GERAL


Após derrota, Anderson Silva deixa hospital em Londres; veja luta completa

Foto: Reprodução / CBS Sports
O lutador Anderson Silva deixou o hospital para onde foi encaminhado em Londres e afastou as preocupações sobre o seu estado físico. O brasileiro reclamou de dores no tornozelo esquerdo após a derrota para Michael Bisping neste sábado (27) (veja mais), mas os resultados de uma bateria de exames indicaram que não houve qualquer tipo de fratura no local. Anderson voltou andando normalmente para o hotel onde está hospedado e dispensou o uso de muletas. As dores eram perto do ponto onde ele fraturou a perna na luta contra Chris Weidman, em dezembro de 2013, o que preocupou a sua equipe. Por precaução, Anderson foi levado para uma unidade médica de Londres logo depois da luta contra Bisping. Antes de deixar a O2 Arena, onde aconteceu o combate, ele ainda reclamou da decisão dos juízes, que deram a vitória ao lutador da casa. "Não tem como vencer de um jeito, eles tentam tirar do outro. Aqui está que nem o Brasil: corrupção total", criticou (veja mais). Assista ao vídeo com a luta completa:





Garoto de 16 anos ganha prêmio e vai passar um mês em hotel com atriz pornô

Redação RedeTV!



Um garoto de apenas 16 anos ganhou um concurso que tem como prêmio a chance de passar um mês morando com uma atriz pornô em um hotel na Rússia. As informações são do Mail Online.

Ruslan Schedrin foi o usuário de número 100,000º a acessar um site que vende armas virtuais para um jogo de computador, e como prêmio vai ter a chance de passar um mês em um hotel em companhia da atriz pornô Ekaterina Makarova.

"Eu não acreditei no início, achei que era mentira. Mas então quando me disseram que era verdade, eu agradeci o site, eu fiquei tão feliz", contou o garoto. Sua mãe, Vera Schedrina, disse que é totalmente contra a ideia: "Eu não quero que ele vá. Ele tem provas, está estudando", protestou.

Segundo o regulamento do site, ele pode passar o prêmio para seu 'guardião legal', seu pai, por exemplo. Mas a mãe não gostou dessa ideia também.

A atriz pornô Ekaterina Makarova disse que o prêmio não significa que ela terá que fazer sexo com o garoto, mas admitiu que "a vida é a vida". "É comum que garotos inexperientes procurem por namoradas mais experientes. Eu não sei. No mínimo seremos amigos. Eu gostei dele pelas fotografias", contou.



Fernandopolense pesca peixe de 90kg em Mira Estrela
23/02/2016




FERNANDÓPOLIS - O pescador fernandopolense, Juscelio Araújo, terá muita história para contar nos próximos dias, além de ter uma das Quaresmas mais fartas dos últimos tempos.

Ele fisgou neste domingo, 21, um pirarucu de cerca de 90kg nas águas do Rio Grande em um rancho de Mira Estrela. Para tirar o bicho da água foi necessária a ajuda de mais três homens.

O feito foi registrado em diversas fotografias, exibidas com orgulho pelos companheiros de pescaria. Segundo um deles, o peixe gigantesco foi pego com um molinete, linha de 0,35mm e isca artificial. O Pirarucu é o maior peixe de água doce do mundo e pode chegar a dois metros de cumprimento, além de atingir mais de 200kg.

Sua carne é muito cobiçada, sendo inclusive apelidada de bacalhau da água doce. Ele não tem espinha, nem aquele gosto forte de outras espécies, além de ser praticamente inteiro aproveitável. Em época de Quaresma, onde muitos brasileiros fazem jejum de carne vermelha, é possível dizer que Jucelino e sua família terão quarenta dias de muita fartura.

Franclin Diarte-Jornal Cidadão



















Simony empina bumbum em selfie e desabafa: "Esse é o silicone que estão dizendo que coloquei''

Publicada: 15/02/2016
Redação/RedeTV!


(Foto: Reprodução/Instagram)

Simony compartilhou uma selfie para desejar bom dia aos seus seguidores na manhã desta segunda-feira (15) e aproveitou para alfinetar os críticos de plantão.

Como de praxe, na imagem, a cantora a aparece na academia dando aquela empinadinha no bumbum em mais um dia de malhação.

Na legenda, ela desabafou: "Agachamento com 40 kg, LEG com 180 kg, alimentação regrada, muita disciplina e uma anestesia de vergonha na cara . Esse é o silicone que estão dizendo que coloquei no bumbum", escreveu.

(Foto: Reprodução/Instagram)







Apresentadora 'se aventura' em pole dancing e passa vergonha ao vivo

Redação RedeTV!




(Foto: Reprodução/YouTube)

A modelo e apresentadora Laury Thilleman passou vergonha após "se aventurar" em um pole dancing no programa francês "Vendredi Tous Es Permis".
Durante a dança, Laury, que foi a Miss França de 2011, tentou fazer um difícil movimento e acabou caindo com o pescoço no chão.

Em seguida, ela foi socorrida por seu companheiro de apresentação. Apesar de alegar que estava bem, a modelo foi imobilizada e levada para um hospital por precaução. Ela não sofreu nenhum dano grave.



(Foto: Reprodução/Instagram)
Confira: 

Notícias Relacionadas














Ana Hickmann passa mal durante desfile no Rio de Janeiro



Foto: Reprodução / TV Globo
A apresentadora Ana Hickmann, que desfilava como musa da escola de samba Grande Rio neste domingo (8), passou mal no sambódromo. A loira saiu amparada pelo marido e rodeada por integrantes da escola de samba e precisou beber água para se recuperar. Esta não é a primeira vez que a loira passa por maus bocados em desfile de carnaval. Em 2011 ela levou um tombo no percurso, durante forte chuva, e este ano havia se preparado, com sapato antiderrapante.






Há um mistério escondido nos buracos perfurados pela Curiosity em Marte

Por: Maddie Stone
5 de fevereiro de 2016




Em sua lenta subida no Monte Sharp, o rover Curiosity, da NASA, esbarrou em um mistério digno de seu nome: sílica. Muita, muita sílica. E a descoberta pode ajudar na compreensão do passado geológico do Planeta Vermelho, incluindo que tipo de vida pode ter existido por lá.

O silício é um dos elementos mais abundantes na Terra, mas nós não havíamos detectado altas concentrações de minerais de silício em Marte até sete meses atrás, quando a sonda se aproximou do “passo Marias”, uma zona de contato entre duas unidades rochosas localizadas próximas ao pé do Monte Sharp. Foi lá que o instrumento laser ChemCam da sonda identificou, pela primeira vez, sedimentos repletos de sílica, com concentrações de até 90%. A descoberta foi tão surpreendente que a equipe científica da missão tomou a rara decisão de virar o veículo para dar uma volta e fazer mais buscas no local.


Depois de perfurar alguns buracos e executar medidas elementais e minerais por um período de quatro meses, a Curiosity foi capaz de confirmar a concentração de sílica em vários locais diferentes. Para os geologistas, isto é fascinante, não apenas porque locais de sílica indicam ambientes com água, mas também porque eles podem nos dizer como eram estes ambientes.



A rota no pé do Monte Sharp seguida pela Curiosity entre abril e novembro de 2015, enquanto investigava rochas cheias de sílica, primeiro no Passo Marias, depois na área da Bridger Basin. Crédito da imagem: NASA/JPL-Caltech/Univ. of Arizona

Nós já tivemos várias evidências que a antiga Marte era um lugar cheio de água. Logo depois de pousar na cratera Gale, a Curiosity descobriu um leito de lago na baía Yellowknife. À medida que o explorador autônomo viajava a sudoeste, em direção ao Monte Sharp, nós acumulamos mais e mais evidências de antigos rios e lagos por todos os lugares. Tudo isso corrobora décadas de evidências coletadas pelos primeiros exploradores de Marte, incluindo a Spirit e a Opportunity.

Mas água apenas não quer dizer que o Planeta Vermelho já foi habitável. Talvez os lagos de Marte fossem muito ácidos, muito salgados ou muito tóxicos para até mesmo os micróbios mais durões suportarem. É por isso que precisamos de outras linhas de evidência — e locais ricos em sílica são a pista mais fascinante que temos há muito tempo.

“Estes compostos ricos em sílica são um quebra-cabeças”, diz Albert Yen, membro da equipe científica da Curiosity no Laboratório de Propulsão a Jato, em um comunicado à imprensa. “Você pode aumentar a concentração de sílica lixiviando outros ingredientes enquanto deixa a sílica para trás ou trazendo a sílica de outro lugar. Qualquer um desses dois processos envolvem água. Se nós conseguirmos determinar qual deles aconteceu, descobriremos mais sobre outras condições dos antigos ambientes aquosos.”

Se as concentrações de sílica que estamos vendo são resultado de processos de lixiviação, em que outros minerais foram dissolvidos, isto sugere um ambiente altamente ácido. Por outro lado, se a sílica foi acrescentada à mistura de minerais posteriormente, isso poderia indicar condições muito menos extremas.



Vista da Mastcam do rover Curiosity em 22 de maio de 2015, mostrando o Passo Marias, uma área onde um lamito mais baixo e mais antigo faz contato com uma cobertura de arenito. Crédito da imagem: NASA/JPL-Caltech/MSSS

“Se você quer vida, você quer um ambiente com pH mais neutro, pH 7 ou 8”, explicou Ashwin Vasavada, cientista do projeto Curiosity, em uma conferência de imprensa na União Americana de Geofísica. “Este é o intervalo de pH em que você poderia esperar uma precipitação de sílica.”

Outra peça do quebra-cabeça é a tridimita, um mineral de sílica raro que a Curiosity detectou no buraco perfurado em Buckskin, mostrado acima. É a primeira vez que a tridimita foi encontrada em Marte e, enquanto o mineral é usualmente diagnosticado em ambientes vulcânicos aqui na terra, Buckskin é parte de um deposito sedimentar de grãos finos, talvez um antigo leito de lago. Ainda é incerto se a tridimita foi erodida, transportada ou precipitada de algum outro lugar.

“O quebra-cabeça que Marte nos apresentou é muito complicado”, disse Yen na conferência. “Estamos tentando descobrir de onde tanta sílica vem e as implicações que ela tem na história aquosa de Marte.”

À medida que a Curiosity continua a se arrastar pelo Monte Sharp e pelo tempo geológico, cientistas continuam a explorar diferentes hipóteses para a desconcertante aparição de sílica. Mas uma coisa está clara neste ponto: Marte é tão complexa quanto a Terra — geologicamente, ao menos.

Isso nos dá esperanças de que a vida iria encontrar um caminho no Planeta Vermelho.

Imagem do topo: A primeira amostra da coleção de buracos perfurados pelo rover Curiosity, da NASA, no Monte Sharp. Créditos: NASA/JPL-Caltech/MSSS







Mãe desabafa após descobrir que foto do filho é usada em meme na internet
Redação RedeTV!




Jameson aparece em foto com a boca suja de doce (Foto: Reprodução/Jamesons Journey)

A mãe AliceAnn Meyer fez um desabafo na internet após descobrir que internautas estavam usando uma foto de seu filho, que tem uma rara síndrome, para fazer uma comparação com um cão da raça pug. O garoto nasceu com a síndrome de Pfeiffer, que causa fusão prematura de alguns ossos do crânio e afeta a aparência.

Segundo AliceAnn, há cerca de um ano ela postou em seu site (no qual relata a vida e os aprendizados do filho) uma foto de Jameson que, meses depois, começou a circular em uma postagem que comparava o garoto a um pug. "Nunca vou entender o que leva uma pessoa a fazer algo assim", diz ela, indignada. "Não tenho como saber quem fez isso, mas farei de tudo para remover cada post e compartilhamento desse meme", promete.

Apesar dos que acabaram espalhando a montagem na internet, a mãe disse que recebeu muito apoio de outros internautas, que denunciaram a foto. Ela ainda pediu que as pessoas continuem a denunciar o post e parem de compartilhar a imagem.

"Se você está lendo isso e riu, mas sabia que era errado espero que da próxima vez você escolha pensar sobre a criança que está sendo seu divertimento", diz ela. "Só porque você não a conhece não significa que isso não importa".



(Foto: Reprodução/Jamesons Journey)

E você também pode conferir a emocionante história de um garoto de Moci Guaçu, no interior de SP, que está cuidando do irmão bebê após a mãe morrer no parto. Confira:







    Ator de “Todo Mundo Odeia o Chris” reclama de assédio dos brasileiros nas redes sociais




    Duas coisas que você pode ter certeza sobre os brasileiros: nós amamos o seriado Todo Mundo Odeia o Chris e nós somos a nação mais zoeira da internet — não à toa, as duas coisas se encontraram numa piada maravilhosa.

    O problema é quem está sofrendo com as nossas brincadeiras é o ator Tyler James Williams, o próprio Chris da série. Não entendeu nada? Bom, os fãs brasileiros têm a incrível mania de comentar milhares de vezes frases do programa de televisão nas fotos do Instagram do famoso. Não acredita? Olha só:

    Tyler só queria mostrar seu tênis novo, mas os fãs tinham outra ideia



    Eles também não perdoaram e resolveram lembrar que ele NÃO PRECISA trabalhar



    Ou que tal perguntar se uma jaqueta é de camurça? Clássico!






    Publicidade

    Mas calma, não é tudo: ISSO É UM BEBÊ?



    E esse tipo de manifestação de amor e afeto acontece em todas as fotos do ator na rede social — é fofo, é claro, mas também um pouquinho chato. Foi então que uma fã, através do Twitter, resolveu questionar Tyler sobre as “pegadinhas”.
















    Jesus Sangalo é retirado de avião pela Polícia Federal após 'desentendimento a bordo'





    Foto: Divulgação

    O irmão da cantora Ivete Sangalo, Jesus Sangalo, foi retirado pela Polícia Federal de um avião após causar um “desentendimento a bordo”. Segundo um leitor contou ao Bahia Notícias, o rapaz teria irritado um homem após mexer com sua esposa. “O avião já estava com as portas fechadas e iniciando a saída. Umas seis fileiras a minha frente vi o cara levantar e partir pra cima de um homem, então ‘estiquei’ o pescoço pra ver o que era. Estava o cara em cima do outro, empurrando e dizendo que ele estava passando o dedo no nariz da esposa dele (que estava sentada na poltrona do lado do rapaz que estava sendo agredido) enquanto ela dormia. Ele negou, mas cara começou a dizer que ele havia visto e que ele estava com o filho dele na poltrona lateral, e que ele estava sim 'zuando' com a esposa dele enquanto ela dormia...”, iniciou o relato. Com a confusão, os passageiros chamaram a atenção da tripulação da aeronave, que passou a tentar resolver a situação. “Neste momento um passageiro se meteu a separar a confusão, vieram as aeromoças pra separar também... O cara ficou argumentando e pedindo desculpas, alegando que não havia feito nada daquilo e o cara nervoso mandando ele se sentar... O avião parou o movimento de decolagem, o cara com a esposa e filho foram trocados de lugar. Depois de uns 20 minutos subiram dois agentes da Polícia Federal. Aí eles abordaram o que estava mexendo com a mulher e perguntaram qual o nome dele, ele respondeu 'Jesus', aí que o reconheci como o irmão de Ivete. O agente falou: 'O senhor se envolveu em um desentendimento a bordo e o comandante, pela segurança de voo, não autorizo o senhor a embarcar. Terá que remarcar a sua passagem'”, contou o leitor. Jesus foi retirado do avião para embarcar em outro vôo. O passageiro não informou ao BN qual a companhia aérea em que a situação teria ocorrido. O irmão da cantora baiana não se manifestou sobre o assunto.




    F1 – Stallone: Senna me pediu para interpretá-lo em um filme


    sábado, 23 de janeiro de 2016


    Ayrton Senna

    Sylvester Stallone afirmou que Ayrton Senna perguntou a ele se poderia interpretá-lo em um filme. O ator americano, mais conhecido por seus papéis como Rocky Balboa e Rambo, fez tais comentários em um leilão recente, onde ele ofereceu um capacete doado a Senna para ele.

    O piloto brasileiro obteve três títulos mundiais, 41 vitórias e 65 pole positions em sua carreira na Fórmula 1, que foi encerrada após um acidente fatal no GP de San Marino de 1994. Stallone, por sua vez, já participou de um filme que retratava a antiga CART em 2001: “Driven”.

    “Ayrton Senna foi um dos grandes pilotos de todos os tempos e ele queria que eu fizesse sua história de vida”, disse Stallone. “Nós conversamos há muitos anos pelo telefone e ele me pediu, ‘eu acho que (um filme) seria realmente bom… eu gosto de seus filmes’. Eu respondi, ‘muito obrigado”’.

    “Eu comecei a estudar o assunto e falamos muito por telefone. Ele disse, ‘deixe-me mostrar as cores (do capacete), as cores amarelas, são muito parecidas com as cores do Rocky’. Então ele me mandou, e é claro que eu nunca tinha visto um capacete assim. E então, infelizmente ele morreu em um acidente horrível, e depois eu decidi que não poderia fazer o filme”, concluiu ele.

    Em 2010, Senna foi o tema de um documentário dirigido por Asif Kapadia, que foi aclamado pela crítica e ganhou vários prêmios, incluindo dois BAFTAs.








    Por dívidas, mulher 'leiloa' cabelo que não corta há 15 anos: 'Única saída'

    De acordo com moradora de Itu (SP), motivo é acúmulo de contas.
    Propostas em rede social chegaram a R$ 2 mil, diz Claudinéia de Moraes.


    Dona de casa colocou cabelo à venda em redes sociais (Foto: Amanda Campos/G1)

    Para colocar as contas em dia, a moradora de Itu (SP) Claudinéia de Moraes, de 32 anos, decidiu "leiloar" os cabelos que não corta há 15 anos. Com um filho de 2 anos, a dona de casa acredita que o valor adquirido com as madeixas - atualmente com 1,30 metro - possa acertar a renda da família. “É a única saída que encontro para colocar as dívidas em dia”, diz.


    Em entrevista ao G1, a dona de casa conta que após divulgar fotos em uma rede social, recebeu propostas que variam entre R$ 600 e R$ 2 mil, mas garante que, mesmo que a quantia seja tentadora, os cabelos valem mais. "Ele é bem cuidado, é fino e não tem nenhuma química. Não faço nada demais com ele. Só lavo, passo condicionador e pronto. Nem secador eu tenho. Ele seca naturalmente e depois prendo", conta.

    Claudinéia conta que, sem ter com quem deixar o bebê, saiu do emprego para se dedicar à criança. “Trabalhava como empregada doméstica e não pensava em chegar a esse ponto”, conta. Na época, o salário era de R$1.200.

    Para não viver somente com a renda do marido, ela tomou a iniciativa de montar uma venda, em um cômodo na casa da mãe. Mas, o que ganha não é suficiente.
    saiba mais

    'Dor no coração'
    Apesar da quantidade e do tamanho, Claudinéia afirma que a cabeleira não dá trabalho. Ela garante que menos de 10 minutos no banho são suficientes. "Eu mesma lavo e cuido dele. Nem hidratação faço, até porque não tenho condições financeiras de comprar cremes", comenta.

    A dona de casa conta que a ideia do "cabelão" surgiu depois de uma má experiência em salão de beleza e decidiu tomar uma decisão: nada de corte. “O rapaz cortou demais e não gostei do resultado. Mesmo que pensem, não é por religião", pontua.

    Apesar dos cuidados, ela aguarda compradores. "Tenho dó. Mas, mesmo com dor no coração, é uma necessidade", finaliza.
    Cabelos não possuem química, segundo ela (Foto: Amanda Campos/G1)





    Três mulheres são mortas a pauladas e facadas por jardineiro


    Facebook/Reprodução


    Patrícia Peixoto (esq.) era companheira do criminoso; Cristiane Vendramini foi morta dentro da casa

    O jardineiro João Paulo Barros de Oliveira, de 25 anos, matou três mulheres a pauladas e facadas em uma casa no Jardim Jussara. A sequência de crimes chocou a cidade de Bauru (a 194 km de Araçatuba) nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19).

    ASSISTA AO VÍDEO:


    CAIBROS
    Com dois caibros e uma faca, ele matou primeiro a companheira Patrícia Pâmela Rondora Peixoto, de 27 anos, com quem morava havia dois anos. Depois, Oliveira golpeou Cristiane Lopes Vendramini, de 30 anos, irmã de Patrícia.

    Em seguida, foi morta Damiana Pereira Lopes, de 72 anos, mãe de criação das duas mulheres. As irmãs tiveram o crânio amassado.

    Uma menina de cinco anos, filha de Cristiane, por pouco não morreu. Ela foi ferida no braço e não teve o nome divulgado. "A menina só escapou porque saiu gritando", explicou Kleber Granja, delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O avô da garota, um senhor de 90 anos, dormia quando o assassino chegou.

    Depois de matar as mulheres, o jardineiro fugiu no carro modelo Gol de propriedade da cunhada. "Ele incendiou o carro e sua intenção era queimar os cadáveres dentro do veículo para apagar provas", contou o policial. "O responsável merece condenação exemplar", disse Granja.

    Depois de queimar o carro, Oliveira trocou de roupa e foi trabalhar, como se nada tivesse acontecido. "Ele trabalha na Ceasa e foi preso ao chegar", afirmou o delegado, acrescentando que já foi feita uma primeira reconstituição do crime no local onde o acusado abandonou o carro.

    SEGURANÇA
    O jardineiro, que já se envolveu com roubo e tráfico, confessou o crime e poderá ser condenado por homicídio triplamente qualificado. Sobre o motivo dos assassinatos, ele disse que tinha ciúme da companheira e que ela o feriu com uma faca.

    Oliveira está preso na DIG e deve ser transferido para um presídio da região. "Não vamos divulgar o presídio para garantir a segurança do acusado", completou o delegado.

    Douglas Reis - Jornal da Cidade - Rede APJ


    Mulher e duas filhas foram assassinadas num crime bárbaro que chocou os vizinhos




    Da janela de avião, irlandês flagra 'gigante' a 9 mil metros de altura

    Redação RedeTV!



    (Foto: Reprodução/Daily Mail/Nick O'Donoghue)

    O irlandês Nick O'Donoghue, de 30 anos, afirma ter registrado uma figura misteriosa enquanto viajava de volta para casa, em voo a uma altura de mais de 9 mil metros. De acordo com o Daily Mail, o 'gigante nas nuvens' deixou os internautas intrigados e está sendo comparado ao robô do filme "O Gigante de Ferro" (1999).

    Ao jornal britânico, o irlandês contou que estava a bordo de uma aeronave da companhia EasyJet Airlines, voltando da Áustria, quando notou a forma estranha e tirou uma foto. "Eu estava sentado à janela com dois colegas de trabalho ao meu lado", explica ele. "Eles estavam falando muito e eu estava olhando pela janela. Consegui ver essa figura à distância e, depois, como chegamos mais perto essa forma apareceu", afirma.


    O'Donoghue ainda disse que questionou outras passageiras se elas também estavam vendo a mesma coisa. "Elas ficaram surpresas. Então eu tirei algumas fotos e, em seguida, a aeronave passou lentamente. Foi uma visão que durou uns dois minutos", conta ele.



    Enquanto o irlandês diz que não faz ideia do que seja a 'criatura', internautas criaram teorias sobre. Além de lembrarem do personagem, citarem alienígenas e David Bowie, outros disseram que a nuvem gigante pode ter sido gerada por chaminés de fábricas e o formato seja apenas coincidência ou, ainda, que tenha sido feita no Photoshop.

    O que você acha?










    Thalia revela segredo da beleza e juventude: 'Tenho 50 orgasmos em uma noite'



    Foto: Divulgação
    A atriz Thalia, que fez Maria do Bairro, é conhecida na internet por surpreender seus seguidores com revelações inusitadas. Desta vez, a também cantora chocou os fãs ao revelar quantos orgasmos têm durante o sexo com seu marido Tommy Mottola. “O segredo da minha juventude?… até 50 [orgasmos] em uma noite”, disse ela durante entrevista no programa matinal “Despierta America”. Thalía assegura que graças à sua vida sexual plena, ela consegue se ver mais jovem e radiante sempre.







    Jovem reclama de dores no estômago e médicos descobrem feto vivo, com cabelos e dentes, dentro do paciente



    Um jovem de 18 anos de idade que sentia crônicas dores no estômago ficou chocado ao ser informado por médicos que tinha o feto malformado de seu irmão gêmeo dentro da barriga.

    Até mesmo os profissionais ficaram surpresos ao encontrarem a massa de 20 quilos composta por ossos, cabelos e dentes no abdômen de Narendra Kumar, da Índia.

    O parasita foi diagnosticado como sendo “fetus in fetu”, uma condição rara que possui apenas 200 casos registrados no mundo inteiro e que ocorre durante os primeiros estágios da gravidez de gêmeos. O resultado é que um dos gêmeos torna-se um parasita, vivendo no corpo de seu irmão.

    Assim, segundo os médicos do Hospital Swaroop Narayan, no estado de Uttar Pradesh, o gêmeo estava dentro do corpo do jovem desde o nascimento.


    Médicos do Hospital Swaroop Narayan, Índia, encontram “gêmeo parasita” de 20 quilos composto com cabelos e dentes no estômago de Narendra Kumar, de 18 anos.

    Antes de ser diagnosticado, Narendra sofria de crises de vômitos e perda de peso, e sua família não tinha ideia do motivo. O feto malformado foi removido após uma cirurgia.





    O “gêmeo parasita” não pôde ser diagnosticado anteriormente porque estava em uma fase precoce, de acordo com o que o Dr. Rajeev Singh disse exclusivamente ao DailyMail.



    O médico salientou que, tecnicamente, o feto estava vivo e crescendo devido à atividade metabólica. Quando foi removido media cerca de 20 centímetros de comprimento.



    Segundo o pai de Narendra, Prem Chandra, seu filho foi atormentado por anos com as dores e agora pode voltar para a escola e levar uma vida saudável.



    Fonte: DailyMail









    Terra entrou em uma nova era geológica, segundo cientistas



    As provas de que a Terra entrou em uma nova era geológica devido ao impacto da atividade humana já são "arrasadoras", segundo um novo estudo elaborado por uma equipe internacional de cientistas liderada pela Universidade de Leicester (Inglaterra).

    A entrada nesta nova era geológica, batizada de Antropoceno, pode ter acontecido em meados do século passado e foi marcada pelo consumo em massa de materiais como alumínio, concreto, plástico e pelas consequências dos testes nucleares em todo o planeta, segundo a pesquisa publicada na revista "Science".

    A isso é preciso somar o aumento das emissões de gases que provocaram o efeito estufa, assim como uma invasão sem precedentes de espécies em ecossistemas diferentes do seu.

    Os cientistas levantam em seu estudo até que ponto as ações humanas registradas são mensuráveis nas camadas geológicas e até que ponto esta nova era geológica se diferencia da anterior, o Holoceno, que começou há 11.700 anos, quando aconteceu o retrocesso das geleiras após a última glaciação.

    No Holoceno as sociedades humanas aumentaram a produção de alimentos com o desenvolvimento da agricultura, construíram assentamentos urbanos e aproveitaram os recursos hídricos, minerais e energéticos do planeta.

    Por outro lado, o Antropoceno é uma época de rápidas mudanças ambientais provocadas pelo impacto de um aumento da população e pelo consumo, sobretudo após a chamada "grande aceleração" de meados do século 20, segundo os pesquisadores.

    "Os humanos estão há algum tempo afetando o meio ambiente, mas recentemente aconteceu uma rápida propagação mundial de novos materiais como alumínio, concreto e plásticos, que estão deixando sua marca nos sedimentos", disse no estudo o professor Colin Waters, do Instituto Geológico Britânico.

    Jan Zalasiewicz, cientista da Universidade de Leicester que é um dos líderes do grupo de trabalho, afirmou que a queima de combustíveis fósseis disseminou pelo ar partículas de cinzas por todo o mundo, ao que é preciso somar os radionuclídeos dispersados pelos testes de armas nucleares.

    "Tudo isto demonstra que há uma realidade subjacente no conceito Antropoceno", declarou Zalasiewicz, também diretor do chamado Grupo de Trabalho Antropoceno, integrado por 24 cientistas.

    Segundo o estudo, os humanos mudaram em tal medida o sistema da Terra que deixaram uma série de sinais nos sedimentos e no gelo dos polos, suficientemente diferentes para justificar o reconhecimento da passagem para uma nova época geológica.

    O Grupo de Trabalho Antropoceno quer este ano reunir mais provas desta mudança para ver se pode formalizar esta nova época e estabelecer recomendações.


    Jovem de 15 anos morre em piscina de hotel




    Vitória Bazerla Morelato chegou a ser socorrida, mas chegou sem vida ao hospital Santo Amaro.

    Uma estudante de 15 anos, moradora de Guapiaçu, teve um mal súbito em uma piscina no Guarujá e morreu na tarde de terça-feira, dia 5. Vitória Bazerla Morelato estava hospedada no hotel Ilhas do Caribe, na praia da Enseada, com a família.

    De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, Vitória estava na piscina do hotel acompanhada pela prima e teria dito que sairia da água porque estava se sentindo mal e com a visão escura. Logo após sair da piscina, Vitoria desmaiou.

    A jovem recebeu os primeiros socorros de um médico que também estava hospedado no mesmo hotel. Ela foi socorrida por uma ambulância do Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital Santo Amaro. No entanto, a estudante já chegou na unidade sem vida, segundo o investigador Robson Gady.

    O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Sede do Guarujá pelo delegado Mario Olinto Junqueira.




    Na página do Facebook de Vitória, amigos e familiares lamentaram a morte da jovem.




    "Difícil aceitar, mas é sempre necessário manter-se em paz para manter-se vivo... meus sentimentos", escreveu uma amiga. "Estamos em oração para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos", postou outro amigo.




    A reportagem não conseguiu falar com a família da jovem.




    O corpo de Vitória será velado no cemitério de Guapiaçu a partir das 21h30 desta quarta-feira, dia 6. O enterro está marcado para às 8 horas desta quinta-feira, dia 7.






    Terra entrou em uma nova era geológica, segundo cientistas
    4


    Em Washington08/01/201614h56


    Ouvir texto

    0:00 Imprimir Comunicar erro



    Scott Kelly/Reprodução Twitter


    As provas de que a Terra entrou em uma nova era geológica devido ao impacto da atividade humana já são "arrasadoras", segundo um novo estudo elaborado por uma equipe internacional de cientistas liderada pela Universidade de Leicester (Inglaterra).

    A entrada nesta nova era geológica, batizada de Antropoceno, pode ter acontecido em meados do século passado e foi marcada pelo consumo em massa de materiais como alumínio, concreto, plástico e pelas consequências dos testes nucleares em todo o planeta, segundo a pesquisa publicada na revista "Science".

    A isso é preciso somar o aumento das emissões de gases que provocaram o efeito estufa, assim como uma invasão sem precedentes de espécies em ecossistemas diferentes do seu.

    Os cientistas levantam em seu estudo até que ponto as ações humanas registradas são mensuráveis nas camadas geológicas e até que ponto esta nova era geológica se diferencia da anterior, o Holoceno, que começou há 11.700 anos, quando aconteceu o retrocesso das geleiras após a última glaciação.

    No Holoceno as sociedades humanas aumentaram a produção de alimentos com o desenvolvimento da agricultura, construíram assentamentos urbanos e aproveitaram os recursos hídricos, minerais e energéticos do planeta.

    Por outro lado, o Antropoceno é uma época de rápidas mudanças ambientais provocadas pelo impacto de um aumento da população e pelo consumo, sobretudo após a chamada "grande aceleração" de meados do século 20, segundo os pesquisadores.

    "Os humanos estão há algum tempo afetando o meio ambiente, mas recentemente aconteceu uma rápida propagação mundial de novos materiais como alumínio, concreto e plásticos, que estão deixando sua marca nos sedimentos", disse no estudo o professor Colin Waters, do Instituto Geológico Britânico.

    Jan Zalasiewicz, cientista da Universidade de Leicester que é um dos líderes do grupo de trabalho, afirmou que a queima de combustíveis fósseis disseminou pelo ar partículas de cinzas por todo o mundo, ao que é preciso somar os radionuclídeos dispersados pelos testes de armas nucleares.

    "Tudo isto demonstra que há uma realidade subjacente no conceito Antropoceno", declarou Zalasiewicz, também diretor do chamado Grupo de Trabalho Antropoceno, integrado por 24 cientistas.

    Segundo o estudo, os humanos mudaram em tal medida o sistema da Terra que deixaram uma série de sinais nos sedimentos e no gelo dos polos, suficientemente diferentes para justificar o reconhecimento da passagem para uma nova época geológica.

    O Grupo de Trabalho Antropoceno quer este ano reunir mais provas desta mudança para ver se pode formalizar esta nova época e estabelecer recomendações.






    Apagão por mais de 24 horas; comerciantes coiteenses contabilizam grandes prejuízos
    Frios e congelados estragados nas geladeiras e freezeres dos mercadinhos são os maiores prejuízos.



    A comerciante Regina Almeida mostra situação que se encontra o picolé, enquanto Nelson Batista expõe estado da caixa de hambúrguer.

    Alguns bairros de Conceição do Coité no setor adjacente ao Terminal Rodoviário, exemplo do Bairro Rua Nova, Cruzeiro, Jaqueira, Avenida Luiz Eduardo, Senhora Santana, Conjunto Habitacional Cidade Jardim, estão às escuras desde as 16h30 de ontem(04/01) depois de um apagão. A situação é bastante critica e pode ser considerada a primeira vez pelo menos nos últimos 25 anos, que ocorreu um apagão dessa proporção na cidade, depois da privatização da COELBA é a primeira vez. Situação que pegou muita gente desprevenida, da simples dona de casa que há muito tempo aboliu o candeeireiro e não mais comprou vela.


    Nelson abre a geladeira de frios para mostrar alimentos estragados.

    Mas a situação mais grave mesmo é para o comercio de frios e congelados. O Calila Noticias visitou dos mercadinhos e constatou a revolta dos seus proprietários com os prejuízos.

    Nelson Batista de Oliveira é proprietário de um mercadinho na Rua Afonso Pena, Bairro Rua Nova, vizinho ao Clube da AABB. Segundo ele o prejuízo pode chegar a R$ 6 mil, pois todos os produtos que devem ser mantidos na geladeira a exemplo do presunto, queijo, iogurte, hambúrguer, bebidas fermentadas, enfim, diversos produtos que uma vez descongelados, não é permitido sua comercialização.


    Maquina de sorvete o que se extrai é água.

    “Eu acho um absurdo isso, depois que faltou energia trabalhamos até às 20h a base da luz de vela, dormimos com vela, amanhecemos passamos de 24 horas sem energia, e o pior, não temos informações que hora vai chegar. Já fiz várias ligações para central de atendimento, mas não consigo falar com ninguém, apenas voz gravada e pede para protocolar o pedido e pronto”. Lamentou o comerciante.


    Quase trinta anos de comercio ela garante que foi o primeiro prejuízo, mas que não está disposta arcar com ele.

    A comerciante Regina de Oliveira Almeida tem quase trinta anos de mercadinho, disse que nunca viu situação de apagão tão demorada e consequentemente teve o maior prejuízo com o descongelamento dos produtos. Ele mostra a situação do picolé (foto acima), que já deixou o estado sólido e virou liquido, segundo ela, assim estão centenas deles como também os potinhos de sorvetes. E por ter um ambiente escuro que mesmo durante o dia utiliza luz artificial, ela precisou de uma lanterna para mostrar os produtos estragados.


    O comércio de vela cresceu, mas Regina disse que preferia não vender nenhuma.Dona Sônia mesmo procurou a vela.

    ” Eu pago quase quinhentos reais de energia por mês aqui, e como se não bastasse ter que entrar pela noite despachando a luz de velas, tive que ficar também a luz de velas até 03h da madrugada tirando nota, pois precisava levar para contabilidade e a sorte ainda é que uso talão, se fosse eletrônica não tinha feito nada até agora”, afirmou a comerciante.

    No bairro dos mercadinhos prejudicados pela falta de energia a maior procura parece ter sido mesmo as tradicionais velas, pois no momento que o CN esteve nos mercadinhos percebeu a chegada de algumas donas de casa procurado o paliativo, a exemplo de Dona Maria Sonia, disse que nunca mais comprou velas, na hora que precisou encontrou apenas uma e “se viu apertada” ter que passar a noite toda com uma vela. Do mercadinho de Regina levou um pacote até porque não sabe quantas precisa até a chegada da energia.

    Prefeitura providenciou gerador para inaugurar Central de Serviços


    Sem poder adiar a inauguração da Central de Serviços, Prefeitura providenciou um gerador para inauguração.

    Diante da incerteza do horário de retorno da energia para o setor onde está a Central de Serviços, que será inaugurado oficialmente no inicio da noite de hoje, com a presença do secretário do Trabalho Emprego e Renda Alvaro Gomes, deputado estadual Alex da Piatã, prefeito Assis, Antonio Carlos Tramm, presidente da Juceb; de vereadores, secretários municipais e lideranças diversas, a Prefeitura providenciou um gerador para iluminar o ambiente.

    Batizado de Central de Serviços o antigo terminal rodoviário, além de guinches para compra de passagens e embarque e desembarque de passageiros também terá uma gama de serviços. No local há uma lanchonete e banheiros públicos, inclusive com acessibilidade.

    COELBA disse que problema do apagão não é só Coité

    O CN entrou em contato com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA na tarde desta terça-feira, 05, e uma senhora que atende pelo prenome Carol e ela informou que falou com a pessoa responsável pela área de Coité que disse está ciente da situação, já aumentou o contingente, e vem trabalhando para solucionar o mais rápido possível. Afirmou também que foram vários pontos em toda região, não apenas Conceição do Coité, e que o “mau tempo” foi quem provocou tudo isso.

    Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas





    Governo dos EUA alertam americanos sobre riscos do zika vírus no Brasil


    Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Pública
    O governo dos Estados Unidos fez uma série de recomendações de saúde para os americanos que pretendem vir ao Brasil nos próximos meses. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças atualizou a página de orientações sobre os destinos brasileiros para incluir o zika vírus. O órgão informa que o único jeito dos viajantes evitarem o contágio com a doença é “prevenindo picadas de mosquitos”. A nota, que estende o alerta para toda a América do Sul, trata ainda sobre a relação do vírus com a microcefalia. "Por isso, mulheres grávidas devem tomar precauções extras" para evitar as picadas, diz o CDC.


    Concursos abertos somam mais de 2 mil vagas no CE
    29/12/15
    São, ao menos, nove seleções abertas, que contemplam níveis fundamental, médio, técnico e superior. As vagas são para empregos federais e municipais, com salários que chegam a R$ 8,1 mil, no Ceará
    318




    O novo ano que se aproxima vai começar de forma positiva para quem almeja a estabilidade de uma vaga de emprego no serviço público. Somente no Ceará, pelo menos nove concursos – entre federais e municipais – estão abertos, com 2.208 vagas ofertadas. O mais recente teve os editais publicados ontem pela manhã, no Diário Oficial da União (DOU). As oportunidades são para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com 600 vagas abertas em diversos estados do País, inclusive, no Ceará, para onde são reservadas 24.


    No dia 23 de dezembro, depois de muita expectativa, foi publicado, também do DOU, edital para o concurso do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS). Para o Ceará, são 29 vagas, nos níveis médio e superior, com salários atraentes, variando de R$ 5.259,87 a R$ 7.869,09. Outro concurso de grande porte será realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que irá selecionar 68 funcionários com nível superior, para compor o quadro do Hospital Universitário Walter Cantídio e da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, nas áreas administrativa (1), assistencial (12) e médica (55).


    No âmbito municipal são cinco certames agendados, como na prefeitura de Itapipoca, que terá concurso para 722 vagas, além de Barreira (23 vagas e cadastro), Barbalha (143 vagas), Maranguape (958 vagas), Jardim (232 vagas) e Câmara de Boa Viagem (9 vagas). Para Thiago Pacífico, diretor pedagógico do curso Prime - preparatório para concursos, o que ocorre hoje é uma realidade atípica, quando se compara com o cenário de quatro anos atrás.


    Cenário

    Devido à crise econômica que o País enfrenta e que, consequentemente, atinge o mercado de trabalho, os profissionais estão buscando a sala de aula para que possam se preparar e concorrer a vagas em concursos públicos. “São alunos que estão em busca do concurso público pela insegurança do mercado, em uma preocupação antecipada”, observa o professor. Neste cenário são dois os tipos de pessoas que buscam as seleções para vagas em órgãos públicos: o concurseiro profissional e o oportunista. O primeiro é aquele estudante que se prepara há meses e até anos para um determinado certame, como o do INSS. O segundo fica de olho nas oportunidades e quando surge um concurso que julga interessante, passa a se dedicar por um período específico de tempo.



    Dicas

    1. Foque em uma carreira específica, por exemplo, tribunais, área fiscal ou polícia.

    2. Pesquise editais e provas anteriores, para estabelecer que conteúdos são mais cobrados

    3. Faça uma planilha de tempo disponível e encaixe os horários de estudos suficientes para atingir os objetivos

    4. Priorize as matérias nas quais tem mais dificuldade de aprender. Revise muito

    5. Busque todas as formas possíveis de studo, incluindo vídeo-aulas e fóruns de concurseiros na internet

    Multimídia
    Acompanhe os concursos em www.empregosecarreiras.povo.com.br







    Ivete Sangalo usa cauda de sereia na piscina: 'Peixão que papai pescou'
    Cantora entrou na moda e posou maravilhosa em uma piscina neste domingo, 27. Na legenda, ela se chamou de 'Barbie sereia'.

    Que sereia! Ivete Sangalo posou na piscina neste domingo, 27, usando uma cauda de sereia. A cantora entrou na moda das caudas e postou uma foto em que aparece se bronzeando e se refrescando em sua página no Instagram. Na legenda, ela brincou e citou o marido. "Olha o peixão que papai Daniel Caldy pescou Hahahahahaha, Barbie sereia. O sol vai brilhar inteiro pra nós", disse a musa baiana.

    Ivete vem postando em sua página no Snapchat diversos momentos de seus treinos na academia. Recentemente, ela comentou da prática, que serve de incentivo para suas seguidoras. "Eu sempre me exercitei muito. As redes sociais viraram um estimulo, às vezes estou malhando e divido isso com meus fãs. Agora o filho tá maior, então dá para fazer essas coisas".
    Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/Instagram)





    Ônibus da Novo Horizonte capota deixa uma vítima fatal e vários feridos em Seabra

    Ônibus saiu da cidade de Goiânia-GO em direção a capital baiana, Salvador.
    Publicado em: 25 de dezembro de 2015


    Ônibus saiu da cidade de Goiânia-GO em direção a capital baiana, Salvador. Mas, próximo a cidade de Seabra-BA o mesmo tombou. Foto: Chapada Notícias

    Um ônibus da empresa Novo Horizonte, que fazia a linha de Goiânia para Salvador , tombou próximo ao município de Seabra-BA, na manhã desta sexta-feira (25), deixando uma pessoa morta e vários feridos, todos os feridos foram encaminhados para o hospital municipal de Seabra.

    A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, estiveram no local e registraram o acidente. Não há informações do nome da vítima e nem a causa do acidente foi divulgada.









    Homem morre atropelado por caminhão na BR-101




    Um homem morreu após ser atropelado por um caminhão na tarde desta terça-feira (01), na BR 101, na ladeira da prainha em Teixeira de Freitas.
    De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Sobral, a vítima ainda não identificada, foi atingida por um caminhão não identificado no momento em que tentava atravessar a BR 101, já próximo a zona urbana da cidade.

    A violência do impacto foi tão forte que o corpo do homem foi carregado por cerca de 46 metros pelo caminhão, que fugiu do local sem prestar nenhum tipo de socorro a vitima.
    A vitima que aparentava ter 45 anos de idade, estava montado em uma bicicleta de cor azul, e carregava alguns pertences em uma bolsa marrom.
    O delegado da Policia Civil Dr. Marco Antônio, esteve no local, e após fazer o levantamento cadavérico determinou a aberturada de um inquérito policial para que sejam apuradas as causas e a autoria do atropelamento.
    Por Teixeira 


    Morre o ator Cláudio Cavalcanti, aos 73 anos
    Artista estava internado no Hospital Pró-Cardíaco
    Publicado: 29.09.13 


    Cláudio Cavalcanti tinha 73 anos Pedro Kirilos / Agência O Globo
    RIO — O ator e secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio, Cláudio Cavalcanti, morreu às 17h45m deste domingo, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O artista tinha 73 anos e estava internado desde o dia 16. Segundo informações da prefeitura do Rio, Cláudio havia se submetido a uma cirurgia na coluna há alguns dias e sofreu complicações. Ao longo da carreira, o ator participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, dublagens, 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais. Ele também foi vereador do Rio em dois mandatos. Um de seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas na primeira versão da novela Irmãos Coragem da TV GLOBO.
    — Meu interesse pelo teatro veio através do rádio. Quando eu era criança, ouvia muito rádio, radioteatro, com aqueles atores fantásticos. Quando fiz 13 anos, a tia do meu pai me deu um ingresso para uma matinê da peça Obrigado Pelo Amor de Vocês, na qual trabalhavam atores de rádio. Foi a primeira vez que fui a um teatro e fiquei absolutamente encantado. Era uma peça de três atos, em que pessoas envelheciam 50 anos, ali, na minha cara. Meu encantamento foi tamanho que, ao completar 35 anos de carreira, montei essa peça; eu me dei de presente fazer essa peça — declarou Cláudio em depoimento ao projeto “Memória Globo”.
    Segundo o “Memória Globo”, Cláudio fazia teatro amador na escola, em 1956, quando foi convidado por um amigo para participar de um teste no TBC – Teatro Brasileiro de Comédia –, que iria montar a peça Nossa Vida com Papai e precisava de um ator jovem, na faixa dos 16 anos.. Na mesma época, começou sua carreira também na televisão, ao ser convidado para atuar no programa João e Maria, na TV Tupi.
    Fonte G1






    Saiba se você pode sacar o PIS agora


    A Caixa Econômica Federal começou na terça-feira (23/9) a pagar o Programa de Integração Social (PIS) aos trabalhadores com direito ao saque do benefício no exercício 2013/2014. Ao todo, serão 45,9 milhões de trabalhadores com direito ao saque dos abonos e rendimentos do PIS. Os benefícios ficarão disponíveis até 30 de junho de 2014.
    O benefício está disponível para aqueles que possuem conta corrente ou poupança na CAIXA. As empresas conveniadas ao CAIXA PIS-Empresa creditam o valor diretamente na folha de pagamento dos meses de julho ou agosto.
    Já os demais beneficiários poderão sacar os abonos e rendimentos do PIS a partir de 13 de agosto, conforme calendário de pagamento, ordenado pelo mês de nascimento do trabalhador. A partir de 13 de agosto, os saques que serão realizados poderão ser feitos com o Cartão do Cidadão e a senha, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou nas agências do banco.
    Somente para o CAIXA PIS-Empresa foram gerados mais de 25 mil convênios, que representam mais de 120 mil estabelecimentos credenciados, num total de R$ 1,38 bilhão em benefícios creditado diretamente na folha de pagamento dos trabalhadores. Com o crédito em conta, foram beneficiados mais de 10 milhões de trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na CAIXA.
    Até o fim 2014, 19,4 milhões de trabalhadores terão direito ao abono salarial e mais de 26,5 milhões poderão receber os rendimentos do PIS. O valor do abono corresponde a um salário mínimo e os rendimentos variam conforme o saldo existente na conta PIS vinculada ao trabalhador. Quando o trabalhador não saca os rendimentos do PIS, ele não perde o benefício, pois os valores retornam para a sua conta de participação. No caso do abono salarial, o valor não sacado dentro do prazo estipulado retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
    Confira o calendário de liberação do benefício
    Nascidos em Recebem a partir de
    Julho 13/08/2013
    Agosto 15/08/2013
    Setembro 20/08/2013
    Outubro 22/08/2013
    Novembro 12/09/2013
    Dezembro 17/09/2013
    Janeiro 19/09/2013
    Fevereiro 24/09/2013
    Março 10/10/2013
    Abril 2013/10/15
    Maio 17/10/2013
    Junho 22/10/2013

    Quem recebe
    Têm direito ao abono os trabalhadores cadastrados no PIS até 2008, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2012, com carteira de trabalho assinada por empresa, que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e que tiveram seus dados informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2012. Para receber os rendimentos, o trabalhador deve ter sido cadastrado no PIS-PASEP até 04/10/1988 e precisa ter saldo na conta PIS.
    O pagamento obedece ao mesmo calendário do abono salarial. O saque do saldo de quotas da conta PIS é permitido ao trabalhador que apresentar algum dos motivos previstos em lei, como aposentadoria, invalidez permanente ou reforma militar, idade igual ou superior a 70 anos, transferência de militar para a reserva remunerada, titular ou dependente portador do vírus HIV (SIDA/AIDS) ou de neoplasia malígna (câncer), morte do titular, ou ainda, benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência e ao idoso.

    Como consultar

    Para saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar a página da CAIXA na internet, opção “Consulta de Pagamentos”. Outra forma de consulta é pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 726 0101, opção 2. O serviço funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Ao fazer a consulta pela internet ou pelo telefone, o trabalhador deve sempre ter em mãos o número do PIS.

    Balanço

    A Caixa encerrou o exercício 2012/2013 com mais de R$ 11,4 bilhões em pagamentos de abonos e rendimentos do PIS. Dos trabalhadores com direito ao abono salarial, 95,8% efetuaram o saque do benefício, num total de R$ 10,8 bilhões em abonos retirados. Os rendimentos do PIS, por sua vez, foram sacados por mais de 13 milhões de trabalhadores, totalizando cerca de R$ 612 milhões pagos até junho de 2013.

    PIS

    Os fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são constituídos com a arrecadação das contribuições dos trabalhadores. Unificados em 1976, estes fundos garantem recursos para subsidiar o seguro-desemprego e o abono salarial. O PIS promove a integração do empregado com a empresa privada em que trabalha. Com o número de inscrição no PIS em mãos, o cidadão pode realizar consultas e saques dos benefícios sociais administrados pela Caixa. Voz da Bahia




    Acusado de matar criança, traficante Caveirão é capturado pela polícia

    Traficante está custodiado e sofreu fratura de fêmur após tentar fugir da polícia
    27.09.2013 | Atualizado
    O traficante conhecido como Caveirão foi preso pela 37ª Companhia Independente de Polícia Militar depois de uma troca de tiros nesta sexta-feira (27). Ele é um dos principais acusados de participar da troca de tiros que resultou na morte de um garoto de dois anos na tarde de quinta-feira (26), na localidade conhecida como “Brongo”, no IAPI.
    O acusado foi preso após trocar tiros com a polícia. Durante uma fuga, Caveirão pulou um muro, quebrou a perna e foi preso pela PM. O traficante foi socorrido no Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo.
    Guarnições da PM ainda procuram outros quatro suspeitos de participar do tiroteio que resultou na morte da criança. Caveirão será encaminhado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
    Yure Conceição Machado, 2 anos, foi morto com um tiro na cabeça quando brincava na porta de casa.
    Morte de menino
    Segundo informações da polícia, por volta de 13h30 de ontem, quatro homens trocaram tiros na Rua Antônio Balbino e um dos disparos acertou a criança. Ela foi levada com vida para o Hospital Ernesto Simões Filho, no Pau Miúdo, mas morreu 10 minutos após dar entrada na emergência.
    O pai, que trabalha com montagem de estruturas metálicas, estava viajando, e só soube da notícia no final da tarde.
    “Estamos trabalhando com cinco suspeitos. Vamos ouvir a mãe e outras testemunhas no sábado (amanhã). A criança não era o alvo, foi atingida por fatalidade. Estamos trabalhando para localizar os suspeitos”, disse o delegado Sérgio Schlang, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso.
    Segundo ele, estojos de munição de pistola calibre ponto 40 foram encontrados no local. Por volta das 17h, cerca de 30 pessoas, entre parentes e vizinhos do garoto, queimaram galhos de árvores e entulho em um protesto contra a violência no bairro e exigindo justiça após a morte do garoto.
    O grupo bloqueou a 1ª Travessa Conde Porto Alegre. Policiais militares da 37ª Companhia Independete da PM (Liberdade) acompanharam a manifestação e conseguiram liberar a pista no início da noite. Durante a negociação entre a PM e os manifestantes, um dos tios da vítima acusou um policial de agressão.
    Por volta das 17h50, aos gritos de “trabalhadores não, polícia é pra ladrão”, o grupo cercou policiais que faziam uma abordagem a um adolescente de 17 anos, que estava na manifestação.
    Segundo testemunhas, o policial apontou a arma para a cabeça do jovem. Questionada, a assessoria da PM informou, através de nota, “que o protesto transcorreu de forma pacífica” e que “denúncias de abuso ou violência policial” devem ser encaminhadas aos postos da Ouvidoria ou pelo 0800 284 0011.
    “A população ajudaria mais denunciando pelo telefone do que fazendo protestos”, disse Schlang. Segundo moradores e parentes da família da criança, existe uma facção de traficantes na localidade chamada Floresta, que realiza constantes ataques a moradores para intimidá-los.
    “As pessoas estão vendendo suas casas e saindo daqui. É uma guerra entre eles e a polícia e sobra pra gente”, disse uma moradora do local.
    Ainda segundo moradores que não quiseram ser identificados, uma casa já foi incendiada, um carro depredado e três moradores já foram mortos nos últimos meses nas mesmas circunstâncias que a criança. Segundo a PM, o policiamento no bairro é realizado pela 37ª CIPM com o apoio da Rondesp.






    25 de Setembro de 2013

    Quênia: terroristas dizem que 137 reféns morreram em ataque a shopping
    Milícia somali Al-Shabab acusou o governo de usar armas químicas para recuperar o controle do shopping Westgate
    A milícia radical islâmica Al-Shabab afirmou nesta quarta-feira que 137 reféns morreram durante o ataque do grupo ao shopping Westgate, em Nairóbi, no Quênia. A organização terroristas também acusou o governo de utilizar armas químicas na operação para recuperar o controle do centro comercial. 
    "Após fracassar ao vencer os mujahedins (guerrilheiros) dentro do centro comercial, o governo queniano espalhou gases químicos para finalizar o assédio", informaram os fundamentalistas por meio de sua conta no Twitter. A milícia Al-Shabab responsabiliza o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, e seu governo pelo ocorrido em Westgate e pelas 137 vidas perdidas na ação
    Os radicais islâmicos argumentaram que no cerco ao shopping o governo do Quênia "enterrou todas as provas e os reféns sob os escombros". A milícia acusou as forças de segurança quenianas de lançarem projéteis com armas químicas dentro do centro comercial, o que teria provocada a morte de todos os reféns.




    Publicada em 23 de Setembro de 2013
    Casal é filmado fazendo sexo com carro em movimento
    Reprodução

    Casal parece não se importar com filmagem
    Um casal foi filmado durante relação íntima no banco do motorista enquanto o carro estava em movimento na rodovia Eisenhower Expressway, que liga Chicago a Rolling Meadows (Illinois, Estados Unidos).
    Um outro motorista percebeu a cena e pareou seu automóvel ao do casal. O motorista nota que é observado e ainda tira uma das mãos do volante durante o ato sexual, mas continuou a ação tranquilamente. Assista ao vídeo postado no YouTube:






     Atualizada 22/09
    Atentado no Paquistão mata 72 pessoas
    Homem-bomba se explodiu em igrej
    Um atentado suicida em uma igreja de Peshawar, no Paquistão, matou 72 pessoas e ainda deixou cerca de 100 feridas, neste domingo. O ataque foi reivindicado pelo grupo islâmico fundamentalista Jandullah.

    Havia cerca de 500 pessoas na igreja no momento do ataque. As autoridades evacuaram a área e levaram os feridos para o hospital público Lady Reading. O primeiro-ministro do país, o muçulmano Nawaz Sharif condenou o ataque. "Os terroristas não respeitam nenhuma religião, pois matar pessoas inocentes é contrário a qualquer credo religioso", declarou ele.





    Publicada em 19 de Setembro de 2013
    Aparelho cai e mata professora durante exercício em academia
    Arquivo Pessoal

    A educadora física trabalhava no local há quatro anos
    Leonara Soares Rondan, de 29 anos morreu após um acidente em uma academia em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (19). A educadora física trabalhava no local há quatro anos. No momento do acidente, ela aproveitava que havia chegado antes das 16h - horário que iniciava a aula da tarde - para fazer o próprio treinamento. Quando praticava um agachamento em uma barra guiada, se feriu e não resistiu.
    Segundo colegas da vítima, Leonara foi encontrada por volta das 16h, caída no aparelho, com a cabeça entre as pernas. A polícia trabalha com a hipótese de que o peso do equipamento tenha caído sobre a vítima e causado asfixia ou a quebra da coluna cervical. De acordo com o delegado de plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Roberto Peternelli, o peso utilizado era de 160 quilos, 80 em cada lado.
    A 1ª Delegacia de Polícia deve investigar o caso.
    Por Redação BK2




    18/09/2013 19h25 - Atualizado

    Mulher tem parada cardíaca e morre em ônibus após 2h 'presa' em protesto
    Passageira sofreu parada cardiorrespiratória na manhã desta quinta-feira.
    Moradores interditaram Rua Régis Pacheco, no bairro do Uruguai.
    Comente agora
    Uma mulher de 36 anos sofreu parada cardiorrespiratória e morreu dentro de um ônibus do transporte urbano, em Salvador, em meio ao congestionamento causado durante protesto na Rua Régis Pacheco, no Uruguai, na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com o Samu, a ambulância foi solicitada, mas não conseguiu chegar ao local devido ao trânsito bloqueado.
    A vítima passou mal antes das 6h e resolveu buscar atendimento médico, informou o Samu, mas passou mais de duas horas presa no congestionamento. A mulher desceu do veículo para beber água, quando sofreu a parada.
    Os médicos tentaram reanimá-la por 50 minutos, a mulher apresentou sinais de vida, porém sofreu outra parada com a presença dos médicos, diz o Samu.
    O socorro foi prestado em um pequeno mercado no bairro do Lobato. Segundo o médico, ela podia ter sido salva. Ainda de acordo com o Samu, a primeira ambulância do dia chegou a ficar 40 minutos para um trecho que seria apenas de cinco minutos.
    Protesto na Régis Pacheco causa transtorno
    (Foto: Lílian Marques/ G1)
    Protesto
    O protesto fechou a Rua Régis Pacheco, no bairro do Uruguai, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (18). A mobilização se concentrou no acesso à Baixa do Fiscal e inviabilizou o tráfego de veículos na região. Os manifestantes usaram pneus queimados para fechar a via. Às 7h10, o trânsito já era afetado na região do Viaduto dos Motoristas e Largo do Tanque. A via foi liberada pouco antes das 9h, informou a Transalvador.
    Por causa da manifestação, os ônibus que seguiam para a Baixa do Fiscal tiveram que parar, já que a outra opção de tráfego, pela Rua Luiz Maria, está fechada para obras desde o final de agosto. A situação causou transtornos aos passageiros, que precisaram descer dos coletivos.
    O grupo reivindicou melhorias no transporte público no Subúrbio da capital baiana, além de agilidade para a conclusão das obras na localidade. A Transalvador registrou três acidentes com dois feridosnesta quarta-feira.
    Protesto causa congestionamento sentido Baixa do Fiscal (Foto: Lílian Marques/ G1)
    Passageiros precisaram descer dos ônibus e seguir a pé (Foto: Lílian Marques/ G1)
    Trabalho
    Os dois sentidos da Rua Luiz Maria foram interditados no dia 21 de agosto para obras de recapeamento, iniciadas no dia seguinte. A previsão da secretaria municipal é recuperar o asfalto de 400 metros da pista durante cerca de 25 dias. A conclusão da obra pode ser adiada em caso de chuvas. No mês de março, a Rua Nilo Peçanha, na Calçada, também passou pelo processo, sendo reaberta depois de mais de dois meses.





    Publicada em 17 de Setembro de 2013 
    Empresário do Brasil está cavando buraco pra enterrar carro de R$ 1 milhão
    Reprodução/Facebook

    Bentley Continental será enterrado, segundo Chiquinho Scarpa

    Está decidido. O empresário brasileiro Chiquinho Scarpa vai enterrar um Bentley Continental de luxo que custa entre R$ 925 mil e R$ 1,075 milhão no quintal de sua mansão, nos Jardins, em São Paulo.
    O anúncio do “enterro” foi confirmado nesta terça-feira (17) na página de Scarpa no Facebook. Uma foto de um buraco foi postada na rede. "Para quem está duvidando, ontem mesmo já comecei a fazer o buraco no jardim para enterrar meu Bentley! Até o fim da semana eu enterro ele!", disse.
    Tudo começou na segunda, quando Scarpa postou uma foto ao lado do veículo, versão Flying Spur e uma ave de estimação na mão. A legenda dizia: “Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa!! Enterrar meu tesouro no meu palácio rssss”.
    A decisão teria sido tomada após o milionário assistir a um documentário de faraós, que eram enterrados junto com suas riquezas na época do Egito Antigo. A data do enterro do automóvel não foi informada pelo empresário na rede social.


    Vídeo em que advogada dá voz de prisão a PM do Rio passa de 800 mil acessos em 24 horas
    14 de setembro de 2013

    O vídeo mais acessado das últimas 24 horas no Brasil não tem famosos, subcelebridades, crianças ou animais, como costuma ser o perfil das postagens que alcançam centenas de milhares de visualizações nas redes sociais.
    A gravação traz uma cena real, ocorrida na última semana, durante os protestos de repúdio à lei que proíbe o uso de máscaras em manifestações do Rio de Janeiro.
    Em meio a um tumulto, uma advogada do grupo Habeas Corpus deu voz de prisão a um policial militar, que tentava a impedi-la de exercer seu trabalho.
    A profissional, que não teve o nome divulgado, teria se baseado no artigo 301 do Código de Processo Penal, cujo texto diz que “qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”.

    Foto: Reprodução/ YouTube
    A advogada alegou abuso de autoridade para classificar o flagrante. O vídeo, postado na noite dessa quinta-feira (12) já alcança mais de 810 mil acessos no YouTube.
    Confira o desfecho:






    12 de Setembro de 2013
    Sonda Voyager é o primeiro objeto terrestre a deixar o sistema solar
    BBCBrasil.com
    Recriação digital da sonda Voyager-1 (foto AP)
    A sonda Voyager-1 torno-se nesta quinta-feira o primeiro objeto feito por humanos a sair do sistema solar. Segundo cientistas da Nasa, ela se moveu para fora da influência do sol.
    Lançada em 1977, a sonda foi criada inicialmente para estudar os planetas mais afastados da Terra, mas continuou viajando pelo espaço.
    Calcula-se que a região interestelar esteja a mais de 19 bilhões de quilômetros da Terra, ou 123 vezes a distância entre nosso planeta e o Sol.
    Atualmente, as mensagens de rádio da Voyager-1 levam 17 horas para chegar à Terra.
    "Lançar uma sonda no espaço interestelar. Esse é um marco histórico, que esperávamos alcançar há mais de 40 anos, desde que ela foi lançada", dise o professor Ed Stone, cientista-chefe do projeto.
    "É um marco cientificamente, mas também historicamente. Essa é uma jornada exploratória (tão importante) como circunavegar o globo terrestre pela primeira vez ou pisar na lua. Essa é a primeira vez que começamos a explorar o espaço interestelar."
    'Embaixadores silenciosos'
    Em março, cientistas já haviam cogitado que a sonda tinha deixado sistema solar, mas a Nasa rejeitou a possibilidade na ocasião.
    A Voyager-1 vinha monitorando mudanças no ambiente ao seu redor que sugeriam a proximidade da fronteira do Sistema Solar - a chamada heliopausa.
    A sonda havia detectado um aumento no número de partículas de raios cósmicos vindo do espaço interestelar em sua direção e, ao mesmo tempo, um declínio da intensidade de partículas energéticas vindo do Sol.
    A Voyager-1 foi lançada em 5 de setembro de 1977 e sua "sonda irmã", a Voyager-2, em agosto do mesmo ano.
    O objetivo inicial das duas sondas era investigar os planetas Júpiter, Saturno, Urano e Netuno - tarefa que completaram em 1989.
    Em seguida, elas foram enviadas para mais além no espaço, na direção do centro da Via Láctea.
    No entanto, suas fontes de energia, feitas de plutônio, devem parar de produzir eletricidade em cerca de 10 a 15 anos, quando seus instrumentos e transmissores irão parar de funcionar.
    As Voyagers se tornarão "embaixadores silenciosos" da Terra enquanto se movem pela galáxia.
    Ambas transportam discos de cobre banhados a ouro com gravações de saudações em 60 línguas, amostras de música de diferentes culturas e épocas, sons naturais da Terra e outros sons produzidos pelo homem.



    Friboi adquire a Avipal de Feira de Santana/São Gonçalo



    A Avipal após ter vendida as suas unidades fabris em Feira de Santana e São Gonçalo, já mudou de mãos várias vezes, mais precisamente às empresas Mafre, Perdigão/Brasil Foods e Seara, agora foi adquirida pelo Grupo Friboi, com atuação forte no mercado nacional. (Antonio Laranjeira)
    12/09



    Viúva de Champignon fala pela primeira vez após morte do marido
    NPDL / Agência RBS


    Claudia Campos, que está grávida de cinco meses, se declarou para o músico e confessou que ainda não sabe "como vai suportar"
    Pela primeira vez após a morte de Champignon, Claudia Campos, mulher do cantor e baixista Champignon, que foi encontrado morto em seu apartamento na última segunda-feira (9),se pronunciou e publicou em seu Facebook um texto mostrando o sentimento de dor e amor pelo marido.
    Na primeira parte do texto ela declarou todo o seu amor pelo marido e disse que ainda vai fazer tudo de novo por ele.
    — Obrigada a todas as mensagens de carinho e força. Ainda nao sei como vou suportar.Vivi o amor mais sublime e raro. Ele era a pessoa mais encantadora e maravilhosa do mundo !!! Sorte de quem pode conhece-lo...AMOR, EU TE AMO MAIS QUE TUDO NESSA VIDA, PRA SEMPRE VOU TE AMAR, FARIA E FAREI TUDO DE NOVO POR TI, PRA VIVER "SHANGRILLA CONTIGO MEU AMOR"
    Em seguida, Claudia pediu proteção divina ao marido e retratou a dor que está sentindo.
    — Peço uma corrente de oração gigante do tamanho do coração dele neste momento para que ele possa caminhar para a LUZ e descansar no leito do amor de Deus. Eu e Maria Amelinha estamos aqui ainda neste plano te amando e esperando a hora de nos reencontrarmos e continuarmos nossos tantos sonhos juntos!!! deve existir alguma terceira palavra que me salve resultante desta rima de AMOR e DOR...




    Vídeo: Bell Marques chora e diz que sai do Chiclete com Banana no carnaval 2014
    Reprodução/Youtube
    Cantor chorou durante comunicado
    O cantor Chiclete com Banana, Bell Marques anunciou através de um vídeo postado no Youtube que vai deixar a banda a partir do carnaval de 2014. O comunicado que pegou fãs e contratantes de surpresa ocorreu nesta terça-feira (10).
    Após o anúncio o cantor declarou em uma rede social que o momento é muito triste, mas que irá continuar cantando. Não há informações se o artista irá para uma carreira solo ou irá compor parceria com os filhos, Pipo e Rafa, da banda Oito7Nove4. Não há informação de quem irá comandar a banda depois do carnaval.






    Cerca de 80% das mulheres têm dificuldade de chegar ao orgasmo só com penetração
    Reprodução


    Número reflete queixa muito comum entre as brasileiras
    Cerca de 80% das mulheres têm dificuldade de chegar ao orgasmo só com com a penetração e esse número reflete uma queixa muito comum entre as brasileiras. O dado é resultado de uma enquente feita no portal Uol pelo colunista Jairo Bouer do “@saúde”.
    "Os especialistas explicam que há muito menos receptores de sensibilidade dentro da vagina do que na região do clitóris", diz Jairo. Por isso, a dica é que a mulher se estimule ou seja estimulada no local durante a penetração. Além disso, caprichar nas preliminares também ajuda.
    O blogueiro ainda lembra que algumas posições podem facilitar o contato do pênis com regiões da vagina que apresentam mais inervações, chamadas genericamente de 'ponto G'. "Para alcançá-las, a mulher pode se sentar ou se deitar sobre o homem", diz.
    Em caso de dificuldades extremas, é uma boa ideia procurar ajuda de um especialista. Um ginecologista pode dosar hormônios, por exemplo, para ver se algum desequilíbrio está interferindo na libido. Já um terapeuta pode ajudar a identificar o que impede a mulher de obter prazer.


    Homem fica com estaca presa ao peito após cair em cafezal no sul da Bahia

    Danuse Cunha/Itamaraju Notícias


    Acidente aconteceu no final da manhã deste domingo
    Duas pessoas ficaram feridas após a queda de um carro em um cafezal na BR-101, região sul da Bahia. O acidente ocorreu no final da manhã deste domingo (8), entre as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas.
    De acordo com informações da polícia, um veículo FIAT Uno, de cor prata, que era conduzido por Hélio Santos Gonçalves (34 anos), teria perdido o controle e capotado em um cafezal localizado as margens da rodovia.
    O irmão do condutor, Edson Gonçalves Santos, 31, também estava no veículo que ficou parcialmente destruído. No acidente, um dos ocupantes do carro ficou com uma estaca presa ao peito e foi socorrido por uma equipe do Samu.
    Eles foram levados para o Hospital Municipal de Itamaraju, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal. Autoridades investigarão o que ocasionou a saída do veículo da pista. Até por volta das 17h, o estado de saúde dos envolvidos no acidente ainda era desconhecido.





    Publicada em 05 de Setembro de 2013
    PM aposentado vira cantor e "estoura" na internet com o hit "Sai Cocô"

    Portal Ainda Hoje


    O baiano inovou com sua coreografia cheia de estilo na canção "Sai Cocô", que traz uma letra no mínimo engraçada.
    O PM aposentado, Roberto Bahia, da cidade de Valença, está bombando e causando gargalhadas nos novos 'fãs' na internet. O baiano inovou com sua coreografia cheia de estilo na canção 'Sai Cocô', que traz uma letra no mínimo engraçada.
    De acordo com o Portal Ainda Hoje, o artista excêntrico já labuta há mais de seis anos, gravou três CDs com arrocha, pisadinha, mas nunca tinha conseguido destaque e agora estourou na internet com o hit.
    Confira esta pérola:




    Funcionários do Detran entrarão em greve nesta quinta 
    03/09

    Mesmo após uma grande paralisação em junho e constantes protestos ao longo desses meses, nada mudou no DETRAN. Os funcionários pedem por melhores condições de trabalho e por um aumento no salário, que atualmente é de R$ 687. Nessa quinta-feira (05), uma nova greve será deflagrada. Contudo, para atender as regularidades jurídicas, um efetivo mínimo de 30% será disponibilizado para atendimento a população. O resultado? Filas abarrotadas, processos burocráticos atrasados e uma categoria de trabalhadores cansados de esperar ao mesmo por uma conversa com o governo.
    Por Victor Limeira - Diga Sergipe BK2


    Brasil manifesta indignação e cobra explicações formais dos EUA sobre espionagem de Dilma e autoridades

    Por Redação - Rádio Gospel FM


    O governo do Brasil reiterou nesta segunda-feira (02/09) a indignação às autoridades dos Estados Unidos em meio às denúncias de espionagem de agências norte-americanas sobre dados da presidenta Dilma Rousseff e assessores, conforme divulgado no domingo (01) no programa Fantástico, da TV Globo. Os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luiz Alberto Figueiredo Machado (Relações Exteriores) reiteraram ser inadmissível aceitar qualquer tipo de violação, mas evitaram mencionar futuras providências que deverão ser tomadas contra os Estados Unidos.

    Cardozo e Figueiredo cobraram dos Estados Unidos explicações, por escrito e formais, sobre as denúncias. “A violação da soberania não pode acontecer sob nenhum pretexto”, disse Cardozo, lembrando que a indignação foi exposta aos norte-americanos. “Nós confrontamos com aquilo que foi revelado.”

    Em seguida, o ministro da Justiça reiterou que “a violação da soberania não pode acontecer sob nenhum pretexto”. Segundo ele, a situação se agrava quando a violação ocorre “sob o ponto de vista político e empresarial”. “Isso fica, sem sombra de dúvidas, piorada”.

    Na semana passada, Cardozo esteve em Washington, nos Estados Unidos, para reuniões com o vice-presidente Joe Badin, a assessora para Assuntos de Contraterrorismo, Lisa Monaco, e o chefe de Departamento de Justiça, Eric Holder. O ministro disse que apresentou como sugestão a adoção de protocolo de entendimento entre Estados Unidos e Brasil para a investigação em caso de suspeitas de terrorismo ou atos ilícitos.
    Cardozo disse que a proposta se baseia na fixação de regras que a interceptação de dados só pode ser feita em território nacional, com ordem judicial e sob presunção de inocência. “Diante de indícios, se existirem práticas, o governo norte-americano poderia solicitar dentro do protocolo um acesso a essas informações”, disse. “Nós dissemos que não nos furtaríamos ao diálogo, desde que a questão não se colocasse de forma meramente retórica.”
    Figueiredo acrescentou que a violação da privacidade e dados pessoais, sejam de autoridades, como a presidenta da República, e dos cidadãos em geral é “incompatível” com a parceria existente atualmente entre Brasil e Estados Unidos. “É uma violação inconcebível e inaceitável da soberania brasileira”, ressaltou.
    Pela manhã, Dilma convocou ministros para duas reuniões de emergência no Palácio do Planalto para discutir as denúncias de espionagem. As reuniões ocorreram em duas etapas: a primeira, que começou por volta das 10h, teve a presença dos ministros Cardozo, José Elito (Gabinete de Segurança Institucional), e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).
    A segunda reunião, ocorreu logo depois, com Cardozo e os ministros Paulo Bernardo (Comunicações), Celso Amorim (Defesa) e Luiz Alberto Figueiredo Machado (Relações Exteriores). Antes das reuniões, Figueiredo convocou o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, para prestar esclarecimentos formais ao governo brasileiro e cobrou explicações por escrito das autoridades norte-americanas.
    (*) Com informações da Agência Brasil


    Que Tombo!
    31/08/2013 


    O presidente do Chile, Sebastián Piñera, leva tombo ao visitar os escombros de habitações sociais demolidas em Puento Alto, ao sul de Santiago.
    Piñera, que foi socorrido pelo prefeito da cidade, não sofreu ferimentos graves

    Fonte: Época





    Lavrador é preso depois de matar homem 



    Elzo dos Santos não gostou de ter sido separado da briga
    O lavrador José Elzo dos Santos, o "Zé", de 23 anos, suspeito de assassinar Mário Chaves Gomes, 50, foi preso quando tentava embarcar para São Paulo na Rodoviária de Feira de Santana (distante a 108 km de Salvador), informou nesta sexta-feira, 30, a Polícia Civil. O crime foi praticado com uma espingarda no último dia 24, na localidade de Buracica, em Alagoinhas.
    "Zé" foi capturado por investigadores da da polícia de Feira de Santana e Alagoinhas, na quinta, 29. O crime ocorreu depois que a vítima separou o acusado de uma briga com outra pessoa na Rua Francisco Santos Chaves. Inconformado com a intervenção, Zé providenciou a espingarda nas imediações e atirou no abdômen de Mário, que, apesar de socorrido, não resistiu aos ferimentos.
    A arma utilizada pelo lavrador foi apreendida pelo Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC/2ª Coorpin) e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. O criminoso, que já tinha contra si um mandado de prisão, expedido pela Vara Crime de Alagoinhas, foi encaminhado para a carceragem da unidade policial da cidade, onde foi autuado e permanecerá à

    Caminhoneiro passa mal e morre em posto de combustíveis na BR-116 Norte; corpo ficou no local por mais de 10 horas


    O caminhoneiro Alex Fubiano Santos Tavares morreu por volta das 2h30 da madrugada de (28) depois de passar mal no posto de combustíveis São Cristóvão, localizado na BR 116 Norte, em Feira de Santana. A suspeita é que ele tenha sofrido um ataque cardíaco.

    Segundo informações, a vítima estava transportando uma carga de São José dos Campos, no interior de São Paulo para Fortaleza (CE), quando parou no posto. Ele foi ao banheiro e logo depois que saiu passou mal e morreu sentado em uma cadeira.


    ABSURDO

    Um vigilante declarou para a reportagem da Tv Subaé que ligou para o SAMU e foi orientado a procurar a prefeitura. Em seguida, ele entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pela manhã, uma médica foi enviada ao posto pela Secretaria Municipal de Saúde para cumprir o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e somente depois das 12h30 é que o corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

    A longa demora em efetuar o levantamento cadavérico provocou revolta em todos que presenciaram o fato, inclusive um policial militar que esteve preservando o local. A demora também afetou o funcionamento do posto de combustíveis, pois o banheiro foi interditado, enquanto o corpo não era retirado. "É um absurdo o descaso das autoridades com um ser humano", declarou um dos presentes.

    Sobre o assunto, a reportagem do Blog Central de Polícia ouviu autoridades da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

    Para o delegado José Carlos das Neves, essa questão de morte natural não é de competência da Polícia Civil, pois não se trata de crime. "O DPT só pode trabalhar com a solicitação da polícia. Há um impasse que tem de ser resolvido", declarou o delegado.

    O coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Renato Lacerda também corroborou as declarações do delegado José Carlos. Segundo ele, o DPT só atua por solicitação da Polícia Civil, quando os casos são constatados como crimes e citou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) procedimento que deve ser adotado pela prefeitura.

    "Existe um protocolo do SAMU, de 2012, e que lá, trata de todo o procedimento em relação a casos de morte natural, e tem que ser colocado em prática", concluiu Lacerda.

                      Fonte: Central de Policia







    28 de agosto de 2013 • 11h43 
    Dilma critica "preconceito" contra médicos cubanos
    Médicos que vieram do exterior para participar do programa Mais Médicos, entre eles os profissionais cubanos
    A presidente Dilma Rousseff criticou nesta quarta-feira o "preconceito" dos médicos brasileiros em relação aos seus colegas cubanos que trabalharão no país e defendeu sua decisão de chamar profissionais estrangeiros para melhorar a saúde pública.
    "Há um imenso preconceito que foi exteriorizado contra os cubanos", mas "é importante dizer que os médicos estrangeiros, não só os cubanos, vem ao Brasil para trabalhar onde os brasileiros não querem ir", disse Dilma em uma entrevista a rádios do estado de Minas Gerais.
    A presidente afirmou que o caso do Brasil não é único e que a maioria dos países contratam médicos estrangeiros.
    Dilma mencionou os Estados Unidos, onde assegurou que 25% dos médicos são estrangeiros, enquanto no Brasil, segundo ela, esta taxa não passa de 2%.
    Os sindicatos do setor receberam com críticas os médicos estrangeiros, especialmente os cubanos, e entraram com ações na justiça com a intenção de impedi-los a trabalhar.
    Segundo colegiados médicos, os estrangeiros deveriam revalidar seus diplomas em universidades brasileiras, processo que demora meses e os obrigaria a passar por vários exames para comprovar seus conhecimentos.
    O governo ignorou estas críticas e assegurou que os médicos estrangeiros têm todas as "garantias jurídicas" para trabalhar no país. Dilma disse hoje que o governo "seguirá fazendo todo o possível, dentro das leis, para levar médicos para toda a população".



    Mortes em
    desabamento na Zona Leste de SP

    Até as 10h, seis mortos foram retirados dos escombros.
    Bombeiros ainda procuravam por vítimas.
    Carros ficaram cobertos por escombros (Foto: Wesley Rodrigo/Futura Press/Estadão Conteúdo)


    Pelo menos seis pessoas morreram no desabamento de um prédio ocorrido na manhã desta terça-feira (27) na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A informação foi confirmada às 11h pelo Corpo de Bombeiros. O desabamento total do prédio de dois pavimentos ocorreu por volta das 8h30, na Avenida Mateo Bei, próximo à Avenida Maria Cursi. A estimativa é que pelo menos 25 operários trabalhavam na obra de construção de uma loja da rede Torra Torra no momento do acidente. Segundo a Subprefeitura de São Mateus, antes do início da obra, um posto de gasolina funcionava no local.
    Até as 11h, pelo menos 19 pessoas haviam sido socorridas - a maior parte delas com ferimentos de intensidade leve e moderada -, segundo a GloboNews. Uma das vítimas, em estado grave, foi levada para o Hospital das Clínicas. No horário, os bombeiros ainda procuravam por outras sete vítimas sob os escombros.
    saiba mais
    VEJA FOTOS DO DESABAMENTO

    Em nota, o Magazine Torra Torra informou que o imóvel não era de propriedade da rede. Segundo a empresa, havia um contrato de locação do prédio e a rede só assumiria o imóvel finalizadas as obras estruturais pelo proprietário. "Dessa forma, o Magazine Torra Torra não tem nenhuma responsabilidade sobre a parte de engenharia civil. No momento, uma empresa de engenharia contratada pelo Magazine Torra Torra realizava uma avaliação sobre as condições de uso do prédio. Caso esse laudo técnico fosse positivo, atestando a segurança estrutural, a rede então faria o acabamento para abrigar mais uma unidade. Ressalte-se que o Torra Torra somente entraria com a loja no local, com esse aval técnico. Este é um cuidado que o Magazine Torra Torra toma em todas as lojas da rede, devidamente avaliadas quanto à segurança estrutural, de acordo com engenheiros, para receber nossos empreendimentos", informa o texto.
    Casas e carros que estavam nas ruas em volta do prédio foram atingidos pelo concreto que cedeu. No horário, 23 carros dos bombeiros, 69 homens, dois helicópteros e dois cães de salvamento trabalhavam no resgate das vítimas.
    Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Mateo Bei estava interditada em ambos os sentidos na altura do número 2.221, desde as 9h15. A CET recomenda aos motoristas que evitem trafegar pela região.


    De acordo com Palumbo, a obra começou há três meses - a laje tem cerca de 400 metros quadrados. "Há indícios de que alguma coisa não andou bem”, disse Palumbo em entrevista à GloboNews. Segundo ele, houve um “colapso estrutural de uma laje”, abalando a estrutura do prédio.
    "Agora é um trabalho demorado, de muita cautela, porque, para fazer a retirada das vítimas que estão debaixo dos escombros, a gente precisa de muita técnica e muita paciência", explicou o capitão. Ele considera o trabalho "bem crítico".
    Os bombeiros orientam os familiares de operários da obra que se dirijam ao centro de operação montado no local para obter informações oficiais sobre as vítimas resgatadas no acidente.
    A obra deverá passar por perícia da Polícia Técnico-Científica para apurar as causas do desabamento.
    Por volta das 10h, a Defesa Civil já havia iniciado o isolamento da área no entorno do desabamento paraa avaliação de danos causados a imóveis vizinhos. Quatro famílias tiveram de deixar suas casas para o trabalho de vistoria dos agentes.
    Ônibus e desvios
    Na área interditada circulam 22 linhas de ônibus e duas de trólebus, segundo a São Paulo Transporte (SPTrans). Os coletivos realizam desvios por vias próximas para atender os usuários. O trajeto realizado pelo trólebus, que não podem ser desviados, era feito por ônibus convencionais por volta das 9h30.

    Os veículos que trafegam pela Avenida Mateo Bei, sentido Centro, são desviados pela Avenida Maria Corisa, Rua Ângelo de Candia e Rua Paulínio Corsi. No sentido bairro, o desvio é feito pela Rua Paulínio Corsi, Rua João Gouveia Francisco, Avenida Maria Corsi, regressando à Avenida Mateo Bei.

    Nova morena do Tchan? Cumpadre Washington convida Simioni para participar de show

    "Ele me ligou. Aceitei o convite. Vou lá segurar o tchan", disse a empresá
    Depois de causar uma reviravolta na vida de Tonny Salles, Kamyla Simioni está com tudo. O motivo? A mineira foi convidada por Cumpadre Washington para dançar no É o Tchan, no show que acontece em Salvador, na próxima quinta-feira (29). "Ele me ligou. Aceitei o convite. Vou lá segurar o tchan", disse a empresária em entrevista ao blog de Fabíola Reipert.
    Ainda de acordo com a jornalista, o cantor afirmou que vai anunciar a moça como a nova morena do Tchan, posto que era de Scheila Carvalho, com quem o artista não fala até hoje.


    WASHINGTON CONVIDOU A AMANTE DO MARIDO DA EX-DANÇARINA SCHEILA PARA DANÇAR NO SHOW







    Para quem não se lembra, no ano passado, em entrevista ao programa Universo Axé, da TV Aratu, o cantor não poupou a língua e detonou a apresentadora. "Não sei por que ela não assume que tivemos um romance, não sei se ela tem vergonha ou porque quando a gente terminou, brigou mesmo. Não falo com ela, detesto ela, não gosto dessa mulher. Isso tudo porque teve um lance que quando terminamos, ela deixou de falar com minha filha que adorava ela", revelou ele, que ainda completou: "Minha família deu atenção a ela quando veio para Salvador e ela fez isso com minha filha. Essa foi minha mágoa maior. A gente terminou e ela esqueceu da minha filha, não falava com ela. Mexeu com a minha família, vai tomar pau".




    Reportagem original: iBahia




    Publicada em 23 de Agosto de 2013

    Mulher e amante do marido trocam socos e vassouradas em Belo Horizonte

    Record Minas






    Confusão foi registrada por amiga

    Duas mulheres trocaram socos, puxões de cabelo e vassouradas no Morro das Pedras, comunidade da região oeste de Belo Horizonte. A cena foi filmada com o celular por uma amiga. As mulheres, que não foram identificadas, discutiram por causa de homem.

    A amante vai tirar satisfações com a espoda e é recebida no portão com vassouradas. A agressão continua no quintal. A briga só termina quando a dona da casa aparece para afastá-las. O homem não foi encontrado para explicar a situação. veja o video








    Mulher dá suco com droga à mãe e rouba bebê em shopping de Santa Bárbara
    Solange Barbosa/arquivo pessoal

    Gabriel tinha 22 dias quando foi roubado
    A mãe de um bebê de 22 dias vive momentos de angustia desde a noite de terça-feira (20), após ter o filho roubado dentro do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara dOeste (SP). Conforme queixa prestada na delegacia local, a mãe da criança foi dopada por uma mulher que ficou "amiga" da vítima desde o quinto mês de gestação do bebê Gabriel.
    Se identificando como integrante de uma organização não governamental (ONG) que apoia adolescentes grávidas, ela se ofereceu para ajudar a jovem, a quem presenteou com uma cômoda. Ganhou a confiança da mãe, uma jovem de 15 anos.
    Na terça, a suspeita disse à mãe do bebê que tinha conseguido uma consulta médica para a criança, que sofre de problemas de coração, em Americana (SP). A avó, de 34 anos, desconfiou e acompanhou a jovem com a mulher que se identificou como “Márcia”.

    O roubo

    Quando chegaram a Americana, a consulta não ocorreu e a mulher convidou a jovem para um lanche. Já no shopping Tivoli, onde a avó trabalha, a suspeita teria aproveitado um momento de distração e colocado alguma substância no suco da mãe do bebê. Assim que a jovem passou mal, ela tomou o bebê nos braços e desapareceu.
    A avó da criança deu uma descrição da suspeita. Segundo ela, tem cerca de 1,75 metro de altura, ombro largo, usava peruca preta e lentes de contato verdes. "Eu perguntei o motivo para ela usar a peruca e ela me respondeu que tinha câncer", afirmou a avó da criança em entrevista ao “EPTV”.
    A delegada Olívia dos Santos Fonseca, que cuida do caso, afirmou que a Polícia Civil acredita que o trabalho foi “profissional” e que provavelmente a criança será vendida a estrangeiros. As imagens do circuito interno do shopping mostram a mulher caminhando pelos corredores com uma sacola, que seria da criança.
    Uma criança de nove anos que também estava acompanhando as mulheres brincava em um fliperama na hora do roubo da criança. Ele diz a mulher falava o tempo todo ao celular em uma língua estrangeira. A mãe foi hospitalizada, mas já deixou a unidade hospitalar. A polícia também quer saber que tipo de droga a jovem bebeu com o suco.
    Por Redação BK2






    Publicada em 19 de Agosto de 2013 
    Garfo fica alojado em órgão genital de idoso que usou o utensilio para sentir prazer
    O senhor de 70 anos de idade foi levado ao hospital de Canberra, Austrália, depois de inserir um garfo pela uretra. O talher de cerca de 10 centímetros ficou alojado em seu órgão genital depois do idoso utilizá-lo para obter sensação de prazer.

    O garfo ficou totalmente invisível, mas os médicos o localizaram ao apalpar a região. O caso foi divulgado pela revista “International Journal of Surgery Case Reports".




    Após sofrer bullying, adolescente é espancada em Cruz das Almas
    16.8.13
    Uma adolescente de apenas 15 anos foi espancada dentro de um ônibus escolar no município de Cruz das Almas.
    Segundo informações do site Cruz na Tela, a garota disse que vinha sofrendo bullying, por parte de um indivíduo conhecido como “Bedera”, segundo a menina ele a humilhava toda vez que pegava o ônibus da escola para casa.
    “Ele ficava falando (do limão, do limão), só porque eu e a minha irmã catamos limões para vender. Eu gosto de ajudar os meus pais, somos pobres e precisamos trabalhar para comer”, disse ao site.
    Já na delegacia, a adolescente, que mora na zona rural, contou que quando seguia pra casa no transporte escolar, o acusado começou a lhe humilhar na frente de todos os colegas, e achando pouco começou a dar vários socos no rosto da garota, causando um forte sangramento.
    A menor foi socorrida pelo pai para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas da cidade, onde foi medicada. A Polícia Civil vai investigar o caso.





     Fotógrafo é agredido e tem máquina quebrada por fotografar filha de Xuxa
    Futura Imprensa
    Um repórter fotográfico do "Estado de Minas" foi agredido por fotografar Sasha Meneghel, a filha de Xuxa; as informacoes são do Estado de MInas. profissional Gladyston Rodrigues estava trabalhando na cobertura da nona edição da Copa MTC de vôlei feminino, que acontece na Arena Vivo, na sede do Minas Tênis Clube, no Lourdes, quando foi atacado por dois seguranças. O motivo alegado pela dupla é que o profissional não tinha autorização para fotografar Sasha, 15 anos, filha da apresentadora Xuxa Meneghel, que atua como atleta da equipe de vôlei do Flamengo.
    “Eles me abordaram mandando eu apagar as fotos da minha câmera e eu disse que não o faria. Eles falaram que a Sasha é adolescente e que a mãe dela não autoriza que façam fotos dela, porque ela é menor de idade. Como eu me recusei, eles avançaram no meu equipamento. Dois começaram a me bater e me derrubaram no chão”, relata Gladyston, ainda perplexo com a brutalidade dos dois seguranças. Quando estava caído no chão, funcionários do Minas Tênis Clube intervieram na confusão. O repórter sofreu um pequeno corte no dedo indicador e teve a lente da câmera danificada.
    Xuxa, que acompanha a filha em Belo Horizonte, não estava perto quando aconteceu a agressão. Sasha também já não estava por lá.
    Apenas uma assessora da apresentadora acompanhava os seguranças e não trocou palavras com o fotógrafo, que acionou a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência da agressão. A equipe do Jornal O Tempo, que também fazia a cobertura do evento esportivo, testemunhou e registrou a agressão, deixando o local em seguida temendo ser agredida, pois também havia sido ameaçada pelos seguranças particulares de Sasha.
    Segundo Gladyston, os seguranças disseram que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe o registro de imagens de crianças e adolescentes. Basta consultar o documento para identificar que é vedada a veiculação de imagens de menores que cometeram ato infracional ou que tenham qualquer tipo de conotação sexual. “Eu não a coloquei em situação alguma de desfavorecimento de sua imagem dela. Ela é atleta de um clube super conceituado, que é o Flamengo. É um absurdo o que eles fizeram”, avalia o fotógrafo. O Flamengo alega que há um contrato firmado com o staff da filha de Xuxa que proíbe a exposição da menina.
    Procurada pela reportagem do Estado de Minas, a assessoria do Minas Tênis não atendeu as ligações para comentar o ocorrido.


    Outra agressão
    Esta é a segunda vez em uma semana que um repórter fotográfico do Estado de Minas é impedido de exercer o seu trabalho. Na penúltima quarta-feira (7/08), o fotógrafo João Miranda sofreu abuso de poder por parte de um delegado da Polícia Civil. O profissional, que estava na calçada do prédio da Câmara Municipal de Belo Horizonte, registrou imagens da chegada de novas viaturas policiais na Superintendência Administrativa de Transporte da Polícia Civil quando recebeu voz de prisão por parte do delegado Architon Zadra Filho, chefe de departamento de transporte da polícia Civil. O policial alegou que o fotógrafo estava fotografando uma área de segurança pública. Depois de cerca de 40 minutos mantido em cárcere, o profissional foi liberado.





    Ônibus escolar explode e criança de 5 anos morre carbonizada
    Ricardo Manciolli


    cinco crianças continuam internadas no hospital Getúlio Vargas da Cidade de Aragarças
    O aluno Gabriel Estevão, de 5 anos, morreu após a explosão de um ônibus escolar que transportava vários alunos na Rua Rafael Gomes Pereira, no setor Aeroporto, na cidade de Aragarças, a 387 quilômetros de Goiânia, no início da tarde desta quarta-feira (14). De acordo com testemunhas, o ônibus seguia pela rua quando começou a pegar fogo. Logo em seguida, o veículo explodiu.
    Segundo a Polícia Militar, o motorista teria tentado retirar os alunos, mas a criança não conseguiu sair e morreu carbonizada.
    As pessoas que estavam no ônibus foram encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças. Eles estão sendo medicados e fazem inalação de oxigênio para combater a intoxicação da fumaça. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.
    O ônibus era terceirizado e prestava serviços para a prefeitura municipal de Aragarças. Dentro do veículo estavam o motorista e mais 7 crianças. Apenas Gabriel não conseguiu sair de dentro do veículo.
    A perícia técnica da cidade de Iporá já se deslocou para Aragarças para realizar todos os levantamentos, cinco crianças continuam internadas no hospital Getúlio Vargas da Cidade de Aragarças.






    Publicada em 13 de Agosto de 2013 ás 19:04:58
    Marido estupra mulher e filha de apenas 42 dias



    Silva foi levado para o presídio de Ribeirão das Neves, na Grande BH
    Lueltem Marques da Silva, de 39 anos, foi preso após estuprar a mulher e a filha recém-nascida de apenas 42 dias, na região metropolitana de Belo Horizonte, na ultima segunda-feira (12). O suspeito, que confessou o crime ao ser detido, tem dez filhos, sendo cinco com a atual companheira.
    Silva estava em casa quando foi flagrado pela companheira fazendo sexo oral na criança no momento em que trocava o bebê. Ela acabou sendo atacada também e abusada pelo marido. O crime chegou à polícia depois que a avó levou filha e neta ao hospital para serem medicadas.
    O casal já havia ficado algum tempo separado devido ao histórico de abusos do homem, mas reataram e, logo em seguida, a mulher engravidou novamente.
    Silva foi levado para o presídio de Ribeirão das Neves, na Grande BH e deve passar por um exame de sanidade mental no IML (Instituto Médico Legal).


    Nova onda: Gangues que assaltam cabelo
    13/08/2013 


    Os "piranhas", como os locais chamam a estes ladrões, agarram a vítima e cortam-lhes o cabelo, que vendem depois a cabeleireiros. Estes, por sua vez, agradecem, uma vez que o cabelo natural é cada vez mais procurado para extensões.
    Segundo a CNN, este tipo de assalto parece organizado por um gangue da cidade de Maracaibo, a segunda maior da Venezuela, que usa sempre o mesmo método: aponta uma arma às mulheres e força-as a prender o cabelo num "rabo de cavalo" para ser mais fácil a operação seguinte: cortá-lo.
    Uma das vítimas, Mariana Rodriguez, conta à cadeia de televisão norte-americana que julgava que lhe iam levar o telemóvel. Em vez disso, viu, incrédula, uma tesoura. "Não me deram tempo de pensar ou fugir. E quando olhei, já não tinha cabelo".
    A polícia venezuela já começou a investigar os invulgares assaltos, apesar de ainda não terem recebido nenhuma queixa formal.

                                        Fonte: Revista Visão



    Imagens de câmera de segurança mostram momento em que funcionária da Ufba foi morta

    Selma Barbosa Alves, 53 anos, trabalhava na Faculdade de Comunicação (Facom) da Ufba, e foi assassinada durante um assalto no Costa Azul

                     12.08.2013 | Atualizado em 12.08.2013 

    Imagens do circuito interno de segurança de um prédio do Costa Azul mostram o momento em que a funcionária da Ufba foi morta na madrugada desta segunda-feira (12). Selma Barbosa Alves, 53 anos, trabalhava havia mais de 20 anos da Faculdade de Comunicação (Facom) da Ufba. Ela não teria reagido ao assalto.
    A vítima deixava uma amiga em casa quando foi abordada por dois homens em um Celta, que anunciaram o assalto. Apesar de não reagir, os bandidos balearam Selma na cabeça e fugiram no carro dela, um Fiat Punto. A ação durou poucos segundos.

    ASSISTA AO VÍDEO

    O vídeo, que foi divulgado no Youtube no perfil do jornalista Pablo Reis, mostra o momento em que Selma estaciona e a amiga dela desce do carro poucos segundos após a meia-noite. Enquanto Selma aguarda a amiga entrar no edifício, os criminosos fecham o veículo dela, impedindo a fuga da vítima.
    Eles a abordam de surpresa, atiram e fogem com o Punto, enquanto o corpo da jornalista é abandonado em via pública. O Celta também foi deixado no local do crime, que aconteceu na rua Arthur de Azevedo Machado.

    Selma deixava amiga em casa quando foi surpreendida pelos assaltantes
    A amiga da vítima não ficou ferida durante a ação. Viaturas da operação Gêmeos, Apolo e da 39ª CIPM perseguiram os criminosos até o shopping Aeroclube. Houve troca de tiros, e a dupla abandonou o Fiat Punto antes de fugir pé por dentro de um matagal. A polícia efetua buscas na região, mas os assaltantes ainda não foram localizados.

    Selma, natural do Rio Grande do Norte, trabalhava no laboratório de TV e Vídeo da Faculdade de Comunicação da Ufba
    Selma Barbosa Alves não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Natural de Natal, a vítima trabalhava no laboratório de TV e Vídeo da Facom, e era muito querida entre os alunos e colegas da instituição. Todas as aulas foram suspensas na faculdade nesta manhã (12).
    O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para os familiares de Selma, que moram no Rio Grande do Norte. A jornalista morava sozinha em Salvador e trabalhava na Facom há mais de 20 anos. Uma irmã da vítima também vive na capital baiana.

    Crime aconteceu na rua Arthur de Azevedo Machado, quando a vítima foi abordada por bandidos
    O caso deve ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo (DFRV). A Faculdade de Comunicação divulgou uma nota na qual comunica e lamenta a morte da funcionária. Leia na íntegra abaixo.
    "NOTA DE FALECIMENTO
    É com grande pesar que a Faculdade de Comunicação informa sobre o falecimento da estimada servidora Selma Barbosa Alves, mais uma vítima da violência que assola a cidade de Salvador.
    Em nome da Faculdade de Comunicação da UFBA, apresentamos as nossas sinceras condolências aos amigos e familiares.
    Profª Regina Gomes
    Chefe de Departamento
    Faculdade de Comunicação
    UFBA"




    Operação conjunta da polícia dos dois países prendem 75 acusados de traficar chineses para Europa e EUA

    Espanha divulga dinheiro, armas e documentos falsos em posse de quadrilha de tráfico humano desmantelada pela polícia
    O governo da Espanha anunciou neste sábado (10) que uma investigação conjunta da polícia do país e da França desmantelou uma quadrilha acusada de traficar cidadãos chineses para a Europa e para os EUA.
    Leia mais: Tráfico de pessoas impõe desafio a governos ao redor do mundo
    Mais: Estrangeiros resgatados de trabalho escravo são 'ponta de iceberg'
    O Ministério do Interior disse que 75 pessoas foram presas, 51 na Espanha e 24 na França, incluindo dois supostos chefes da organização na Europa, que estavam baseados em Barcelona.
    A quadrilha teria cobrado até 50 mil euros para transportar chineses aos EUA, Reino Unido, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia. Algumas das vítimas do tráfico humano acabavam no mercado de exploração sexual.
    O ponto central da quadrilha na Europa era o aeroporto de Barcelona. Ele era usado como um ponto de parada pela quadrilha para que os documentos falsos dos chineses fossem preparados.
    Segundo um porta-voz da polícia federal espanhola afirmou à rede CNN, as prisões foram efetuadas em junho e o caso estava correndo em segredo de justiça no tribunal espanhol.
    O inquéirto teve início há dois anos. Os investigadores disseram que a quadrilha de tráfico estava estruturada de maneira intrincada, dividida em células virtualmente isoladas e independentes para evitar a detecção por autoridades.
                            Com AP



    Jornal britânico sugere armação contra menino filho de policiais e menciona corrupção na polícia
    2013/09/08 


    A morte da família de um casal de PMs em São Paulo ganhou repercussão internacional ao longo da semana. Em sua versão online o jornal britânico Daily Mail afirma, nesta quinta-feira (8), que Marcelo Pesseghini, principal suspeito do crime, filho de Andreia Regina Bovo Pesseghini e Luis Marcelo Pesseghini, foi vítima de uma armação.
    De acordo com a polícia militar, uma das hipóteses mais trabalhadas é a de que Marcelo matou os pais, a avó e a tia-avó para depois se suicidar. O jornal britânico, porém, destaca que Andreia Pesseghini recentemente havia denunciado colegas policiais por participação em roubos a caixas eletrônicos.
    De acordo com o jornal inglês, “a polícia de São Paulo é amplamente vista como uma das mais corruptas do mundo e nos anos recentes policiais se envolveram em vários escândalos”, fator que pode fazer de Marcelo vítima de uma armação para encobrir uma suposta queima de arquivo.

    Fonte: Mail Online





    Mundo: Homem levanta em velório e assusta as pessoas
    08/08/13
    Uma história curiosa e bizarra tomou conta da internet da China nos últimos dias. Usuários da rede social Weibo, semelhante ao Twitter, têm compartilhado a foto de um chinês que, durante seu enterro, se levantou para beber água.
    Identificado apenas por seu sobrenome Han, o vendedor de refrigerantes fingiu ter morrido para que sua família recebesse uma indenização do governo. Dentro do caixão, porém, ele passou calor demais e levantou para se hidratar, assustando todos que acompanhavam o velório.
    A suposta morte havia sido causada por policiais, que haviam espancado Han dias antes. Conhecida como chengguan, a polícia local costuma ser violenta na repressão a vendedores ambulantes. Por conta do calor, porém, ele se levantou afirmando que não podia mais seguir com o fingimento.
    Nenhuma punição foi concedida ao chinês, que forjou sua morte no último sábado (3) e desde então virou celebridade.

    Fonte / Foto: Yahoo



    Ladrão devolve carro a vítima e deixa bilhete: 'me desculpe, eu uso droga
    2013/07/08


    Um ladrão furtou uma casa e fugiu com o carro da família na última segunda-feira (5), por volta do meio-dia, no bairro Irmãos Camolesi, em Piracicaba (SP). Cerca de uma hora depois, no entanto, ele devolveu o veículo e deixou um bilhete com pedido de desculpas para a vítima.
    De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito entrou na casa após arrombar uma janela e o cadeado do portão eletrônico. O criminoso furtou uma televisão, um violão e uma maleta de ferramentas e fugiu com o Volkswagen Voyage.
    Mais tarde, de acordo com uma das vítimas que pediu para não ser identificada na matéria, o carro foi deixado na porta da casa com um bilhete que dizia: "me desculpe, eu uso drogas".
    A vítima disse à reportagem do G1 que o carro estava sem danos, mas os objetos furtados de dentro da casa não foram devolvidos. "O ladrão só usou o carro para levar as coisas. Tudo o que a gente tinha de valor, e ainda estamos pagando prestações, ele levou", disse.
    Os moradores da casa não permitiram que a reportagem fotografasse o bilhete ou as marcas de arrombamento na manhã desta quarta-feira (7) porque dizem ter medo de represálias do ladrão.
    Fonte: G1



    Jaguaquara: Menina se enforca no topo de uma mangueira




    Um suicídio chamou a atenção dos moradores da cidade de Jaguaquara, município no Vale do Jiquiriçá, na manhã desta segunda-feira (5).

    Por volta das 11h, uma jovem de 16 anos subiu em uma mangueira localizada no meio da rua do bairro arco-íris e, com a corda no pescoço, amarrou uma das pontas no galho e se jogou. A jovem morreu na hora e o corpo ficou pendurado na mangueira, chocando a população.

    A menina morava com a tia, Cecilia de Sousa Marques que , em conversa com o radialista 'Binho Locutor' disse que a menina não aparentava ter depressão ou estar passando por problemas.

    “Eu fui pra uma caminhada do crás quando cheguei eu fui tirar umas areias que estavam perto da mangueira depois de umas 3 viagens, que eu senti falta dela, quando eu olhei pra cima me deparei com ela pendurada na mangueira, só Deus sabe porque ela fez isso”, revelou.O corpo fo retirado da árvore pelo Corpo de Bombeiros e já encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

    Fonte e fotos: Binho Locutor








    Homem observava paisagem antes de entrar em veículo e lançá-lo contra multidão, deixando um morto e 11 feridos
    Um motorista dirigiu seu carro pelo popular calçadão de Venice Beach em Los Angeles no sábado, deixando um morto e 11 feridos, disseram autoridades.
    UM P
    Imagem de câmera de segurança mostra pedestres tentando se proteger enquanto carro passava por calçadão lotado em Venice Beach, Los Angeles (03/08)
    Vídeo: Van é perseguida após atropelar 18 e matar 1 no País de Gales
    Vídeos de câmeras de segurança mostram o homem observando a paisagem antes de voltar para seu carro preto estacionado do lado do calçadão e acelerá-lo contra a multidão.
    "O veículo foi apreendido. O motorista fugiu a pé. Existe um possível suspeito que foi detido", disse Daniel Chun, porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles.
    Testemunhas descreveram o motorista como um homem branco na casa dos 20 anos e cabelo loiro, e o suspeito detido se encaixa nessa descrição, disse o tenente da Polícia de Los Angeles Andy Neiman.
    Assista: Mulher e criança sobrevivem a atropelamento na Inglaterra
    "Temos um veículo apreendido com danos consistentes com o que aconteceu", disse Neiman.
    Testemunhas disseram que o carro estava a cerca de 32 quilômetros por hora andando pelo calçadão por volta das 18h, horário local, disse Brian Humphrey, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Los Angeles.
    A polícia não sabe o motivo do motorista nem se ele estava bêbado, disse Neiman, acrescentando que o suspeito enfrentará acusação de homicício. Dez dos 11 feridos foram levados a hospitais, e um deles está em condições críticas.

    *Com Reuters e AP



    Moradores da Rua do Cacete bloqueiam estrada e apreendem ônibus escolar em protesto.

    Na tarde desta sexta-feira, 02 de agosto de 2013, pouco após às 12:00h, os moradores do Bairro Nova Brasília, Rua do Cacete em Conceição do Jacuípe (Berimbau) interditaram a rua e reterão um ônibus escolar que fazia o transporte de 06 estudantes.
    O protesto dos moradores começou com a colocação de um bloqueio na Rua do Cacete, quando o ônibus escolar chegou ao bloqueio teve de retornar, porém alguns metro após outro bloqueio estava colocado a sua frente, imediatamente foi montado outro bloqueio bem atrás do ônibus, impossibilitando a saída do veiculo.
    No veiculo estavam 06 estudantes que foram levadas por preposto da prefeitura em um carro para suas residências.
    Os moradores protestavam contra o descaso em que se encontra o bairro, com as estradas totalmente esburacadas, a falta de água, com o chafariz publico em situação de imundície, falta de um posto medico (PSF) no bairro, a iluminação e a segurança, pois à noite o local é totalmente inseguro.

    A manifestação foi pacifica, porém aconteceram algumas situações acaloradas, quando algumas pessoas quiseram esvaziar o pneu do ônibus e quando o Secretário de Agricultura, Sr. Gilvan, usou palavras ofensivas contra os manifestantes, mas tudo foi contornado.
    O responsável pela negociação, o secretário de Agricultura, chegou aos manifestantes explicando que o patrolamento da rua já estava previsto, mas atrasou devido a lamina da maquina ter quebrado, o Secretario para comprovar mostrava uma nota com o valor da lamina que seria colocada na Patrol de Irará que esta emprestada a Berimbau.
    Com a chegada da Patrol de Irará para fazer o serviço de terraplanagem da pista os moradores liberaram o ônibus encerrando a manifestação que durou mais de duas horas.
    Péssima condição da rua e agua escassa de de má qualidade principais reivindicações dos moradores.





    Marido tenta se suicidar pulando de prédio, mas esposa salva sua vida segurando pela cueca
    2013/02/08Marido tenta se suicidar pulando de prédio, mas esposa salva sua vida segurando pela cueca
    Uma mulher salvou a vida do marido segurando-o pela cueca depois que ele tentou se suicidar. O homem se jogou da janela de seu quarto, no sexto andar de um prédio em Changchun, no norte da China.
    Testemunhas disseram que Ling Su ficou pendurado do lado de fora da janela por cerca de 20 minutos até a chegada da polícia e do corpo de bombeiros.
    Quando os oficiais chegaram ao local, a porta do apartamento estava trancada, e apenas o casal estava em casa. "Ouvimos um grito e o vimos pendurado na janela com sua mulher segurando sua cueca”, disse uma pessoa que passava em frente ao prédio.
    Segundo informações do tabloide britânico Daily Mail, Ling Su tentou se matar porque estava desempregado.

    Fonte: Mail




    1/8/2013 às 01h30
    Uruguai fica a um passo de legalizar maconha após aprovação dos deputados
    Projeto de Mujica aguarda apenas um sinal verde do Senado

    O projeto foi aprovado com 50 votos a favor — dos 96 totais — após uma sessão de 14 horas, iniciada às 10h locais e só encerrada por volta da meia-noiteEFE/Iván Franco

    O inovador projeto antidrogas impulsionado pelo presidente do Uruguai, José Mujica, que pretende legalizar a maconha e entregar o controle de sua circulação ao Estado, foi aprovado nesta quarta-feira (31) pela Câmara dos Deputados e ficou a um passo de ser transformado em lei, faltando apenas um sinal verde do Senado
    .

    Assim como ocorreu nos últimos meses com o aborto e o casamento homossexual, o bloco governista Frente Ampla (FA) conseguiu impor sua maioria parlamentar, embora tenha tido um pequeno susto de última hora por causa de um legislador, que confessou rejeitar a iniciativa, mas acabou votando a favor por lealdade a seu partido.

    O projeto foi aprovado com 50 votos a favor — dos 96 totais — após uma sessão de 14 horas, iniciada às 10h locais e só encerrada por volta da meia-noite.

    Presidente do Uruguai afirma que se opõe a maconha e ao aborto, mas prefere legalizá-los

    Maioria dos americanos apoia legalização da maconha

    Apesar de ter finalmente apoiado o projeto governista, o deputado do FA que tinha ameaçado boicotar a votação, Darío Pérez, fez questão de exaltar sua inconformidade em torno do assunto: "A maconha é uma mer... É inimiga do estudante, do trabalhador e da vida. E o importante é que é uma mer... com ou sem lei", indicou.

    No entanto, o deputado reconheceu que a proposta é um dos "projetos mais impactantes da legislatura" de Mujica (2010-2015) e implica uma grande "mudança de paradigma no tema das drogas".

    Seu correligionário Jorge Orrico lembrou que "se o negócio da droga não for clandestino, não funciona" e criticou a dupla moral de países como os Estados Unidos nesse campo: "São os líderes no mundo na repressão contra este tipo de coisas, mas, dentro dos Estados Unidos, há 18 Estados que liberaram a maconha — como o Colorado — para usos recreativos".

    Orrico ressaltou que "a guerra contra as drogas não teve resultado algum e o consumo de drogas aumentou em todas as partes do mundo", até se transformar em um "problema de saúde e de segurança pública".

    O deputado do Partido Nacional Gerardo Amarela opinou que, "no melhor dos casos", a norma terá consequências sobre 12% do negócio do tráfico e lamentou que o país esteja "passando uma mensagem confusa à sociedade".

    Sua correligionária Verónica Alonso opinou que "viver com as drogas é um slogan pessimista e condenatório", enquanto o legislador do Partido Colorado Richard Sander defendeu que a lei "vai contra o fim que persegue".

    Sander também questionou se essa aprovação "não terminará sendo um argumento contra do país" no contencioso litígio internacional com a tabacaria Philip Morris, iniciado por causa de sua dura legislação contra o tabagismo.

    Gustavo Borsari, também do Colorado, anunciou uma campanha de recolhimento de assinaturas para tentar convocar um referendo contra a lei, como o próprio Sander havia antecipado há dois dias.

    Como prova da complexidade da questão, além do governista Darío Pérez, também houve deputados opositores que votaram contra a lei por obediência, mas eram a favor, como o colorado Aníbal Gloodtdofsky.

    "Já é hora do Uruguai voltar a ser o país considerado como a Suíça da América, como era nos tempos do governo Batlle", afirmou o deputado em alusão ao ex-presidente José Batlle Ordóñez (1903-1907 e 1911-1915), tido como o pai do Uruguai moderno por suas iniciativas progressistas.

    No Partido Independiente, o deputado Daniel Radío se uniu a essa tendência ao ressaltar que "falar de drogas não é necessariamente falar de um problema", já que "alguns consumos são problemáticos e outros não". "Não podemos deixar de experimentar novas formas para mudar esta situação", concluiu.

    O debate foi acompanhado com expectativa pelas associações de consumidores de cannabis e partidários nos arredores e no interior do Parlamento, de onde foram expulsos após iniciarem uma explosiva comemoração com a confirmação da aprovação.

    O envolvimento desses grupos contrastou com a passividade do resto da população nas ruas, apesar de uma pesquisa (da consultoria Número) ter revelado na última segunda-feira que 63% dos uruguaios estão contra o plano governamental e só 26% a favor.

    De acordo com os dados da Junta Nacional de Drogas, 20% dos uruguaios com idades entre 15 e 65 anos já consumiram maconha alguma vez em sua vida.

    A iniciativa, que não tem precedentes na América Latina e é vista com grande receio pela maioria dos países, também recebeu o apoio de personalidades, como o prêmio Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa, de vários ex-presidentes da região e, inclusive, do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, que a considera como algo que "vale a pena testar".




    Greve: Justiça determina efetivo mínimo nos aeroportos
    Liminar do Tribunal Superior do Trabalho determina manutenção de 100% do controle de tráfego aéreo; greve começou à meia-noite de quarta-feira
    Laryssa Borges, de Brasília

    Cartazes no aeroporto de Congonhas durante greve dos funcionários da Infraero, em São Paulo
    Cartazes no aeroporto de Congonhas durante greve dos funcionários da Infraero, em São Paulo (Avener Prado/Folhapress)
    O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, atendeu ao pedido da Infraero e concedeu nesta quarta-feira uma liminar determinando que os serviços ao passageiro não sejam completamente paralisados pela greve do setor. A decisão judicial garante efetivos mínimos em cada área dos aeroportos e impõe que 100% dos funcionários estejam em plena atividade em atividades essenciais, como o controle de tráfego aéreo.
    Conforme a decisão do ministro, o Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (Sina) deve garantir a manutenção de pelo menos 70% dos empregados que atuam na área de segurança e operação, e porcentual mínimo de 40% dos demais empregados da Infraeronas demais áreas. Em caso de descumprimento dessas obrigações, o Sina receberá multa diária de 50 000 reais. Uma audiência de conciliação entre a Infraero e o sindicato foi agendada para terça-feira da próxima semana.
    Leia também: Greve tem adesão de 65% dos aeroportuários, mas não afeta operações
    Sem arrecadação, Infraero diz ter pouca margem para negociar com grevistas
    Em seu despacho, o magistrado afirma que a paralisação ou redução de determinados serviços nos aeroportos, principalmente naqueles considerados “extremamente sensíveis”, como o controle aéreo, acarretaria "até mesmo risco de acidente de grandes proporções”.
    “Tem-se o controle de tráfego aéreo em relação ao qual se entende que um desfalque de qualquer porcentual da força de trabalho já representaria riscos à segurança de voo e, consequentemente, à vida e à integridade física dos usuários e trabalhadores. Nesse setor, a vedação da greve fica estabelecida de forma integral”, afirmou o magistrado em sua decisão.
    “Trabalhamos em uma área de essencialidade. O funcionamento de aeroportos é uma área essencial para a sociedade por conta dos prejuízos a terceiros. As áreas de navegação, torre de controle e pátio, acoplamento de aviões e embarque de passageiros, mais operacional e mais crítica, é considerada essencial e precisa operar plenamente”, defendeu o diretor de Administração da Infraero, José Clóvis Dattoli, ao site de VEJA.
    Os funcionários do setor aeroportuário cruzaram os braços nesta quarta-feira reivindicando 9% de reajuste real e 6,5% da reposição salarial.
    Além do reajuste, está em negociação um plano de carreira para funcionários de nível técnico e regras para utilização do plano de saúde. Atualmente, o plano de saúde é subsidiado e o funcionário só paga quando utiliza o serviço. De acordo com o Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (Sina), a proposta da Infraero é instituir um sistema pré-pago de assistência à saúde com limites para consultas ou internações.





    Estudantes continuam acampados na Prefeitura

    Desde o dia 16 de julho, cerca de 60 estudantes estão acampados na frente da Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. O movimento, denominado "Reúne Ilhéus", completa 15 dias hoje (30) e tem, entre as principais reivindicações, a redução no preço da passagem do transporte coletivo da cidade para R$ 2. Atualmente, a tarifa custa R$ 2,40. "A nossa pauta é a redução da tarifa. No Brasil, isso é uma coisa que está acontecendo em várias cidades. Não só a redução, como a criação do bilhete único. A Prefeitura de Ilhéus informou que vai fazer uma auditoria no sistema de transporte para a tomada da decisão sobre a redução das tarifas.



    Tony Salles chora e fala sobre traição: "foi uma vez só"
    Marido de Scheila Carvalho falou sobre a polêmica envolvendo seu casamento, em entrevista ao 'Domingo Espetacular'
    29.07.2013 | Atualizado
    Na noite deste domingo (28), o programa 'Domingo Espetacular', da Rede Record, exibiu uma entrevista com Tony Salles. O marido de Scheila Carvalho - que está confinada em 'A Fazenda' - confirmou que realmente ficou com Kamyla Simioni, a jovem de Minas Gerais que postou uma foto beijando o marido da ex-dançarina do É O Tchan. "Foi um deslize numa época em que eu meio que estava separado da minha mulher. Foi em fevereiro, durante o carnaval. Foi uma vez só", afirmou ele ao programa.

    Tony também contou que sua relação com Scheila estava ótima antes da ex-dançarina entrar no reality show. "Quando ela entrou na 'Fazenda' a gente estava bem demais. Seria muita falta de caráter eu fazer alguma coisa enquanto ela está lá (no programa)", pontuou.
    Leia mais:
    "Estou andando com segurança", diz affair de Tony Salles
    Traição de Tony Salles pode ter sido armação para Scheila vencer reality, dizem internautas|
    Affair de Tony Salles perdeu CNH por causa de multas e é ré em processo da vara de tóxicos
    O pagodeiro contou ainda que se arrepende de ter ficado com Kamyla. "Me arrependo pela pessoa que foi e pelo fato da minha mulher estar ali dentro, como se tudo estivesse acontecendo por trás dela. Quero preservar a imagem da Scheila o máximo possível. Ela é uma mulher exemplar. É triste o que está acontecendo aqui e vendo o que ela faz por mim lá dentro. Só tem duas pessoas para pedir perdão: uma é Deus, que eu já pedi. A outra eu estou esperando sair para pedir", disse Tony, visivelmente emocionado.
    Ainda na matéria exibida no 'Domingo Espetacular', Kamyla Simioni falou sobre a polêmica e aproveitou os cinco minutos de fama para alfinetar Scheila Carvalho. "A Scheila estava esquecida. Agora ela vai dar uma bombada por causa dessas notícias. Ela tem que me agradecer. Coloquei ela na mídia de novo", disse ela, entre as declarações.
    A jovem contou que as fotos são de maio e o encontro aconteceu em Porto Seguro, pouco antes de Scheila entrar para Fazenda, desmentindo o que Tony havia dito, de que a crise no casamento aconteceu em fevereiro. "Ele queria ficar comigo e mais duas amigas. Eu não aceitei. 'Ou você vai ficar comigo ou fica com elas'. Eu fui embora com ele, eu, minha irmã e um amigo nosso em comum. A gente passou na praia primeiro. Ele falou que queria fazer amor comigo na praia com o dia amanhecendo. Foi onde eu postei a foto do beijo", completou.
     iBahia



    28/07/2013
    Do biquíni ao churrasco: presos transformam presídio em clube e postam fotos no Facebook



    Em Mato Grosso, Pará, Amazonas, Rio de Janeiro e Paraná, detentos postam imagens nas redes sociais sem preocupação. Apesar de ser proibido o acesso a celulares e a internet em presídios, os presos posam para fotos com dinheiro, churrasco e biquíni no banho de sol.
    Os presos se mostram bem a vontade, exibindo dinheiro, fazendo churrasco, mulheres tomando sol de biquíni, tudo sem ser incomodado por qualquer carcereiro.
    Fonte: R7




    Após quebrar santas, Marcha das Vadias emite nota e diz que ato foi “total sucesso”
    Mídia Ninja

    Marcha reuniu mais de 1500 pessoas

    Após a polêmica causada pela divulgação de vídeo de integrantes da Marcha das Vadias quebrando santas durante um protesto no Rio de Janeiro, o movimento emitiu nota oficial onde diz que a “performance que envolveu quebra de imagens de santas na Marcha das Vadias” não foi programada pela organização do evento.
    “Acreditamos e defendemos a liberdade de expressão artística, religiosa, de consciência, de pensamento, de crítica, de vestimenta, e todas as liberdades civis individuais e coletivas garantidas pela Constituição Cidadã de 1988”, diz texto que considerou o ato como “um total sucesso”. Veja a íntegra da nota divulgada:

    "Relatório:

    A performance que envolveu quebra de imagens de santas na Marcha das Vadias hoje não foi programada pela organização deste evento. Tínhamos o compromisso com a segurança das pessoas, e fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para garantir isso, seja de quem estava apenas marchando, seja de quem estivesse performando. Acreditamos e defendemos a liberdade de expressão artística, religiosa, de consciência, de pensamento, de crítica, de vestimenta, e todas as liberdades civis individuais e coletivas garantidas pela Constituição Cidadã de 1988. Entendemos que a Marcha das Vadias do Rio de Janeiro em 2013 foi um total sucesso! Agradecemos a todas as pessoas que construíram esta marcha, da primeira reunião de organização até o último momento de dispersão hoje, incluindo todas as performances, todos os cartazes, todos os coletivos, partidos, sindicatos, movimentos que ocuparam as ruas hoje para dizer que JÁ BASTA DE VIOLÊNCIA SEXUAL, VIOLÊNCIA DE GÊNERO, MORTES EVITÁVEIS DE MULHERES QUE ABORTAM E DE INTERFERÊNCIA RELIGIOSA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS QUE SÃO PARA TODAS AS PESSOAS, DE TODAS AS CRENÇAS, RAÇAS, CORES, DESEJOS E FORMATOS.
    Convidamos a todas e todos para que compartilhem aqui seus relatos e experiências com a Marcha de hoje, para que o Brasil possa saber quão maior foi a nossa marcha, para além das imagens de gesso quebradas.”

    Integrante prometeu diálogo

    A Marcha das Vadias 2013, ocorrida neste sábado (27), coincidiu com a visita do papa Francisco ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho. A historiadora e pesquisadora Nataraj Trinta, uma das organizadoras da marcha, chegou a divulgar que não havia intenção de fazer uma afronta ao sumo pontífice.
    “Não teria por que um movimento que faz uma marcha contra a violência buscar um confronto que possa gerar um ato de violência”, ressaltou. Segundo Nataraj, o momento é propício ao diálogo. A ideia é fazer um contraponto pacífico à visita do papa, onde serão colocadas as pautas da marcha, “que vão de encontro ao Estado laico”, completou.

    Marcha das Vadias
    A Marcha das Vadias surgiu em Toronto, no Canadá, em resposta à declaração de um policial que sugeriu a estudantes de uma universidade que não se vestissem como “vadias”, ou seja, que não usassem roupas muito curtas, decotadas ou provocativas, para não serem estupradas. A declaração foi divulgada por todo o mundo e interpretada pelas mulheres como a dupla culpabilização da vítima e isenção do agressor.

    *Fotos divulgadas pelo Mídia Ninja via Facebook








    Em meio a fiéis, Marcha das Vadias protesta no Rio contra posições da Igreja
    Parte dos manifestantes chegou a oferecer camisinhas aos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, mas a maioria recusou os preservativos


    De Bruno Poppe - Frame / AE
    "Cerca de mil pessoas protestam contra a alta incidência de estupros no Brasil "
    Mais de mil pessoas estão reunidas em frente ao Posto 5, em Copacabana, para participar da Marcha das Vadias. O grupo protesta contra a alta incidência de estupros no Brasil e contra o Estatuto do Nascituro. Também pede que a presidente Dilma Rousseff sancione o projeto de lei que disciplina uma norma técnica do Ministério da Saúde que atende vítimas de violência sexual.
    Veja também:
    A religiosos, papa faz apelo por mudança de atitude da Igreja
    Papa sugere responsabilidade e 'diálogo construtivo' a autoridades brasileiras
    O ato havia sido marcado no início do mês e tinha sido programado para seguir em direção ao Leme. Porém, com a mudança das atividades da Jornada Mundial da Juventude de Guaratiba para Copacabana, as organizadoras decidiram mudar o trajeto para Ipanema.
    "Não estamos querendo confronto. Isso é um contraponto político e uma marcha com muita irreverência", disse Nataragi Trinta, uma das organizadoras. O grupo Católicas pelo Direito de Decidir, que é pró-liberdade de escolha para as mulheres, também acompanha a marcha. "Estamos aqui para falar para a Igreja, especialmente para as mulheres católicas, que elas têm o seu direito de decidir reconhecido no próprio magistério da Igreja Católica", disse a teóloga Yury Orozco, do grupo.
    "Em caso de situações-limite, os católicos podem recorrer à sua consciência e tomar decisões independentemente da postura oficial da Igreja Católica. Esse é um respaldo como recurso à consciência e os católicos não devem se sentir culpados".




    Jovem fica com rosto deformado após reação alérgica a tintura de cabelo
    Reprodução


    Reação alérgica a tintura de cabelo deforma rosto de jovem
    Marta Alves, de 22 anos, foi vítima de uma tintura de cabelo da marca Luminous, da fabricante Aroma do Campo.
    A jovem que mora em São Paulo usou o produto pela primeira vez sem fazer o teste alérgico e ficou com o rosto deformado por cerca de uma semana.
    Logo após a aplicação da tintura no cabelo, Marta começou a perceber que havia caroços em seu pescoço. No dia seguinte, a jovem conta que acordou com o cabelo grudado no couro cabeludo e com feridas na cabeça.
    No terceiro dia após o uso da tintura, Marta acordou com o rosto inchado. Preocupada com o que estava acontecendo, ela foi ao pronto-socorro, onde o diagnóstico foi de uma reação alérgica. De acordo com a irmã dela, Juliane Alves, o médico disse que era do produto.
    — O médico disse que para ter este tipo de reação, o produto é de péssima qualidade. Minha irmã tomou dois antialérgicos no hospital e aindo tomou mais dois em casa.
    Com a medicação, Marta achou que o seu rosto iria melhorar, mas isso não aconteceu. O grau da reação alérgica só piorou e a jovem ficou com os olhos inchados. De volta ao hospital, outros medicamentos foram receitados.
    A família dela tentou entrar em contato com a fabricante da tintura Aroma do Campo, buscando esclarecimentos sobre o produto e seus direitos como consumidores, mas o site da empresa está fora do ar e os telefones informados na caixa do produto não atendem.
    Por Redação Bk2




    Panela de pressão fica presa à cabeça de criança de três anos
    25/07/2013 


    Wanderson Rodrigues de Almeida, de apenas 3 anos, estava brincando em sua casa de ‘robô’ e colocou uma panela de pressão na cabeça dizendo que era um capacete. Após alguns minutos percebeu que a panela estava presa à cabeça.
    “Ele ficou desesperado, mas não conseguia tirar a panela. Tentei ajudar mas não consegui e tive a ideia de pedir ajudar do Corpo de Bombeiros, liguei e logo eles chegaram para ajudar”, conta Silvania Rodrigues, mãe da criança.
    A guarnição do Corpo de Bombeiros foi deslocada para a residência do garoto, emAracaju, e encontrou o menino muito inquieto. “Ele estava muito agitado e por isso ficou mais difícil de fazer a retirada da panela de sua cabeça. Os bombeiros solicitaram o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, para que o médico pudesse sedar a criança”, explica a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.
    Os Bombeiros e o Samu decidiram conduzir a criança para o Hospital de Urgência deSergipe. “Para evitar sedá-lo, a equipe teve todo um trabalho de persuasão e brincadeiras com ele, o convencendo que estava usando um capacete (a panela) e que o ‘robô’ dos bombeiros iria salvá-lo”, conta a assessoria.
    A ferramenta utilizada na ocorrência foi um desencarcerador, que é um equipamento empregado para retirar vítimas presas em ferragens ou qualquer outro ambiente. A panela foi cortada por uma das ferramentas em forma de tesoura. A força para o corte é promovida pelo bombeamento hidráulico e por um motor, controlado pelo bombeiro, que vai abrindo espaço necessário para retirada da vítima.
    “Ele voltou para casa feliz e aliviado, todos estão chamando ele de ‘menino maluquinho’”, diverte-se, a mãe do garoto.
    Fonte: G1



    Dilton Coutinho na direção da Rádio Sociedade

    Foto: Radialista Dilton Coutinho
    A Rádio Sociedade de Feira de Santana tem novo diretor para assuntos estratégicos comercialmente nas esferas estadual e nacional, que é o radialista Dilton Coutinho. Com isso fica claro o fortalecimento do comendador, que há quase 20 anos está na emissora com seu programa Acorda Cidade. Já na Rádio Princesa FM o diretor artístico é o radialista Beto Moreno, que trabalha também no Acorda Cidade. Sucesso aos dois que ganham mais responsabilidade nos meios de comunicação.

       por Jair Onofre - 23.07.2013



    Extravagante, jovem de 26 anos ganhou na loteria e já foi à falência
    22/07/2013


    O que você faria se aos 16 anos ganhasse uma "bolada" na loteria? A britânica Callie Rogers ganhou cerca de 1,9 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 6,5 milhões) e hoje com 26 anos, ela tem apenas 2 mil libras no banco (cerca de R$ 7.800), conforme conta o diário britânico Daily Mail.
    Callie "torrou" a fortuna em festas, viagens, drogas, presentes e tratamentos estéticos. No entanto, na entrevista ao jornal, ela diz estar mais feliz atualmente, sem dinheiro.
    "Era dinheiro demais para alguém tão jovem. Mesmo se você disser que sua vida não vai mudar, ela muda, e às vezes não para melhor. Eu fiquei perto de quebrar, mas agora estou mais forte. A vida de festas se foi. Prefiro assim", diz Callie.
    Quando ganhou na loteria, Callie ganhava cerca de R$ 12 por hora num emprego de atendente em uma cooperativa. Semanas depois, ela estava vivendo em uma casa de R$ 600 mil com o pai do seu filho mais velho. Ao longo do relacionamento, ela gastou 260 mil libras (R$ 846 mil) em cocaína.
    A jovem largou o emprego, viajou, gastou em roupas e presentes para os pais biológicos. Mas a sensação de solidão causada pelo dinheiro fez a britânica tentar o suicídio. Aos 26 anos, ela estuda para ser enfermeira e compra em promoções da rede de varejo Tesco.
    Atualmente trabalhando como cuidadora de idosos, Callie vive em uma casa de três quartos no valor de de R$ 270 mil e se prepara para estudar enfermagem. "Tento esquecer os altos e baixos pelo qual eu passei e apenas tento me ver como uma pessoa normal", declarou.
    Fonte: BK2.



    Papa Francisco desfila no papamóvel pelas ruas do Rio de Janeiro
    22/07/2013 



    O Papa Francisco desfila no papamóvel pelo centro do Rio de Janeiro. Acompanhado de dezenas de seguranças, o Papa abençoou e acenou para a multidão de fiéis que o aguardava.
    Durante o trajeto, o papa foi recebido por chuva de papel picado e beijou algumas crianças levadas por voluntários e seguranças. O veículo que leva o Papa está com os vidros laterais abertos e segue até o Theatro Municipal.
    Esta é a primeira viagem oficial do papa, que vai participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece durante toda esta semana no Rio de Janeiro. Ele desembarcou no aeroporto do Galeão às 16h e foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e diversas autoridades.
    Fonte:Tribuna do Norte


    Paraná-Online
    Homem morre após esperar 5 horas por atendimento

    Paraná-Online - ‎há 13 horas‎

    A morte de um homem de 57 anos gerou revolta entre os pacientes do Posto de Saúde 24 horas do Pinheirinho, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (19). Segundo testemunhas ouvidas pela RPCTV, a vítima ficou esperando atendimento por mais de ...http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/682467/?noticia=HOMEM+MORRE+APOS+ESPERAR+5+HORAS+POR+ATENDIMENTO


    Acidente faz carro “abraçar” poste na Brigadeiro Faria Lima, em SP
    Fernando Morilha/ Arquivo pessoal


    Impacto foi tão forte que motor se desprendeu do veículo
    Na manhã deste sábado (20), um carro ficou totalmente destruído após um acidente de trânsito na Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek, na Zona Sul de São Paulo.
    Conforme o analista Fernando Morilha, de 33 anos, que presenciou o impacto foi tão forte que o motor foi parar a uns 15 metros do local da batida. O veículo ficou irreconhecível após acidente.
    A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), informou ao “G1” que o acidente aconteceu por volta das 4h deste sábado. Segundo a CET, duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital das Clínicas.
                                             Por Redação BK


    quinta-feira, 18 de julho de 2013
    Homem é morto com vários tiros em Itamaraju

    Saulo Souza Santos, de 26 anos, foi morto a tiros durante a noite desta quarta-feira (17), no Conjunto Habitacional Italage, em Itamaraju. De acordo com informações colhidas pela policia, o crime teria ocorrido por volta das 21h00min, e o jovem foi atingido na face, quando foi levado para a localidade em uma emboscada.
    Pelo menos duas pessoas teriam participado da ação criminosa e efetuado os disparos e evadido do local em uma motocicleta ainda não identificada. O jovem teria recebido uma ligação, quando foi atraído e ainda foram ouvidos diversos disparos. A autoria e motivação do homicídio ainda são desconhecidas. O caso será investigado.

    Uma guarnição da Policia Militar esteve na localidade, resguardando a cena do crime até a chegada da Policia Civil para o levantamento cadavérico, que foi realizado pelo investigador José Trindade, juntamente com o servidor público Anderson Barbosa. O corpo foi encaminhado para o IML local para exames de necropsia. Liberdadenews
    Homem não aceita separação e mata ex-mulher
    16/07/2013 

    O fim de um casamento resultou em uma tragédia na cidade de São Felipe. Inconformado com o término da relação, o gerente de fazenda Gildásio Alves Silva de Jesus, 41 anos, matou a ex-mulher e ainda esfaqueou um filho do casal. Em seguida, ele tentou se matar. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (15).
    Antônia Barbara Silva de Jesus, 35, havia se mudado para a cidade com os filhos recentemente. “Ela vinha sofrendo com as traições e a vida boêmia dele e decidiu deixar a fazenda onde moravam. Ele tentou reatar outras vezes sem sucesso. Desta vez, durante a discussão, ele começou a agredir a ex-mulher com empurrões”, diz o delegado Alan Ricardo Macedo, titular da cidade.
    Os dois filhos do casal, de 13 e 17 anos, estavam na casa no momento do crime. Ao tentar defender a mãe, o filho mais velho foi atingido por um canivete sacado por Gilsásio. “Ele saiu para pedir socorro aos vizinhos e neste momento o pai esfaqueou a mãe no pescoço, cabeça e peito”, explica o delegado.
    Gildásio ainda usou o canivete para ferir o próprio pescoço. Antônia morreu no local. Imobilizado por policiais militares, Gildásio foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado junto com o filho para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
    O adolescente de 17 anos permanece internado em estado grave. O filho mais novo do casal não foi atingido. O acusado já recebeu alta e será levado para a carceragem da delegacia de Cruz da Almas.
                                           Fonte: Correio.


    Em dia de Salvador Fest, Ivete Sangalo voa de helicóptero com fã
    Reprodução/Instagram


    Fã ganhou promoção Nas Nuvens Ivete Sangalo
    Um fã sortudo ganhou uma promoção realizada pela “Rádio Bahia FM” e conseguiu deixar milhares de admiradores de Ivete Sangalo morrendo de inveja.
    Luis Carlos, contemplado no sorteio, deu um passeio com a musa do axé antes de sua apresentação no Salvador Fest, evento de pagode que sacude a capaital baiana neste domingo.
    “Eu e o gato Luis Carlos ganhador da promoção da @Bahiafm88 . Alegria total!!!!! Ele é bonitinho o danado”, brincou Ivete. A cantora ainda divulgou fotos do voo nas redes sociais. Veja cliques:








    Jovem de 15 anos comete suicídio em Conceição do Jacuípe
    Deu entrada na noite de sexta-feira, por volta das 17:00h, no Hospital ACM de Conceição do Jacuípe, uma jovem de 15 anos por nome Silvana dos Santos Moreira, moradora da URBIS II, vindo ela a falecer no dia seguinte, sábado, 13 de julho de 2013, por volta das 10:00h da manhã.
    As suspeitas sobre a morte da jovem é de suicídio, segundo relato de amigas, ela ingeriu chumbinho dois comprimidos para cavalos com o intuito de se matar.
    Na sexta-feira, 12/07/13, Silvana esteve na delegacia de Conceição do Jacuípe, conversando com policiais, a reportagem e alguns presentes que estavam acompanhando uma operação da Policia Militar, sobre um suposto estupro, ou tentativa de estupro, porém a conversa não parecia seria, ela parecia estar muito tranquila e em companhia de uma colega.
    Entretanto, segundo informações de colegas, ela saiu da delegacia e foi comprar o material usado para o suicídio, vindo a passar mau, ser socorrida e com o desfecho fatal neste sábado.
    O Hospital ACM, não pode precisar a causa da morte, só depois do D.P.T fazer os exames e a Policia Civil das prosseguimento as investigações. (Jacuipe Noticios)



    Homem é queimado pelo povo após matar mulher e filho
    Criança tinha apenas 8 meses
    Postado 13/07/2013

    Mãe e filho foram mortos no banheiro da residência
    O porteiro Odair José de Oliveira Santos, 30 anos,foi queimado vivo pelos moradores do município de Maiquinique, sudoeste da Bahia. Ele matou a ex-mulher e o filho de 8 meses.
    Dai da Câmara, como era conhecido, e Debora Santos Lima, 19 anos, já não mais se entendiam. Ele foi até a casa da ex-mulher para conversar e, começou a agredí-la, atirando a sua cabeça várias vezes contra a parede, a ponto de matá-la. Depois de matar Débora, o criminoso foi ao quarto e pegou o seu próprio filho de 8 meses , atirou-o contra a parede do banheiro, onde fez o mesmo com a ex-esposa, em seguida, tomou uma pequena dose de chumbinho, mas não morreu.
    Odair chegou a sair meio cambaleando para o meio da rua mas foi socorrido por populares e levado para o hospital onde contou tudo o que fez para uma enfermeira. A notícia se espalhou pela cidade e os moradores quebraram as grades do hospital, invadiram o laboratório e pegaram o criminoso.
    Ele foi espancado em via pública e depois atearam fogo em seu corpo. A motivação para que ele matasse a ex mulher foi ciúmes.



    Populares queimaram o criminoso


         Foto: Vermelhinho






    Com celular do pai, garota de 1 ano compra carro antigo

    Uma menina de apenas 14 meses comprou um carro usando o smartphone do pai nos Estados Unidos. Paul Stoute, morador de Portland, Oregon, descobriu a ação da filha, a pequena Sorella, quando recebeu um email confirmando o pagamento de um Austin Healey Sprite de 1962. O carro antigo estava à venda no eBay por US$ 225 (cerca de R$ 510).
    Segundo Stoute contou à rede ABC News, a filha acabou fazendo a compra em um leilão no site de vendas eBay - o cartão de crédito dele já estava pré-cadastrado para compras pelo portal.
    “Pensei que era um daqueles emails fraudulentos, que tentam roubar suas informações”, contou Stoute sobre sua reação ao receber a mensagem.
    Depois do susto, ele percebeu que enquanto a filha brincava no celular acabou abrindo o aplicativo do site de leilões e fazendo a compra - Stoute havia pesquisado automóveis pouco tempo antes, inclusive o modelo que a filha acabou levando no leilão.
    Apelidado de "Frakensprite", o carro à venda estava em estado precário e por isso o preço era tão baixo. Stoute resolveu manter o carro e restaurá-lo para presentear à filha quando ela completar 16 anos. "Ela estava na lista de itens vistos recentemente. Por sorte, ela não comprou o Porsche de US$ 38 mil (cerca de R$ 86 mil). Fiquei muito agradecido", brincou, em entrevista à Fox 12.
    Bebê de oito meses leva 90 tesouradas da mãe porque mordeu seu seio enquanto mamava
    Reprodução/dailymail.co.uk


    O menino chinês de apenas oito meses foi descoberto por um tio em uma poça de sangue
    A história de violência aconteceu na China na última semana. O bebê, de apenas oito meses de idade, sobreviveu após ter recebido 90 tesouradas, a maior parte delas no rosto, por ter mordido o seio da mãe enquanto mamava.
    O crime aconteceu em Zuzhou, na Província de Jiangsu. Xiao Bao mora com a mãe e dois tios, que trabalham coletando lixo para reciclagem. Foi um dos tios quem descobriu o bebê ferido, deitado em uma poça de sangue, no quintal de casa, e o levou ao hospital. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
    A mãe confessou que atacou Xiao porque ele a mordeu durante a amamentação. O bebê precisou receber cem pontos depois do incidente e ainda está se recuperando no hospital.   (BK2)



    Após polêmica com biquini, Betty Faria usa maiô para ir à praia
    Em entrevista recente para a revista "LOLA", a atriz comentou que as críticas ao seu físico a deixaram triste
    07.07.2013 | Atualizado em 07.07.2013
    Depois de ser criticada por usar biquini na praia, a atriz Betty Faria optou por usar um maioô neste domingo (7), no Rio de Janeiro. Betty estava acompanhada da neta Giulia, no Leblon.
    Em entrevista recente para a revista "LOLA", a atriz comentou que as críticas ao seu físico a deixaram triste.
    "Velha baranga, dissituada, sem espelho, e outras ofensas que, passada a raiva, me fizeram pensar na burca. Então querem que eu vá à praia de burca, que eu me esconda, que me envergonhe de ter envelhecido? E a minha liberdade?", declarou Betty à revista.
    Betty Faria vai de maiô após polêmicas sobre biquíni (Foto: Ag.News)
    Betty Faria vai de maiô após polêmicas sobre biquíni (Foto: Ag.News)
                                  Correio



    O Brasil vai parar dia 11?
    Postado 06/07/2013


    Ao menos 27 categorias profissionais ligadas a oito centrais sindicais já informaram que vão participar das manifestações, greves e paralisações marcadas para a próxima quinta-feira (11). Alguns sindicalistas prevêem mais de 300 mil nas ruas.
    Motoristas de ônibus, metroviários e motoboys são categorias do setor de transporte que prometem parar em vários Estados do país.
    No setor industrial, metalúrgicos, químicos, trabalhadores da alimentação, têxteis, costureiras, operários da construção civil, entre outros, já realizaram assembleias em várias cidades para cruzar os braços na mesma data.
    Chamado de Dia Nacional de Luta, o protesto já causa reação do empresariado. Em carta aberta aos associados, o Sindimaq, que reúne as indústrias de máquinas do país, classifica o movimento como "absurdo" e "inoportuno".
    "Querem parar o Brasil, parar a produção, parar hospitais e serviços essenciais, parar portos e aeroportos, sem se preocupar com o enorme preço que pagaremos se essa ideia vingar", diz a publicação "A voz do emprego".
    Para a entidade, a greve é um direito legítimo dos trabalhadores, "mas que precisa ser usado com responsabilidade". No comunicado, o sindicato patronal destaca que "uma greve geral é ilegal, incomoda todo o mundo, interrompe as atividades produtivas, é prejudicial ao Brasil. Não entre nessa".
    Fonte: Redação / Folha de SP







    05/07/2013 16h40 - Atualizado em 05/07/2013 16h40
    Campanha contra Poliomielite vacina 218 mil crianças e atinge meta no RN
    Foram aplicadas 209.104 doses, o que corresponde a 95,79% de cobertura.
    Meta foi atingida nesta sexta-feira (5), segundo Secretária de Saúde.
    Campanha contra poliomelite supera meta de
    vacinação (Foto: Divulgação)
    O Rio Grande do Norte vacinou 218.286 crianças e atingiu nesta sexta-feira (5) a cobertura vacinal de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional Contra a Poliomelite. A campanha foi encerrada no dia 21 de junho, porém os estados que não atingiram a meta continuaram vacinando.
    Foram aplicadas 209.104 doses no estado, o que corresponde a uma cobertura de 95,79%. Em todo o estado foram disponibilizados 917 postos de vacinação fixos e 715 volantes. Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) a Grande Natal alcançou até o momento a cobertura vacinal de 95,14% ou seja, 84.634 crianças vacinadas.
    De acordo com a Sesap, as Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursaps) apresentam percentuais de cobertura vacinal acima dos 90%. A vacinação continuará até segunda-feira no RN, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).
    Unidade regionalCidade sedeCobertura vacinalI Ursap São José de Mipibu 98,00%
    II Ursap Mossoró 93,92%
    III Ursap João Câmara 99,52%
    IV Ursap Caicó 96,80%
    V Ursap Santa Cruz 91,84%
    VI Ursap Pau dos Ferros 97,79%
    Doença
    A poliomielite é uma doença viral, causada por poliovírus e subdivide-se em três sorotipos (1, 2 e 3). É altamente contagiosa, e afeta principalmente crianças menores de 5 anos de idade. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados e se multiplica no intestino, podendo invadir o sistema nervoso.
    Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas da doença (febre, fadiga, cefaléia, vômitos, rigidez no pescoço e dores nos membros), mas excretam o vírus em suas fezes, portanto, podem transmitir a infecção para outras pessoas.
    Falta de higiene e de saneamento na moradia, além da concentração de muitas crianças em um mesmo local, favorecem a transmissão. O período de incubação (tempo que demora entre o contágio e o desenvolvimento da doença) é geralmente de 7 a 12 dias, podendo variar de 2 a 30 dias. A transmissão também pode ocorrer durante o período de incubação.



    Água distribuída por carros-pipa pode ter causado 37 mortes no interior de Alagoas
    Reprodução
    A distribuição de água sem tratamento por carros-pipa no interior de Alagoas pode ser a causa de doenças diarreicas agudas que causaram a morte de 37 pessoas. Segundo informou a "Agência Brasil", as mortes ocorreram no período entre 19 de maio e 30 de junho último, conforme dados do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
    O fato foi revelado hoje (4) em audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados que discutiu a operação, a cargo do Exército, de distribuição de água a 810 municípios nordestinos em estado de calamidade pública devido à seca, por meio de caminhões-pipa.
    Segundo nota técnica do departamento do Ministério da Saúde apresentada durante a audiência pública, informações da Secretaria de Saúde de Alagoas dão conta de que “os carros-pipa estão captando água bruta e não estão realizando nenhum tipo de tratamento, antes de disponibilizá-la para a população, o que causa alto risco à saúde”.
    De acordo com o documento, análises da água para consumo humano distribuída em Alagoas evidenciaram a presença de diversos tipos de micro-organismos causadores de doença, como Escherichia coli, Shiguella,Salmonella, Salmonella typhi, Vibrio cholerae, rotavírus, protozoários e cianobactérias.
    Informações fornecidas pelo Comitê de Combate à Seca de Alagoas – acrescenta a nota técnica – revelam que os carros-pipa estão abastecendo 2.234 localidades afastadas e 77 municípios, o que representa 75% do total dos municípios de Alagoas.
    Os técnicos informam que foram pesquisados os 39 óbitos registrados nesses locais, no período, confirmando que, “tendo em vista o cenário relatado”, 37 foram motivados por diarreia. Entre os mortos, 52% estavam acima de 60 anos e 38% tinham menos de 1 ano de idade.
    Do total de 50 municípios alagoanos reconhecidos pelo governo federal em situação de emergência ou calamidade pública, 13 apresentaram pelo menos um óbito por diarreia. A pior situação é no município de Palmeira dos Índios, com 7.280 atendimentos de diarreia e dez óbitos.
    A situação foi classificada como “alarmante” pela representante do Ministério da Saúde, Mariely Daniela, porque o problema vem ocorrendo não apenas em Alagoas, mas em outros estados nordestinos que enfrentam a seca com o uso de carros-pipa. Ela ressaltou que é preciso clorar a água para ser consumida pela população, pois as análises de laboratório demonstram até mesmo a contaminação por fezes.
    Para tentar impedir que a situação se agrave, a Secretaria de Saúde de Alagoas – diz a nota técnica – tem articulado com o Exército e a Defesa Civil estadual a desinfecção da água dos carros-pipa, em colaboração com a Funasa, “que disponibilizou a unidade móvel de laboratório e técnicos para a realização das análises de água”, e com a Secretaria de Recursos Hídricos do estado. Uma equipe do Ministério da Saúde também está realizando investigação em Palmeira dos Índios.
    O representante do Exército na audiência, coronel Neuzivaldo dos Anjos Ferreira, responsável pela operação dos carros-pipa no Semiárido nordestino, disse que é impossível para o Exército e os donos dos caminhões-pipa se responsabilizarem pelo tratamento da água distribuída à população, mas ressaltou que a finalidade da operação é abastecer de água potável toda a região onde a seca ocorre desde 2012.
    Na operação, o Exército utiliza 5.267 carros-pipa para abastecer mais de 76 mil pontos de captação. O objetivo, segundo ele, é fornecer água suficiente para mais de 3,6 milhões de pessoas, com 20 litros para cada uma por dia e um total de 20 bilhões de litros por ano.
    De acordo com o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), autor do requerimento de convocação da audiência pública, um relatório será elaborado e encaminhado ao governo com pedido de providências para que a água distribuída pelos carros-pipa a serviço do Exército seja submetida a tratamento com cloro antes de ser entregue à população. Caso isso não ocorra, ele disse que poderá recorrer ao Ministério Público para determinar a adoção da medida na operação.
    Por Redação BK2




     HOMEM PASSA MAL E MORRE EM SALÃO DE CABELEIREIRO
    1 / jul / 2013. 13:16


    José Carlos Braga dos Santos, 45 anos. Foto: George Amaral/Poçõesnews
    Um homem foi a óbito, por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (01), após passar mal dentro de um salão de cabeleireiro na Praça do Mercado Municipal, centro de Poções. De acordo informações de populares, José Carlos Braga dos Santos, 45 anos, popularmente conhecido como Carlinhos, adentrou o salão reclamando que estava passando mal com uma forte dor de cabeça, em seguida, ele caiu morto no estabelecimento comercial. O dono do salão acionou o SAMU-192, que chegando ao local confirmou a morte. A Polícia Civil esteve realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista. informações Adelsonmeira




    Shopping Taboão ficou fechado 2 horas por causa de manifestação do MTST
    Atualizado em: 30/06/2013 | Sandra Pereira


    Sandra PereiraMTST incluiu alça de saída do shopping Taboão na pauta de reivindicação do movimento
    Aproximadamente mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizaram manifestação em Taboão da Serra neste domingo para cobrar a construção da alça de saída do shopping Taboão para a Régis Bittencourt, a implantação imediata do Bilhete Único, o fim da dupla função do motorista e cobrador e a decretação de interesse social nas chamadas áreas de Zeis da cidade. Os manifestantes se concentraram na praça Nicola Vivelichio foram até a prefeitura, marcharam pela BR 116 e fizeram manifestação pacífica na entrada principal do Shopping Taboão. Por causa da manifestação o shopping atrasou o horário de abertura em quase duas horas. Veja fotos aqui.
    As lideranças do MTST prometem voltar ao shopping Taboão e brigar pela construção da alça de saída para Embu das Artes. “O silêncio da diretoria do shopping não pode continuar. Hoje fizemos um alerta. Vamos voltar outras vezes e quantas vezes for preciso. Até que eles se posicionem sobre a alça”, avisou o ex-vereador Paulo Felix, um dos líderes da manifestação.
    O movimento foi pacífico também fez cobranças sobre o bilhete único, o preço da passagem em Taboão e a volta do cobrador nas linhas de ônibus da viação Pirajuçara. Em marcha pela rodovia Régis Bittencourt eles cantaram o hino nacional, repetiram gritos de “o povo unido jamais será vencido” e bradavam “o povo na rua prefeito a culpa é sua”.
    O MTST pretende organizar novas manifestações em Taboão. Dessa vez durante a semana para se dirigir até a prefeitura da cidade e retornar o shopping Taboão. Todos defendem que a luta por moradia digna também envolve outros temas, como os que integram a pauta de reivindicações deste domingo.
    A manifestação deixou reflexo no trânsito nas duas pistas. Por volta das 11 horas o tombamento de uma carreta na região do Parque Pinheiros provocou congestionamento na pista com sentido a Embu das Artes.




    Menino de 5 anos é morto por bandido que ficou irritado com choro
    Reprodução/TV Globo


    A mãe, que veio há seis meses para trabalhar como costureira no Brasil, disse ter segurado o menino no colo, mas ele não se acalmou
    A criança foi assassinada durante um assalto a residência no bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo, no final da noite desta quinta-feira (27). Um dos seis bandidos que invadiram a casa atirou na cabeça de Bryan Yanarico Capcha de apenas 5 anos, que chorava durante o assalto, logo após os pais dela afirmarem que não havia mais dinheiro no imóvel.
    Por volta de 1h, quatro ladrões com facas e dois com revólveres invadiram a residência na Rua Frutos de Maio, no Jardim Conquista. Muito agressivos, os crimininosos renderam duas famílias de bolivianos, que moram e trabalham em um ateliê de costura, e recolheram cerca de R$ 4,5 mil.
    Os bandidos fugiram e ainda não foram localizados pela polícia. A criança foi levada pelos pais até um hospital da região, mas morreu antes de dar entrada no pronto-socorro.


    Protestos no Brasil animam greve em Portugal, diz líder sindical

    Agência Brasil
    GILBERTO COSTA/CORRESPONDENTE DA AGÊNCIA BRASIL/EBC/JC

    Líderes sindicais portugueses dizem que os protestos no Brasil estimulam a paralisação em Portugal
    Os protestos que ocorrem no Brasil há cerca de duas semanas estimulam a mobilização de trabalhadores portugueses, que nesta quinta-feira (27) fizeram uma greve geral em todo o país. A avaliação é de Armênio Carlos, secretário-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), a maior central sindical do país e principal responsável pela paralisação.
    “O que se passa no Brasil nos dá mais ânimo, nos dá mais incentivo e também foi um fator mobilizador para a greve geral que hoje realizamos”, disse o sindicalista à Agência Brasil. Segundo ele, as mobilizações políticas podem ter um “contágio positivo” de um país para outro.
    “Tudo se cruza. Todos [no Brasil e em Portugal] estão lutando por questões sociais e direitos sociais”, disse a manifestante Elsa Ferreira, animadora sociocultural, que está desempregada e grávida. Ela era uma das milhares de pessoas que se concentraram em frente à Assembleia da República para protestar contra a política de austeridade fiscal e contra o governo do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
    Já para a enfermeira Isa Girão, que também seguia a manifestação em frente ao Parlamento português, os protestos nos dois países “têm razões distintas”. Segundo ela, em Portugal é preciso que haja mobilizações e vigilância quanto ao pacote de medidas que o governo encaminhará até 15 de julho (recesso legislativo) para aumentar a jornada de trabalho no serviço público (de 35 horas para 40 horas) e para convergir os sistemas público e privado de aposentadoria.
    Armênio Carlos garante que os portugueses estão atentos quanto ao pacote. “Se o governo continuar a avançar com essas medidas para continuar a reduzir a despesa social [na segurança social, na saúde e na educação], vai ter que se confrontar com a mobilização dos trabalhadores”, alertou.
    O dirigente sindical da CGTP não informou números da adesão da greve. Conforme a emissora pública Rádio e Televisão de Portugal (RTP), a adesão foi mais forte entre funcionários das empresas estatais e dos serviços públicos do que entre os das empresas privadas. Os setores mais afetados foram transportes, saúde, finanças (atendimento ao contribuinte) e coleta de lixo. Entre as empresas privadas, a produção de 600 carros ao dia parou na fábrica da Volkswagen (Autoeuropa) no distrito de Palmela, no Centro-Sul do país.
    Conforme Carlos Silva, secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT), a segunda central sindical de Portugal, mais de 50% da base (cerca de 250 mil trabalhadores) aderiram a greve. Esta foi a primeira greve geral que a UGT participa contra o governo de Pedro Passos Coelho. Segundo Silva, “a política de consolidação orçamentária [do governo] esqueceu dos compromissos sociais”. Em sua opinião, “a prioridade deveria ser tratar da fome, da miséria e da desigualdade, e depois "pagar as contas”.
    A recente melhoria nas contas públicas (como superávit fiscal no mês de maio) tem sido comemorada pelo governo de Passos Coelho, que pretende terminar o ajuste econômico até junho de 2014, sem precisar de um novo empréstimo. O governo voltou a criticar a greve geral. O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, disse que a paralisação “é um direito protegido”, mas “o país precisa de quem trabalha”.
    Não houve registro de grandes incidentes durante a greve. A polícia teve que intervir em alguns piquetes e foi chamada para retirar no final do dia cerca de 150 manifestantes que tentaram fechar a ponte 25 de Abril (sobre o Rio Tejo), que faz a ligação entre Lisboa e a região do Alentejo.


    Homem embriagado morre atropelado na BR 101



    Paulo Ricardo dos Santos, 22 anos, de Itabuna, foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (25), na BA que dá acesso a BR 101 na região de Mascote. De acordo com informações de moradores do distrito de Pimenta, a vítima estava na noite anterior ao acidente participando de um churrasco e demonstrava completo estado de embriaguez. Na sequencia resolveu ir embora. Os amigos acreditam que a vítima não aguentou chegar em sua residencia pelo estado de embriaguês, deve ter caído na pista durante o trajeto e algum veículo pode ter passado por cima da cabeça dele. Paulo morava em uma fazenda próxima ao local do acidente. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, para ser necropsiado. As autoridades policiais desconhecem a identidade do motorista, que após o atropelo, fugiu sem prestar socorro.Itabuna Urgente






    Mãe de vereador morre e bailarinos de forró ficam feridos em acidente
    Publicada em 24/06/2013
    Blog do Anderson



    Uma colisão frontal entre uma pick-up e uma van, deixou sete pessoas feridas e uma morta na noite deste domingo (24), na BA-263, sentido Piripá (BA).
    A mãe do vereador José Fernandes Sanches (PSB), o Zé de Solteiro, Maria de Jesus Soares, morreu no Hospital Municipal Dr. Adelmário Pinheiro, onde todos os feridos receberam os primeiros atendimentos.
    No Fiat Doblo, conduzida por Reinaldo Matos Rodrigues, 49 anos, levava quatro bailarinos do Trio Kapu de Fusca, que iriam se apresentar em Piripá. Manoel Rosemberg da Silva, 34 anos; Alexsandro Maurício Rodrigues, 17; Lucas Ribeiro Gouveia, 19 e Filipe Gonçalves, 21, que foram transferidos para o Hospital Unimec, em Vitória da Conquista.
    Conforme informações do “Blog do Anderson”, o condutor da Pampa, e o pai do edil, João Batista dos Santos, 47 anos, estão internados no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência.
    BN20



    Ônibus cai em ribanceira e mata nove pessoas no Oeste de SC
    Rádio Porto Feliz / Divulgação


    Coletivo saiu da pista e caiu em precipício
    Nove pessoas morreram em um acidente com um ônibus de excursão religiosa que caiu numa ribanceira em Iporão do Oeste, cidade da região Oeste de SC, A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) confirmou a informação ao “Zero Hora”. Segundo o jornal, ainda há mais 22 feridos e parte está em hospitais da região.
    O acidente aconteceu às 7h quando um ônibus da empresa Transbrasil saiu da pista em uma curva no km 10, atravessou o guard rail e caiu em uma ribanceira.
    O acidente fez que policiais militares rodoviários em folga fossem chamados para trabalhar e mobilizou 12 carros de socorro, entre ambulâncias e veículos do Corpo de Bombeiros. O grupo formado por famílias se deslocava para o interior do Rio Grande do Sul para visitar um ensaio regional de música religiosa em Horizontina.
    De acordo com Saulo Rodrigues da Silva, ancião da Congregação Cristã no Brasil, a caravana iria apenas para visitar o evento e a cidade. A maioria dos passageiros seria de Foz do Iguaçu.
    A rodovia foi liberada para o tráfego, mas o fluxo está bem lento porque um guincho trabalha para remover o ônibus da ribanceira. A empresa Transbrasil foi avisada sobre o acidente.







    Casal é flagrado fazendo sexo em banco de praça
    Um casal foi flagrado fazendo sexo em um banco da praça da Cruz Vermelha, centro do Rio, na tarde de terça-feira (19).
    Empolgados, o homem e a mulher não se importaram com a movimentação e nem com curiosos que se aproximavam para filmar a cena.

    Acidente com a banda de forró Canários do Reino mata uma pessoa
    Reprodução


    Ônibus da banda Canários do Reino
    Após ficar preso nas ferragens, um motorista acabou morrendo depois de colidir com o ônibus da banda Canários do Reino. O motorista dirigia um veículo gol na noite do último domingo (16), por volta das 21h, no km 57 da BR-116.
    O acidente aconteceu próximo ao município de Pacajus, a 49,1 km de Fortaleza. A mulher e a filha do motorista ficaram gravemente feridas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi identificada como Francisco Erivaldo Justino.
    A PRF informou ao site “O Povo” que no ônibus havia um grupo de 30 pessoas, além do motorista. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, o acidente teria sido causado por uma ultrapassagem perigosa.
    Por Redação BK2



    Músico é assassinado a tiros na Bahia
    RADAR 64


    Músico de banda de axé é morto a tiros em Eunápolis
    O baixista da banda Axé Pop, de Eunápolis, Joab Reis dos Santos, 31 anos, foi assassinado com quatro tiros, três deles no peito, em um assalto por volta das 2h30 da madrugada deste domingo (16). O crime está sendo investigado pela polícia da cidade.
    A mulher de Joab informou que ele possuía uma motocicleta Dafra, cor amarela e um instrumento musical, mas os objetos não foram encontrados no local.
    Os peritos encontraram diversos objetos pessoais em uma mochila do baixista. O celular dele também não foi roubado. Estava no bolso da calça.
    Um policial militar informou que encontrou Joab ainda vivo. O Samu foi acionado, mas não houve tempo de salvá-lo. O vigilante da Creche Municipal Ayrton Senna, perto de onde ocorreu o crime, declarou que foram ouvidos pelo menos cinco tiros. Nenhum suspeito foi identificado até agora. Foi o terceiro assassinato registrado na cidade em menos de 24 horas.
    Joab Reis, que era mais conhecido em Eunápolis como 'Bad Boy', deixa um filho de três anos. A família ainda não informou onde vão acontecer velório e enterro.


    Policia Civil recupera um veiculo em Berimbau
    A Policia Civil de Conceição do Jacuípe (Berimbau) recuperou um veiculo roubado que foi abandonado na Estrada da Volta, nesta quinta-feira, 13 de junho de 2013.

    O veiculo é um Fiat Strada preto, placa PFB-7372 de Belo Jardim – Pernambuco, que foi abandonado trancado, sendo que o dono do veiculo já foi localizado e comunicado da recuperação do mesmo.










    12/06/2013 18h32 - Atualizado em 12/06/2013

    Índios se reúnem com governo e dizem que não deixarão área em MS
    Indígenas e ministros discutiram demarcação e indenizações a produtores.
    Terenas permanecem em fazenda, cuja reintegração já foi suspensa.
    Após se reunirem com ministros do governo para discutir sobre demarcação de terras em Mato Grosso do Sul, indígenas das etnias Terena e Guarani-Kaiowá afirmaram nesta quarta-feira (12) que não deixarão a área que ocupam desde o mês passado.
    “Nosso posicionamento de não sair permanece. Dentro de um prazo que foi dado para o CNJ [Conselho Nacional de Justiça] para uma sinalização positiva por parte do governo federal, no sentido de mostrar que quer resolver o problema, essa sinalização tem acontecido. Da nossa parte, permanecemos nas áreas ocupadas. Recuar, por enquanto, não”, afirmou o índio Lindomar Ferreira.
    No dia 30 de maio, reintegração de posse da fazenda Buritis, em Sidrolândia, resultou na morte de um terena em meio a conflito com a polícia. No dia 4 de junho, outro indígena foi atingido por um tiro nas costas e internado em seguida.
    Na quarta-feira passada (5), o Tribunal Regional Federal 3ª Região (TRF), decidiu suspender a ordem de reintegração de posse, acatando um recurso da Advocacia Geral da União (AGU), feito por meio da procuradoria da Fundação Nacional do Índio (Funai). Ao final da reunião no Palácio do Planalto, as lideranças indígenas disseram que houve "avanço" nas conversas, mas negaram sair do local.
    A reunião desta quarta no Planalto foi conduzida pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e teve participação de parlamentares do Mato Grosso do Sul e dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Luís Inácio Adams (Agdovacia-Geral) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral). Outro encontro entre governo e indígenas foi marcado para a próxima semana, de acordo com o guarani-kaiowá Anastácio Peralta.
    “Nosso país precisa muito de diálogo para discutir esse problema que não é nosso e que também não é dos produtores rurais, é um problema que o próprio Estado criou, então o Estado precisa criar políticas e questões jurídicas que podem resolver esses problemas”, afirmou o indígena.
    O senador Delcídio Amaral (PT-MS) disse que um dos pontos discutidos foi a indenização para produtores rurais das terras ocupadas. “Acho que o ponto importante foi não alterar a Constituição, manter o artigo 231, mas a partir do momento em que o governo busque uma solução pra indenizar as áreas, nós vamos começar já a mitigar esse efeitos, a distencionar o clima pra trazer tranquilidade a todos, para as etnias, para os produtores de terra”, afirmou o senador.
    Nesta quinta-feira (13), governo e indígenas participarão de uma reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem acompanhado as ações de reintegração na região. “Nós não queremos entrar nesse mérito de indenização, pagar ou comprar. O que nós queremos é nossa terra tradicional, onde nascemos e queremos morrer”, afirmou o índio Anastácio Peralta.




    São Paulo: noivo "surta" e não aceita pedido de casamento na rua

    Reprodução/Internet


    Noivo sai do estabelecimento irritado com a surpresa da noiva
    Um pedido de casamento terminou de forma diferente da planejada pela noiva. Ela, vestida como se já tivesse pronta para subir ao altar, foi até o comércio onde o noivo estava. Ao lado do estabelecimento, um outdoor alugado por ela com a frase "Quer se casar comigo? Bruno (sic)". Mas o companheiro, de nome Bruno, não gostou de ser surpreendido e acabou se irritando. Tudo foi gravado e colocado na Internet .
    Com o título "A rejeitada do ABC", o vídeo publicado no YouTube teria sido gravado em um domingo, de acordo com a pessoa que teria gravado e que comentava a cena, informando ainda que o casal estava junto há 5 anos. Nas imagens, as amigas apoiam a corajosa. Muitas pessoas pararam na rua para filmar, enquanto motoristas diminuiam a velocidade para observar o que estava acontecendo.
    Quando o noivo sai do estabelecimento, cuja localidade não foi informada, estava inconformado com a atitude da companheira. Ela tentou colocar a mão no braço dele e a reação dele foi se afastar. "Você tá maluca", perguntou ele apontado para aglomeração em volta. "Eu te amo", respondeu ela. "Foi você que fez?", questionou o noivo, apontando para o outdoor.
    O estopim para a indgnação do noivo, que demonstrou não gostar de se expor em público, foi quando um motorista passou buzinando com o caminhão em que dirigia. É possível ver ele apontando para o caminhão e dizendo "Olha aí". Em seguida ele vai embora aos gritos de "casa, Bruno" das pessoas em volta. Porém, Bruno volta, de carro, e coloca a moça dentro do automóvel para irem embora.
                                                     Por Redação BK2 com informações 




    Exército de Israel diz que “recrutas sensuais” já foram punidas






    Fotos sensuais de quatro mulheres recrutas do Exército de Israel correram o planeta e abalaram as Forças Armadas do país. As militares aparecem vestidas de uniforme com calcinhas à mostra e cliques bem eróticos. As fotos foram parar na conta de Facebook de uma das jovens e divulgadas no site de notícias Walla. O comando militar de Israel informou que as mulheres já foram devidamente punidas.







    Ex-BBB Ariadna publica foto nua em rede social

    Postado 05/06/2013 às 17h39m

    Na legenda da imagem ela brincou: "Bom dia pra vocês. Presente para vocês terem um dia bem apimentado"
    Na manhã desta quarta-feira (05) a ex-BBB Ariadna Arantes deu um bom dia um tanto quanto diferente aos seus seguidores nas redes sociais.
    A ex-participante do Big Brpther Brasil postou uma foto no Instagram em que aparece sem roupa, em uma pose pra lá de provocante.
    Ariadna está oficialmente solteira desde o fim de seu noivado com o empresário italiano Gabriele Benedetti.

    Fonte: IBahia






    Cantora de axé é assassinada durante briga
    Itabuna Urgente

    Cantora foi ferida durante briga entre marido e um jovem de 19 anos
    Foi assassinada neste domingo, 2, na cidade de Camamu, a cantora Denise Santos Arouca, conhecida como Deny Dellousy. Ela foi esfaqueada ao tentar separar uma briga entre o seu marido, identificado apenas como "Nego", e Gilcebaquitan Coutinho dos Santos, conhecido como "Baquitan".
    De acordo com o site Itabuna Urgente, Baquitan teria esfaqueado a cantora no abdômen. Ela morreu no local.
    O companheiro de Denise também ficou ferido, mas conseguiu fugir do ataque. Ainda de acordo com a delegada Camila França, Gilcebaquitan foi preso em flagrante a poucos metros do local do crime e transferido para a Delegacia de Valença
                                    

    Homem teve a cabeça decepada em acidente
    Acidente foi em Vertentes (PE)
    Postado 31/05/2013


    Por volta das 5 h da manhã desta sexta-feira (31), as polícias Civil e Militar de Vertentes, foram informadas que haveria um corpo no meio da PE 90, antes da Ponte de Capela Nova.
    O trágico acidente vitimou um homem de cuja identidade ignorada, teve a cabeça esmagada por uma carreta de placa não identificada que se evadiu do local.
    O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.


    No acidente, a cabeça da vítima foi decepada






    Ter , 28/05/2013 às 15:19 | Atualizado em: 28/05/2013 às 15:19
    Homem morre afogado no Dique do Tororó




    Segundo populares, a vítima se afogou ao tentar pegar uma bola no dique

    Um homem morreu afogado no Dique do Tororó no início da tarde desta terça-feira, 28, quando supostamente teria ido buscar uma bola. De acordo com a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho), a informação foi passada por pessoas que estavam na região e teriam presenciado o fato.

    Daniel Ferreira dos Santos tinha 35 anos e era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço à Arena Fonte Nova. Ele estava em horário de almoço no momento do acidente.

    Uma equipe do 13º Grupamento de Bombeiros Militar prestou o atendimento e, após vários mergulhos na tentativa de resgatar a vítima, encontrou o corpo por volta das 14h45. Segundo a equipe, a área que Daniel se afogou não era muito funda, mas acredita que ele não tinha prática e acabou se afogando no local.
                                                        A Tarde



    Rapper e cantor de pagode, Júnior do Gueto virou chefe do tráfico para financiar carreiraDizem que ele tem talento para a música, mas nunca teve dinheiro. O tráfico foi a saída para decolar a carreira. Gostou tanto da nova atividade que, ao misturar as duas coisas, se tornou o maior traficante de Simões Filho
    2013/05/26



    Júnior do Gueto saiu da música para viver do tráfico
    Bruno Wendel

    “Estamos na Avenida Vasco da Gama esperando o carro-forte/ Igual a cobra para dar o bote / O blindado vai passar 11h30 da manhã/ Nossas armas é fuzil metralhadora alemã/ Quando o carro apontou nós fechamos a pista/ O primeiro detonado foi o motorista”. Nem precisa continuar os versos. O trecho não deixa dúvida de que Júnior do Gueto, autor da letra, tem o dom para a música. Para a música e para o crime. O rapper e cantor de pagode se tornou o maior traficante da atualidade em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.
    A batida relata um assalto a um carro-forte na Avenida Vasco da Gama e foi postada em forma de clipe no Youtube com título “5 Lokos, fuga em Salvador”. “Um grande talento para o mal. Ele viu no tráfico a chance de financiar a carreira de cantor, mas acabou declinando para a criminalidade”, declarou o delegado Adailton Adan, titular da 22ª Delegacia (Simões Filho), sobre Júlio Bonfim Santana de Jesus, 32 anos, nome de batismo de Júnior do Gueto. Segundo o delegado, Júnior faz apologia ao crime. “A partir do momento em que os vídeos são publicados na internet, ele passa a ser um formador de opinião”, declara o delegado.
    Mas exaltar e incentivar atividades criminosas estão longe de ser seus únicos delitos. Júnior do Gueto responde processo por porte ilegal de armas e é acusado de cometer vários homicídios, latrocínios, além de comandar o tráfico nos dois maiores bairros periféricos de Simões Filho - Cristo Rei e Renatão. Em fevereiro do ano passado, ele foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão, mas ficou no xadrez até o dia 12 deste mês, quando oito presos fugiram da 22ª DP, após serrar as grades.
    O vídeo “5 Lokos, fuga em Salvador” foi publicado no Youtube no mês de abril de 2011 e até agora já teve mais de 1,1 mil acessos. A música é um rap, a trilha sonora de um clipe de fotos. Numa delas, Júnior do Gueto aparece abraçado com um homem bem parecido com Mano Brown, vocalista do grupo de rap Racionais MC’s. Não é o único vídeo do traficante publicado no Youtube.
    O clipe do pagode Pega a Pala, com Júnior do Guetto e a banda O Pânico, que caiu na internet em junho do ano passado, é outra demonstração de que, nas suas composições, o traficante mantinha a linha de apologia à criminalidade. A gravação mostra os bastidores de um show, onde Júnior do Gueto segura em uma das mãos um prato com uma substância branca, supostamente cocaína. Na outra, um cigarro que seria maconha.
    Ao mesmo tempo rapper e pagodeiro, Júnior do Gueto confirma sua versatilidade musical em uma balada romântica. Na música Os Três Motivos, onde faz um dueto com uma jovem e conta a história de um romance adolescente. Entre os comentários deixados pelos internautas, frases de efeito demonstram o apoio ao traficante. “O bang é doido kkkkkkkkkkk”. Outros, lamentam seu envolvimento com o crime. “Pô cara sai desse mundo vc tem capacidade de vencer na vida”.
    Ameaças
    Segundo a polícia, Júnior do Gueto conseguiu se eleger presidente da associação de moradores do bairro de Cristo Rei, mantendo sob ameaça constante os moradores locais. As investigações apontaram que, em julho do ano passado, a quadrilha comandada por ele invadiu um sítio em Simões Filho, subtraindo bebidas, televisores e uma motocicleta, pertencente a João Maleck, assassinado durante o assalto.
    Júnior do Gueto também é suspeito de roubos a estabelecimentos comerciais. É atribuída também a sua quadrilha a morte de Carlos André Viana Júnior, morto a tiros por se recusar a entregar uma corrente de prata. Ele é suspeito ainda de ordenar um incêndio em uma residência que vitimou duas crianças, uma de 4 e outra de 5 anos.
    Ederaldo das Virgens, o Deraldo, e Márcio dos Santos da Paz, o Marsuca, comparsas de Júnior do Gueto, teriam sido executados pela quadrilha a mando do traficante como queima de arquivo. “Ele também é suspeito de mandar matar o radialista Laércio de Souza. A vítima estava fazendo denúncias do tráfico no bairro de Renatão”, declara o delegado. Laércio morreu atingido por tiros em janeiro de 2012.
    Traficante cantor divide opiniões na localidade
    Júnior do Gueto nasceu e se criou no bairro Cristo Rei, uma região formada por morros. Alguns moradores não quiseram falar sobre a fama do bandido mais procurado pela polícia de Simões Filho.
    “São vítimas da crueldade dele. A população nos agradeceu quando o prendemos. Agora, tem alguns que eram beneficiados pela política assistencialista que ele pregava e vão falar do Júlio que distribuía pão e remédio para ter as pessoas do seu lado”, disse o delegado Adailton Adan.
    De fato, muitos moradores se posicionam a favor do bandido. “Todo morador aqui gosta dele. O rapaz tem o dom da música. Tudo isso é calúnia”, diz um mototaxista. Júnior do Gueto foi eleito presidente da associação de moradores com 350 dos 600 votos apurados em 2011.
    À época, quatro chapas disputavam. “Ele pediu um voto de confiança, que queria sair dessa vida e a gente deu”, disse Reginaldo de Jesus, vice-presidente da associação. Ele declarou que Júnior do Gueto ficou no cargo até a ocasião em que foi preso. Mas, depois da fuga, nunca mais foi visto no bairro.
    Reginaldo disse que alguns artistas baianos do segmento do pagode mantinham contato constante com Júnior do Gueto. “Ele tem muitos amigos famosos em Salvador e fez muitas músicas para eles”, disse Reginaldo, sem citar nomes. Quando o traficante foi preso, houve protestos em frente ao fórum de Simões Filho.
                                       Correio



    Mulher de 95 Kg ganha Concurso Plus Size Mais Chique
    A administradora de empresas e modelo plus size Vanessa Pichinin, de 32 anos, 1,70 m e 95 kg, venceu a segunda edição do Concurso Plus Size Mais Chique. O evento, promovido pelo Grupo Mulheres Reais, que defende a moda para as gordinhas, aconteceu na tarde deste sábado (25), no jardim do Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo.
    A nova gordinha mais chique de São Paulo ganhou uma coroa de pedras brasileiras criada pelo designer Denis Moraes. Vanessa Pichinin será um dos destaques do Desfile Mulheres Reais Verão 2014, que acontecerá em julho, também na capital paulista.
    Vanessa Pichinin, de 32 anos, 1,70 m e 95 kg, venceu a segunda edição do concurso
    "Todas as participantes do concurso deram um show de elegância e carisma. Elasprovaram que as gordinhas podem ser muito chiques. A moda brasileira precisa se tornar realmente democrática para incluir esse perfil de consumidora. Afinal, a maioria das brasileiras não veste o manequim 38 visto nas passarelas e nos editoriais", afirma o organizador do evento, Adilton Amaral.
    Durante o concurso, 10 candidatas desfilaram com vestidos criados pela estilista Cátia Ferrari. A avaliação foi feita por seis jurados: o designer de joias Denis Moraes, a empresária e estilista Cátia Ferrari, a bailarina Bia Novaes, as modelos plus size Andréa Boschim e Talita Kobal, e a vencedora do concurso em 2012, Patrícia Hoffmann.
    "A elegância não é exclusividade das magras. A mulher precisa respeitar seu corpo. Sentir-se bonita é uma questão de autoestima e bom gosto, e não um número na balança", defendeu Denis.
    "Nossa missão é mostrar que a mulher com alguns quilos a mais não precisa se esconder do mundo. Ela tem o direito de se sentir bonita, elegante e sensual", explica a produtora de moda do concurso, Monica Casareggio.





    25/05/2013 13h18
    Enquanto Rio recebe Marcha para Jesus, São Paulo terá Marcha das Vadias
    Redação SRZD


    Às 14h deste sábado, as duas maiores cidades do Brasil irão receber marchas com nomes quase opostos: no Rio, haverá a Marcha Para Jesus, enquanto São Paulo sediará a Marcha das Vadias.
    Apesar do nome, o encontro paulista é uma homenagem às mulheres e à causa feminista. Um evento na internet convida quem quer participar e explica: "Todos são bem-vindos e, não, não é preciso ir com pouca roupa para participar". O termo "vadia" é irônico, numa forma de protesto contra a responsabilização de mulheres vítimas de violência.
    O evento é realizado na capital paulista desde 2011. No ano seguinte, pelo menos 15 cidades aderiram à passeata, que está sendo organizada em 2013 por um coletivo de feministas que orienta vítimas de violência. Belo Horizonte e Recife também sediarão a marcha neste sábado.
    Aproximadamente 7 mil pessoas confirmaram presença no evento até a véspera do evento deste ano, cujo tema é "Quebre o Silêncio".



    Jovem que matou Capitão da PM se entrega na delegacia e diz que foi ao cinema com a namorada no dia do crime

    Acompanhado de quatro advogados, o jovem Lucas Soares dos Santos (18) que confessou matar o capitão da Polícia Militar Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, ex-marido da cantora Nara Costa já está com o pedido da prisão decretada, foi detido e já está na Polinter, Praça Piedade, em Salvador. Em depoimento, o acusado relatou que atirou quando achou que a vítima reagiria.
    O capitão da Polícia Militar, Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (20), na localidade Baixinha de Santo Antônio, no Cabula em Salvador.
    De acordo com a polícia, o acusado confessou ainda que, depois do crime foi ao cinema com a namorada e contou para ela que teria matado uma pessoa. A jovem, que teve a identidade preservada, também prestou depoimento e reconheceu o namorado na imagem da câmera do estabelecimento, onde aparece Lucas Soares.
    O militar é ex-marido da cantora Nara Costa. Ele foi morto com um tiro na cabeça e foi encontrado com uma pistola ponto 40 de propriedade da PM, debaixo do corpo, o que leva a entender, que Anativo tentou sacar a arma para se defender.
    Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Antonio Cláudio Oliveira, o oficial da PM estava lavando o carro, um veículo modelo Sandero de cor preta, na Rua Tenente Walmir Alcântara, na localidade de Baixinha de Santo Antônio no Cabula, quando foi surpreendido pelos assassinos que atiraram no policial percebendo a reação do mesmo.
    “Se menor de 18 anos, o indivíduo é apreendido, não comete crime e sim ato infracional, sujeito no máximo a três anos de medida disciplinar. O que não se aplica ao caso de Lucas, pois, ao cometer o homicídio, já tinha 18 anos completos, já que consta em documentos de identificação que ele nasceu em 31 de dezembro de 1994”, explicou o Major Humberto, para o apresentador Zé Eduardo, durante o Programa do Bocão, na rádio Sociedade, nesta sexta-feira (24). Foto: Marcelo Castro com informações do Bocãonews










    Dilma é eleita a segunda mulher mais poderosa do Planeta
    A lista da Forbes conta com representantes de 26 nacionalidades, mas com um claro do
    mínio americano
    Postado 22/05/2013
    Presidenta Dilma Rousseff
    A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a segunda mulher mais poderosa do mundo, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel, segundo o ranking anual da revista Forbes.
    Dilma, que ficou na terceira posição por dois anos consecutivos, alcançou o segundo lugar após a saída de Hillary Clinton do posto de secretária de Estado americano, o que fez a ex-primeira dama dos Estados Unidos cair para o quinto lugar.
    Outra brasileira aparece entre as 20 primeiras da lista da revista americana: a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, no 18º lugar.
    A chanceler alemã Angela Merkel lidera a lista da revista pelo terceiro ano consecutivo.
    Depois da presidente brasileira aparecem Melinda Gates - que preside ao lado do marido a Bill and Melinda Gates Foundation -, e a primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama.
    A presidente argentina Cristina Kirchner caiu 10 posições na lista e aparece na 26ª posição.
    A lista anual inclui mulheres influentes na política, negócios, imprensa, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos, classificadas por "fortuna, presença na mídia e impacto", segundo a revista.
    Merkel foi considerada a mulher mais poderosa em oito dos 10 anos da lista.
    Entre as empresárias da lista estão a CEO da Hewlett-Packard Meg Whitman (No. 15) - que está na capa da revista -, assim como uma das principais diretoras do Facebook, Sheryl Sandberg (No. 6), e a CEO do Yahoo! Marissa Mayer (No. 32).






    Mulher espera marido dormir e joga água quente em partes íntimas

    Mulher disse à polícia que se revoltou após seguidas agressões do marido, que teve 17% do corpo queimado
    Ciro Fernandes, de 32 anos, foi internado no Hospital do Andaraí com queimaduras de segundo grau no abdômen, braço esquerdo e região genital após a esposa, a técnica de enfermagem, Alice Gomes Leite, atirar água quente nas partes íntimas dele na Baixada Fluminense.

    Alice confessou a ação em depoimento na Delegacia de Piabetá (66ª DP) e foi liberada em seguida. Ela alegou que tomou a atitude em “legítima defesa”, já que costumava ser agredida pelo marido.

    O delegado informou que marido e mulher vão responder por lesão corporal com violência doméstica, com pena prevista de três meses a três anos. No caso dela, a sentença pode ser agravada de acordo com a extensão da gravidade dos ferimentos do marido.

    Ciro Fernandes, que teve 17% do corpo queimado, deve passar por uma cirurgia para enxerto.


    Por Redação BK2


    Caminhonete parada no Portão do Inferno causa acidentes; três pessoas morrem




    19/05/2013 - 10h50



    Da Redação

    Três pessoas morreram em um acidente na manhã deste domingo (19) próximo ao Portão do Inferno, na MT-251, sentido Chapada dos Guimarães.
    Uma caminhonete que trafegava pelo local quebrou, obrigando o motorista a parar na pista, que não possui acostamento. Um veículo Uno, conduzido por Nilton Moreira da Silva, de 69 anos, não conseguiu desviar e bateu na traseira da caminhonete. Nilton ficou preso nas ferragens e foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Verde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
    Uma moto pilotada por Benedito Francisco de Souza Xavier, 54, que tinha como garupa Rosa Maria de Amorim, de 54 anos, também não conseguiu frear a tempo, se chocando contra os dois veículos. Benedito e Rosa também faleceram no local.
    O acidente foi ocasionado depois que a caminhonete quebrou na rodovia Emanuel Pinheiro sentido Chapada dos Guimarães, próximo ao Portão do Inferno, local que não dispõem de um acostamento.
    O motorista da caminhonete que provocou o acidente nada sofreu. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção das vítimas e a pista já está liberada.

    Lei garante estabilidade para gestantes que cumprem aviso prévio

    A presidenta Dilma Rousseff sancionou lei que garante estabilidade no emprego a gestantes que cumprem aviso prévio. A norma foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União.
    De acordo com o texto, a estabilidade será garantida também em casos de aviso prévio indenizado, quando a funcionária recebe o salário referente ao período, mas não é obrigada a comparecer ao serviço.
    “A confirmação

    A lei entra em vigor na data da publicação.

                                             Por Redação BK2

    Cigano é assassinado na porta da escola do filho
    Forte no Recôncavo


    A polícia acredita que o crime foi motivado por uma rixa com outros ciganos de Santo Amaro da Purificação
    O cigano Atevaldo de Almeida, de 47 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (16) em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. O homem conhecido como Pipoca foi executado quando esperava o filho sair da escola, em frente à Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, dentro de um carro.
    Segundo informações da delegacia da cidade, uma perícia foi feita no local e constatou dez perfurações de arma de fogo no corpo de Atevaldo, que não chegou a receber socorro médico. Testemunhas contaram à polícia que enquanto Atevaldo aguardava em um Gol, dois homens desceram de um Celta preto, chegaram perto do carro dele e começaram a atirar várias vezes.
    A polícia já tem um suspeito. Familiares apontam outro cigano, morador da cidade de Camaçari, como responsável pela execução. De acordo com os parentes, o assassinato foi motivado por briga de família, e pistoleiros de Santo Amaro executaram o serviço.


    Líder da 'igreja da maconha' é preso por tráfico
    Ele foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão
    Geraldinho Rastafári, líder da Primeira Igreja da Maconha do Brasil
    O religioso Geraldo Antonio Baptista, líder da igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil - chamada de "igreja da maconha" -, foi condenado na segunda-feira pela Justiça de Americana (SP) por tráfico de drogas. Geraldo, conhecido como "Geraldinho Rastafári", recebeu uma sentença de oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. Ele foi acusado de semear, cultivar e colher sem autorização a planta usada para a preparação da droga par ao consumo de outras pessoas, inclusive adolescentes.
    Os advogados de defesa de Geraldinho haviam pedido que os depoimentos e interrogatórios fossem excluídos do processo, e também alegaram que a conduta do réu não poderia ser punida por constituir censura à liberdade religiosa. Porém, testemunhas relataram que, para entrar na igreja, os "fiéis" tinham que pagar R$ 10 de contribuição. Segundo o promotor, funcionava no local um serviço de "self-service" de maconha.
    O juiz Eugênio Augusto Clementi Júnior determinou a pena de oito anos, 10 meses e 20 dias de prisão levando em consideração a quantidade de maconha apreendida no momento da prisão de Geraldinho (mais de 6 quilos). Outro fator que aumentou a pena ao réu foi a acusação de que ele recebia ajuda de adolescentes no preparo da droga - os menores de idade também consumiam a maconha nos chamados rituais da igreja. Geraldinho não poderá recorrer da condenação em liberdade.
                                         Portal Terra

    Criança de 1 ano e 8 meses é encontrada com vida em Araguari


    Criança estava desaparecida desde a última quinta-feira (9)
    Após quatro dias de buscas, foi encontrada, com vida, na manhã desta segunda-feira (13), a criança de 1 ano e 8 meses desaparecida na zona rural da cidade. Pablo Lucas Pereira estava caído em uma trilha a cerca de 1,5 km da casa da família, que fica em uma fazenda a cinco quilômetros de Araguari. A criança foi encontrada por um vaqueiro que passava pelo local e que acionou a Polícia Militar. Segundo os bombeiros, Pablo Pereira foi levado com sinais vitais para o Pronto Socorro da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.

    Cícero Paulo, pai de Pablo, ficou aliviado ao constatar que o filho estava bem no Pronto Socorro
    De acordo com o pai da criança, Cícero Paulo Pereira de Souza, Pablo já está comendo e está bem. “Ele está tomando soro e sendo hidratado. Agora ele vai ficar do jeitinho que era antes”, disse o pai, emocionado.
    O médico clínico que atendeu Pablo Pereira, Sérgio de Abreu, disse que a criança foi encontrada desidratada e com alto grau de hipotermia, mas consciente. Ainda de acordo com o médico, ele também apresentava algumas escoriações, mas não tinha sinais de queda ou fratura. Pablo deve ficar em observação por pelo menos 24 horas. “Foram feitos exames complementares para verificar o funcionamento dos órgãos, principalmente os rins, por conta da desidratação. Estamos aguardando os resultados para decidir sobre os futuros procedimentos”, disse.
    Entenda o caso
    Pablo Lucas Pereira desapareceu na última quinta-feira (9) enquanto brincava em uma área próxima de casa, em um momento em que não era visto pela sua mãe, que lavava roupas. Ela disse não ter se dado conta de que o menino não estava perto dela e achou que ele estaria com o pai, que trabalhava no curral da fazenda. Mais de 100 homens do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar e Civil e do Exército participaram das buscas.
                                                                       Correio de uberlandia




    Universitária é presa por roubar carro durante test drive em Curitiba, diz polícia


    Divulgação


    Estudante de direito nega fato

    Conforme divulgou a Polícia Civil do Paraná, uma estudante de direito de 27 anos foi presa em Curitiba na quinta-feira (9) acusada de roubar um Hyundai HB20 durante um test drive em concessionária. Segundo as informações, Fabiana Sporh roubou o carro depois de ameaçar o vendedor com uma arma. Ela foi detida depois de se apresentar à polícia.
    Imagens das câmaras de segurança da concessionária identificaram a jovem; meses atrás, ela comprou, no mesmo local, um carro do mesmo modelo. Segundo a polícia, ela roubou o carro para pegar peças para o seu veículo, que teria sofrido danos e estaria em uma oficina para reparos - a polícia acredita que alguma oficina clandestina pode ter dado a ideia à jovem.

    Advogado contesta

    O advogado Igor José Orgar, que representa a estudante, contou versão diferente e negou que ela tenha ameaçado o vendedor. Segundo ele, Fabiana discutiu com o vendedor que a acompanhava porque ele reclamou que ela estava acelerando demais. Na versão da acusada, o vendedor quis trocar de lugar com ela na direção do carro. Quando ele saiu do veículo, ela arrastou.
    "Ela foi até o (bairro) Pinheirinho e abandonou o carro, ligou para a concessionária e informou que havia abandonado o veículo", disse o advogado. A estudante já tinha ficha na polícia - em 2007, foi presa com duas armas que foram usados em um latrocínio. Na ocasião, um entregador de gás foi assassinado com as armas.
    Apesar da jovem negar, ela foi indiciada na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba por roubo qualificado. Em nota, a concessionária lamentou o que ocorreu durante o test-drive e informou que está prestando o apoio necessário à Justiça. O carro roubado foi recuperado na última quarta-feira (8).


                   Por Redação BK2



    MP-RJ denuncia pastor Marcos Pereira
    por estupros de fiéis

    Promotores pediram à Justiça do Rio a prisão preventiva do acusado.
    Na denúncia, pastor é classificado como 'degenerado, pervertido sexual'.
    Do G1 Rio
    104 comentários

    O Ministério Público do Rio (MP-RJ) denunciou, nesta quinta-feira (9), o pastor Marcos Pereira por dois estupros. Ele foi preso na noite de terça-feira (7) suspeito de ter abusado sexualmente de seis fiéis.
    De acordo com as denúncias, foram instaurados seis inquéritos policiais – um para cada vítima – a fim de facilitar a individualização dos crimes.
    Segundo o MP-RJ, o pastor agiu da mesma forma com as duas vítimas que figuram nas denúncias: jogou as mulheres na cama, arrancou a roupa delas e as forçou a praticar sexo. As vítimas moravam no alojamento da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, mantendo uma relação de dependência com Marcos Pereira.
    Na denúncia, os promotores relatam que ele negava até mesmo material de higiene às mulheres que se recusavam a manter relações sexuais com o acusado.
    "Pelos relatos das testemunhas, principalmente das mulheres, verifica-se que estamos diante de um verdadeiro depravado, degenerado, pervertido sexual, capaz de fazer as coisas mais baixas e sempre se aproveitando da sua condição de líder maior da Igreja", diz o texto de uma das denúncias, assinadas pelos promotores Rogério Lima Sá Ferreira e Adriana Lucas Medeiros, que pediram à Justiça a prisão preventiva do acusado, que está no Complexo Penitenciário de Bangu.
    saiba mais
    Pastor é preso no Rio acusado de abusar sexualmente de seis fiéis
    Pastor preso por estupro no Rio é investigado por homicídio de jovem
    Vídeo mostra prisão do pastor suspeito de abusar de fiéis no Rio
    Relatos das vítimas
    Duas vítimas que denunciaram o pastor Marcos Pereira por abuso sexual relataram ao RJTV desta quarta-feira (8) como funcionava a abordagem do religioso. Em depoimento, elas afirmaram que chegaram a morar na igreja, onde não podiam ler jornais, ver televisão e nem falar em telefones celulares.
    "Quando ele pegou na minha mão, eu já fiquei na minha cabeça pensando se ele estava tentando ver se tinha algum espírito em mim, que era o que ele costumava fazer. Eu fiquei orando, ele começou aos poucos, ele foi tocando no meu corpo. Você se sente humilhada, você se sente nada, como se fosse um objeto descartável", disse uma delas.
    Para outra das vítimas, o sistema de clausura favorecia os abusos. "Ele aproveita momentos de fragilidade, que a gente fica ali, entregue mesmo àquela ideologia que eles passam para gente", disse.
    Pastor e foi levado para o Complexo Penitenciário
    de Bangu (Foto: Seap/Divulgação)
    Outros crimes
    Marcos Pereira também é investigado por homicídio, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Trinta pessoas já prestaram depoimento contra o pastor. Segundo um ex-braço direito do religioso, certa vez, o pastor obrigou o amigo a guardar mochilas com aproximadamente R$ 400 mil em sua casa.
    Após ouvir as vítimas, o delegado Márcio Mendonça, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) do Rio de Janeiro, revelou nesta quarta-feira (8). que o suspeito dizia às mulheres que elas estavam "possuídas" e que só iriam se livrar do "mal" caso tivessem relação sexual com um religioso. Entre as vítimas está a ex-mulher e uma jovem que disse ter sido estuprada dos 14 aos 22 anos. A polícia apura a possibilidade de outras mulheres terem sido abusadas.
    "Ele tinha um comportamento semelhante quando estuprava as mulheres dentro da própria igreja. Ele dizia que elas estavam possuídas, demoniadas e ele fazia crer que a única forma que essas pessoas pudessem ser libertadas daquele demônio era tendo relação com uma pessoa santa", afirmou o delegado Márcio Mendonça.
    A prisão
    Ao ser encaminhado para a delegacia, o pastor não quis comentar a prisão e disse que não sabia quais eram as acusações. "Não tenho ideia", disse. Imagens gravadas pela Polícia Civil do Rio mostram o momento da prisão de Marcos Pereira.
    A prisão ocorreu na Avenida Brasil, quando o pastor seguia em direção a Copacabana, na Zona Sul da cidade. Ele estava acompanhado por fiéis da igreja. Contra Marcos, havia dois mandados expedidos pela Justiça.
    De acordo com as investigações, parte dos crimes ocorreu em um apartamento na Avenida Atlântica, em Copacabana. O local seria usado pelo pastor para promover orgias e violência sexual. O imóvel, avaliado em R$ 8 milhões, está registrado em nome da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
    O G1 entrou em contato com a assessoria da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, localizada em São João de Meriti que informou, por meio de nota que o pastor Marcos Pereira é inocente e sua conduta como homem de Deus, prova isso. A assessoria acrecentou ainda que todos estão "indignados com a injustiça e que isso não passa de especulação".
    O pastor Marcos Pereira ficou conhecido por ajudar na reabilitação de dependentes químicos e no resgate de criminosos que seriam mortos por traficantes. Em 2004, ele negociou o fim de uma rebelião em um presídio do Rio de Janeiro.
    Denúncia foi feita há 1 ano
    O inquérito para investigar a associação do pastor Marcos Pereira com tráfico foi instaurado há um ano, depois que, em fevereiro de 2012, o líder do AfroReggae José Junior prestou depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre supostas ameaças que o religioso teria feito ao grupo.
    Segundo José Júnior, o pastor teria também participado da onda de ataques cometidas por traficantes no Rio de Janeiro, entre 2006 e 2010. Na ocasião, em nota, o religioso disse que "durante muitos anos atraímos o olhar desconfiado de muitas pessoas, o que me colocou sob investigação e monitoramento intenso e permanente dos órgãos policiais, sem que nenhuma, repito, nenhuma ligação minha ou da igreja que presido tenha sido identificada. Trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei".
    A partir dessa investigação policial apareceram as informações sobre estupros. Segundo o delegado Márcio Mendonça, "as pessoas tinham medo de denunciar" porque começaram a ser ameaçadas. Segundo os relatos ouvidos pela polícia, o medo das vítimas devia-se ao fato do pastor abrigar criminosos e guardar armas na igreja.
    Segundo o delegado, o pastor Marcos Pereira estuprava as vítimas também dentro da igreja, muitas vezes em seu gabinete. "Na igreja, tem pessoas que prestam serviço para ele e que não recebem nada. Elas servem o café, ajudam na limpeza, fazem o almoço. Ele se aproveitava e abusava das pessoas naquele local mesmo.", disse Márcio Mendonça, citando ainda que o religioso praticou "atos agressivos" e que fazia orgias com homens e mulheres no apartamento em Copacabana.
    Homicídio
    Segundo a polícia, uma jovem assassinada em 2008 queria denunciar o pastor depois de ter sido vitima de abuso. Três pessoas foram presas suspeitas do crime, entre elas, o sobrinho do religioso.
    Há tambem uma investigação que aponta que, além do homicídio desta jovem, que já era maior de idade, há outros homicídios. "São pessoas que teriam descoberto as orgias e aí foram assassinadas", afirmou o delegado.




    Serviços sociais e de saúde oferecidos gratuitamente



    Teste de glicemia, aferição de pressão, palestras dentreoutros serviços estão sendo ofercidos no estacionamentodo Paço Municipal Maria Quitéria, em comemoração ao Diado Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio. O eventoque começou ontem (7) prossegue até sexta-feira (10),das 8h às 17h. A iniciativa está sendo desenvolvida peloSESC e o Cerest, em parceria com o Sicomfs e a Prefeiturade Feira de Santana.
    Para a coordenadora dos cursos do Centro de EducaçãoTecnológico (EAEFS), Joseane Cedraz, é de grandeimportância oferecer estes tipos de serviços para acomunidade feirense. “Estão sendo oferecidos serviçoscomo corte de cabelo, massagem, odontológico e desaúde. Muitas vezes o trabalhador não tem condições deir ao médico por falta de tempo e esta é uma boaoportunidade de disponibilizar estes serviços no centro dacidade”, explicou. (Lorenna Nascimento)




    Explosão de cilindro de gás mata trabalhador em Alagoinhas



    Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em uma explosão de um cilindro de gás, na manhã desta terça-feira (07/05), na cidade de Alagoinhas, a 108 km de Salvador. De acordo com as primeiras informações, dois homens estavam retirando dois cilindros de oxigênio e acetileno de um caminhão para levar para uma oficina, quando aconteceu o incidente.
    Segundo informações, o acidente aconteceu próximo a Praça Kennedy, na Rua Conselheiro Dantas, no centro do município.
    Estilhaços do cilindro atingiram pessoas que estavam passando no momento do incidente, além de três veículos. As vítimas tiveram ferimentos leves. Com o impacto, o cilindro foi projetado para o alto e caiu em uma casa, a mais ou menos 300 metros do local da explosão, o cilindro ficou enterrado no chão, mas ninguém se feriu na residência.

                                                                    Varela Notícias


    04/05/2013 
    Mulher é estuprada dentro de ônibus durante assalto no Rio de Janeiro
    Toda a ação aconteceu com o veículo em movimento na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas da cidade.


    No Rio, uma mulher foi estuprada dentro de um ônibus durante um assalto. A polícia já pediu imagens da câmera instalada no ônibus para identificar o bandido.
    As testemunhas contaram na delegacia que o assaltante aparentava ter mais de 20 anos e estar drogado. Toda a ação aconteceu com o ônibus em movimento na Avenida Brasil, uma das mais movimentadas da cidade.
                                             informações JN

    Mulher morta a facadas pela 'amiga' em Teixeira de Freitas

    Uma mulher identificada como Maria Aparecida da Silva 26 anos, foi assassinada a facadas pela 'amiga' quando caminhavam na Rua 02 de maio, bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas/BA, na noite de ontem (sexta-feira 03/05/13). Com um golpe no peito e dois nas costas, Maria não resistiu as três perfurações, que podem ter atingido órgãos vitais e levado à vítima a uma hemorragia interna. Segundo informações do Blog Portal do Extremo sul a agressora foi identificada apenas pelo prenome de Soraia.
    Segundo informações de populares fornecidas ao blog, a vítima estava caminhando ao lado de um travesti e da assassina quando começou uma discursão, foi aí que Soraia sacou a faca e desferiu três golpes contra Maria, sendo dois golpes nas costas e outro em cima do peito esquerdo, a vítima morreu no local, e o travesti fugiu sem ser identificado.A polícia recebeu informação que, pouco antes da briga a vítima havia batido em um filho da assassina, o que pode ter causado a discussão e a morte de Maria Aparecida. A Polícia Militar esteve no local até a chegada da Polícia Civil.
    A equipe da polícia Civil esteve no local juntamente com uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para os trabalhos de perícia e levantamento cadavérico. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) onde será necropsiado. A polícia vai instaurar inquérito para apurar a autoria e motivação do crime.
                                                 Informação Fato concreto

    Jornal inglês destaca violência de Salvador


    Reprodução


    O jornal cita que Salvador receberá grandes eventos esportivos, faltando somente 13 meses para a Copa do Mundo
    Uma reportagem do tabloide inglês Daily Mail traz um ensaio fotográfico mostrando crianças e adolescentes com armas e fala sobre a criminalidade em Salvador, ressaltando que a capital baiana é uma das sedes da Copa do Mundo 2014. “Crianças que portam armas pelas favelas de Salvador: imagens chocantes mostram o duelo de traficantes nas ruas do Brasil”, diz o título da matéria.
    A reportagem cita problemas de segurança pública e é ilustrada com fotos de operações policiais realizadas em Salvador, de paredes crivadas de bala, menores andando com armas e corpos de vítimas de tiroteios. A reportagem cita o grande envolvimento de adolescentes e crianças em crimes e diz que traficantes têm domínio em comunidades mais carentes. Outros tipos de crime destacados são os sequestros-relâmpagos e assaltos. Para o Daily Mail, Salvador, maior cidade do Nordeste, vive uma "onda de violência".
    O jornal cita que Salvador receberá grandes eventos esportivos, faltando somente 13 meses para a Copa do Mundo, e tem um estádio para 56,5 mil pessoas, com expectativa de receber centenas de milhares de turistas. A cidade é descrita como tendo favelas que são "labirintos impenetráveis governados por gangsters que controlam os moradores aterrorizados e empobrecidos com intimidações, espancamentos e execuções sumárias".
    A Polícia Civil informou que várias ações estão sendo realizadas na cidade para inibir a criminalidade, citando uma grande operação na última semana que resultou na prisão de 12 pessoas e apreensão de quatro menores, além de armas e drogas.
    Posicionamento
    A Secretaria da Segurança Pública (SSP) enviou um informe à imprensa nesta sexta-feira (3) se posicionando a respeito da matéria publicada no jornal britânico 'Daily Mail'. De acordo com a secretaria, houve uma diminuição de 20% no número de homicídios no estado no primeiro trimestre de 2013, em comparação ao mesmo período do ano anterior, " resultado de ações desenvolvidas no combate à violência, como operações policiais integradas, responsáveis por desarticulações de quadrilhas de traficantes de drogas e prisão de homicidas".
    O informe também ressalta que nas regiões onde foram instaladas as Bases Comunitárias de Segurança, como o Nordeste de Amaralina e a Fazenda Coutos, que foram citadas no texto, já apresentam uma diminuição média de 60% no índice de crimes.
    A secretaria informou que neste ano investiu mais de R$ 44 milhões em equipamentos, entre viaturas, armamentos, coletes balísticos e munição, e R$ 33 milhões na aquisição de duas novas aeronaves, um helicóptero modelo EC 145, com capacidade para 11 pessoas, e um avião monomotor turbo hélice para reforçar o enfrentamento ao crime. Além disso, pontuou que, nos próximos dois anos, serão investidos R$ 600 milhões, na infraestrutura das polícias, na capacitação de pessoal e na recomposição dos efetivos, visando a melhoria das ações de combate à violência.


                                                    informações do Correio





    Motorista de van xinga homossexual e atropela três vezes, diz jornal



    Após atropelamento, vítima teve coluna quebrada em três pontos
    Um rapaz foi atropelado por três vezes por um motorista de van depois de uma confusão, conforme noticiou o jornal "Extra". Policiais da 74ª DP (Alcântara) investigam a morte de Eliwellton da Silva Lessa, de 22 anos, ocorrida nesta terça-feira, em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio. Homossexual, o rapaz havia discutido com um motorista de van que o xingou.
    Segundo dois amigos que estavam com Eliwellton, depois da briga o homem passou com o veículo três vezes em cima da vítima e fugiu em seguida. O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Geral Alberto Torres, no Colubandê, também em São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos. Ele teve a coluna quebrada em três lugares, fraturou três costelas, quebrou a bacia e teve o pulmão perfurado.
    O atropelamento foi na madrugada de segunda-feira. Por volta das 2h30m, Eliwellton e os amigos passavam pela Estrada Raul Veiga, em Alcântara, quando teria sido xingado de “viado” pelo motorista.
    “Eles começaram a discutir e partiram para a briga. Conseguimos apartar. O motorista, que parecia estar bêbado, foi até a van, pegou uma barra de ferro e ia partir para cima da gente. Decidimos ir embora”, contou um dos amigos que acompanhavam Eliwellton, um cabeleireiro de 26 anos.
    Segundo ele, os três andaram mais um quarteirão e pararam para conversar: “Vi a van manobrar e logo depois ela veio correndo muito. Pegou o Eliwellton em cima da calçada. Ele passou por cima dele uma vez, deu ré por cima dele e depois passou de novo. Foi um horror”, narrou.
    O depoimento do cabelereiro está marcado para esta sexta-feira. O corpo de Eliwellton permanece no Instituto Médico-Legal (IML) de São Gonçalo. O enterro deve ser nesta sexta. A família do jovem disse que lutará por justiça.
    “Um crime como esse não pode ficar sem punição. Esse homem foi de uma crueldade sem tamanho. Acabar com uma vida desse jeito”, disse Ana Paula Miguel, prima de Eliwellton. As informações são do Jornal Extra

                            Por Redação BK2







    Em 2014, o salário mínimo deverá aumentar para R$ 719,48

    O salário mínimo deverá passar para R$ 719,48 no próximo ano. O valor consta no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, enviado hoje (15) pelo Executivo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o mínimo terá reajuste de 6,12% no ano que vem.
    O valor final do salário mínimo, no entanto, pode ser ainda maior porque pode ser revisto pelo governo conforme a fórmula de reajuste estabelecida por lei. Até 2015, o aumento do mínimo corresponderá ao Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores mais a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulada nos 12 meses anteriores ao reajuste.
    O projeto também prevê crescimento de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 e inflação oficial também de 4,5% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Apesar da perspectiva de que o Banco Central volte a reajustar os juros básicos da economia na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o documento indica manutenção da taxa Selic em 7,25% ao ano pelos próximos três anos, até o fim de 2016.





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA