 7 a 20 anos portadoras da síndrome Loeys-Dietz. "Descobrimos que estes pacientes tinham um risco muito elevado de desenvolver não apenas uma alergia, mas todas as formas de doença alérgica", disse a autora do estudo, a imunologista do Johns Hopkins Children´s Center (EUA), Pamela Frischmeyer-Guerrerio.
Os pesquisadores afirmam que a mutação genética que causa a síndrome Loeys-Dietz parece estar intimamente ligada às alergias. Tanto assim que pode explicar por que algumas pessoas sofrem de reações alérgicas. O estudo descobriu que os pacientes com síndrome de Loeys-Dietz tiveram níveis elevados da molécula sinalizadora chamada Fator de transformação do crescimento beta , ou TGF-beta.
Para a pesquisadora, tudo isto sugere que mudanças na sinalização TGF-beta pode predispor algumas pessoas fortemente para o desenvolvimento de alergias e doenças alérgicas. "Encontramos o mesmo tipo de mau comportamento do sistema imunológico em crianças alérgicas que não têm Síndrome Loeys-Dietz,"
O TGF-beta controla o crescimento das células em vários órgãos, levando os vasos sanguíneos a se desenvolverem em formas retorcidas, e ocasionando anormalidades físicas como fenda palatina e pé torto. A proteína também é conhecida por desempenhar um papel na regulação do sistema imunológico, estimulando o organismo a lutar contra micróbios estrangeiros, suprimindo reações contra corpos estranhos, como alimentos e pólen. "Nos pacientes com Loeys-Dietz a elevada sinalização TGF-b parece desencadear uma resposta imune desproporcional a substâncias inócuas, causando o desenvolvimento de condições como asma, alergias à comida e eczema, afirmou Frischmeyer-Guerrerio.
"Um dos obstáculos na tentativa de desenvolver novos tratamentos para alergias é identificar as principais vias de sinalização que precisamos atingir. O TGF-beta realmente parece estar no centro de uma das vias principais que são a base do desenvolvimento de todas as formas de doença alérgica."
Fonte: Isaúde



16/07/2013 
Secretaria de Saúde divulga novos dados da gripe H1N1 em Uberaba
São 10 casos positivos, sendo que, seis pessoas morreram.
Administração municipal adquiriu 30 mil doses de vacina.
Do G1 do Triângulo Mineiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberabadivulgou nesta segunda-feira(16) novos números da gripe H1N1. Ao todo, são 10 casos positivos, sendo que seis pessoas morreram, outras quatro receberam alta hospitalar e 11 aguardam respostas dos exames.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o município recebeu pessoas de outras cidades e, em nota oficial, informou que 17 indivíduos foram internados desde o começo do ano com suspeita de contrair o vírus da gripe. Ainda segundo a nota, são quatro casos positivos, 12 negativos, três óbitos, uma pessoa internada e outra aguarda o resultado do exame.
Divididos em lotes de dez mil, a administração municipal adquiriu 30 mil doses da vacina contra H1N1. A Central de Vacinas contabilizou um número de 12.005 pessoas vacinadas. As campanhas já ocorreram na região dos Bairros Abadia, Boa Vista, Volta Grande, Alfredo Freire, Mercês e Parque São Geraldo



Saúde: Feira de Santana é cidade baiana que terá mais novas unidades
Governo Federal libera verbas para 513 unidades de saúde na Bahia
11.07.2013 | Atualizado em 11.07.2013
O Ministério da Saúde (MS) publicou portaria ontem onde indica as cidades que devem receber recursos para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Entre os municípios baianos, o que vai ganhar mais unidades novas é Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador.

Lá, devem ser construídas 15 UBS, com repasse de R$ 8, 12 milhões. Além de Feira, outros 206 municípios devem receber investimentos até o fim do mês. Em todo o estado, devem ser disponibilizados quase R$ 219 milhões para a construção de 513 novas unidades, como o CORREIO antecipou, com exclusividade, na última terça-feira.

As informações foram publicadas ontem no Diário Oficial da União, um dia após a pasta ter identificado as 264 cidades baianas que têm prioridade para receber médicos pelo programa Mais Médicos, lançado na última segunda-feira e que prevê a contratação de médicos para atuar em municípios com carência de profissionais.

O segundo município que receberá mais investimentos será Eunápolis, no Extremo Sul do estado: serão 13 novas unidades, com R$ 6,68 milhões. Em seguida, vem Araci, a 211 quilômetros da capital, e Teixeira de Freitas, também no Extremo Sul – cada uma terá 12 novas unidades.

Ainda ontem, o MS também publicou outras duas portarias - uma indicando as outras 245 UBS que devem ser ampliadas no estado e outra que selecionou 237 unidades para reforma. Para essas obras, foram destinados R$ 56 milhões.

No total, serão R$ 275 milhões para a Bahia. No entanto, Salvador não foi contemplada com nenhum tipo de intervenção. Segundo a assessoria do ministério, a escolha das cidades que receberiam os recursos aconteceu no ano passado.
Cada prefeitura devia se inscrever, após a publicação de uma portaria divulgada entre as secretarias de saúde. O CORREIO procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para comentar o caso, mas ninguém foi localizado.
Por outro lado, o número de unidades que cada município deveria receber foi decidido após uma análise do número de habitantes e das necessidades da região.
Em todo o Brasil, foram disponibilizados R$ 7,5 bilhões para levantar novas unidades de saúde, além da melhoria das condições físicas de estabelecimentos que já existem.
Obras
Após os recursos serem disponibilizados pelo MS, as prefeituras devem dar sequência às obras. A verba para as novas construções deve ser dividida em três parcelas.
A primeira, que corresponde a 20% do valor total, já deve estar nas mãos dos administradores municipais até o fim do mês. A segunda parcela, que equivale a 60% do recurso, será repassada às cidades assim que forem assinadas as ordens de serviço. Enquanto isso, o restante deve ser entregue após a conclusão da construção.
Já o recurso para as obras de ampliação e reforma deve ser pago em duas parcelas: 20% agora e o restante após o decreto das ordens de serviço. Em todos os casos, cada cidade tem um prazo de até nove meses para decretar a ordem de serviço, além de outros 18 meses para concluir as intervenções.
atenção básica Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a construção das novas UBS deve melhorar as ações de atenção básica, principalmente no interior.
“Temos que acabar com essa visão hospitalocêntrica de que saúde só se faz em hospital. Um dos problemas que temos no SUS (Sistema Único de Saúde) e na formação do médico é essa imagem, não oferecendo qualidade na assistência básica”, comentou na última terça-feira.
Além do recurso disponibilizado para as UBS, o MS deve repassar R$ 630 milhões para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em todo o país. A escolha das UPAs que serão contempladas só deve ser finalizada no fim do mês.
Veja tabela das cidades que receberão unidades de saúde:


Cidade

Unidades que serão construídas

Investimento


Abaré

3


1224000



Adustina

1


408000



Água Fria

1


408000



Alagoinhas

3

1536000


Almadina

1

408000


Amélia Rodrigues

4

1632000


Anguera

1

408000


Antas

1

408000


Antônio Gonçalves

2

816000


Araci

12

5104000


Arataca

1

408000


Aurelino Leal

1

408000


Barra

1

408000


Barra do Mendes

1

408000


Barreiras

6

2803000


Barro Alto

3

1224000


Barro Preto

2

920000


Belmonte

1

512000


Belo Campo

2

816000


Boa Nova

1

408000


Bom Jesus da Lapa

4

1632000


Bom Jesus da Serra

1

408000


Boquira

2

816000


Botuporã

2

816000


Brejões

4

1632000


Brotas de Macaúbas

3

1328000


Buerarema

1

408000


Buritirama

1

408000


Caculé

1

408000


Caetanos

2

816000


Caetité

4

1736000


Cafarnaum

2

920000


Camacan

1

408000


Campo Formoso

4

1736000


Canarana

3

1328000


Candeal

1

408000


Cândido Sales

4

1632000


Cansanção

1

408000


Canudos

4

1632000


Capim Grosso

3

1328000


Cariranha

1

408000


Castro Alves

1

512000


Catu

1

408000


Cícero Dantas

6

2448000


Cipó

1

408000


Coaraci

1

408000


Conceição do Almeida

1

408000


Conceição do Jacuípe

5

2248000


Condeúba

2

816000


Coribe

5

2040000


Coronel João Sá

2

816000


Correntina

3

1224000


Cristópolis

1

408000


Curaçá

4

1632000


Dário Meira

3

1328000


Dias D'Ávila

5

2040000


Dom Basílio

3

1224000


Encruzilhada

1

408000


Érico Cardoso

1

408000


Euclides da Cunha

5

2040000


Eunápolis

13

6681000


Entre Rios

4

1632000


Esplanada

4

1632000


Fátima

2

816000


Feira de Santana

15

8121000


Floresta Azul

1

408000


Guanambi

3

1536000


Guaratinga

2

816000


Ibiassucê

2

920000


Ibicaraí

4

1632000


Ibicoara

1

408000


Ibipeba

4

1632000


Ibiquera

2

816000


Ibirapitanga

2

816000


Ibirataia

2

816000


Ibititá

1

659000


Ibotirama

1

408000


Ichu

1

408000


Igaporá

1

408000


Igrapiúna

1

408000


Ipiaú

3

1224000


Ipupiara

1

408000


Iramaia

1

408000


Iraquara

2

816000


Irará

4

1632000


Irecê

8

3472000


Itaberaba

8

3576000


Itacaré

1

408000


Itaeté

3

1224000


Itagi

1

408000


Itaguaçu da Bahia

3

1224000


Itajuípe

2

816000


Itambé

4

1632000


Itanhém

2

816000


Itaparica

2

816000


Itapé

2

816000


Itapebi

1

408000


Itapicuru

2

816000


Itaquara

3

1224000


Itatim

1

408000


Itiúba

2

816000


Iuiú

2

816000


Jacaraci

1

408000


Jacobina

3

1224000


Jaguaquara

5

2040000


Jiquiriçá

3

1224000


Jitaúna

1

408000


João Dourado

3

1224000


Juazeiro

2

920000


Jucuruçu

1

408000


Jussari

1

408000


Jussiape

1

408000


Lafaiete Coutinho

1

408000


Lamarão

1

512000


Lapão

4

1632000


Lejedo do Tabocal

1

408000


Lençóis

1

408000


Livramento de Nossa Senhora

3

1224000


Luís Eduardo Magalhães

9

3776000


Macarani

2

816000


Madre de Deus

1

408000


Maetinga

1

512000


Mairi

3

1224000


Mansidão

1

408000


Maracás

4

1632000


Maraú

1

408000


Mascote

1

408000


Miguel Calmon

1

512000


Monte Santo

3

1328000


Morpará

1

408000


Morro do Chapéu

4

1632000


Mortugaba

2

816000


Mucuri

6

2448000


Mulungu do Morro

5

2040000


Muritiba

4

1632000


Nazaré

1

408000


Nova Redenção

1

408000


Nova Soure

2

816000


Ourolândia

1

408000


Palmas de Monte Alto

5

2040000


Paramirim

1

408000


Paratinga

5

2560000


Pedrão

1

408000


Pedro Alexandre

2

816000


Planalto

3

1224000


Piatã

1

408000


Pilão Arcado

1

408000


Piraí do Norte

1

408000


Piripá

1

408000


Piritiba

4

1632000


Pojuca

1

512000


Ponto Novo

2

816000


Presidente Dutra

1

408000


Presidente Tancredo Neves

1

408000


Quijinque

4

1632000


Rafael Jambeiro

1

408000


Retirolândia

3

1224000


Riachão

1

408000


Ribeira do Pombal

8

3368000


Rio do Antônio

1

408000


Rio do Pires

1

408000


Rio Real

2

816000


Salinas da Margarida

1

408000


Santa Brígida

1

408000


Santa Cruz Cabrália

3

1224000


Santa Luz

2

816000


Santa Luzia

2

816000


Santana

2

1024000


Santanópolis

1

408000


Santa Terezinha

3

1224000


Santo Antônio de Jesus

8

3733000


São Domingos

1

408000


São Félix do Coribe

3

1224000


São Gabriel

1

408000


São José da Vitória

1

408000


São Sebastião do Passé

4

1632000


Sátiro Dias

1

408000


Saubara

3

1224000


Saúde

1

408000


Seabra

7

2960000


Sebastião Laranjeiras

1

512000


Sento Sé

1

659000


Serra Preta

1

408000


Serrinha

3

1328000


Serrolândia

1

408000


Sobradinho

2

816000


Souto Soares

3

1224000


Tabocas do Brejo Velho

1

408000


Tanque Novo

2

816000


Teixeira de Freitas

12

5000000


Teolândia

2

816000


Tremedal

2

816000


Tucano

7

2856000


Uauá

1

408000


Ubatã

3

1224000


Una

3

1224000


Umburanas

1

408000


Urandi

1

512000


Uruçuca

2

920000


Utinga

1

408000


Valente

2

816000


Várzea da Roça

1

408000


Várzea do Povo

1

408000


Várzea Nova

1

408000


Wagner

1

408000


Wanderley

1

408000


Xique-Xique

2

816000

Entidades ameaçam entrar na Justiça contra mudanças em curso de Medicina
A ampliação no curso também é criticada
08.07.2013 | Atualizado 
Estadão Conteúdo
As principais entidades médicas reagiram com críticas às medidas anunciadas pelo governo e prometem ir à Justiça para tentar reverter as mudanças propostas para os cursos de Medicina. Em carta conjunta, representantes de classe questionaram aspectos técnicos e legais das ações do governo. Nas falhas apontadas está o fato de que a ampliação do tempo de formação favoreceria a exploração de mão de obra, com contratos trabalhistas precários.
“As medidas são paliativas, midiáticas e eleitoreiras”, acusa Roberto d’Avila, presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM). “Já estamos com nosso jurídico trabalhando para ver quais são as ilegalidades e inconstitucionalidades. Mas antes vamos esperar que a casa do povo, o Congresso, possa corrigir estes erros.” Entre as principais críticas às estratégias anunciadas do governo está a falta de condições adequadas e de um plano de carreira estruturado para ajudar os profissionais a se fixar no interior. “Países sérios também dão as condições estruturais para o trabalho e dão carreira. Países autoritários obrigam as pessoas”, diz o presidente do CFM. “O que vai atrair (os profissionais para o interior) é uma versão mais definitiva. Ninguém aguenta mais bolsa.”
Diagnóstico
As entidades médicas afirmam ter recebido com surpresa as mudanças propostas pelo Ministério da Saúde, após as longas reuniões e os grupos de estudos. Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), diz que as sugestões feitas pelas entidades não foram ouvidas. “O governo anotou tudo que dissemos, mas fez tudo à maneira dele, do jeito que quis”, afirma. “O governo fez um diagnóstico equivocado.”
Segundo ele, as medidas partem da premissa de que a saúde no País está caótica porque faltam médicos. “Cidades como Brasília, São Paulo e Vitória têm média de médicos por habitantes superior à de países europeus. E como está a saúde pública nestes lugares?”
Para Cardoso, a ampliação do tempo de formação e a obrigatoriedade de atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) não resolvem os três problemas principais: falta de financiamento, gestão precária e corrupção na alocação de recurso. “Precisamos cumprir a lei, e não se pode obrigar médicos, que já passam 6 anos se dedicando em tempo integral, a passar por mais dois sob condições precárias, onde não querem. E só faltam médicos nas comunidades mais remotas? E outras profissões? Por que só os médicos?”
A ampliação no curso também é criticada. “A maioria dos alunos faz um ano de cursinho, agora seriam mais 8 anos de graduação, além dos 2 a 4 anos de residência. O tempo para se formar fica muito longo”, diz Flora Goldemberg, de 20 anos, presidente do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz, que representa os alunos de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Correio






domingo, julho 07, 2013
Enfermeiros do RJ fazem abaixo-assinado na internet contra novela da Globo

Os enfermeiros do Rio de Janeiro resolveram fazer um abaixo-assinado contra a novela "Amor à Vida" na internet. O motivo? Para o Conselho Regional de Enfermagem do Rio (Coren-RJ), o texto do autor é desrespeitoso com a categoria e faz referência a ela com "frases absurdas" como "enfermagem é playground de médicos" e "é mais fácil contratar uma enfermeira do que uma empregada doméstica". "Chega de desrespeito e humilhação no horário nobre. Sabemos que se trata de uma obra de ficção, mas o que as personagens usam e fazem ali formam opinião, viram moda, criam hábito. Fomos aos jornais, rádios e tevês explicar sobre os riscos da má interpretação no limiar entre o real e o fictício, e esclarecer qual o papel da enfermagem na sociedade. Mas isso não foi suficiente para sensibilizar. Por isso, chamamos agora a sua participação para num abaixo-assinado mostrar toda a indignação de nossa categoria", diz um trecho do abaixo-assinado, escrito por Pedro de Jesus, presidente do Coren-RJ e publicado pelo site Uol.

Um comentário:

  1. Estou Jabulani Sibiya, eu contraiu HIV em 2009 foi-me dito pelo meu médico que não há possível cura para o HIV. Comecei a tomar os meus ARVs, Meu CD4 é de 77 e a carga viral é 112.450. Eu vi um site do Dr. Boadi, também vi um lof de depoimentos sobre ele sobre como ele usa a medicina de ervas para curar o HIV. Entrei em contato com ele e disse-lhe meus problemas, ele me enviou a medicina herbal e eu levei-o para 19 dias após, em seguida, fui para o check-up e eu estava curado. O medicamento tem nenhum efeito colateral, não há nenhuma dieta especial quando se toma o medicamento. visite seu site: www.drboadiherbalcentre.webs.com se você está tendo um problema semelhante apenas e-mail ele em,((DRBOADIHERBALCENTRE@YAHOO.COM

    ResponderExcluir

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA