Tecnologia e Ciência

Profeta afirma que asteroide devastador destruirá a Terra em quatro semanas
29/08/15
A Terra será destruída em quatro semanas depois de ser atingida por um gigante asteroide que está vindo em direção ao nosso planeta, alertam teóricos da conspiração.

Eles indicam que o mundo será destruído entre 21 a 28 de setembro deste ano.

As origens da reivindicação vêm do autoproclamado profeta Efrain Rodriguez, que informou o fato para a NASA.

Rodriguez prevê que o desastre se aproxima quando um eclipse lunar – que ocorreu pela última vez em abril de 2014 – é seguido por seis luas cheias. Ele diz que teve uma visão do asteroide “entrada no espaço aéreo da cidade de Arecibo, em Porto Rico, atingindo o mar entre a ilha de Mona e Mayaguez, e desencadeando um terremoto de magnitude 12″.


Terra será destruída em quatro semanas depois de ser atingida por um gigante asteroide que está vindo em direção ao nosso planeta, alertam teóricos da conspiração.

Como muitas pessoas começaram a se preocupar com o assunto, a NASA foi forçada a emitir um comunicado esclarecendo o assunto.



Paul Chodas, que trabalha na NASA, comentou no escritório em Pasadena, Califórnia, EUA, informando que “não há nenhuma evidência existente de que um asteroide ou qualquer outro objeto celeste esteja em trajetória de colisão com a Terra. Na verdade, nem um único dos objetos conhecidos tem alguma chance de bater em nosso planeta durante o próximo século. Não há base científica, e não há um traço de evidência de que um asteroide ou qualquer outro objeto celeste terá impacto sobre a Terra nessas datas.”
Fonte: Mirror



RÚSSIA PREPARA AVIÃO PARA O “JUÍZO FINAL”

 AGOSTO 27, 2015


A Força Aérea da Rússia possui quatro Ilyushin Il-80 de controle avançado (Foto – Max Bryansky)

A Rússia está se armando até os dentes. Para quê, no entanto, ninguém ainda sabe ao certo. A preocupação dos russos é tanta que o país decidiu desenvolver uma nova aeronave de controle aéreo avançado, que seria utilizada no caso de toda infraestrutura em solo ser destruída por uma guerra nuclear.

A nova aeronave russa de controle avançado será desenvolvida pela empresa estatal Poliot e será a terceira geração desse tipo de aparelho desenvolvido no país. O fornecedor, porém, ainda não revelou detalhes sobre o projeto, que será iniciado em 2016. A única pista revelada foi que o avião vai melhorar sua capacidade de sobrevivência, o que deve incluir maior tempo de voo e novos equipamentos de comunicação.

Os novos aparelhos devem substituir os quatro Ilyushin Il-80 da Força Aérea da Rússia que atualmente são empregados nessa função, embora nunca tenha acontecido o conflito para o qual foram concebidos.

Nos Estados Unidos, essas aeronaves são chamados de “aviões do juízo final”. Sem uma base em solo segura após um conflito de grandes proporções, o avião poderia ser convertido em base política ou militar, enviando comandos para tropas na superfície.

O avião do juízo final dos EUA é o Boeing E-4B Nightwatch, uma versão militar do 747 com uma série de sensores e equipamentos de comunicação via satélite. O modelo americano pode permanecer no ar por uma semana ao ser reabastecido em voo.

Além disso, a aeronave de controle aéreo norte-americana tem proteções especiais para lidar com os efeitos de uma explosão nuclear.


O Boeing E-4B Nightwatch é o avião do “juízo final” dos EUA (USAF)

Assim como a Rússia, os EUA também anunciaram que vão modernizar a sua frota de aeronaves para o suposto fim do mundo.

Indício de que enorme asteroide atingirá a Terra entre 15 a 28 de setembro é esclarecido pela Nasa
21/08/15
Uma teria da conspiração lançada na web, onde se dizia que um asteroide enorme colidiria com a Terra no mês de setembro, foi desmentida pela NASA.

Uma enorme rocha vinda do espaço colidiria com o nosso planeta atingindo Porto Rico entre 15 e 28 de setembro.
O impacto causaria um tsunami de cerca de 90 metros de altura e devastaria grande parte da Inglaterra, Espanha, Holanda e a costa leste da América, matando milhões de pessoas.


Teoria da conspiração lançada na web onde se dizia que um enorme asteroide colidira com a Terra mantando milhões de pessoas foi derrubada pela NASA.

Estes foram rumores que circularam na internet, mas não são verdadeiros. Isso porque Paul Chodas, da NASA, afirmou que não há indícios científicos de que um asteroide ou qualquer objeto celeste colidirá com a Terra.


Astronauta da missão Apollo diz que OVNIs vieram à Terra para evitar a guerra nuclear

18 de agosto de 2015



Edgar Mitchell, o sexto homem a pisar na Lua, diz que visitantes alienígenas pacifistas tentaram criar a paz mundial durante a Guerra Fria, desativando mísseis durante testes de armas. Espere, isso não é meio que o enredo do
, Mitchell diz acreditar que os OVNIs voavam em torno de bases militares durante a Guerra Fria, em uma missão para evitar uma guerra nuclear entre os EUA e a União Soviética.

O ex-astronauta acrescentou:

Minha própria experiência conversando com as pessoas deixou claro que os ETs estavam tentando nos impedir de ir à guerra, ajudando a criar a paz na Terra.

Eu falei com muitos oficiais da Força Aérea que trabalharam nesses silos durante a Guerra Fria. Eles me disseram que os OVNIs foram vistos frequentemente no céu e muitas vezes desativavam seus mísseis. Outros oficiais nas bases da costa do Pacífico disseram-me que seus mísseis [de teste] foram frequentemente derrubados por naves alienígenas. Havia muita atividade naqueles dias.

Ele passou boa parte de sua vida no Novo México, não muito longe de Roswell ou do White Sands Missile Range, onde foram testadas as primeiras bombas nucleares. “White Sands foi um campo de testes para armas atômicas – e é nisso que os extraterrestres estavam interessados. Eles queriam saber sobre as nossas habilidades militares”, disse Mitchell.


Nick Pope, pesquisador e ex-funcionário do Ministério da Defesa britânico, diz ao Mirror que a “ideia de que extraterrestres amantes da paz estão aqui para alertar a humanidade sobre nossos caminhos destrutivos” é popular entre aqueles que têm uma visão New Wave do fenômeno UFO.

Além disso, ele nota que, como Mitchell não revela suas fontes, “não podemos ter certeza de que essas pessoas estavam falando a verdade para ele, ou mesmo que elas estavam a par de qualquer informação confidencial sobre OVNIs”.

Mitchell confessou à Bloomberg em 2013 que nunca viu um OVNI na vida: “considero-me muito bem informado, embora eu não tenha visto um [OVNI] pessoalmente. Eu não estou lá fora, olhando – eu sou muito ocupado.”

Alguns anos antes, Mitchell disse que ETs haviam visitado a Terra, alegando que “se eles tivessem sido hostis, nós não estaríamos aqui para contar a história”. Na época, a NASA retrucou: “nós não rastreamos OVNIs. Nós não estamos envolvidos em nenhum tipo de acobertamento sobre vida alienígena neste planeta ou em qualquer lugar no universo. Dr. Mitchell é um grande americano, mas nós não compartilhamos das opiniões dele sobre esta questão.”



Mitchell é formado em engenharia aeronáutica, foi instrutor de matemática avançada e trabalhou na Força Aérea americana e na NASA por muitos anos. Mas ao voltar da missão Apollo 14 à Lua, em 1971, ele passou por uma experiência que mudou sua forma de pensar:


Quando ele se aproximou do planeta que conhecemos como lar, ele foi preenchido com uma convicção interior tão certa quanto qualquer equação matemática que ele já tinha resolvido. Ele sabia que o belo mundo azul para o qual ele estava retornando fazia parte de um sistema vivo, harmonioso e completo – e que todos nós participamos, como ele se expressou mais tarde, “num universo de consciência”.

Desde então, ele acredita sinceramente em visitantes extraterrestres à Terra. Em 1973, Mitchell fundou o Instituto de Ciências Noéticas (IONS), que tem por missão estudar os poderes de consciência, explorando fenômenos “que não necessariamente se encaixam em modelos científicos convencionais”.


Relações sexuais com robôs pode ser algo comum em um futuro próximo, diz especialista
 Yahoo Notícias – 9 de ago de 2015

À medida em que a tecnologia se aperfeiçoa, o ser humano passa cada vez mais tempo em realidades virtuais (incluindo games e redes sociais). Por isso, relações íntimas com androids podem se tornar algo comum em um futuro próximo, segundo a doutora e psicóloga do sexo Helen Driscoll.

Já é possível encomendar online um manequim como parceiro. Deste estágio para um companheiro robótico e interativo, basta mais alguns passos de tecnologia por parte da indústria do sexo.

'Robofilia' - a palavra para atração sexual por robôs - parece um conceito estranho para nós agora, mas pode tornar-se normal conforme nossas atitudes adequam-se à tecnologia.

"Quanto mais realista e imersiva torna-se a realidade virtual, e até mesmo mais completa quando fala-se de sexo, é compreensível que futuramente pessoas terão preferência por fazer sexo com robôs", disse a Dra. Driscoll em matéria do Huffington Post.

Pesquisas sugerem que diversos jovens japoneses estão evitando sexo e relações íntimas, o que sugere que o preocesso já está acontecendo. Homens do país já estão levando suas namoradas virtuais (em aplicativos) para férias na Ilha Atami.(Reprodução/César Vonc)




GM começa a demitir em São José dos Campos
08 Agosto 2015 |
Empresa começou a enviar neste sábado telegramas de dispensa; número de cortes não foi informado

GM investirá R$ 13 bilhões no Brasil até 2019
A General Motors (GM) começou ontem a enviar telegramas anunciando a demissão de trabalhadores na fábrica da empresa em São José dos Campos (SP). Na próxima segunda-feira (10), está previsto o retorno ao trabalho dos 798 funcionários que estão em lay-off (suspensão temporária dos contratos de trabalho) desde 9 de março.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da região, a empresa garantiu a estabilidade dos empregos por três meses aos metalúrgicos que estavam com o contrato suspenso. As demissões de hoje são de trabalhadores que não estavam em lay-off.

“Estamos perplexos com essa notícia na véspera do Dia dos Pais. É a segunda vez que a GM faz isso, já fez ano passado, nas festas de fim de ano, e agora novamente”, disse Antônio Ferreira de Barros, presidente do Sindicato. A entidade promete mobilização da categoria ainda neste sábado, já que a montadora confirmou para a entidade as demissões sem informar quantos metalúrgicos foram atingidos pelo corte.

No telegrama aos trabalhadores, a empresa lamenta que, “apesar das várias medidas adotadas pela empresa para superar a crise automobilística, inclusive com a adoção de lay-off e férias coletivas, entre outras medidas, o mercado não reagiu”.

No fim do mês de julho, o presidente da GM na América do Sul, Jaime Ardila, disse em entrevista que a unidade não é competitiva e por isso estaria fora do investimento dos R$ 6,5 bilhões anunciado pela montadora.

Em nota, a GM confirma as demissões e justifica que foram esgotadas ‘todas as alternativas para evitar as demissões no Complexo Industrial de São José dos Campos” e que, com a expressiva redução da demanda,. o mercado brasileiro registra queda em torno de 30% nas vendas desde janeiro de 2014.

“Os desligamentos realizados têm como objetivo adequar o quadro da empresa à atual realidade do mercado, visando resgatar a competitividade e viabilidade do negócio”, finaliza a nota.








Estudante cria spray que pode substituir camisinha no futuro30/07/15
O preservativo se ajustaria facilmente ao formato do membro sexual masculino
Redação iBahia
Atualizado em 30/07/2015

Uma estudante quer revolucionar o mercado do sexo com um produto inovador: um spray que substitui o uso da camisinha. Michele Chu criou o conceito do projeto para a faculdade, mas assegura que ele é viável. A jovem é aluna de design do Pratt Institute, em Nova York, nos EUA.



A jovem está em busca de empresas e cientistas que comprem sua ideia para desenvolver os produtos
(Foto: Divulgação/Girlplay)

Batizado de Girlplay, o produto cria a proteção a partir da pulverização de látex líquido ao redor do pênis. O preservativo se ajustaria facilmente ao formato do membro sexual masculino. "Pensei que o mercado de camisinhas precisava de algo revigorante", revelou Michele ao blog de design 'PSFK'.

Para acompanhar o produto inovador, Michele criou o conceito de outros itens. "Os preservativos são apenas um componente do 'Kit Amantes', focado em mulheres corajosas e ousadas que querem mudar toda a experiência de fazer amor", ressaltou. Ela está em busca de empresas e cientistas que comprem sua ideia para desenvolver os produtos.



Carro "Nanico" será produzido no Ceará
22/07/15
Serão investidos R$ 16 milhões na construção, qualificação e aquisição de maquinários para a linha de produção. Localizada em São Gonçalo do Amarante, a unidade deve gerar 800 empregos


O Nanico será produzido em São Gonçalo do Amarante

O Ceará terá uma montadora de automóveis até o início de 2016. A unidade fabril, que será instalada em São Gonçalo do Amarante, produzirá o veículo Nanico Car. O investimento global é da ordem de R$ 16 milhões e será dividido em três etapas. O modelo será vendido por R$ 20 mil, segundo estimativas iniciais da montadora.

Inicialmente serão R$ 8 milhões para construção dos galpões. A segunda etapa consiste no treinamento da mão de obra e, por fim, a compra de maquinário para a montagem dos veículos, além da adequação das normas de segurança internacionais. A capacidade será de produzir 500 veículos por mês, podendo chegar a 1.000 unidades mensais.

“Temos as condições necessárias para produzir o veículo no Ceará. O Estado ofertou incentivos que não ocorrem, por exemplo, em São Paulo”, afirma Paulo Roberto sócio-proprietário da Multirede Solar Brasil e idealizador do projeto do Nanico. A marca da nova montadora será divulgada quando ocorrer o lançamento. Na quinta-feira ocorrerá a assinatura do protocolo de intenções com a Prefeitura.
A unidade fabril terá 20 mil metros quadrados de infraestrutura instalada. Na geração de postos de trabalho, a indústria deve criar, em um primeiro momento, 100 empregos. “A fábrica demandará peças e equipamentos que as outras indústrias do Ceará poderão fornecer”, ressalta. Na última etapa chegará a 800 postos de trabalho. Ele adianta que há um pedido oficial de 500 veículos, além de 250 avulsos. Há pedidos de compra para indústrias e hotéis.

Segundo Paulo, o carro terá um “perfil ecológico”. Feito em fibra de vidro, terá 1,90 m de comprimento, 1,50 m de altura e 1,30 de largura. Pesará 240 kg e sairá de fábrica com duas motorizações: um com GNV e outro elétrico - com opção de carregamento com energia solar. A autonomia deve variar entre 80 km a 120 km. Ele também descarta, no início da operação, uma join-venture com empresas internacionais do setor. “A produção será voltada para o mercado interno”.

Energia eólica

O Ceará também prospecta uma fábrica de torres eólicas. A informação foi confirmada pela titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa. Em reunião com empresários do setor de energias renováveis, em São Paulo, apresentou o modelo de desenvolvimento para atração de indústrias de energias limpas. “A ideia é fazer com o setor passe a produzir esses componentes no Ceará para a unidade produtora de torres”.

Inaugurado no Japão um hotel inteiramente composta por robôs
18/07/15Na recepção, os hóspedes são recebidos por um dinossauro mecânico, uma mulher e um android robô recepcionista.


A equipe inteiramente por robôs, sem um único funcionário humano à vista, o hotel é extravagante Hen proposta na Hotel, um estabelecimento que abre hoje no sudoeste do Japão. O hotel, que dispõe de 72 quartos, visa proporcionar um experiência diferente (Hen na do hotel, poderia ser traduzido como "Hotel Estranho") para aqueles que visitam Huis Ten Bosch, um parque temático inspirado pelos Países Baixos e localizado no porto da cidade de Sasebo. Na recepção, os hóspedes são recebidos por um dinossauro mecânico, uma mulher android e um robô recepcionista. Em seguida, o próprio visitante deve registar-se através de um painel de toque antes de um braço robótico para lidar com a bagagem. Por último, os visitantes devem ser submetidos a um sistema de reconhecimento facial para o acesso para o seu quarto, onde será hospedado por dois guardiões robô. Daqui até o final de sua estadia, é improvável que atravessa os 10 seres humanos que trabalham neste hotel, um movimento que permitiu que o operador de Huis Ten Bosch economizar 25 por cento dos custos do trabalho. A própria empresa tem dito que nos próximos meses também terá andróides encarregado de serviço de quarto. Além disso, a esperança da primavera ter concluído um anexo com mais 72 quartos. O preço da estada de ¥ 9000 (€ 66 / $ 72) por pessoa.



Mais de 70 cidades baianas são contempladas com rádios comunitárias, Mutuípe terá uma
16/07/15
O Ministério das Comunicações divulgou na última quarta-feira (15) a lista dos municípios brasileiros contemplados no Plano Nacional de Outorgas, que autoriza rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos. Das 699 cidades, beneficiadas, mais de 70 estão na Bahia.

Entre os municípios contemplados com Radiodifusão Comunitária estão: Alagoinhas, Alcobaça, Andorinha, Antônio Gonçalves, Barra, Barro Alto, Barrocas, Brotas de Macaúbas, Caetanos, Caetité, Cafarnaum, Camamu, Canarana, Cândido Sales, Cardeal da Silva, Carinhanha, Chorrochó, Coração de Maria, Cruz das Almas, Dias d’Ávila, Dom Macedo Costa, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Guanambi, Ibiassucê, Ibirataia, Ibotirama, Ilhéus, Ipecaetá, Iraquara, Itaberaba, Itaeté, Itaju do Colônia, Itanhém, Iapé, Itiúba, Jacaraci, Jacobina, Jaguaquara, Jaguarari, Juazeiro, Lençois, Livramento de Nossa Senhora, Maragogipe, Mucugê, Mulungu do Morro, Mutuípe, Nilo Peçanha, Nordestina, Nova Redenção, Olindina, Palmeiras, Paramirim, Paripiranga, Pilão Arcado, Planaltino, Poções, Presidente Tancredo Neves, Riachão do Jacuípe, Rio de Contas, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santo Antônio de Jesus, São Desidério, Serra Dourada, Serra Preta, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Uibaí, Urandi e Vitória da Conquista. Entre as 235 localidades atendidas com rádios FM educativas e TVs educativas na Bahia estão Andorinha, Barra, Caetité, Cairu (Velha Boipeba), Camaçari, Caravelas, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Ipiaú, Ipirá, Itabuna, Jaguaquara, Medeiros Neto, Muritiba, Seabra, Valença, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

Já Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim receberam autorização para implementar TVs educativas. BN



Sonda New Horizons vai passar perto de Plutão esta semana; entenda

Será a primeira vez que o planeta anão será fotografado de perto.
VÍDEO explica como será a aproximação histórica.

Eduardo CarvalhoDo G1, em São Paulo
É grande a expectativa entre os astrônomos e demais entusiastas da exploração espacial para o inédito voo de reconhecimento que a sonda New Horizons, da Nasa, fará ao redor de Plutão nesta terça-feira (14).
ENTENDA A MISSÃO EM 2 MINUTOS NO VÍDEO ACIMA
Considerado por muito tempo o nono planeta no Sistema Solar e o mais afastado do Sol, Plutão foi reclassificado em 2006 como planeta anão.
Finalmente, depois de nove anos viajando, essa nave vai chegar ao ponto mais próximo que a humanidade já esteve desse corpo celeste -- 12 mil quilômetros.
A sonda foi lançada em 2006, dos Estados Unidos, a bordo do foguete Atlas. Ela viajou até Júpiter e usou a gravidade desse planeta como um estilingue para acelerar sua velocidade.
Isso aconteceu em 2007. Desde então, a sonda ficou adormecida e viajou pelo espaço até ser reativada, em dezembro do ano passado.

E agora chegou o grande momento da aproximação: a New Horizons vai dar uma volta completa em torno de Plutão e de suas cinco luas para conseguir imagens em altíssima resolução.

Sete instrumentos que estão a bordo da sonda vão captar essas imagens, que serão transmitidas para a Terra. O tempo de transmissão dos dados lá de Plutão até a Nasa, nos Estados Unidos, é de quatro horas e meia.
Os cientistas querem mapear a composição e a temperatura da superfície do planeta e de sua maior lua, Caronte.
A sonda lançada carregando as cinzas do cientista Clyde Tombaugh, que descobriu Plutão em 1930, além de outros itens, como duas bandeiras americanas.
  •  
Concepção artísitca da espaçonave New Horizons, atualmente em rota rumo a Plutão, é mostrada nesta imagem divulgada pela Nasa (Foto: Reuters/Science@NASA)Concepção artísitca da espaçonave New Horizons, atualmente em rota rumo a Plutão, é mostrada nesta imagem divulgada pela Nasa (Foto: Reuters/Science@NASA)




Nasa perde brevemente contato com nave que se dirige a Plutão
06/07/15


A agência espacial americana indicou nesta segunda-feira (6) que no fim de semana perdeu brevemente o contato com a nave New Horizons, que realizará um voo de reconhecimento do planeta Plutão em 14 de julho.

A suspensão das comunicações no sábado durou aproximadamente uma hora e meia e deixou perplexos os cientistas, que tentavam averiguar o que falhou na New Horizons, atualmente a 4,9 bilhões de km da Terra.

Milhares de entusiastas do espaço seguem de perto a missão, já que o voo de reconhecimento de Plutão que a nave realizará oferecerá ao mundo o primeiro olhar próximo do distante planeta anão.

"A nave New Horizons experimentou uma série de anomalias na tarde de 4 de julho que terminaram com a perda de seu sinal com a Terra", explica a Nasa em seu site.

"A comunicação foi restabelecida e a nave se encontra em bom estado", acrescentou.

A nave New Horizons, que depende de apenas um gerador termelétrico para gerar energia, foi lançada há nove anos pela Nasa para descobrir os segredos de Plutão.


Vereador insiste em centro de reabilitação para viciados em WhatsApp: ‘não é faraônica’

por Alexandre Galvão

Foto: Reginaldo Ipê/ CMS
Propositor do centro de reabilitação para viciados em WhatsApp, o vereador de Salvador Isnard Araújo (PR) ainda não desistiu da ideia. De acordo com o edil, ele está “buscando matérias que falem da dependência em smartphones”. “Embora a ideia não seja faraônica como dizem, eu vou apresentar”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (29). Ainda de acordo com Araújo, outra proposta que ele pretende insistir é a de proibir smartphones em cultos religiosos. O vereador é também pastor e não está contente com a concorrência. “É uma falta de respeito com o líder espiritual”, atacou. Apesar de, hoje, defender o projeto, Isnard tentou negar, mas um vídeo da própria Câmara mostrou a verdade.





Nove truques para fazer a bateria do celular durar mais
27/06/15
Confira como prolongar a bateria do seu smartphone no dia-a-dia


Reduzir o tempo de bloqueio da tela e desligar bluetooth são duas das dicas para fazer a bateria renderReprodução/BBC
A bateria do seu celular sempre acaba quando você mais precisa? E quando não há nenhuma tomada por perto para carregá-lo? Seu carregador portátil sempre te deixa na mão?
Apesar de alguns avanços, fazer uma bateria durar mais ainda é um desafio para a indústria da telefonia.
Enquanto eles buscam soluções, reunimos uma série de ajustes rápidos que você pode fazer em seu celular para fazer a bateria render mais.

1. Ajuste o brilho da tela

A luminosidade da tela do seu aparelho tem um grande impacto sobre o consumo de bateria. Diminua o brilho e o mantenha o mais baixo possível, de uma maneira que ainda seja cômodo para se ler.
Para isso, vá em Configurações ou ajustes >> Tela ou brilho, dependendo do tipo de celular que você tem.
Você também pode desativar a opção “brilho automático”, já que ela pode estar otimizada para ficar em um nível bem alto de brilho.

2. Desligue o modo vibração

Deixar o celular para vibrar juntamente com o toque sonoro ou quando está no modo silencioso consome muita bateria. É uma função útil para quem não quer que o celular toque. Mas se você não precisa disso, o melhor é desativar. Para isso, é preciso ir em Configurações e ajustes e, em seguida, em Som.

3. Reduza o tempo de bloqueio da tela

Boa parte da vida de uma bateria é consumida com o uso da tela de início. Assim, quanto menos tempo seu celular levar para escurecer a tela, mais ele economiza bateria.

Para checar isso, vá em Configurações >> Geral >> Bloqueio automático. Selecione então o menor tempo possível.

4. Desligue as conexões de wi-fi e bluetooth
Ambas as funções minam a bateria de qualquer celular. Se não estiver usando, desative uma delas ou ambas.

Lembre-se que não há motivos para andar por aí com o wi-fi ligado. Tanto os modelos novos de Android como o de iPhone têm opções para ligar ou desligar ambas as conexões na tela de início, fazendo com que você não precise ir até o menu de configurações.

5. Desative a localização permanente do GPS

Essa é outra das funções que consome muita bateria. Mas é possível desligá-la ou restringir seu uso.
Publicidade
Fechar anúncio

Para isso, vá em Configurações >> Privacidade >> Localização. Nessa tela, é possível tanto desativar totalmente a função ou, dependendo do celular, selecionar os apps que podem usar o serviço de localização.

6. Reduza as notificações

Será que você tem mesmo que saber na hora cada vez que alguém curte ou comenta um post seu no Facebook? Se achar que não é fundamental na sua vida, considere desativar as notificações de suas redes sociais.

Vale a pena considerar se você realmente precisa receber notificações de redes sociaisReprodução/BBC

Tenha em mente que as notificações acendem a tela e, assim, gastam bateria.

Para isso, vá em Ajustes ou configurações >> Notificações >> e ajuste sua preferência para cada aplicativo.

7. Não deixe os aplicativos funcionando "em 2º plano"

Se está ativada, essa função permite que os aplicativos sejam atualizados quando o celular estiver conectado a uma rede wi-fi, por exemplo.

Mas para economizar energia, vale desativar totalmente essa função ou ao menos para os aplicativos que não precisam ser atualizados sempre.

Para mudar, vá em Configuração >> Geral >> atualização “em 2º plano”

Também vale lembrar de fechar os aplicativos quando não estiver mais os usando.

8. Cheque quais dos seus aplicativos estão consumindo mais bateria

Tanto no Android como no iPhone é possível checar qual a porcentagem de bateria usada por aplicativos como Whatsapp, Facebook e Skype.

Assim, fica mais fácil decidir se vale a pena deixá-los abertos ou fechados.

No iPhone, vá em Configuração >> Geral >> Uso >> Uso da bateria. Já no Android, o caminho é Ajustes >> Administração da bateria >> Uso da bateria.

9. Se tem um Android, ative o modo de economizar energia
Você pode ativar essa função para estender a vida da bateria quando lhe for conveniente.

Para isso, vá em Ajustes >> Administração da bateria. Em alguns modelos, você pode escolher até três tipos diferentes de economia, que combinam vários truques citados nesse texto.




Sexta extinção massiva da Terra já começou, diz estudo
22/06/15


A ONG norte-americana Mother Nature Network listou recentemente 15 animais que podem entrar em extinção a partir de 2015. No topo da lista está o Rinoceronte-de-java

O mundo está começando a sofrer a sexta extinção em massa de sua história. Atualmente, os animais desaparecem numa uma taxa 100 vezes maior do que costumavam, alertaram os cientistas nesta sexta-feira (19). E os seres humanos podem estar entre eles.

Desde o fim da era dos dinossauros, há 66 milhões de anos, o planeta não perdia espécies a uma taxa tão elevada como agora, de acordo com um estudo realizado por especialistas das universidades de Stanford, Princeton e da Califórnia em Berkeley.

O estudo "mostra sem sombra de dúvidas que estamos entrando na sexta maior extinção em massa", disse o co-autor Paul Ehrlich, professor de biologia na Universidade de Stanford.

E a espécie humana é, provavelmente, uma das espécies perdidas, informou o estudo - chamado por seus autores de "conservador" - divulgado na revista Science Advances.

"Se permitirmos que isso continue, a vida vai levar milhões de anos para se recuperar e nossa própria espécie provavelmente se tornará extinta em breve", afirmou o principal autor do estudo, Gerardo Ceballos, da Universidade Autônoma do México.

A análise baseia-se nas extinções documentadas de vertebrados, ou seja, animais com esqueletos internos como rãs, répteis e tigres, a partir de registros fósseis e outros dados históricos.

A taxa de extinção de espécies moderna foi, então, comparada com "a taxa natural de extinção de espécies antes da atividade humana dominar (a Terra)".

Pode ser difícil de estimar esta taxa, também conhecida como taxa de extinção de fundo, porque os seres humanos não sabem exatamente o que aconteceu no curso da história de 4,5 bilhões de anos da Terra.

Para o estudo, os pesquisadores utilizaram uma taxa de extinção passada duas vezes maior às estimativas que são geralmente utilizadas.

Se a taxa passada - ou ritmo natural - era de duas extinções de mamíferos para cada 10.000 espécies com mais de 100 anos, então a "taxa média de desaparecimento de espécies de vertebrados no século passado é 114 vezes maior do que teria sido se não tivesse havido a atividade humana", disse o estudo.

"E isso mesmo com base em estimativas conservadoras da taxa de extinção de espécies", acrescentou.

"Nós insistimos que nossos cálculos provavelmente subestimam a gravidade da crise de extinção, pois nosso objetivo era colocar um limite realista, mas limitar o impacto humano sobre sobre biodiversidade".

As causas da extinção atual de espécies são, entre outras, alterações climáticas, poluição e desmatamento.

De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), cerca de 41% de todos os anfíbios e 26% das espécies de mamíferos estão ameaçadas de extinção.

"Há exemplares de espécies ao redor do mundo que são basicamente mortos vivos", explicou Ehrlich.

O estudo chama que "sejam intensificadas e aceleradas as medidas destinadas a conservar as espécies ameaçadas e aliviar a pressão sobre suas populações, como a perda do habitat, a exploração de recursos com fins econômicos e mudanças climáticas".


Fotógrafos retratam felinos brasileiros ameaçados de extinção9 fotos9 / 9
Gato palheiro é fotografado por Paulo Fridman. A foto faz parte de um lote de nove imagens que serão leiloadas no lançamento do livro "Felinos - A Luta pela Sobrevivência" (editora Abook), que relata a vida de oito espécies felinas brasileiras ameaçadas de extinção. A obra tem curadoria do biólogo Peter Crawshaw e traz a ficha técnica de cada animal, análises de seus habitats naturais e os perigos do desaparecimento dessas espécies

Com aplicativo, garoto de 14 anos ganha R$ 100 mil por mês
26/05/15
Foto: Reprodução / TV Globo
Um aplicativo para vender material escolar na internet rende, ao seu criador, cerca de R$ 100 mil por mês. Seria só mais uma notícia de um empreendedor de sucesso, caso o envolvido não fosse um garoto de 14 anos. A startup de David Braga tem quase 3 mil clientes cadastrados apenas em Alagoas, e permite que os clientes comprem os materiais escolares sem precisar ir à livraria, em um processo que dura cerca de cinco minutos. "É muito simples: é uma lógica invertida de e-commerce. Onde as pessoas entram lá, já vai estar tudo selecionado, por isso a lógica invertida, então o que já tem, ela apenas desseleciona", explica David. O dinheiro obtido pelo adolescente é controlado pelos pais, que revertem quase toda a renda para investimentos futuros. "O plano é todo para reinvestir no próprio negócio dele e no material de trabalho dele que ele investe", explicou a mãe, Cristiana Peixoto Braga, ao Jornal da Globo. Mesmo com a vida de “empresário”, o garoto conta que vive uma vida tranquila. "Eu brinco, eu bagunço, eu paquero, namoro, faço de tudo que um adolescente, uma criança normal faz. E ainda dá tempo para empreender. Você vai falhar várias vezes. Mas não desista, você consegue", aconselhou David.





Cabos que fornecem internet ao Brasil vão parar de funcionar em até cinco anos
23/05/15


Talvez você não saiba, mas o conteúdo que você acessa na internet vêm todo de fora do Brasil, isto é, qualquer site que você visita precisa passar por um servidor nos EUA antes de chegar na sua casa. Isto acontece por meio de um cabo submarino que liga o Brasil a San Diego, na Califórnia, onde os servidores de internet estão localizados

Foto: Getty Images


Asteroide com poder devastador corre risco de colidir com a Terra nesta quinta-feira (14)
14/05/15
Um asteroide enorme lançado no espaço é temido por ser uma ameaça de colisão com a Terra, e passará por nós hoje.
O Asteróide 1999 FN53 irá passar próximo (o que esperamos) da Terra nesta quinta-feira, 14 de maio.
O gigantesco míssil de quase uma milha de extensão vai passar mais perto do que outros asteroides anteriores, que provocaram pânico no planeta.
Astrônomos preocupados advertiram que o 1999 FN53, que é um oitavo do tamanho do Monte Everest, vai roçar a Terra.
Uma colisão seria nada menos do que catastrófica destruição em massa desencadeante, com terremotos e risco de extinção global.
O asteroide tem mais de dez vezes que outros meteoritos atualmente visíveis no radar Near Earth Object da Nasa.


Asteroide enorme lançado no espaço é temido por ser uma ameaça de colisão com a Terra, e passará por nós nesta quinta-feira (14).

Especialistas alertam que uma colisão provocaria uma explosão semelhante a de milhões de megatons de TNT, e seria capaz de matar 1,5 bilhões de pessoas.

Bill Napier, professor de Astronomia na Universidade de Buckinghamshire, disse que um impacto causaria uma destruição inimaginável.

Ele disse: “As pessoas estão preocupadas com um impacto de um asteroide muito grande, e o impacto de algo desta escala seria nada menos do que global.”

O asteroide está se aproximando da Terra com 50 vezes mais velocidade que um jato jumbo e duas vezes mais rápido que um foguete espacial.

Apesar de vários milhões de milhas de distância, astrônomos temem um ligeiro desvio a partir da sua órbita que possa colocá-lo em rota de colisão com nosso planeta.

Fonte: TribunaHoje

Nosso repórter Gil Sancho em entrevista na Rádio Diamantina FM na Cidade de Morro do chapéu
07/05/15

Entrevista confirmada com sucesso na Rádio Diamantina FM. Na Cidade de Morro do chapéu Ba. Gil Sancho Realizando Sonhos a Serviço da Dream Cursos de Máquinas Pesadas...


Pesquisadores baianos descobrem vírus causador de 'doença misteriosa'
01/05/15
Picada do mosquito da dengue transmite 'doença misteriosa' | Foto: Fap
O vírus causador da doença misteriosa que já atingiu 3.500 pessoas na Bahia, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foi descoberto pelos pesquisadores Gúbio Soares e Sílvia Sardi, do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O zika vírus foi identificado esta semana em amostras de sangue de pacientes de Camaçari, por meio de uma técnica chamada RT-PCR. A pesquisa teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Segundo Soares, o zika vírus, transmitido pela picada do mosquito aedes aegypti e outros da mesma espécie, provoca um quadro semelhante ao da dengue, já que os pacientes podem apresentar sintomas como febre, diarreia, dores e manchas no corpo. Entretanto, de acordo com o pesquisador, este novo vírus é mais fracos e os sintomas mais brandos. "Zika Vírus não é tão grave quanto Dengue ou Chikungunya, não leva o paciente à morte. O quadro parece alérgico, é mais tranquilo e o tratamento é o mesmo", explica Gúbio. O zika vírus nunca foi detectado no Brasil ou na América Latina. Gúbio Soares falou sobre a importância da detecção e comemorou a descoberta inédita. “Quando você dá um diagnóstico, o paciente já vai mais tranquilo para o hospital. É muito importante para nosso grupo ter descoberto este vírus”, comemorou. Em nota, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), informou que amostras da doença foram enviadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen), em Salvador, a FioCruz, no Rio de Janeiro, e para o Centers for Disease Control and Prevention (CD), nos Estados Unidos. Entretanto, a Sesab afirma que ainda não possui os relatórios laboratoriais.






Pesquisa faz estudo sobre pós-morte e tem resultados surpreendentes
 19 de abr de 2015




O mistério do pós-morte é uma das grandes incógnitas da história da humanidade. O que acontece depois que morremos? Essa questão levou o cientista Sam Parnia, da Universidade de Southampton, a coordenar um estudo sobre consciência no momento exato após a morte. E o resultado é surpreendente.

Realizada com 2 mil casos de infarto em 15 hospitais de Reino Unido, Estados Unidos e Áustria, a pesquisa aponta que 9% dos dos 39% de sobreviventes tiveram uma “experiência de quase morte” (EQM). Ou seja, eles mantiveram a consciência mesmo quando eram dados como clinicamente mortos. E, mais ainda, fizeram relatos dessa experiência.

“Ele [paciente] esteve consciente por um período de três minutos, sendo que dentro desse tempo ele estava sem pulso. Isso é contraditório, uma vez que, normalmente, o cérebro deixa de funcionar entre 20 e 30 segundos depois do coração parar e não retoma as atividades até que volte a ter pulsação”, explica Parnia.

Diferente do que possa parecer, o objetivo de Parnia não é provar nenhum evento sobrenatural, mas sim defender uma tese de que a consciência humana não é tão dependente do sistema nervoso. “Temos provas de que a consciência se mantém depois de o cérebro parar. A realidade, agora, é de muito estudo para podemos dar respostas mais precisas sobre o tema”, conclui o especialista.


Saiba como ativar a opção de chamada do WhatsApp no Android
21/03/2015


No Brasil, sistema de convites foi iniciado e encerrado diversas pelo WhatsApp

O WhatsApp tem liberado aos poucos a função as chamadas de voz no Brasil desde a semana passada. O sistema de convites foi iniciado e encerrado diversas vezes nesse pequeno espaço de tempo, mas voltou a ficar ativo na última quarta-feira (11).

As ligações estão disponíveis apenas para usuários de smartphones Android. Mas, cuidado! Algumas pessoas estão compartilhando por e-mail ou pelas redes sociais o site whatsappcalling.com, que contém um código malicioso que rouba dados do aparelho do usuário.

O UOL Tecnologia testou o recurso, que ainda apresenta muitas instabilidades. O delay --falta de sincronia entre o que é dito e o que é ouvido em uma ligação--, comum em chamadas pela internet, foi o que menos incomodou. Nem todas as ligações feitas conseguiram ser completadas com qualidade esperada. Ora não era possível ouvir o interlocutor, ora a chamada era atendida, mas para quem fazia a ligação permanecia o sinal de conexão.

Se você ainda não tem o recurso habilitado em seu celular, veja abaixo o passo a passo.


Como ativar função de chamada de voz no WhatsApp

1.Atualize a versão do WhatsApp --a atualização com a recurso de chamada de voz é a versão 2.11.561, já disponível no Google Play para download. Antes era necessário baixar uma atualização em APK e instalá-la fora da plataforma.Foto: Reprodução

2.A função só é habilitada mediante um convite. Portanto, peça a alguém que já disponha do recurso que ligue para você. Vale lembrar que a ligação tem que ser realizada pelo aplicativoFoto: Reprodução

3.Após receber a chamada, automaticamente uma nova aba chamada de "Ligações" aparecerá na parte superior do seu aplicativo. Você conseguirá se conectar por chamadas de voz apenas com usuários Android e que tenham atualizado a versão do appFoto: Reprodução















Edição do dia 19/02/2015
Projeto seleciona pessoas para uma viagem à Marte só de ida



Uma viagem à Marte... Só de ida! Esse é o projeto Mars One ou Marte Um, que seleciona pessoas do mundo todo para habitar Marte. Os escolhidos serão agrupados em 12 casais. É para ir e não voltar. Entre os selecionados tem uma brasileira.

A empresa divulgou as cem pessoas que foram selecionadas entre mais de 200 mil inscritas no projeto para uma viagem só de ida à Marte. A lista vai ser reduzida a 40 pessoas que vão treinar durante oito anos simulando as condições do planeta e daí vão restar apenas 24 candidatos.

Alguns desses finalistas vão ser escolhidos num reality show. O programa de TV vai levantar recursos para ajudar a pagar a missão, que está orçada em R$ 17,5 bilhões.

Entre os selecionados está uma brasileira de Porto Velho, em Rondônia. É a professora Sandra Maria Feliciano, de 51 anos.

Ela compara a missão às grandes navegações que cruzaram o oceano em caravelas sem saber exatamente o que iriam encontrar. Para Sandra, ir para Marte não é só um desafio. Ela diz que "alguém tem que começar".

G1


Menina toma choque ao jogar com celular ligado à tomada

24/01/2014

A morte de uma menina de 11 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na última segunda-feira (19), no Distrito Federal, em decorrência de choque elétrico enquanto utilizava o celular com o aparelho ligado à tomada chamou atenção para os risco da prática. A garota, que não teve o nome divulgado, foi atendida no Hospital Regional de Ceilândia por três pediatras, um cirurgião e uma clínica médica, segundo a Secretaria de Saúde. Ela foi submetida a reanimação cardiopulmonar durante uma hora e dez minutos, mas não sobreviveu.

A família informou aos médicos que a menina levou um choque enquanto jogava em um aparelho celular ligado à tomada. Segundo a capitã Juliana Leal, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a situação se agravou porque houve sobrecarga de energia. “O chão estava molhado e eles botaram um ventilador e um celular na mesma tomada e a menina tomou um choque fatal”, disse.

“As pessoas devem ter cuidado quando forem arrumar a casa para não deixar que a fiação entre em contato com a água. É importante também ter cuidado com as tomadas e não deixar sobrecarregar. Quando o carregador está estragado ou há problema de instalação elétrica, potencializa o risco de choque”, afirma Juliana.

Segundo a engenheira elétrica Marylene Roma, professora do Instituto Federal de Brasília, o risco de usar o celular ligado à tomada aumenta quando a instalação elétrica da casa está deteriorada. “Usar uma extensão, que a gente coloca quatro, cinco equipamentos, é muito perigoso, pois sobrecarrega a tomada. Às vezes, colocamos até dez vezes mais carga que o suportado por uma tomada”, disse.

“O equipamento que a criança estava usando, nesse caso, era um celular, mas ela podia estar com um video game e ter acontecido a mesma coisa”, avalia Marylene. A professora recomenda que a instalação elétrica da casa seja revisada regularmente por um profissional especializado. “Não se deve atender o celular na tomada, nem puxar o cabo do aparelho enquanto carrega ou usar baterias e carregadores que não sejam originais”, acrescenta Marylene.

A professora também orienta carregar a bateria de celulares longe de locais inflamáveis, evitar ligar aparelhos nas tomadas do banheiro enquanto o chuveiro estiver ligado, pois a umidade aumenta os riscos de acidente. “A recomendação é colocar em lugares que, se acontecer curto-circuito e incêndio, não prolifere fogo pela casa inteira. Colocar longe de cadeiras, mesas, camas - o que a gente faz regularmente. Mas é melhor colocar no chão e bem longe de um local inflamável”, completa.

Se mesmo após tomar todos os cuidados necessários uma pessoa levar choque, a primeira recomendação do Corpo de Bombeiros é desligar a rede elétrica e desprender a vítima da fonte de energia com um objeto isolante, como um cabo de madeira. Em seguida, verificar se a vítima está respondendo.

Se responder, deve ser encaminhada imediatamente para o hospital. Se não, além de chamar socorro, deve-se iniciar a massagem cardíaca, pois a vítima pode estar em parada cardiorespiratoria. A corporação diz também que nunca se pode tocar na vítima sem os devidos cuidados: ao tocar numa pessoa que está sofrendo uma descarga elétrica, a energia pode ser transmitida e fazer com que o socorrista também seja eletrocutado.

A estudante Kátia Valéria, 19 anos, diz que não sabia que pode ser arriscado usar o celular ligado à rede elétrica. “Quando o celular está na tomada sempre recebo mensagem, dá vontade de entrar nas redes sociais e não resisto: uso mesmo carregando”, conta. Agora, ela garante que vai tomar mais cuidado. “É melhor esperar um pouco. Se for muito urgente, tirar da tomada para usar, porque é mais seguro”.


Agência Brasil


Em 2012, Terra se salvou por pouco de forte tempestade solar
26/07/20141

Em 2012, uma erupção solar provocou uma poderosa tempestade que passou perto da Terra, mas que era grande o suficiente para "devolver a civilização moderna ao século XVIII", informou a Nasa.

O fenômeno, que passou perto da órbita terrestre em 23 de julho de 2012, foi a tempestade mais poderosa dos últimos 150 anos, segundo comunicado da agência espacial americana.

Na Terra, no entanto, ninguém se deu conta disso.

"Se a erupção tivesse acontecido uma semana antes, a Terra teria ficado na trajetória", disse Daniel Baker, professor de Física Atmosférica e Espacial da Universidade do Colorado.

Ao invés disso, a tempestade impactou a nave espacial STEREO-A, um observatório solar equipado "para medir parâmetros de eventos deste tipo", acrescentou a agência.


Veja as melhores imagens de uma explosão solar 13 fotos3 / 13
8.mai.2014 - Imagem do observatório Solar Dinâmico, da Nasa (agência espacial americana), mostra explosão solar Nasa/Divulgação
Segundo dados analisados por cientistas, a tempestade teria sido comparável à última conhecida com o nome de Carrington e que aconteceu em 1859.
Também teria sido duas vezes mais forte que a tempestade solar que deixou sem energia a província de Quebec, no Canadá, em 1989.
"Com os últimos estudos, me convenci ainda mais de que os habitantes da Terra são incrivelmente sortudos por essa erupção de 2012 ter ocorrido como foi", disse Baker.
A Academia Nacional de Ciências avaliou que uma tempestade solar como a de 1859 poderia custar hoje 3 bilhões de dólares e poderia levar anos de reparos.
Os especialistas afirmam que as tempestades solares provocam apagões, o que bloqueia qualquer aparelho, de um rádio a um GPS, passando pelo fornecimento de água que depende de bombas elétricas.
As tempestades costumam ser repelidas pelo escudo magnético da Terra, mas um impacto direto poderia ser devastador.
Há 12% de probabilidades de que uma grande tempestade solar como a de Carrington atinja a Terra nos próximos dez anos, segundo o físico Pete Riley, que publicou recentemente um artigo na revista Space Weather sobre esse tema.
Sua pesquisa se baseou em uma análise de registros de tempestades solares nos últimos 50 anos.







Homem chinês que teve boca arrancada por lobo vai realizar cirurgia corretiva após 56 anosWu Xiuyou, de 65 anos, da aldeia de Datang, na montanhosa província de Guizhou, sudoeste da China, foi atacado por um lobo quando tinha 11 anos e ficou com a boca toda desfigurada. Agora, 56 anos mais tarde, ele vai fazer uma cirurgia corretiva.
O animal arrancou sua boca e ele foi deixado desfigurado, capaz de comer apenas alimentos líquidos.
Devido à sua aparência, ele nunca foi à escola, nunca se casou, nunca conseguiu um emprego e vive sozinho.
O cirurgião, doutor Chen Fei, que realizará o procedimento corretivo, disse: “A boca do paciente é toda desfigurada, até as mandíbulas são distorcidas. Vai ser a cirurgia mais difícil que eu já fiz nos últimos 15 anos.”


Wu Xiuyou teve boca arrancada por lobo aos 11 anos de idade e fará uma cirurgia corretiva após 56 anos.

Doutor Chen disse que o hospital entrou em contato com os especialistas em Pequim, Chengdu e Leshan, pedindo conselhos.



A cirurgia vai envolver cerca de 20 médicos, de 10 departamentos diferentes. Chen acrescentou: “A cirurgia vai reconstruir os lábios superiores e inferiores e os músculos faciais em falta.”



“Vamos levar dois retalhos de músculos de suas pernas, e transplantá-los em seu rosto fazendo adaptações. Envolve uma série de suturas nervosas e vasos.”



Após a cirurgia inicial, os dentes do homem serão reconstruídos em uma segunda operação em seis meses.

Fonte: Daily Mail



Google anuncia fim do Orkut até dezembro

Rede Social foi considerada a maior do mundo até 2011

30/06/2014

O Orkut está com os dias contados. Considerada a maior rede social do mundo até 2011, quando perdeu espaço para o Facebook, a página de relacionamentos será extinta até o fim do ano.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o Google já definiu que a partir desta segunda-feira (30) nenhum novo perfil poderá ser criado. Além disso, usuários antigos terão um tempo determinado para salvar todos os seus dados que estão na rede, como fotos e depoimentos.


A decisão do Google se deu não apenas pelo fato de o Orkut ter perdido espaço para o Facebook, mas porque a empresa aposta no Google+. Sendo assim, a ideia é migrar todos os usuários do Orkut para esta rede social.
Embora os perfis sejam extintos, as comunidades terão tratamento diferenciado. Parte delas não será apagada, mas mantida no ar de forma "congelada". Os internautas poderão acessar e ler, mas não poderão mais publicar nada.
O Google pretende tirar a página do ar no dia 31 de dezembro.




Pai e filho capturam imagens fantásticas do espaço com equipamento criado por eles no quintal de casa

07/06/2014
Um pai se uniu ao seu filho para conseguirem capturar imagens fantásticas do espaço. Os dois criaram um equipamento capaz de subir o suficiente para registrar belas fotografias no espaço sideral.

Barry Fraser, de 38 anos, e seu filho Cameron, de 12 anos, construíram um balão meteorológico com uma série de câmeras e dispositivos integrados. A ideia era capturar fotos mostrando a curvatura do planeta Terra.

O balão de gás hélio subiu cerca de 31 km acima da Terra apenas 48 minutos antes de explodir por conta da enorme expansão que sofreu. O equipamento foi preso a um paraquedas, pousando em uma floresta a oeste de sua cidade, em Brora, na Escócia. A dupla rastreou sua criação e encontrou imagens surpreendentes.


Barry Fraser e seu filho Cameron criaram um equipamento com balão de gás hélio e registraram fotos incríveis do espaço.
A missão havia sido apoiada por uma agência de recrutamento chamada Grupo Orion.










Fonte: Daily Mail



Especialistas alertam que a Terra pode estar chegando ao fim e enfrentará a 6ª extinção em massa
03 DE JUNHO DE 2014


Plantas e animais serão extintos mais rápido do que pensamos: estudo afirma que estamos prestes a passar por um momento crítico
Espécies de plantas e animais serão extintas pelo menos 1.000 vezes mais rápido do que antes da chegada dos seres humanos e o mundo está à beira de uma sexta grande extinção, diz um novo estudo.
O estudo analisou as taxas passadas e presentes de extinção e encontrou uma mais baixa do que os cientistas pensavam. Espécies estão desaparecendo da Terra cerca de 10 vezes mais rápido do que os biólogos acreditavam, afirma o autor principal do estudo, o biólogo Stuart Pimm, da Universidade Duke.
"Estamos à beira de uma sexta grande extinção", disse Pimm. "Se nós vamos evitá-la ou não, dependerá de nossas ações".
O trabalho, publicado recentemente pela revista Science, foi colocado como um marco nesse tipo de estudo por especialistas. A análise de Pimm é focada em taxas, e não na quantidade, de desaparecimento de espécies da Terra. É calculada uma "taxa de mortalidade" de quantos são extintos a cada ano em meio a 1 milhão de espécies.


Em 1995, Pimm descobriu que a taxa de extinções antes da chegada do ser humano era cerca de 1. Contudo, tendo em vista a nova pesquisa, Pimm e seus colegas refinaram e acharam que era, na verdade, cerca de 0,1. Agora, o que temos é uma taxa de mortalidade de cerca de 100 para 1.000.
Vários fatores estão sendo combinados e fazendo com que espécies desapareçam muito mais rápido do que antes, afirmou Pimm e o co-autor, Clinton Jenkins, do Instituto de Pesquisas Ecológicas no Brasil. A questão principal é a perda de habitat. Espécies não estão encontrando mais lugar para viver com tantas construções e alterações ecológicas feitas pelo ser humano.
“O sagui-de-tufo-branco é um bom exemplo”, disse Jenkins. Seu habitat diminuiu por causa do desenvolvimento no Brasil e de outros saguis competindo pelo lugar mínimo que resta. Agora ele está na lista de extinção internacional.
O tubarão branco oceânico, que costumava ser um dos predadores mais abundantes na Terra, está se extinguindo por conta da sua intensa caça, e agora são raramente vistos. O biólogo marinho da Universidade Dalhousie, Boris Worm, que não fez parte do estudo, mas o elogiou, disse: "Se não fizermos nada, isso vai seguir o caminho dos dinossauros".
Em cinco vezes anteriores, a grande maioria da vida do mundo desapareceu, o que são chamadas de extinções em massa, e foi muitas vezes associada a ataques de meteoros gigantes. Cerca de 66 milhões de anos atrás, um meteoro extinguiu os dinossauros e três a cada quatro espécies na Terra. Cerca de 252 milhões anos atrás, a Grande Morte dizimou cerca de 90% das espécies do mundo.


Pimm e Jenkins disse que não há esperança. Ambos disseram que o uso de smartphones e aplicativos como o iNaturalist vão ajudar pessoas comuns e os biólogos a encontrarem espécies em perigo. Uma vez que se saiba onde espécies ameaçadas de extinção estão, eles podem tentar salvar seus habitats e usar a reprodução em cativeiro e outras técnicas para propagá-la.
Uma história de sucesso é a do mico-leão-dourado. Décadas atrás, os pequenos primatas eram vistos como espécies certas de extinção por conta da sua perda de habitat, mas ao serem encontrados em partes remotas do Brasil e criados em cativeiro, os biólogos conseguiram salvá-los de seu destino.
Jornal Ciência









Abertas inscrições para curso gratuito de Astronomia no Observatório Antares

O objetivo do CBA é reunir pesquisadores, estudantes, professores e demais membros da comunidade interessados nas ciências astronômicas.
26/05/2014 


Foto: Divulgação/Cafs

Começam nesta segunda-feira (26) às inscrições para o Curso Básico de Astronomia (VIII CBA), oferecido pelo Observatório Astronômico Antares/Uefs e o Clube de Astronomia de Feira de Santana (Cafs).

O objetivo do CBA é reunir pesquisadores, estudantes, professores e demais membros da comunidade interessados nas ciências astronômicas. Qualquer pessoa pode fazer a inscrição através dos e-mails zesantos@yahoo.com.br ou zesantost@gmail.com – informando nome completo, escolaridade e telefone para contato.

“O CBA é uma atividade informativa, por isto envolve todos os níveis de escolaridade, promovendo discussões e informações mais recentes a respeito das diversas áreas da Astronomia. Serão oferecidas várias palestras relativas a galáxias, Sistema Solar, curiosidades, constelações, além de diversas oficinas e mini-cursos”, informa o professor José Carlos, presidente do Cafs.

Vagas

São 60 vagas e as inscrições encerram quando o limite for atingido. A carga horária do curso é de 20h com certificado para quem frequentar 75% das aulas, que serão realizadas de 02 a 07 de junho (Segunda a sexta-feira, das 18h30 ás 21h30 e sábado, das 08h ás 13h).

CBA é oferecido anualmente, sempre no primeiro semestre, e faz parte do projeto de popularização e difusão da Astronomia do Observatório Astronômico Antares/Uefs, visando incentivar eventuais astrônomos e a criação de grupos de pesquisa de estudo nesta área.

Facebook do Clube: https://www.facebook.com/clubedeastronomiaamadoradefeiradesantana?ref=bookmarks



20/5/2014 
Bola de fogo no céu deixa chineses com olhos arregalados

Mistério: objeto estranho foi descrito como UFO e acabou caindo num vilarejo

Do R7


Isso aí é um OVNI, ora bolas, dizem os chineses que viram esse treco cair do céu. Há controvérsiasReprodução (Huffington Post)

Moradores de um vilarejo na província de Heilongjiang, no norte da China, estão assustados. Muita gente ligou para a polícia e até para a Defesa Civil na última sexta-feira (16) para relatar um estranho fenômeno. Os chineses disseram ter visto uma enorme bola de fogo rasgando o céu e caindo no local.
Quando encontraram o estranho objeto, circular e metálico, ficaram ainda mais chocados quando o viram. O misterioso objeto caiu numa horta. Ninguém soube dizer o que era. A maioria descreve o fenômeno como obra de alienígenas.
De acordo com relatos da agencia de notícias China News, os moradores disseram ter ouvido um estrondo quando viram a bola de fogo caindo no lugar. Um deles contou à agência:

— Parecia um meterorito. Eu achava que fosse algo assim.

A China News descreveu o objeto no formato de uma bola cinza-prata, "cercada de bordas irregulares e marcas de queimaduras."

A bola tem 0,76 m de diâmetro e pesa, segundo a agência, incríveis 40 kg.

Investigadores que chegaram ao local dizem que se trata de uma parte de um satélite russo. Outros afirmam que seria um foguete chinês.

Os governos dos dois países não confirmam a informação. Os moradores de Heilongjiang não querem nem saber: dizem que o que caiu na horta foi mesmo um OVNI, e ponto final.






Mancha vermelha de Júpiter está encolhendo, mostra Hubble
16/05/2014Mancha, que tinha 22,5 mil km de diâmetro, agora tem 16,1 mil km.
Cientistas pretendem investigar o fenômeno para entender encolhimento.


Imagens de Júpiter tiradas pelo telescópio Hubble mostram como diminuiu o tamanho da 'Grande Mancha Vermelha' do planeta (Foto: NASA/ESA/Divulgação)

A marca registrada de Júpiter – uma mancha vermelha maior que a Terra – está encolhendo, mostraram imagens do Telescópio Espacial Hubble divulgadas nesta quinta-feira (15).

A chamada “Grande Mancha Vermelha” é uma violenta tempestade que, no final dos anos 1880, teve seu tamanho estimado em cerca de 40 mil quilômetros de diâmetro, grande o suficiente para acomodar três Terras lado a lado.
saiba mais

A tempestade, a maior do Sistema Solar, tem a aparência de uma profunda esfera vermelha cercada por camadas de amarelo pálido, laranja e branco. Os ventos em seu interior foram calculados em centenas de quilômetros por hora, disseram astrônomos da Nasa, a agência espacial norte-americana.

Quando a sonda espacial Voyager, da Nasa, a sobrevoou em 1979 e 1980, as manchas tinham diminuído para cerca de 22.500 quilômetros de diâmetro.

Agora, novas imagens tiradas pelo Hubble em órbita da Terra mostram que a mancha vermelha de Júpiter está menor do que nunca, medindo pouco menos de 16.100 quilômetros de diâmetro, além de parecer mais circular na forma.

Os cientistas não sabem ao certo por que a Grande Mancha Vermelha está encolhendo cerca de mil quilômetros por ano.

“É visível que redemoinhos minúsculos estão se juntando à tempestade... estes podem ser responsáveis pela mudança acelerada ao alterar a dinâmica interna (da tempestade)”, disse Amy Simon, astrônoma do Centro de Voo Espacial Goddard, da Nasa, em Greenbelt, Maryland, em um comunicado.

Simon e seus colegas planejam levar adiante estudos para desvendar o que está acontecendo na atmosfera de Júpiter que suga sua energia e causa o encolhimento.


Bebê com duas faces e um só corpo deixa médicos impressionados por conseguir nascer com vida

12/05/2014

Uma mulher australiana deu à luz a gêmeos siameses que compartilham o mesmo corpo mas dois cérebros. O nascimento dos gêmeos foi um milagre, já que os médicos haviam dito para ela interromper a gravidez.

Renee Young e Howie Simon, de Tregear, no oeste de Sydney, receberam suas filhas na última quinta-feira, seis semanas antes do previsto. O casal, que descobri através de um ultrassom que as gêmeas eram crianças em um só corpo, disse que os médicos ficaram perplexos com o progresso excepcional das meninas.

“Elas estão respirando perfeitamente, por conta própria”, disse Howie. A mãe deu à luz seus bebês no Hospital Blacktown. As meninas nasceram com uma condição rara chamada diprosopus, que significa que elas compartilham o mesmo corpo e órgãos vitais, mas têm seus próprios rostos e cérebros que estão ligados por um só tronco cerebral.

“Mesmo que haja um só corpo, nós as chamamos de nossas gêmeas. Para nós, elas são as nossas meninas e nós as amamos”, disse Howie. As bebês foram transferidas para o Hospital Infantil em Westmead, logo depois que nasceram.


Bebês nascem com duas faces

“Nós não temos idéia de quanto tempo elas vão ficar no hospital. Nós apenas queremos trazê-las para casa, felizes e saudáveis, para fazer nossa família um pouco maior”, disse Howie.



A doença das gêmeas é tão rara que apenas 35 casos foram registrados até hoje, e em nenhum deles os bebês sobreviveram.



Os pais, que têm mais sete filhos, se orgulham dos pequenos sobreviventes, e estão se preparando para um caminho difícil pela frente, mas se recusam dizer adeus prematuramente. “Eu diria que, se eu ficar dois dias com os bebês, pelo menos ganhei algum tempo com eles”, finalizou Young.



Fonte: DailyMail







Restaurante construído 5 metros abaixo do oceano oferece vista deslumbrante do fundo do mar aos clientes que desembolsarem 700 reais para um jantar
10/05/2014


Restaurante construído 5 metros abaixo do oceano oferece vista deslumbrante do fundo do mar aos clientes que desembolsarem 700 reais para um jantar
O restaurante 5 estrelas no Conrad Maldives Hotel chama a atenção por oferecer aos clientes uma visão deslumbrante do fundo do mar. Ele possui janelas de vidro do chão ao teto, e coloca os clientes cinco metros abaixo do Oceano Índico.
Pela intensidade de luminosidade, os funcionários do restaurante são obrigados a usarem óculos de sol. A vista panorâmica de 180 graus causa arrepios em quem não gosta muito da vida marinha.
Um porta-voz do resort de luxo em Rangali Island disse: “Usando a arquitetura inspirada em aquários, Ithaa foi construída para permitir aos visitantes desfrutarem da cor, clareza e beleza do Oceano Índico, tudo sem molhar os pés.”
O restaurante tem capacidade para 14 pessoas, e um jantar custa cerca de 700 reais por pessoa. Ele serve comidas típicas europeias.


Restaurante 5 estrelas no Conrad Maldives Hotel chama a atenção por oferecer aos clientes uma visão deslumbrante do fundo do mar








Fonte: DailyMail





Homem com pênis grande tem mais chance de ser traído, dizem pesquisadores
27/04/2014
Mulheres associam pênis grande com dor e desconforto, conclui estudo


Foto: Divulgação

Pênis grande aumenta o risco de ser traído. Pelo menos é o que indica um estudo feito por pesquisadores do Quênia. De acordo com a revista Superinteressante, eles perguntaram a 545 casais participantes qual era o tamanho estimado do pênis do parceiro.

Com os dados em mãos, os casais foram acompanhados ao longo de seis meses. Depois, conversaram com cada um dos parceiros em salas particulares. Eles queriam saber quem havia “pulado a cerca” e descobrir se havia uma relação entre pênis e traições.

Os resultados foram conclusivos: cada polegada extra (ou 2,5 cm) de pênis aumentava em 1,5 vez o risco de ser traído. Mas qual seria a explicação para a relação entre os dois fatores? “Mulheres associam pênis grande com dor e desconforto durante o sair, o que prejudica o prazer e a satisfação sexual”, garante o estudo.                     Varela Noticias






Peixe com “asas” é fisgado por uma mulher
19/04/2014
Um peixe não muito conhecido da população foi fisgado por uma moradora do litoral paulista. Conhecido como peixe coió ou “falso voador”, a espécie se difere por apresentar grandes nadadeiras que lembram asas.

Ele foi capturado por Alessandra Malvaccini no último final de semana, em Santos. Segundo ela, o peixe era azul e “super diferente”. A espécie foi fotografada antes de ser devolvida para água.

O biólogo Eric Comin afirmou que Malvaccini tomou a atitude correta, já que esse tipo de peixe não tem valor comercial e não pode virar alimento. Segundo Comin, é muito comum essa espécie nadar próxima ao fundo do mar, sempre cavando em busca de alimentos.


Peixe com asas conhecido como “falso voador” é fisgado em Santos.

O falso voador pertence a família Dactylopteridae, e recebe o nome mais popular por conta do hábito defensivo de abrir as grandes nadadeiras como se fossem asas, a fim de se defenderem parecendo maiores que seus predadores.



Fonte: Santaportal



Descoberto o primeiro planeta habitável como a Terra

Concepção artística do Kepler-186f, o primeiro exoplaneta do tamanho da Terra descoberto na zona habitável da órbita de uma estrela. Crédito: NASA Ames/SETI Institute/JPL-Caltech

A existência de vida fora da Terra, um dos maiores mistérios para os seres humanos, nunca esteve tão próxima de se confirmar. Cientistas anunciaram nesta quinta-feira, 17, a descoberta do primeiro planeta fora do sistema solar de tamanho similar ao da Terra e onde pode haver água em estado líquido na superfície. Isso significa que o planeta pode ser habitável.
A novidade reafirma a probabilidade de que haja planetas irmãos à Terra na nossa galáxia, a Via Láctea. O trabalho, conduzido por um cientista da agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa, foi publicado ontem na revista científica Science.
"É o primeiro exoplaneta (planeta que orbita uma estrela que não seja o Sol) do tamanho da Terra encontrado na zona habitável de outra estrela", explicou Elisa Quintana, astrônoma do centro de investigação da Nasa, que liderou as investigações. "A descoberta é algo particularmente interessante porque o planeta, batizado de Kepler-186f, orbita uma estrela anã vermelha (a Kepler-186), menos quente do que o Sol, em uma zona onde pode haver água líquida."
De acordo com os cientistas, o planeta recém-descoberto tem 1,1 vez o tamanho da Terra, está na quinta posição contada a partir de seu sol e precisa de 129,9 dias terrestres para dar uma volta inteira em torno de sua estrela - o equivalente a um ano. Já a estrela anã tem aproximadamente metade do diâmetro do Sol e fica a 490 anos-luz da Terra. Essa zona é considerada habitável porque a vida, tal como conhecemos, tem possibilidade de se desenvolver no local.
O professor de Astronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Kepler de Souza Oliveira Filho, ressalta a importância da descoberta para a ciência. "(Esse planeta) é um bom candidato a ter vida. Tem um sistema planetário como o sistema solar e a estrela é um pouquinho mais fria do que o Sol, mas o planeta é um pouquinho mais perto da estrela do que a Terra. Ele estava sendo esperado há muitos anos. Não tínhamos capacidade técnica de encontrá-lo, e agoracomprovamos que ele existe, sim", salienta o professor.   http://www.techenet.com/




Transexual quer virar boneca inflável e já gastou quase R$ 300 mil em plásticas

“Tenho obsessão por cirurgias plásticas, mas ser exagerada é normal para mim”, afirmou.

Depois da cirurgia de mudança de sexo, o norte-americano de 23 anos, se transformou em Katella Dash. Hoje com 38 anos o sonho é se tranformar em uma boneca inflável.

Segundo o Daily Mail, desde a mudança de sexo, a transexual já fez sete cirurgias nos seios, assim como implantes nos lábios, bochechas e queixo. “Tenho obsessão por cirurgias plásticas, mas ser exagerada é normal para mim. O visual que quero é de uma boneca inflável ambulante – é o mais artificial que uma pessoa pode chegar”, disse em entrevista.

No total, ela já gastou quase R$ 300 mil em plásticas, mas quer mais. “O que me impede de aumentar ainda mais os seios é que nenhum cirurgião nos EUA quer me operar”, falou. “Já fui ao exterior para fazer isso, e talvez tenha que ir de novo.” No entanto, seus amigos se preocupam. “Está saindo do controle e é perigoso”, disse um deles.

Foto: divulgação



Nasa prevê colapso da humanidade nas próximas décadas

18/03/2014

Foto: Wikipedia
A humanidade está na iminência de um colapso por conta da instabilidade econômica e do esgotamento dos recursos naturais. Essa foi a conclusão de um estudo financiado pela Nasa, a agência espacial norte-americana. Com o uso de modelos matemáticos a agência norte-americana previu o colapso do planeta Terra mesmo quando eram feitas estimativas otimistas
Usando como modelo o colapso de antigas civilizações, como Roma, Gupta (indiana) e Han (chinesa), a Nasa concluiu que a elite da atual sociedade elevou o padrão de consumo a níveis preocupantes, disparando um alerta de colapso da nossa civilização baseada em cidades e na industrialização. "Esse ciclo de crescimento-colapso é recorrente na história da humanidade", explica o matemático Safa Motesharri.
Motesharri e sua equipe exploraram diversos fatores capazes de causar a extinção da sociedade, como as mudanças climáticas, o crescimento populacional, por exemplo. Os pesquisadores descobriram que a junção desses fatores, aliada à escassez de recursos e a divisão da sociedade entre elite e massas termina por destruir esse arranjo social. Assim aconteceu em todos os impérios da Antiguidade, explica o cientista.
Entretanto, o cientista não considera o fenômeno irreversível. Para evitar o colapso da sociedade, o cientista diz que será necessária uma ação das verdadeiras elites para restaurar o equilíbrio econômico e do uso dos recursos naturais - essa é a única maneira de deter o impacto da ação humana sobre o meio ambiente. E aí, você também acha que estamos a caminho de destruir nossa sociedade?



Sony e Panasonic anunciam disco com 300 GB de armazenamento
10/03/2014


No meio do ano passado a Sony e a Panasonic anunciaram que haviam-se juntado para criar um disco óptico capaz de gravar 300 GB de informações. Hoje as empresas disseram que isso não será tudo: a ideia é alcançar 1 TB.

O disco será chamado de «Archival» e o seu primeiro modelo, com 300 GB, estará disponível na metade deste ano. Depois as empresas lançarão um de 500 GB e, mais para frente, um de 1 TB – só não informam quando esses dois sairão.

O Archival de 300 GB tem três camadas de gravação em cada lado e será resistente a água e poeira. As empresas garantem também que não enfrentará problemas com alterações detemperatura e humidade que podem aparecer devido ao armazenamento do produto.

A Sony e Panasonic foram as responsáveis pela criação do Blu-ray, que está presente no PlayStation 3 e numa infinidade de leitores. Os discos, entretanto, têm capacidade de armazenamento de 25 GB em camada única ou 50 GB em camada dupla.

        Atualizado em: 23/02/2014
Cientistas desenvolvem anel que permite leitura a cegos



Ferramenta pode ser usada para identificar livros na estante



Com o anel, deficientes visuais poderão "ler" livros comuns
No mundo dos kindles e tablets, deficientes visuais estão em desvantagem. Mas uma nova ferramenta, ainda em fase de protótipo, permite ao usuário digitalizar uma linha de texto com o dedo e em seguida ouvir o áudio das frases reconhecidas.
A engenhoca foi desenvolvida pelo grupo Fluid Interfaces (Interfaces Fluidas), do Laboratório de Mídia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês).
A ferramenta lê em voz alta qualquer texto que o usuário percorra com a ponta do dedo. Logo, as pessoas cegas terão como obter informações, na ponta dos dedos, de qualquer texto impresso ou mesmo da tela de tablets.
O protótipo é chamado FingerReader e também fornece feedback de movimento na forma de pequenas vibrações para se certificar de que o usuário não se desviou do texto.
  Uol




17/2/2014
Falta de atividade do Sol assusta cientistas e pode trazer nova era do gelo para o planeta Terra

Estrela pode causar impactos por toda a galáxia; na Terra os invernos podem ser mais severos


Uma queda muito acentuada da atividade do Sol está surpreendendo e preocupando cientistas por todo o mundo. No entanto, não será a primeira vez que isso aconteceu: a estrela pode estar entrando em um período conhecido como o Mínimo de Maunder, evento que aconteceu no século 17.
O fenômeno criou invernos muito mais frios e severos do que o normal e ganhou o apelido de "pequena era do gelo"
Saiba mais sobre o fenômeno e suas possíveis reações no nosso Sistema Solar!
Foto: Reprodução / BBC




Porco nasce com aparência humana e assusta moradores 



Um porco que nasceu no povoado de Tapiraípe, no município de Ruy Barbosa, tem o rosto com alguns traços humanos, com uma aparência totalmente inusitada.
Se é uma mutação ou algum outro tipo de variação da espécie, ainda não apareceu nenhuma explicação. O animal tem chamado atenção da população.



Populares expuseram o animal morto. Não há informações se o animal nasceu sem vida ou morreu após o parto. Informações do Bocãonews






Gémeas siamesas partilham o mesmo coração
Duas gémeas siamesas unidas pelo abdómen e partilhando um único coração nasceram em Larache, no norte de Marrocos, foi hoje divulgado.

MUNDO


A agência Efe, citando o portal Hespress, afirma que as gémeas nasceram por cesariana e pesam 5,2 quilogramas, e partilham também o fígado e os intestinos.
PUB
As duas meninas foram levadas para um hospital em Rabat para receber os cuidados necessários e a sua situação ser estudada.
Falando à televisão marroquina, o médico Fouad Tayebi disse que o coração é partilhado pelas gémeas e a sua separação é impossível e que de momento se descartou a possibilidade de uma cirurgia.





Amazon inicia sua operação de produtos físicos no Brasil
SÃO PAULO - Mais de um ano e meio após aportar no país, a operação da gigante, começa a entregar produtos físicos, na casa dos brasileiros...

foto: Divulgação / Reprodução Amazon


Mais de um ano e meio após aportar no país, a operação da gigante, começa a entregar produtos físicos como o leitor de livros digitais Kindle, na casa dos brasileiros
SÃO PAULO - A Amazon começou nesta sexta-feira (7) a vender artigos físicos pela sua loja online no Brasil. O Kindle, leitor digital fabricado pela varejista, será o primeiro item ofertado.
A empresa aposta em seu produto para rodar livros digitais, que desde Dezembro de 2012, quando entrou no país, aumentaram de 13 mil para os atuais 28 mil títulos, incluindo obras oferecidas gratuitamente, que eram 1,5 mil e agora são 2,6 mil.
A companhia em entrevista à agências, se diz otimista no setor de e-books, que cresceu 3% em dois anos, enquanto antes de 2012 quase não existia. A americana acredita que o foco para as vendas do kindle, seja um modo de fortalecer a ppularidade dos livros digitais no país.
O produto já era encontrado em parceiros da marca como as lojas físicas Casa e Vídeo, CTIS, Ponto Frio e Livraria da Vila. já na internet, a comercialização acontecia com a Girafa e Nova Pontocom, canal de e-commerce da Via varejo, divisão do Grupo Pão de Açúcar.
Com a nova operação, a Amazon oferecerá frete grátis e parcelamento em até 12 vezes, indo na contramão de companhias como Netshoes, que diminuiram as prestações de seus produtos, afim de rentabilizar suas operações.
Como em todos os produtos e aplicativos para Android, iOs, Windows Phone e Windows PC da linha Kindle, quem adquirir um novo aparelho e já tiver uma conta cadastrada na empresa, conseguirá migrar sua biblioteca, para a nova aquisição.
Os modelos Kindle e Kindle Paperwhite custa a partir de R$ 299 e R$ 479, respectivamente. A empresa, via assessoria de imprensa, informou ao DCI que não divulga se vai trazer para o país os modelos de tablet da linha Kindle Fire, que oferece nos EUA, ou se os preços já ofertados por aqui baixarão.
A empresa não confirma, mas dados da E-bit indicam que apesar do pequeno passo no mercado interno, a companhia faturou em escala global, aproximadamente R$ 28 bilhões ano passado.




Desodorizante para seios já se encontra no mercado
O transtorno de ter o peito sempre transpirado não será mais um problema para as mulheres. De acordo com o The Telegrah, já foi lançado o desodorizante para seios que vai fazer com que as mulheres deixem de se preocupar com este problema. O produto foi lançado no mercado por três empresas americanas e está a ser vendido por 14 euros.

MUNDO

28 de Janeiro de 2014 | Por Notícias ao Minuto

O novo desodorizante para seios já está disponível e vai fazer com que as mulheres relaxem quanto a este pequeno inconveniente de quem anda todo o dia ‘de um lado para o outro’.

O produto, segundo avança o The Telegraph, é comercializado por três empresas americanas e tem um preço de, aproximadamente, 14 euros.

Uma das marcas, Freshbody, especificamente criado para cuidar dos problemas desconfortáveis ??e pouco higiénicos que a humidade e as bactérias podem causar nestas ‘regiões’, referindo-se não só ao peito, como também ao pé e as zonas genitais. Já oBoobalicious é feito com produtos naturais e orgânicos.

O desodorizante inovador deve ser colocado na parte de baixo dos seios, de forma a diminuir a transpiração e não deixar marcas nas roupas.





MICROCHIP será OBRIGATÓRIO para todos os BEBÊS a partir de maio de 2014
Heliton Batista / 24/01/2014



Um chip é um circuito integrado usado em tecido subcutânea. Microchips são aproximadamente do tamanho de um grão de arroz e são baseados em uma tecnologia passiva, “Agora”. Microchips são particularmente úteis em caso de rapto ou crianças desaparecidas. Muitos países já utilizam e exigem o microchip com vacinação.
Em maio de 2014 entrará em vigor em toda a Europa, a obrigação de apresentar as crianças para instalar o microchip sob a pele, que deve ser aplicado em hospitais públicos no momento do nascimento.O microchip em questão é fornecido, bem como uma folha de dados com informações relativas ao indivíduo, (nome, tipo sanguíneo, data de nascimento, etc) também é um poderoso detector GPS que vai funcionar com uma bateria de micro-substituível a cada 2 anos nos hospitais do estado. O chip de GPS está dentro da nova geração e, por conseguinte, permite uma margem de erro de detecção igual ou inferior a 5 metros.
Ele será conectado diretamente a um satélite, que irá gerenciar as conexões. Quem quiser, pode ser implantado gratuitamente (ou implantar seus filhos) microchip, embora nascido, já a partir de 1º de maio de 2014, o preenchimento de um formulário de pedido de adesão da ASL. O CCCP (Comitê Consultivo para o Controle da População) levou em conta a ” obrigatoriedade de instalação de cidadãos nascidos antes dessa data, mas que não se materializa antes de 2017. A instalação será totalmente indolor, graças ao facto de o chip ser implantado sob a pele no cotovelo esquerdo, livres terminações nervosas.
Finalmente uma boa notícia do mundo da tecnologia. Com este chip, finalmente, irá impedir todos os casos de desaparecimento ou seqüestro que chocou o mundo em todos estes anos.Também será possível, graças a essa tecnologia, no futuro, controlar facilmente todos os criminosos em geral.Fonte: corrierediroma.it
       Para ver o video explicativo Clique aqui




Astrônomos descobrem primeiro cometa 'brasileiro'

A partir de um observatório particular no interior de MG, trio encontrou o cometa C/2014 A4 Sonear, reconhecido pela União Astronômica Internacional no dia 16

Foto 1 / 6AMPLIAR FOTOS


João Ribeiro (esq.) e Cristóvão Jacques (dir.), dois dos três astrônomos amadores que descobriram o C/2014 A4 SONEAR - Divulgação/Sonear Observatory
Em um pequeno observatório particular inaugurado há pouco mais de um mês, três brasileiros descobriram, pela primeira vez, um cometa. Ele foi visto no último dia 12, confirmado por um observador italiano dois dias depois e oficializado pela União Astronômica Internacional em 16 de janeiro. Batizado de C/2014 A4 Sonear, o novo cometa carrega o nome do observatório que o encontrou – Sonear é a sigla para Southern Observatory for Near Earth Asteroids Research, como se chama o local construído pelos três astrônomos amadores perto de Oliveira, cidade a 120 quilômetros de Belo Horizonte.
Imagens da descoberta do C/2014 A4 SONEAR
"Foi um pouco de sorte, da qualidade do nosso telescópio e de muito trabalho duro", disse ao site de VEJA Cristóvão Jacques que, junto com Eduardo Pimentel e João Ribeiro, foi responsável pela descoberta. O cometa foi visto de um telescópio de 450 milímetros de diâmetro, fabricado sob encomenda no Brasil para as observações. Com ele, o trio vem patrulhando o céu desde o dia 18 de dezembro, procurando por objetos que passem próximo à Terra. Trata-se do único programa de buscas por objetos assim em atividade no Hemisfério Sul.
Descobertas astronômicas – A atividade consiste em tirar fotos do céu à noite e analisá-las durante o dia. Quando viram o objeto, os astrônomos amadores não tinham a certeza de que ele era um cometa. Transmitiram a informação ao Minor Planet Center, um centro financiado pela NASA que mantém um banco de dados com todos os objetos já descobertos, que repassou as coordenadas a observadores ao redor do mundo. Foi um italiano, amigo de Jacques, quem confirmou que o objeto tinha as características de um cometa. Astrônomos em todo o planeta calcularam seu tamanho e órbita provisória. O C/2014 Sonear tem cerca de 20 quilômetros de diâmetro e vai passar a aproximadamente 420 milhões de quilômetros da Terra, em setembro de 2015.
O trio de observadores mineiros começou a vasculhar o céu em busca de objetos próximos à Terra em 1999. Jacques é engenheiro, Eduardo é advogado e Pimentel é jornalista e professor. Eles costumam dedicar as horas vagas às descobertas astronômicas. Já encontraram treze asteróides no cinturão principal do Sistema Solar, entre Marte e Júpiter. Deram a um deles o nome Marcospontes, em homenagem ao astronauta brasileiro, e batizaram o outro de Simon-Garfunkel, dupla de cantores do qual Jacques é fã. Em 2009, iniciaram o planejamento do observatório, que ficou pronto em junho de 2013. O telescópio começou a funcionar a todo vapor em dezembro. "Ficamos muito contentes de estar contribuindo para a ciência e para a divulgação das atividades astronômicas brasileiras", disse Jacques.



Astrônomos descobrem buraco negro que orbita em torno de estrela “pião”

2 dias 17 horas atrás, EFE
Madri (Espanha), 15 jan (EFE).=. Uma equipe de pesquisadores espanhóis descobriu um singular casal cósmico: um buraco negro que orbita em torno de uma estrela de tipo Be ou "pião", que gira a mais de um milhão de km/h, chegando quase ao seu limite de ruptura. Este sistema binário, que a teoria previa, mas que ninguém tinha sido capaz de encontrar até agora, está descrito na última edição da revista científica britânica Nature graças a observações realizadas com os telescópios Liverpool e Mercator do Observatório de Roque de los Muchachos em La Palma, nas Ilhas Canárias (Espanha). lvs IMAGENS CEDIDAS PELO CONSELHO SUPERIOR DE PESQUISAS CIENTÍFICAS (CSIC) DA ESPANHA. EFE TV – Rio de Janeiro – 23:31 GMT.  veja o vodeo: http://br.noticias.yahoo.com/video/astr%C3%B4nomos-descobrem-buraco-negro-que-234053120.html









Vídeo Primeiro carro voador chega em 2015
 10 de Janeiro de 2014 |


Se sempre sonhou ter um carro voador, talvez possa realizar o seu desejo mais cedo do que imagina. A Terrafugia anunciou o lançamento do TF-X, o primeiro veículo preparado para circular no ar e em terra, avança o Boas Notícias.
Primeiro carro voador chega em 2015
mais galerias
Vai chegar aos céus o primeiro carro voador, anunciado para 2015. O TF-X, da norte-americana Terrafugia, promete aos interessados um carro que circula tanto pela terra como pelo ar, de acordo com o noticiado pelo Boas Notícias.
PUB

O TF-X tem um design semelhante a um jato particular, com motor elétrico, quatro rodas e duas asas que se dobram para que possa ser conduzido no asfalto como um carro normal.
A sua autonomia de voo é de pelo menos 500 quilómetros e pode atingir cerca de 320 km/h, sendo apenas necessário indicar ao veículo o destino desejado, através de um programa específico para o modelo.



Garrafa portátil deixa a água do mar potável
27 de Dezembro de 2013 • Atualizado

Quatro estudantes da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, criaram uma garrafa especial que deixa a água do mar própria para consumo. Batizado de Puri, o recipiente concorre a um prêmio por contar com uma tecnologia que elimina o sal e outras propriedades das amostras do líquido.
Os nomes dos criadores da garrafa são bem difíceis: Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim – mas o sistema desenvolvido é bem fácil de ser utilizado: de acordo com os criadores da Puri, o usuário só precisa bombear um dispositivo e direcionar a água salgada para a câmara de filtragem da garrafa, responsável pela pressurização. Por meio do processo, o líquido é dessalinizado e enviado a uma câmara interna de armazenamento de água potável.



De acordo com o grupo de estudantes, a garrafa foi criada com a intenção de ser instalada nas embarcações, garantindo o acesso à água potável em situações de risco, como naufrágios, incêndios e outros acidentes em alto mar. Confira o vídeo abaixo:
Assim, por meio do processo batizado de osmose inversa, os usuários coletam a água salinizada no mesmo recipiente que vai filtrar o recurso. “Este é o único objeto que pode suprir a demanda de água potável dos envolvidos em um acidente em alto mar”, afirmam os estudantes.
Classificada pelo site internacional Co.Exist como uma “garrafa mágica”, a Puri ainda é um protótipo, mas já concorre a um importante prêmio de design e inovação. Além de se tornar uma importante ferramenta de combate à escassez de água potável no mundo, se for comercializada, a garrafa se tornará uma ferramenta indispensável de resgate em alto mar.

Por Gabriel Felix – Redação CicloVivo




Microsoft oferece mais 20GB na nuvem aos usuários do Windows Phone via SkyDrive



Usuários do Windows Phone já estão acostumados com 7 GB de armazenamento gratuito na nuvem ao criarem uma conta no SkyDrive. Este serviço está disponível de forma gratuita e funciona como um gerenciador de arquivos na nuvem para a plataforma Windows Phone, que ainda carece de mais opções.

Apesar de rumores anteriores de que a Microsoft planejava oferecer essa funcionalidade (um gerenciador de arquivos) com a próxima grande atualização para Windows Phone, a empresa nunca confirmou essa informação. E até que isso se torne realidade o SkyDrive é uma maneira boa e segura para armazenar fotos, documentos ou outros arquivos, e é particularmente útil quando você perde o seu smartphone.

Venturebeat relata que a Microsoft agora está oferecendo aos usuários de Windows Phone mais armazenamento livre na nuvem. Especificamente, os usuários receberão nada menos do que 20 GB de armazenamento em nuvem através do SkyDrive, além dos 7GB já oferecidos gratuitamente ao efetuar o registro no serviço. O aviso foi enviado para os usuários de todos os países ontem (21).

A maior desvantagem é que os 20GB de armazenamento em nuvem estão disponíveis apenas por um ano. Depois disso, o usuário terá que pagar uma certa quantia para continuar a usá-los. Mas se mesmo assim você estiver interessado, é preciso aceitar a oferta até o final de janeiro.






Universo pode estar próximo de entrar em colapso, afirmam físicos

Bóson de Higgs pode ser evidência do fim do mundo para cientistas da Dinamarca
22 Dezembro de 2013 


Imagem Ilustrativa

O universo inteiro pode estar prestes a entrar em colapso e arrastar tudo que existe para uma pequena bola comprimida. O processo pode já ter começado em algum lugar do cosmos e deve acabar com o resto do universo, dizem alguns físicos teóricos. Fique por dentro dessa teoria catastrófica!

Esse conceito de que universo pode acabar comprimido já existe há alguns anos. A novidade é que pesquisadores na Dinamarca afirmam que conseguem provar sua existência por meio de equações matemáticas

A teoria explica que, em algum tempo, uma mudança radical vai acontecer nas forças do universo. Essa mudança tornará as partículas - mesmo de um grão de areia - extremamente pesadas. Reflexo dessa mudança, todos os planetas e galáxias ficarão milhares de vezes mais pesados

A teoria sugere que tanto peso vai espremer todo o material em uma pequena bola, que seria pesada e extremamente quente, dando fim ao universo como o conhecemos. Os físicos apontam que a mudança será algo violento e não haverá uma "fase de transição". Semelhante ao que acontece quando a água se transforma em vapor ou quando um ímã se aquece e perde seu poder

De acordo com a teoria de Higgs, uma transição de fase aconteceu um décimo de bilionésimo de segundo depois do Big Bang, causando uma mudança no tecido do espaço-tempo. Durante esta transição, o espaço vazio se encheu com uma substância invisível que nós chamamos agora de campo de Higgs


















18/12/2013 Atualizado 
Facebook lançará vídeos publicitários nos perfis de usuários, diz jornal

Peças serão exibidas quando site for acessado, diz "Wall Street Journal".
Primeira propaganda deve ser o trailer de um filme de ficção científica.
O Facebook lançará esta semana a venda de espaços publicitários nas páginas pessoais de seus usuários, informou nesta terça-feira (17) o jornal "Wall Street Journal".
Citando uma fonte não identificada, que seria próxima do projeto, o periódico norte-americano cita afirma que as propagandas serão exibidas automaticamente quando o usuário acessar sua conta, seja em um computador ou em um smartphone.
saiba mais
Facebook lança 'botão' para entidade sem fim lucrativo receber doação
A expectativa é de que a rede social anuncie seu plano nesta terça-feira para que entre em vigor já na quinta (19), informou o jornal, acrescentando que a primeira propaganda será um trailer do filme de ficção científica, "Divergent", que será lançado no primeiro semestre de 2014.

O lançamento destes espaços publicitários foi adiado várias vezes nos últimos meses devido ao medo de que a ação causasse uma perda de usuários. Outra preocupação, segundo o diário, diz respeito à possibilidade de falhas técnicas. Na semana passada, a rede social reailzou testes.

As propagandas podem durar até 15 segundos, e os anunciantes chegarão a pagar US$ 2 milhões por dia para a distribuição do conteúdo para os membros da rede social com idades entre 18 e 54 anos.

O Facebook tem na publicidade a fonte de receita mais importante, tendo registrado um aumento em sua receita de anúncios no terceiro trimestre de 66%, atingindo US$ 1,8 bilhão.

A participação da publicidade a partir de conexões de rede móvel, que atrai a atenção dos investidores, apresentou um desempenho melhor, representando atualmente 49% da receita, contra os 41% registrados no segundo trimestre.





Ciência Descoberto primeiro ser vivo... imortal
Segundo o The Times, cientistas da Universidade do Sul da Dinamarca descobriram um ser vivo imortal.


 Dezembro de 2013 | Por Notícias Ao Minuto
Os cientistas da Universidade do Sul da Dinamarca descobriram, em laboratório, uma criatura que tem um risco tão baixo de morrer que o descrevem como sendo "imortal", avança o The Times.
PUB
A criatura, de nome "hydra magnipapillata", aparentemente, não sofre com o passar dos anos. É um pólipo de água doce, tem 10 milímetros, boca, tentáculos e uma espécie de pé.
O ser vivo fez parte de uma investigação sobre a evolução e a mortalidade de 46 espécies diferentes.
“Muitas pessoas tendem a pensar que o envelhecimento é inevitável e ocorre em todos os organismos da Terra como acontece aos seres humanos; que cada espécie se torna mais fraca com a idade e é mais provável que morra. Mas esse não é o caso", afirma Owen Jones, responsável pela investigação.
O estudo, publicado pela revista Nature, refere que existe a necessidade de se efectuarem mais pesquisas para compreender as causas evolutivas do envelhecimento e ser possível resolver os problemas de envelhecimento nos seres humanos.





Mais de 10% da população mundial passam fome
08/12/2013
Erradicar a fome

Mais de 10% da população mundial passa fome, ao mesmo tempo em que se joga fora 30% da produção mundial de alimentos. Evitar o desperdício em toda a cadeia produtiva é o modo mais simples de evitar essa tragédia global. Veja como:

BÊ-A-BÁ 
Coisas óbvias como o treinamento no campo reduziriam bastante o desperdício. Por exemplo: colocar todas as berinjelas com o caule na mesma direção, para que uma não machuque a casca da outra, evita que muitas estraguem. Em Maringá, no Paraná, uma campanha educativa fez a perda de soja cair pela metade em 18 anos.

SOMBRA E TERRA FRESCA 
Muitas soluções são simples e baratas. A Embrapa ensina agricultores a fazer uma tenda de R$ 300 que não deixa hortaliças recém-colhidas estragarem com o sol e o calor. Já o Zeer é um cooler de baixo custo: um pote dentro do outro, com terra úmida no meio. Nele, as frutas duram cinco dias a mais.

EMBALAGENS DO FUTURO
No século 19, a invenção dos enlatados revolucionou o abastecimento de comida no mundo, aumentando radicalmente seu tempo de conservação. Agora, um programa da União Europeia investe milhões em busca de embalagens do futuro. Pesquisa-se, por exemplo, modelos que identifiquem e matem bactérias no produto.

LACRADO PARA VIAGEM 
Muitos alimentos estragam por falta de embalagens eficientes durante seu armazenamento e transporte. O arroz, por exemplo, dura seis meses numa saca comum. Mas pode durar o dobro numa versão criada pelo Instituto de Pesquisa Internacional do Arroz. Bastou uma camada extra de plástico e um fecho ziplock para reduzir a proliferação de insetos.

NÃO ME TOQUES
Para não estragar vegetais, quanto menos manipulação, melhor. Uma saída para esse problema foi criada na Ceasa de Belo Horizonte, que administra um banco de caixas padronizadas de plástico. A ideia é que o produto possa ir do produtor ao mercado a bordo do mesmo engradado. Como se faz com as cervejas, por exemplo.

DAR A QUEM PRECISA 
A Ceasa do Rio combate a fome fazendo um sopão com os ingredientes encalhados, para distribuir aos pobres. Mas comerciantes não doam salgadinhos que sobram para não evitar processos em caso de intoxicação. Nos EUA, existe uma lei que impede essa situação e incentiva as doações diretas. No Brasil, há um projeto de lei com a mesma ideia, parado no Congresso desde 1997.

OUTLET DE COMIDA 
No Brasil, algumas ONGs recolhem e doam alimentos saudáveis rejeitados pelos mercados por estarem danificados ou “fora do padrão”. Na Itália, o governo começou a privilegiar em seus contratos as redes que fizerem isso por conta própria. E, nos EUA, a Foodstar fez disso um negócio, oferecendo esses alimentos via internet e delivery, por preços econômicos.

SALDÃO DO “VAI VENCER”
A Itália tem uma lei que torna obrigatório o desconto de pelo menos 50% em produtos cuja validade está próxima. O consumidor só precisa ficar atento para não comprar mais do que consegue aproveitar. Senão, o desperdício apenas se muda do mercado para casa.

CAMPANHA DA REAL BELEZA
Um estudo publicado em janeiro estima que a causa de 40% do desperdício de comida é o apego dos consumidores a padrões estéticos. Legumes e frutas “fora do padrão” são recusados mesmo sendo saudáveis. E esse preconceito afeta toda a cadeia produtiva. Em Portugal, tentam reverter o problema com uma Feira da Fruta Feia.

“EI, VOU ESTRAGAR!”
E se o pote de maionese aberto na geladeira avisasse quando está prestes a estragar? A escocesa Insignia Technologies lançou uma etiqueta que muda de cor conforme o produto “passa de fase”: recém-aberto, use logo e prazo expirado. Outros fabricantes têm tecnologias parecidas, mas ainda são todas caras. Para ficar mais barata, basta a ideia ser adotada em massa.

Mais de 10% da população mundial passa fome, ao mesmo tempo em que se joga fora 30% da produção mundial de alimentos. Evitar o desperdício em toda a cadeia produtiva é o modo mais simples de evitar essa tragédia global. Veja como:

BÊ-A-BÁ
Coisas óbvias como o treinamento no campo reduziriam bastante o desperdício. Por exemplo: colocar todas as berinjelas com o caule na mesma direção, para que uma não machuque a casca da outra, evita que muitas estraguem. Em Maringá, no Paraná, uma campanha educativa fez a perda de soja cair pela metade em 18 anos.

SOMBRA E TERRA FRESCA
Muitas soluções são simples e baratas. A Embrapa ensina agricultores a fazer uma tenda de R$ 300 que não deixa hortaliças recém-colhidas estragarem com o sol e o calor. Já o Zeer é um cooler de baixo custo: um pote dentro do outro, com terra úmida no meio. Nele, as frutas duram cinco dias a mais.

EMBALAGENS DO FUTURO
No século 19, a invenção dos enlatados revolucionou o abastecimento de comida no mundo, aumentando radicalmente seu tempo de conservação. Agora, um programa da União Europeia investe milhões em busca de embalagens do futuro. Pesquisa-se, por exemplo, modelos que identifiquem e matem bactérias no produto.

LACRADO PARA VIAGEM
Muitos alimentos estragam por falta de embalagens eficientes durante seu armazenamento e transporte. O arroz, por exemplo, dura seis meses numa saca comum. Mas pode durar o dobro numa versão criada pelo Instituto de Pesquisa Internacional do Arroz. Bastou uma camada extra de plástico e um fecho ziplock para reduzir a proliferação de insetos.

NÃO ME TOQUES
Para não estragar vegetais, quanto menos manipulação, melhor. Uma saída para esse problema foi criada na Ceasa de Belo Horizonte, que administra um banco de caixas padronizadas de plástico. A ideia é que o produto possa ir do produtor ao mercado a bordo do mesmo engradado. Como se faz com as cervejas, por exemplo.

DAR A QUEM PRECISA
A Ceasa do Rio combate a fome fazendo um sopão com os ingredientes encalhados, para distribuir aos pobres. Mas comerciantes não doam salgadinhos que sobram para não evitar processos em caso de intoxicação. Nos EUA, existe uma lei que impede essa situação e incentiva as doações diretas. No Brasil, há um projeto de lei com a mesma ideia, parado no Congresso desde 1997.

OUTLET DE COMIDA
No Brasil, algumas ONGs recolhem e doam alimentos saudáveis rejeitados pelos mercados por estarem danificados ou “fora do padrão”. Na Itália, o governo começou a privilegiar em seus contratos as redes que fizerem isso por conta própria. E, nos EUA, a Foodstar fez disso um negócio, oferecendo esses alimentos via internet e delivery, por preços econômicos.

SALDÃO DO “VAI VENCER”
A Itália tem uma lei que torna obrigatório o desconto de pelo menos 50% em produtos cuja validade está próxima. O consumidor só precisa ficar atento para não comprar mais do que consegue aproveitar. Senão, o desperdício apenas se muda do mercado para casa.

CAMPANHA DA REAL BELEZA
Um estudo publicado em janeiro estima que a causa de 40% do desperdício de comida é o apego dos consumidores a padrões estéticos. Legumes e frutas “fora do padrão” são recusados mesmo sendo saudáveis. E esse preconceito afeta toda a cadeia produtiva. Em Portugal, tentam reverter o problema com uma Feira da Fruta Feia.

“EI, VOU ESTRAGAR!”
E se o pote de maionese aberto na geladeira avisasse quando está prestes a estragar? A escocesa Insignia Technologies lançou uma etiqueta que muda de cor conforme o produto “passa de fase”: recém-aberto, use logo e prazo expirado. Outros fabricantes têm tecnologias parecidas, mas ainda são todas caras. Para ficar mais barata, basta a ideia ser adotada em massa.





A Gripe Aviaria pode estar de volta
 De acordo com a edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias, foi detectado um caso de gripe aviária numa capoeira doméstica no Alentejo, e, embora se trate de uma situação isolada, e de a estirpe ser de baixa patogenicidade, Hong Kong já interditou a carne de frango portuguesa.


 06 de Dezembro de 2013

Um caso de gripe aviária detectada numa capoeira alentejana, cujas aves residentes eram para consumo familiar, está já a ter consequências para o País. Hong Kong já interditou a carne de frango portuguesa, decisão que terá impacto nas exportações do sector da avicultura, adianta a edição de hoje do Jornal de Notícias.
PUB


Afinal, em apenas 10 meses Portugal exportou 120 toneladas de aves para aquele território asiático.

Tratar-se-á do regresso da Gripe das Aves? Há cinco anos que não havia registo do vírus H7 no País.

A situação sinalizada do Alentejo é, por enquanto, a única reportada. E ainda que a estirpe em questão acuse uma baixa patogenicidade, medidas de segurança foram de imediato activadas. Todos os animais foram incinerados, num total de 63, o material da quinta foi devidamente desinfectado, além de ter sido estabelecido um perímetro de restrição que envolve 1 km em torno da área.

Para já, não há qualquer relato de pessoas infectadas.

Entretanto, o director-geral de Saúde veio desvalorizar o vírus de gripe aviária detectado.

"É um vírus que circula em aves. Em relação aos seres humanos não há nenhum sinal de infecção em Portugal com este subtítulo de vírus (H7)", salientou Francisco George em declarações à Lusa.

"Estamos a falar de um problema que foi identificado pela direcção-geral de alimentação e veterinária, tendo sido adoptadas todas as medidas no que respeita à protecção dos que lidaram de perto com a exploração", disse, acrescentando que todas as pessoas que lideram com as aves da exploração estão sob vigilância médica.



Mulher pula do 5° andar de edifício após investir R$ 50 mil na Telexfree



Uma mulher se atirou do quinto andar do edifício garagem de um shopping localizado na cidade de Manaíra, na Paraíba. Informações dão conta de que ela pode ter cometido o ato porque teria uma dívida de R$ 50 mil com um banco, revertidos em investimentos na Telexfree.
O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, divulgou através da sua assessoria, que a mulher está internada em situação gravíssima na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se recupera de um politraumatismo.
Familiares informaram que a mulher teria conseguido cerca de R$ 50 mil para investir na Telexfree, mas, como não teve retornos e a empresa foi impedida pela Justiça de continuar as operações, ela se desesperou e pulou do prédio por não ter condições de recuperar o dinheiro que havia adquirido emprestado. Paraíba Agora*




Esqueleto de dinossauro é vendido por R$ 1,5 milhão na Inglaterra
27/11/2013


O esqueleto completo de um dinossauro diplodoco foi vendido por 400 mil libras (R$ 1,5 milhão) em um leilão nesta quarta-feira (27) em Londres, na Inglaterra.
Apelidado de Misty, o fóssil de 17 metros de comprimento e seis metros de altura, que remonta o animal pré-histórico de 150 milhões de anos atrás, foi vendido abaixo do preço estimado, que era de 600 mil libras.
Segundo a casa de leilões "Summers Place", há poucos esqueletos de diplodoco, um dinossauro herbívoro, conhecidos no mundo.
               Informações: G1






Publicado em 27 de Novembro de 2013
Bebê nasce sem sexo e pais têm dificuldade para registrá-lo
A criança já está em casa com a família, que mora no Jardim Silvino...

CambéNileide VieiraO Diário


Uma família de Cambé (16 km de Londrina) está enfrentando dificuldades para registrar o bebê recém-nascido, pois ele nasceu sem os órgãos genitais. O parto foi feito no dia 28 de outubro na Santa Casa do município e, devido aos graves problemas de saúde, a criança precisou ser transferida para o Hospital Universitário de Londrina.
Rafael, como é chamado por enquanto pela mãe, apresenta má formação do intestino, uma falha cardíaca leve e dificuldades respiratórias. No mês de fevereiro de 2014, ele receberá a resposta do cariótipo - teste de análise da estrutura do cromossomo que indica o sexo.
A bisavó da criança, Nailza Moreira, pede a ajuda da comunidade para que algum médico se disponha a acompanhar o caso. Os pais do bebê, Rafael e Natielli, ganham um salário mínimo e encontram dificuldades em manter a casa, especialmente agora com os gastos do recém-nascido.
Segundo Nailza, o pré-natal da mãe correu bem e não havia a expectativa de complicações. "A gente não esperava nada isso. Os médicos afirmavam que estava tudo bem. A situação veio à tona na hora que o neném nasceu. No último exame, a minha bisneta perguntou se estava tudo bem com o bebê, o médico falou que era menina mesmo e podia fazer o enxoval rosa", contou na manhã desta quarta-feira (27).
A criança já está em casa com a família, que mora no Jardim Silvino. Ela passa por consultas no posto de saúde e aguarda o agendamento de cirurgias no Hospital Universitário, pois precisará reconstruir parte do intestino e também os órgãos genitais, quando o cariótipo apontar se ele tem os cromossomos XX (menina) ou XY (menino).
"O bebê tem um probleminha no pulmão, no coração. A gente faz um apelo que algum especialista acompanhe a situação do meu neto. Os pais não têm nem o que comer na casa direito, como vão pagar uma consulta assim?", colocou Nailza.
Quem puder ajudar a família pode entrar em contato pelos telefones 3347-5326 e 8452-3707.



Japoneses querem construir parque solar na Lua

17 de Novembro de 2013

Com o objetivo de aumentar a oferta de energia limpa na Terra, uma equipe de engenheiros japoneses criou o ambicioso projeto de construir na Lua um parque fotovoltaico de alto desempenho. Planejando uma capacidade de geração contínua na casa dos 13 mil terawatts, a usina solar poderá ser construída por robôs e administrada por humanos, diretamente da Terra.

Os responsáveis pelo enorme projeto sustentável são os engenheiros da Shimizu Corporation – eles afirmam que o parque solar pode ser considerado um sonho para toda a humanidade. “Seria a mudança do uso econômico de recursos limitados para o uso ilimitado de energia limpa. Praticamente inesgotável e não poluente, a energia solar é a melhor fonte sustentável do mundo, que traz prosperidade para a natureza, bem como para nossas vidas”, dizem os engenheiros.


A grandiosidade do projeto é proporcional à complexidade de sua execução. Assim, para tirar a unidade extraterrestre do papel, seria necessário instalar um anel lunar, batizado de “Luna Ring” – uma estrutura com cerca de 19.300 km de largura por 10.943 km de comprimento, repleta de painéis solares por toda sua extensão, a serem construídos na própria superfície do satélite. De acordo com o site InHabitat, o sistema foi planejado para armazenar os raios do sol e irradiar a energia para a Terra, por meio de microondas e raios laser, que não causariam prejuízos à vida no planeta.
Depois de ser processada pelos painéis na Lua e enviada à Terra, a energia solar seria distribuída por estações de recepção, em várias partes do mundo, garantindo o acesso da população à energia limpa. O projeto foi publicado em 2011 e conta com um explicativo no site da empresa – entretanto, não há uma data para que seja iniciada a construção do parque solar extraterrestre.
Por Gabriel Felix – Redação CicloVivo







Audiência termina sem acordo entre MP e Telexfree no AC
14.11.13


Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre o Ministério Público do Acre (MP-AC) e a direção da Telexfree, realizada na tarde desta quinta-feira (15), na 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. O Ministério Público propôs à Telexfree um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio do qual a empresa apresentaria um novo modelo de negócio, como venda direta de Voip e com bonificação de revendedores que indicarem novos consumidores, além de devolver imediatamente o dinheiro dos divulgadores que aderiram ao negócio por último e não receberam nada.O pagamento seria feito com o dinheiro está bloqueado, porém a proposta foi recusada pela empresa.

A promotora de Defesa do Consumidor, Alessandra Marques, disse que não ficou surpresa com o resultado da audiência e que o processo continua. "Fizemos uma proposta de ajustamento de conduta para que a empresa ressarcisse os seus consumidores. Apresentamos, inclusive, os prazos para isso e ela não aceitou a proposta. Não me surpreendeu nenhum pouco. O processo vai continuar", salientou.
O diretor da Telexfree, Carlos Costa, explica que foram apresentadas duas propostas, também recusadas pelo MP.
"Uma proposta foi a do seguro, que nós temos condições de adquirir sim, está na mão da juíza decidir. A outra seria dar continuidade aos nosso contratos pela Ympactus até o final, com o último divulgador e depois ele teria a opção de tocar o negócio pela Telexfree americana. Não tem muito mistério", diz.
Costa disse ainda que a proposta do MP previa a extinção da Ympactus e algumas modificações na forma de ganho dos divulgadores. Pontos cruciais para que a empresa não aceitasse o acordo. "O ganho diferenciado é nosso segredo, essa é a nossa revolução e queriam amputar isso e não aceitamos", diz.
O diretor também delegou toda a confusão na justiça à falta de uma legislação que defenda o marketing multinível no Brasil e garante que a 'batalha é boa' e espera uma decisão da juíza até o fim deste mês.
Agora, o processo volta para as mãos da juíza Thaís Borges, que vai proferir uma decisão saneadora em 10 dias. Ela diz que primeiro vai apreciar as preliminares que os réus trouxeram nas defesas.
"Acatar preliminar significa extinguir o processo sem analisar o mérito, sem decidir se é pirâmide ou não. Se eu acatar a preliminar de ilegitimidade do MP, eu extingo o processo e as atividades voltam. Se eu declarar incompetência do juízo teria que remeter a uma outra vara, outra justiça. Se eu negar todas as preliminares, o passo seguinte é iniciar a produção de provas", explica.
Entenda o caso
A Telexfree está impedida de realizar pagamentos e cadastros de divulgadores desde o dia 18 de junho de 2013. A empresa é acusada pelo MP-AC de operar um esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de empresa de marketing multinível.               G1







13 Novembro 2013
Moto G é um aparelho que pode custar pouco e dar dor de cabeça para concorrente topo de linha

Hoje foi o dia que a Motorola escolheu o Brasil para lançar um smartphone que não é tão parrudo assim, mas que poderá brigar de frente contra muitos topo de linha. Ele é o Moto G, que usa e abusa da otimização de software que a marca conseguiu com o Google e entrega um desempenho muito superior ao que aparelhos de sua faixa de preço conseguem (ele começa por R$ 649).

Moto G
Ao olhar de longe, você dificilmente descobrirá que não é um Moto X. A Motorola deixou claro, durante a apresentação, que isso foi proposital. Ao meu ver, é para dar ao usuário que não quer gastar muito, o visual de um gadget que custa bem mais - algo que a Nokia faz bem com o Windows Phone e a linha Lumia de smartphones. A sensação, depois de notar a aparência, é que ele encaixa mais confortavelmente nas mãos, já que a traseira é mais fosca e áspera que o modelo anterior. Ele continua leve e não é muito grande nas mãos. A pegada lembra um iPhone 5, mesmo com uma tela maior (4,5 polegadas aqui, contra 4 da Apple).
A Motorola ainda afirma que as fotos tiradas com ele são fenomenais - ok, tem um pouco de marketing ai, mas no Moto X ela não disse isso e a câmera era ruim. O desempenho geral do aparelho foi surpreendente e seguiu os passos do Moto X. Mesmo com um processador que não é o topo de linha, ele rodou todo o Android e o game do Meu Malvado Favorito 2 (meio pesado), sem um engasgo. Tudo rodava sem engasgo, mas é bom medir o desempenho no dia a dia, depois de bastante tempo de uso - que é quando ele começa a mostrar sinais de um uso mais pesado.

Moto G
A traseira é removível, mas apenas para trocar a tampa da bateria e alternar a cor. Nada de microSD ou então acesso para a bateria, que está bem grudada no dispositivo. Mesmo com uma tampa removível, o conjunto é muito firme e não passa a sensação que há algo solto - é tão preso, que puxar a tampa dá a sensação que vai quebrar, pela força exigida.
O aparelho apresentou um desempenho muito além de seu preço e o design que fez a Motorola ganhar sucesso com o Moto X. Não há conexão 4G LTE, o que pode não ser muito problema para quem procura um aparelho mais em conta. Porém, há possibilidade de usar dois SIM cards ao mesmo tempo, dois chips. Tudo isso, num Android quase puro e, neste aparelho, sem o recurso de manter o reconhecimento de voz ligado o tempo todo.


Procon notifica salões de beleza em Feira de Santana 

11/11/2013


O Procon de Feira de Santana fiscalizou quinze salões de beleza e constatou que quatorze deles funcionavam com irregularidades, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Em dez estabelecimentos foram encontrados produtos com data de validade vencida.
As maiores irregularidades verificadas nestes estabelecimentos dizem respeito a não disponibilização do CDC, além da falta de informações sobre forma de pagamento, preços dos produtos e serviços, que tem por finalidade evitar constrangimento ao consumidor de ter que ficar questionando o fornecedor sobre preços, bem como assegurar a realizar pesquisa de preços.
Segundo a superintendente do Procon, Suzana Mendes, os fiscais expediram os Autos de Constatação e posteriormente os proprietários receberam os Autos de Inflação, constando o valor da multa, que vária de R$ 212 à R$ 3 milhões, a depender do porte e das infrações encontradas. Eles terão ainda o prazo de 10 dias para apresentarem as defesas.
A coordenadora informou ainda, outras fiscalizações ocorrerão com objetivo de garantir os direitos dos consumidores. Os que se sentirem lesados com estas práticas podem reclamar no órgão, que funciona na Rua Castro Alves, nº 635, Centro.



Jovem anuncia suicídio no Facebook e se mata
Data: sábado, 9 de novembro de 2013 | Horário: 14:30

Por conta de uma desilusão amorosa, a estudante mexicana Gabriela Hernández Guerra, de 22 anos, se matou e, antes disso, anunciou o suicídio com fotos no Facebook. Nas imagens, nota-se que a garota estava em uma grande crise de choro no momento.



"Adeus a todos, não tenho nada, nada, não tenho nada. Julio, te amo, nunca se esqueça do meu sorriso, fruto da felicidade que você me deu. Peço desculpas a minha família", escreveu a jovem em texto que acompanhou as fotos.
De acordo com informações das autoridades mexicanas, o namoro de Gabriela nunca chegou a se consumar, acontecendo apenas pela internet. O jovem a que ela se refere, Julio, é equatorianos e, por conta da distância havia pedido diversas vezes para que a relação terminasse.
Após confirmado o suicídio, a página do Facebook de Gabriela foi inundada de mensagens, grande parte delas com piadas feitas por usuários. A família da jovem agora busca meios para tirá-la do ar.

Fonte: Pragmatismo Político







quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Rádios AM estão autorizadas a se converterem para FM


Dilma Rousseff e Luiz Claudio da Silva Costa, presidente da Associação
Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), durante cerimônia de assinatura
do decreto que permite a migração de rádio AM para FM
No Dia do Radialista, a presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (7), em cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que permite a migração das rádios AM para a faixa FM. O decreto atende a um pleito do setor, preocupado com o aumento dos níveis de interferência. No discurso, Dilma disse que as rádios AM são um patrimônio do país e que oEstado deve dar as condições para que elas continuem prestando serviços e se adaptando.
A presidenta também relembrou programas da Rádio Nacional que ouvia na infância, de vozes e artistas que fizeram sucesso no veículo de comunicação. Segundo ela, seu programa semanal no rádio, o Café com a Presidente, propicia chegar mais perto da população, como uma conversa.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) estima que 90% das 1.784 emissora AM passem a operar na faixa FM. "Nessa frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e alcance por meio de telefones celulares", informou a associação. Segundo o presidente da Abert, Daniel Slavieiro, "a assinatura do decreto é o fato mais relevante para o rádio AM nos últimos 50 anos". Segundo ele, o custo da migração para as rádios, na compra de equipamentos, será de aproximadamente R$ 100 milhões.
Fonte: Agência Brasil


ONG cria 'menina virtual' e identifica mais de mil suspeitos de pedofilia

A ONG Terra de Homens anunciou nesta segunda-feira (4) que se fez passar por uma menina filipina virtual de 10 anos e assim identificou mais de 1.000 "predadores sexuais", que estavam dispostos a pagar para ver apresentações sexuais virtuais, via webcam.

"Criamos uma menina virtual de 10 anos, uma filipina", declarou o diretor da seção holandesa da Terra de Homens, Albert Jaap van Santbrink, em uma coletiva de imprensa em Haia, informando que dezenas de milhares de pedófilos entraram em contato com a menina virtual, batizada de Sweetie, em bate-papos da internet.
AFP

Sweetie, menina virtual pela ONG Terra de Homens
"Estavam dispostos a pagar a Sweetie para que realizasse atos sexuais e se exibisse por sua webcam", disse.
Entre estes predadores, mais de 1.000 foram identificados facilmente em 65 países diferentes. A ONG conseguiu descobrir seus endereços, números de telefone e fotos e transmitiu suas identidades às autoridades competentes, em particular à Interpol.
"Já que tudo isso ocorre na internet, pensam que ninguém os observa, razão pela qual foi mais fácil reunir informações sobre estas pessoas", declarou Hans Guyt, responsável pelo projeto.
A ONG deseja sensibilizar a opinião pública e as autoridades para o fenômeno da prostituição infantil na internet e está indignada pelo baixo número de pessoas detidas pelo que a ONG classifica de 'turismo sexual por webcam'. Segundo a ONG, 6 criminosos foram presos nos últimos anos.
Van Santbrink sustenta que se a Terra de Homens conseguiu identificar mais de 1.000 predadores, as autoridades do mundo inteiro deveriam poder identificar muitos outros.
"Com mais recursos teríamos podido identificar facilmente 10.000", exclama Guyt.
A Terra de Homens, que realizou uma petição mundial, explicou que informou sua forma de operar às autoridades de diferentes países, em particular a forma como o perfil e a foto da menina foram criados, além de ter esclarecido como se conectou a chats para fazer os predadores caírem na armadilha.
A ONG também afirmou, com números da ONU, que, em qualquer momento, 750 mil predadores pedófilos estão on-line na internet.
Terra dos Homens (do original, Terre des Hommes) é uma entidade fundada em 1960 em Lausanne, na Suíça, por Edmond Kaiser. Em seguida, outras entidades com o mesmo nome surgiram ao redor do mundo. Em 1966, elas se uniram para formar a Federação Internacional Terra dos Homens.




Eclipse deste domingo (03)


03/11/2013
FCO FONTENELE

O eclipse ocorreu entre 9h e 10h deste domingo, 3
O último eclipse do ano de 2013 ocorreu na manhã deste domingo, 3. Na janela do apartamento no Centro de Fortaleza, o fotógrafo do O POVO, Francisco Fontenele, registrou o fenômeno entre 9h e 10h da manhã.
O eclipse solar ocorre quando Lua, Terra e Sol ficam alinhados, impedindo assim que a luz da estrela atinja o planeta.
Esse fim de semana, foi possível observar um eclipse híbrido, um tipo raro que tem sua intensidade variada ao longo do percurso.






TEMPESTADE SOLAR
 NASA fotografa erupção solar de 322 mil km e Sol ejeta partículas para o espaço

PoS. 29/10/ 2013 

28/10 – Por William Camargo – A Nasa (Agência Espacial Americana) fotografou uma erupção solar de proporções gigantescas no final de setembro e neste domingo (27), capturou outra imagem de intensa atividade solar à partir do Observatório de Dinâmica Solar da NASA. Segundo a agência, a erupção de setembro tinha 322 mil quilômetros de comprimento, de uma ponta a outra dos filamentos em sua CORONA (Atmosfera Solar).

Tais erupções solares tratam-se emissões de radiação que emergem de forma súbita da superfície do Sol. O efeito é que partículas carregadas, na verdade bilhões de toneladas delas, são ejetadas para o espaço. Tais partículas tem o poder de viajar a grandes velocidades, atingindo o que estiver em seu caminho.


TEMPESTADE SOLAR – NASA fotografa erupção solar de 322 mil km e Sol ejeta partículas para o espaço – Foto Nasa

Então muitos se perguntam até que ponto a Terra corre risco em uma dessas ejeções à partir do Sol? Na realidade, a atmosfera terrestre exerce um importante papel e protege os humanos dessas tempestades. Quando muito intensas, são formadas nos pólos Norte e Sul as bem conhecidas Auroras Boreais. Porém, quando a intensidade é muito grande, pode sim afetar os satélites de comunicação, telefones celulares e convencionais, bem como as redes de energia elétrica. Tais tempestades chamadas de Geomagnéticas, tendem a ficar mais intensa até o final de 2013, pois em média a cada 11 anos o Sol entra no que os cientistas denominam como sendo o Máximo Solar.

Nesse período, grandes erupções solares (Tempestades Solares), acontecem na estrela que podem sim, em algum momento afetar nós aqui na Terra. Segundo a Nasa, a Terra, por possuir um escudo (Atmosfera), protege os humanos contra as radiação que seria prejudicial à saúde e que poderia inclusive nos matar.

Na foto tirada pela NASA (acima), todas as partes que estão na cor vermelha, chegam a uma temperatura de quase 50 mil graus Celsius. As partes escuras chegam a quase 1 milhão de graus Celsius e as amarelas em 555 mil graus Celsius.


A composição solar é de puro plasma. A fricção que acontece no Sol com as partículas de Plasma aquecem os elétrons a tal ponto, que cria um gás se misturando com os campos magnéticos. A Agência Espacial, utiliza a tecnologia de leitura de comprimentos de onda para capturar as diversas formas que o Sol reage em sua superfície.

Segundo a Nasa não há razão para pânico, visto que já há mais de dois anos esperava-se esse Máximo Solar, que como dito acima, sempre aconteceu e com certeza deverá então continuar ocorrendo no ciclo natural de vida do Sol.

Com informações da Nasa




Nexus 5 pode chegar por metade do preço do iPhone 5S


Todos, inclusive os que não gostam da Google, estão ansiosos para ver como será o novo Nexus 5. Isso é normal, já que estamos vendo há tempos diversos rumores e vazamentos que aumentam cada vez mais.
Agora, de acordo com "pessoas ligadas a Google", assim como o Nexus 4, o novo Nexus 5 virá com um preço muito, mas muito bom, apesar da configuração bastante parruda, custando metade do preço do iPhone 5S.
Muitos acreditavam que a Google iria mudar sua estratégia e o Nexus 5 não seguiria a linha de ser um bom smartphone com um preço ótimo, já que de acordo com os últimos rumores, ele terá um hardware poderoso como o do LG G2.
Porém, todos torcemos para que realmente ele venha com um preço tão bom assim. Se isso se tornar realidade e os rumores sobre suas especificações estarem corretos, ele já no seu lançamento será facilmente o aparelho com o melhor custo x benefício do mercado.
O preço citado seria inferior a US$ 350, sendo assim, ele será com certeza uma das maiores sensações em seu lançamento e criará grandes problemas para todos os rivais Android e até iOS e Windows Phone. Porém, provavelmente vai ser bastante difícil conseguir um em seu lançamento, assim como foi com o lançamento do Nexus 4 por US$299.
De acordo com os rumores e vazamentos, o Nexus 5 será fabricado pela LG e virá com uma tela de 5 polegadas com resolução 1080p Full HD, densidade de pixels de 442 ppi, processador Snapdragon 800, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (mas pode haver outras variações com mais memória), rodando o Android 4.4 KitKat na build versão KRS74H e claro, conectidade 4G LTE, um dos maiores se não o único defeito do Nexus 4.
Já em relação a sua câmera, ele talvez seja o primeiro smartphone com uma câmera MEMS que consegue focalizar a imagem até 7x mais rápido e tirar fotos em uma velocidade incrível e com ótima qualidade, mesmo em ambientes não tão bem iluminados.
Teremos todas essas respostas nas próximas semanas, já que a Google irá lançar tanto o Nexus 5 como o Android 4.4 KitKat ainda nesse mês de outubro. Só esperamos que tudo isso também se aplique ao Brasil!
de Tudocelular.com Redação






4 de Outubro de 2013
Facebook cumpre ordem judicial, apaga posts e não sairá do ar


Luize Altenholfen (Foto: Mastrangelo Reino / Folhapress)

Uma ação na Justiça podia fazer o Facebook sair do ar no Brasil.
A rede social não cumpriu uma similar decisão de abril.
Depois de a Justiça de São Paulo ter ameaçado retirar o site do ar, o Facebook cumpriu a decisão judicial e excluiu nesta quinta-feira (3) as postagens sobre o caso da briga entre a apresentadora Luize Altenhofen e o dentista Eudes Gondim Jr. por causa do pit bull dela.
Um despacho da 1ª Vara Cível da Comarca de São Paulo deu prazo de 48 horas para que o Facebook retirasse do ar mensagens publicadas. Do contrário, a rede social seria tirada do ar, por meio do bloqueio do acesso feito por provedores.
Segundo o Facebook, a ordem judicial foi cumprida, porque dessa vez a defesa de Gondim Jr. enviou os links corretos das páginas. "Uma vez informado o conteúdo ilegal em questão, a ordem judicial foi cumprida", afirmou a empresa, em comunicado.
O site foi pego no fogo cruzado entre uma disputa judicial que começou em janeiro deste ano entre a ex-Miss Brasil Internacional e o dentista. Morador do bairro do Butantã, zona Oeste de São Paulo, o mesmo que Luize, Gondim Jr. bateu com uma barra de ferro em um dos cachorros da raça pit bull da apresentadora. Segundo o dentista, o animal tentou atacar a ele, sua mulher e sua filha.
O cão teve convulsões e foi levado pela polícia ao veterinário. No mesmo dia, Luize arrebentou o portão da casa do dentista com sua caminhonete Amarok. Gondim registrou dois boletins de ocorrência, um pelo ataque do animal, outro pelo acidente com o veículo.
De acordo com a polícia, Luize disse que não conseguiu acionar o pedal do freio, o que causou a colisão, quando estava se dirigindo à clínica veterinária onde o pit bull estava.
O assunto foi parar no Facebook, em postagens que o dentista pede para retirar. O TJ-SP determinou que a rede social retirasse as publicações em abril desste ano e reiterou sua determinação em junho.
Descumprimento
Descumprindo da decisão, a empresa alegou que o "Facebook Brasil não é o responsável pelo gerenciamento e do conteúdo e da infraestrutura do Site Facebook".
E completou: "Essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizados nos Estado Unidos da América e Irlanda, respectivamente".
O juiz do caso, Régis Rodrigues Bonvicino, considerou a declaração "afrontosa à soberania brasileira". "Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras", escreveu.
Soberania e espionagem
O magistrado subiu o tom e citou ainda a revelação do Fantástico de que a presidente Dilma Rousseff e a Petrobras foram alvo dos programas de espionagem cibernético do governo dos Estados Unidos, fato que consta de documentos trazidos à tona pelo ex-técnico da CIA, Edward Snowden. "É uma desconsideração afrontosa agravada pela notória espionagem estatal, oficial, do governo americano", escreveu o juiz. "O Facebook não é um país soberano superior ao Brasil", enfatizou.
O advogado de Gondim Jr., Paulo Roberto Esteves, afirmou ao G1 que um dos advogados do Facebook entrou em contato para pedir os links, a fim de cumprir a decisão. "Ele vai excluir. Acredito que vai cumprir a determinação. Deve despachar com o juiz ainda hoje", disse. O dentista pede uma reparação de R$ 106 mil por danos morais e materiais -o reparo do muro, segundo ele, custou R$ 6,5 mil.
A equipe de reportagem do G1 entrou em contato com os advogados de Luize, que disseram não ter o que comentar, pois o processo ainda está no início. A audiência entre as partes foi marcada para novembro.
Em agosto, a Justiça Eleitoral de Florianópolis determinou que o Facebook fosse bloqueado no Brasil por 24 horas por ter descumprido uma liminar de julho que estabelecia a exclusão da página "Reage Praia Mole" da rede social.
Fonte: Portal G1







04 DE OUTUBRO DE 2013
Ação na Justiça pode fazer Facebook sair do ar no Brasil


Os brasileiros viciados na maior rede social do mundo devem ficar bem preocupados com uma decisão judicial. Um juiz determinou que o Facebook deveria excluir algumas postagens ofensivas contra um usuário.
O Facebook Brasil pediu a url e depois informou que não poderia remover porque esta ação era encargo da sede presente nos Estados Unidos e na Irlanda. “O Juízo determinou ao Facebook que removesse os posts ofensivos, feitos contra Eudes Gondim Junior, por Luizeani Altenhofen, no dia 05/04/2013.
O Facebook solicitou que o Juízo indicasse as URLs da pagina acima mencionada. O autor da ação, Eudes Gondim Junior, juntou os URLs a fls. 312 e seguintes. O Juízo reiterou a determinação para que o Facebook cumprisse a decisão exarada, no dia 12/06/2013.
O Facebook, em 31/07/2013, afirmou que não é responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site Facebook ", informa a ação. O magistrado, descontente, não aceitou a resposta e estipulou um prazo de 48 horas para cumprimento da ordem.
Caso a empresa não cumpra a determinação, a rede social pode ser desativada do país. “Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras. A afirmação, acima transcrita, torna-se ainda mais sombria se confrontada com a petição fls. 167/170, na qual o Facebook solicitava os URLs necessários para obedecer a ordem judicial.
Se o Facebook solicitou os URLs, solicitou para poder remover as páginas, confessando em consequência seu poder de administração de sua própria rede social. Portanto, é de se concluir, em tese, que a petição [...] é um ato de desobediência legal frontal, praticado por uma empresa recalcitrante então.
O Facebook tem 48 horas de prazo para cumprir a ordem judicial, sob pena de ser retirado do ar, no país todo, porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país”, conclui o magistrado. Com informações do R7.







02/10/2013
Pesquisa: mulheres com a bunda grande vivem mais e são mais inteligentes




Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, ter as nádegas de um tamanho considerável previne o desenvolvimento de diabetes. Por sua vez, determinaram que as mulheres que possuem um traseiro grande e cintura fina, são mais inteligentes que o restante. O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdômen ou as pernas, mas muitas garotas guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar.
Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdômen feminino com as das pernas, cadeiras e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, graças à quantidade e tipo de hormônios que contém. Estas gorduras produzem hormônios que ajudam a metabolizar açúcares e outros lipídeos de forma mais fácil, ao contrário da gordura abdominal que segrega hormônios com o efeito contrário.


Genética
De qualquer forma, não se trata de que as mulheres devam comer a mais. O benefício do traseiro avantajado é determinado pela genética, portanto ainda não é possível alterar o bumbum por meio de hábitos alimentícios. Outras descobertas similares, que fazem pensar que as mulheres com traseiros grandes são capazes de viver mais e melhor, são os realizadas pelas universidades de Califórnia e Pittsburgh (EUA).

Pesquisadores destas instituições descobriram que as mulheres desbundantes e com largas cadeiras, mas com cinturas finas, são mais inteligentes que as demais. A inteligência destas voluptuosas garotas, deve-se aos ácidos graxos Omega 3 que se acumulam ali e que intervêm no desenvolvimento do cérebro. Os pesquisadores analisaram dados de 16 mil mulheres, concluindo que ao comparar as medidas da cadeira com a cintura, a proporção ideal resulta de 0.6 e 0.7.

O professor Konstantinos Manolopoulos, quem encabeçou a equipe da Universidade de Oxford, assegura que as mulheres com mais gordura nas nádegas têm níveis menores de colesterol e glicemia. Ter um grande traseiro também favorece os níveis de leptina no corpo feminino. A leptina é um hormônio que se encarrega de regular o peso; bem como a dinopectina, hormônio com efeitos antiinflamatórios, vasculoprotetores e anti-diabéticos. O tecido adiposo dos glúteos grandes prende as partículas gordas daninhas e evita padecimentos cardiovasculares. Outros interessantes resultados destas pesquisas foram que, ao que parece, os filhos nascidos de mães com cadeiras mais largas são intelectualmente superiores aos filhos de mães menos voluptuosas.
Fonte: Site Cronica.ar.



Tecnologia usada em MG para ultrassonografia vira tema de documentário da NasaMétodo é utilizado no estado para diagnosticar pacientes em situação crítica à longa distância

Publicação: 22/09/2013


Minas é referência para a Nasa no uso do método Point of care, comum apenas em missões espaciais
Os resultados obtidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais na adoção da Ultrassonografia Point of Care, tecnologia utilizada para diagnosticar pacientes em situação crítica de saúde em regiões distantes de atendimento médico especializado, serão difundidos pela National Aeronautics and Space Administration (Nasa) – a agência aeroespacial norte-americana – por meio de documentário que começou a ser gravado na última semana em Montes Claros, no Norte do Estado.
Intitulado “Os Benefícios para a Humanidade – Testemunhos”, o filme está sendo gravado pela equipe da Space City Films, grupo que presta serviços à Nasa, e conta com a participação do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, e de representantes da Santa Casa de Montes Claros, maior hospital do Norte de Minas e referência estadual na prestação de serviços de alta complexidade.
A tecnologia da Ultrassonografia Point of Care, até então utilizada apenas no cuidado com a saúde de astronautas que participam de missões espaciais, está sendo empregada em caráter inédito no Brasil pelo Governo de Minas, por meio do Projeto Ecos dos Gerais, envolvendo a capacitação de 200 médicos que atuam em hospitais, unidades básicas de saúde e no Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu).
Em entrevista concedida ao presidente da Space City Films da Nasa, Marc Havican, na sede do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Norte de Minas (Cisrun), o secretário Antônio Jorge destacou que a iniciativa do Governo de Minas parte da compreensão de que “a incorporação de novas tecnologias aos serviços de saúde deve estar aliada aos investimentos financeiros”, visando a racionalização econômica e obtenção de melhores resultados no atendimento às demandas da população.
O secretário explicou que a escolha do Norte de Minas como região pioneira na introdução da ultrassonografia Point of Care em hospitais e unidades de saúde leva em conta o fato de a região já possuir um serviço de urgência e emergência organizado e, ainda, que algumas comunidades estão localizadas até 400 quilômetros distantes de Montes Claros. Com a utilização da tecnologia desenvolvida pela Nasa, os profissionais de saúde, mesmo os não especialistas, podem realizar exame de ultrassom emergencial à distância. O médico pode ainda, em tempo real, se comunicar com profissionais de uma central que realizarão um diagnóstico mais seguro e indicarão, de forma rápida e compartilhada, o melhor tratamento do paciente.

Pioneirismo

O projeto Ecos Gerais, lançado em junho de 2013, é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde e o grupo World Interactive Network Focused on Critical Ultrasound (Winfocus), organização sem fins lucrativos, presente em mais de 50 países. A ação tem como objetivo estabelecer um sistema de telemedicina para apoiar as áreas rurais, unidades móveis de saúde e a rede hospitalar.

O programa, que está sendo implantado de forma pioneira, permitirá a realização de ultrassonografia em todas as portas de entrada de urgência e emergência dos municípios de Montes Claros, Brasília de Minas, Pirapora, Taiobeiras e Janaúba, na atenção primária do município de Manga e nas unidades de suporte avançado do Samu Macro Norte com acompanhamento e monitorização das imagens em tempo real.
(Com Agência Minas)












Publicada em 17 de Setembro de 2013
Telexfree terá que assinar carteira de trabalho de divulgador por determinação da justiça
Reprodução/Youtube

Justiça do Acre bloqueou as contas da Telexfree
Por determinação da Justiça do Trabalho de Natal, no Rio Grande do Norte, a empresa Telexfree terá que reconhecer o vínculo empregatício de um de seus ex-divulgadores e pagar uma multa rescisória de 7,6 mil reais. A 3ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho de Natal não informou o nome do empregado.
O juiz do trabalho George Falcão Coelho Paiva entendeu que a empresa, investigada por formação de pirâmide financeira, mantinha uma relação trabalhista com o ex-divulgador. A audiência para julgamento do processo ocorreu no dia 4 de setembro, sem a presença de um representante da empresa.
Paiva então determinou que a multa rescisória fosse paga referente ao período de 5 de fevereiro a 24 de junho de 2013. Além disso, a empresa deverá assinar a carteira de trabalho do divulgador. O não cumprimento da decisão pode acarretar em multa diária de 500 reais.
Segundo informou a revista “Veja”, caso a empresa não assine a carteira de trabalho do reclamante, ele deverá comunicar a infração à Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em Natal, para "aplicação das sanções cabíveis", determinou George Falcão.
Em junho, a Justiça do Acre bloqueou as contas da Telexfree e os pagamentos dos divulgadores, além de impedir a adesão de novos membros à sua rede enquanto as investigações sobre formação de pirâmide não fossem concluídas. A Telexfree nega a acusação e afirma atuar dentro do modelo de negócio de marketing multinível.
No Rio Grande do Norte, a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público instaurou inquéritos contra as empresas Telexfree, BBom, NNex, Multiclick, Priples e Cidiz por suspeita de formação de pirâmide. As empresas, contudo, negam.

Pirâmide

O crime de pirâmide financeira se confunde, muitas vezes, com o modelo de marketing multinível, pois ambos trabalham com o conceito de agregar associados à rede de vendas. A diferença entre eles é que no segundo, legal, a remuneração dos associados e vendedores é atrelada ao volume de vendas e não ao número de associados angariados.
O modelo de pirâmide é insustentável no longo prazo porque a base de potenciais associados fica, com o tempo, mais estreita - e a receita da companhia com a venda dos produtos não consegue ser suficiente para remunerar as comissões de todos os associados.
No caso da Telexfree, era comercializado um sistema de telefonia via internet considerado clandestino pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Já a BBom, a inserção de novos integrantes na rede era feita sob a alegação de que eles seriam parceiros em um comércio de rastreadores, que, segundo a investigação, era de fachada. Os bens das duas empresas foram bloqueados pela Justiça e elas estão impedidas de atuar.




Mineira que "virou" homem quer retirar os seios e ganhou fãs em todo o Brasil
Tereza toma hormônios masculinos e malha para ficar forte. Jovem ficou famosa após aparecer no programa Pânico ao lado de Sabrina Sato

12.09.2013 | Atualizado

Após fazer sucesso nas redes sociais, a mineira Tereza Brandt, 20 anos, jovem que optou por se transformar em um rapaz, ganhou fãs por todo o país. Tereza, que começou a tomar hormônios para adquirir uma aparência mais masculina há três anos, tem dois perfis lotados no Facebook, milhares de seguidores no Instagram e até uma página de fã-clube. Em entrevista ao site Ego, Tereza revelou quem tem planos para fazer uma cirurgia de retirada dos seios, que diminuíram consideravelmente após a mudança.
"Depois que comecei o tratamento viraram uma muxiba da vovó, mas ainda não sei quando. Quando a pessoa me vê sem camisa, ela fica literalmente confusa e quando descobre que sou mulher, só piora", conta.

O antes e depois de Tereza, que revelou ter planos de tirar os seios
Ela também revelou que alimenta planos de levar aos palcos um stand up comedy com histórias engraçadas dos momentos em que é confundida com um menino. Assediada constantemente por fãs dos dois sexos, Tereza disse que em breve terá de mudar o número do telefone. "As fãs descobriram meu número e ligam de todos os lugares do Brasil para falar comigo. Está uma loucura!", disse a jovem para o Ego.
Segundo Tereza, ela chega a ser parada na rua, reconhecida por pessoas que a acompanham na internet. Ela conta que começou a fazer tratamento com hormônios masculinos para ficar mais forte, há cerca de 9 meses. Ela garante que não quer mudar de nome nem se tornar homem, apenas na imagem que cultiva.
"Costumava namorar meninos, mas faltava alguma coisa. Quando cortei o cabelo e meu vi no espelho, adorei, mas parecia que tinha parado no tempo e queria também ver mudanças, externar o que eu sentia de dentro para fora. Foi aí que comecei o tratamento. Me dou muito bem sendo menino e expondo isso. Já mudei bastante, os músculos cresceram, a voz engrossou, só estou odiando os pelos crescendo por toda a parte. É uma coisa horrorosa”, explica.


Tereza toma hormônios masculinos e malha para ficar forte
A fama surgiu repentinamente, após Tereza participar do programa "Pânico" ao lado de Sabrina Sato. Hoje a jovem conta com um produtor e um assessor de imprensa, não atende mais o próprio telefone e qualquer entrevista deve ter as perguntas encaminhadas por email para o seu representante, que deve aprovar. "É para a Tereza ser preservada", esclarece o assessor.
Tereza é filha única e segundo ela, conta com apoio dos pais. Ela prefere não definir sua sexualidade. "Até os 16 ficava com meninos, mas depois que cortei o cabelo passei a ficar com meninas. O que importa é o ser humano. Se dá para aprender com os dois, porque escolher um só?", questiona.





Fenômeno raro mostra planeta Vênus sendo encoberto pela Lua
Fenômeno astronômico permite ver planeta Vênus próximo da Lua
Por iG São Paulo | 08/09/2013 

Em regiões no sul do País e em São Paulo, foi possível ver a olho nu o fenômeno astronômico
Por volta das 19 horas deste domingo (8) foi possível ver a olho nu o planeta Vênus próximo à Lua. O fenômeno astronômico em que a Lua encobre o planeta mais brilhante pôde ser visto em regiões no sul do País e em São Paulo.
Depois, Vênus poderá ser vista novamente, reaparecendo no lado iluminado da Lua. Também foi possível registrar o fenômeno em Amã, na Jordânia.
O planeta Vênus, o mais brilhante do nosso céu, aparece nos fins das tardes desde meados de julho e ficará completamente escondido atrás do satélite natural da Terra.
Já na segunda-feira (9), na mesma região do céu ao escurecer, será possível observar a estrela, os planetas Vênus e Saturno e a Lua.

Publicado em 03/09/2013
Contra vazamentos, Japão construirá 'muro congelado' ao redor de Fukushima
Operadora da usina detectou altos níveis de radiação em três tanques de armazenamento de água contaminada

Operadora da usina detectou altos níveis de radiação em três tanques de armazenamento de água contaminada
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta segunda-feira que seu governo assumirá o comando na gestão da crise de Fukushima e não deixará que a operadora da usina nuclear resolva sozinha o problema dos vazamentos.
Abe explicou que o Executivo "tomará as rédeas e iniciará todas as medidas necessárias" para combater os últimos vazamentos de água radioativa ao mar detectados recentemente na central.
O primeiro-ministro conservador explicou durante reunião com seus sócios de governo, o Partido Novo Komeito, que agora se trata de iniciar medidas contundentes e não de solucionar o problema de maneira improvisada, segundo informou emissora pública "NHK".
O ministro porta-voz do governo, Yoshihide Suga, antecipou que amanhã será anunciada uma série de medidas de emergência para combater a grande quantidade de água radioativa acumulada na central de Fukushima, que ficou gravemente afetada por um tsunami em março de 2011.
"O governo se manteve em segundo plano simplesmente oferecendo nosso apoio a Tecpo (operadora da usina). Agora decidimos que a resposta com base em remendos chegou ao seu limite e o governo necessita responder com rapidez", afirmou Suga.
Durante este verão no país, a Tecpo admitiu que o acúmulo de água contaminada nos porões das instalações dos reatores provocam vazamentos de 300 toneladas diárias ao mar.
Além disso, no mês passado ocorreu um vazamento de água altamente contaminada localizada em um dos tanques onde se armazena o líquido usado para resfriar os reatores.
Neste fim de semana, a operadora revelou que detectou altos níveis de radiação em três tanques de armazenamento de água contaminada e em um dos encanamentos que os conectam, o que poderia significar novos vazamentos e que a crise não foi controlada.





02/09/2013  - Atualizado 
Falha no Facebook permitia apagar fotos de qualquer usuário

Erro estava em função que permitia solicitar remoção de fotos.
Pesquisador recebeu US$ 12,5 mil (R$ 30 mil) pela descoberta.
O pesquisador de segurança Arul Kumar recebeu US$ 12,5 mil (quase R$ 30 mil) por informar ao Facebook a existência de uma vulnerabilidade que permitia que qualquer usuário apagasse qualquer foto enviada por outro usuário na rede social.
O especialista indiano publicou os detalhes do problema em seu blog pessoal depois de já ter aguardado que o Facebook solucionasse a falha (Veja aqui).
O Facebook recompensa em dinheiro qualquer um que contribuir com informações sobre falhas na rede social, mas o valor pago nesse caso foi mais alto que o de costume.
saiba mais
O problema estava em uma função do Facebook que permite a um usuário denunciar uma foto ao Facebook como inapropriada.
Quando a rede social não remove a foto, o internauta tem a opção de enviar uma solicitação a quem fez o upload da mesma, que receberá uma notificação dizendo que alguém gostaria que a foto fosse apagada.
Essa tela possui um link para que aquele que enviou a foto possa imediatamente apagar a imagem. No entanto, qualquer outro usuário do Facebook poderia acessar esse mesmo link e apagar a imagem, porque a rede social não verificava se o usuário logado era o mesmo do dono da foto.
Dessa forma, era preciso apenas saber o link, o que também era possível adivinhar. Com isso, qualquer foto na rede social poderia ser apagada, apenas acessando endereços específicos.

Pesquisa brasileira encontra a mais velha estrela “gêmea” do Sol
28/08/2013    cfv



Dentro de alguns bilhões de anos, o Sol vai morrer. Mas até lá, a missão dos astrônomos é tentar entendê-lo melhor e desvendar alguns mistérios que o universo ainda guarda. Uma equipe internacional liderada por cientistas do Brasil acaba de anunciar mais um avanço rumo à conclusão desta tarefa. Trata-se da estrela HIP 102152, uma espécie de “irmã gêmea” do Sol.
Como assim irmã gêmea? É assim que a astronomia trata estrelas que têm a mesma massa e composições químicas similares. No caso, a HIP 102152, que fica na constelação de Capricórnio, a 250 anos-luz da Terra, é a estrela mais parecida com o Sol conhecida no universo até hoje. E a mais antiga também: ela é 4 bilhões de anos mais velha.
O estudo foi feito com o Very Large Telescope (VLT) do European Southern Observatory (ESO), equipamento que permite examinar com detalhes as gêmeas solares (clique aqui para ver o vídeo da estrela feito pelo telescópio). “Há décadas que os astrônomos procuram estrelas gêmeas do Sol, de modo a conhecer melhor a nossa própria estrela, que é responsável por toda a vida em nosso planeta”, diz Jorge Melendez, da Universidade de São Paulo, líder da equipe. Segundo o astrônomo, a busca pelas estrelas do tipo pode ajudar a entender como o Sol vai ficar quando envelhecer.
Uma das grandes dificuldades de estudar o Sol é compreender o que a astronomia chama de “mistério do lítio”. O Sol possui baixo nível de lítio, cerca de 1% do que tinha quando a estrela se formou. A ciência já imaginava que a perda do lítio tem a ver com a evolução de uma estrela. Mas com a identificação da HIP 102152, é a primeira vez que os astrônomos viram uma ligação clara entre a idade da estrela e a porção de lítio que ele carrega em sua composição química. “A HIP 102152 tem níveis muito baixos de lítio. Podemos agora ter a certeza que as estrelas à medida que envelhecem, destroem de algum modo o seu lítio”, diz TalaWanda Monroe (Universidade de São Paulo), autora principal do novo artigo no site da ESO.



                           Fonte: Super Interessante






Publicada em 26 de Agosto de 2013 
Conheça os famosos que investiram dinheiro na BBom e Telexfree; Belo, Margareth Menezes e Tchan estão na lista

Cantora baiana também gravou vídeos recomendando Telexfree
As empresas Telexfree e BBom, antes do bloqueio jurídico, conseguiram atrair milhares de investidores em todo Brasil. A promessa de bons ganhos e “excelente derramamento” oferecida pela Telexfree, somente no estado do Acre, pode ter alcançado a marca de 600 mil divulgadores.
Engana-se quem pensa que entrou no Marketing Multinivel somente empreendedores comuns ou investidores desconhecidos. Muitos famosos compraram a ideia e puseram dinheiro na BBom e principalmente na Telexfree.
Um dos grandes exemplos foi ator Sandro Rocha, famoso por interpretar um policial corrupto no filme “Tropa de Elite 2: O Inimigo agora É Outro”. Ele causou polêmica ao brigar pela Telexfree, protestando contra uma juíza do Acre e chamou atenção quando gravou um vídeo se despedindo da empresa e anunciando que iria para outra rede de marketing multinivel.
A lista é grande e vai de ator a jogador de futebol, passando por cantores e de diversos estados. OBK2 fez uma pesquisa e descobriu que diversos famosos, a exemplo de Belo, Mr. Catra, Margareth Menezes, Sandro Rocha, Comandante Hamilton (Cidade Alerta), Babi Rossi, além dos jogadores de futebol Edilson Capetinha e Vampeta foram anunciados como integrantes do MMN.
Leia mais sobre o Caso Telexfree

Veja copilação dos famosos na Telexfree



MC Catra na Telexfree

  

 Margareth Menezes na Telexfree


É o  Tchan na BBom



Patrulha do Samba na BBom




Inclusão do dígito 9 começa a valer neste domingo na Baixada
De A Tribuna On-line
Telefones celulares do RJ, ES e de SP adotam nono dígito (Foto: Arquivo/DL)
Para quem ainda não atualizou a agenda do celular, atenção. A partir deste domingo, qualquer ligação para celulares com DDD 13 já deve contar com o nono dígito. A mudança ocorre em todos os números de telefonia móvel com DDD entre 12 e 19. Nestes casos, o número deve ser precedido do 9. A inclusão do nono dígito também afeta o envio de mensagens. Já os números usados como terminais de rádios não sofrerão alterações.
A mudança já ocorreu em São Paulo (DDD 11) e também será estendida, em outubro, para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, cobrindo todo o País até fim de 2016.

Transição

Haverá um período de transição na inclusão do nono dígito, em que as ligações feitas com oito números ainda serão completadas, para adaptação das redes e dos usuários. Mas depois, serão interceptadas e o cliente receberá um aviso sobre a mudança do número.
A Anatel ressalta que a medida padroniza o plano de numeração da telefonia celular em todo o Brasil e amplia os recursos de numeração em cada área, aumentando de 37 milhões para 90 milhões de números.
Para solucionar as principais dúvidas dos usuários, a Anatel elaborou uma cartilha, que está disponível em seu site (www.anatel.gov.br). No texto, há um cronograma de implementação.






Publicada em 23 de Agosto de 2013
Sem relacionar o Tumblr, Yahoo! tem mais acessos que o Google pela 1ª vez em 25 meses
Johannes Eisele/AFP


Em julho, sites do Yahoo! foram acessados por 196,5 milhões de visitantes
O Yahoo! deu a volta por cima e superou o Google em número de visitantes nos Estados Unidos em julho. Conforme divulgou esta semana a consultoria de dados da internet comScore a estatística favorece o site pela primeira vez desde maio de 2011.
Em julho, os sites do Yahoo! foram acessados por 196,5 milhões de visitantes únicos, enquanto as páginas do Google receberam 192,2 milhões de internautas. A Microsoft teve 179,6 milhões, o Facebook 142,2 milhões e o AOL pontuou 117,3 milhões.
Na pesquisa não está incuída a audiência do Tumblr, que atingiu 38,3 milhões de visitantes únicos e é o 28º site mais acessado do país. Criado em 2007, o Tumblr funciona como uma rede de blogs e foi comprado recentemente por US$ 1,1 bilhão pelo Yahoo!.
Desde que Marissa Mayer, ex-integrante da equipe do Google, assumiu a presidência-executiva da empresa, em julho de 2012, o Yahoo! já comprou 11 produtos. Em suma, já adquiriu mais companhias do que nos três anos anteriores à entrada de Marissa.
Enquanto integrava a empresa Google, a atual presidente-executiva atuava à frente da área de geolocalização. Ela foi responsável por serviços como Maps, Earth e Street View. O Yahoo! também fez parcerias com novas companhias do mundo da internet, como o Twitter.
Na lista dos mais acessados em julho nos EUA, figuram outros sites conhecidos do público brasileiro. São eles:
Amazon (6º), com 110 milhões de acessos
Apple (11º), com 75 milhões
Ask (12º), com 75 milhões
LinkedIn (20º), com 52,9 milhões
Yelp (24º), com 41,8 milhões
Twitter (30º), com 36,4 milhões
Netflix (36º), com 30,9 milhões
EA Online (42º), com 26,9 milhões
Pinterest (49º), com 25,4 milhões



entre abril e maio de 2014
Edital vai para consulta pública e deve ser votado em dezembro. Frequência atualmente é usada por canais de TV aberta.


O leilão da faixa dos 700MHz para o 4G deve acontecer entre abril e maio do ano que vem. A informação veio do presidente da Anatel, João Batista de Rezende.
Atualmente, as redes 4G que operam no Brasil usam a frequência de 2,5GHz, que foi leiloada no ano passado. Desde então a Anatel planeja o leilão da faixa dos 700MHz – muito desejada por operadoras e que atualmente é usada por canais de TV aberta e aos poucos vai sendo liberada.
O edital para o leilão ainda vai para consulta pública e deve ser votado em dezembro – e é possível que ele seja adiado, principalmente lembrando que há três meses a Anatel disse que o leilão ocorreria entre março e abril.
O 4G ainda é bem limitado no Brasil. Algumas poucas cidades do país já contam com oferta de LTE e, até o final do ano, todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 devem oferecer o serviço. Mas antes de levar o 4G ao Brasil inteiro ainda é necessário popularizar o 3G.
A Anatel está confiante de que as operadoras conseguirão massificar a oferta de internet 3G mais rápido do que o esperado – há estudos para antecipar a meta original, de 2017, para um ou dois anos antes. Assim, entre 2015 e 2016 o Brasil inteiro deve ter cobertura 3G – cerca de 1.500 municípios do país ainda não contam com o 3G. E, em relação ao 4G, a meta da Anatel é que o país inteiro tenha redes LTE até 2019 – mas há a possibilidade de antecipar em um ano e o Brasil inteiro estar no 4G já em 2018.





16/08/2013 21h21 - Atualizado
Justiça proíbe prazo de validade para os créditos de celulares pré-pagos
Para a Justiça Federal, essa prática das empresas é um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor. Ao todo, 79% dos celulares usados no Brasil são no sistema pré-pago.

Quem tem celular pré-pago acaba de conquistar um direito concedido pela Justiça. As operadoras de telefonia não podem mais estabelecer limite pro cliente usar os créditos.
A mensagem da operadora avisa: os créditos do celular do Cristian Breno vencem em poucos dias e ele se preocupa com isso, porque já saiu perdendo. “Coloquei R$ 20 de crédito, chegar no fim do mês ele expirar. Nem usei o crédito”, diz o atendente telemarketing.
Ao todo, 79% dos celulares usados no Brasil são no sistema pré-pago. Mais de 211 milhões de usuários pagam antecipadamente pela prestação do serviço. De acordo com uma resolução da Anatel, as operadoras podiam estabelecer uma validade para os créditos.
Eduardo Neves costuma fazer depósitos a cada 30 dias. “Eu acho um absurdo. Você se sente pressionado a colocar mais crédito”, afirma o microempresário.
Para a Justiça Federal, essa prática das empresas é um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor. Por isso, todas as operadoras de celular do país foram proibidas de estabelecer prazos de validade para créditos pré-pagos.
“Uma prática abusiva você cobrar e não prestar o serviço. É isso que aconteceu e é isso que os desembargadores pegaram como argumento fundamental para essa decisão”, explica Márlus Riani, advogado direito do consumidor.
A decisão também determina que os créditos expirados depois do dia 14 de agosto sejam ressarcidos aos clientes. Se alguma operadora descumprir, terá de pagar multa de R$ 50 mil por dia.
A Associação das Empresas de Telefonia Celular e a Agência Nacional de Telecomunicações declararam que ainda estão analisando as medidas que pretendem adotar.     Fonte G1




Cervejaria gaúcha lança porta-garrafa com bloqueador de celular instalado
10/08/2013 

A cervejaria gaúcha Polar criou um dispositivo curioso em seu porta-garrafas: ao colocar uma cerveja, um dispositivo será ligado, anulando os sinais de comunicação sem fio nos arredores e deixando os celulares sem sinal. O objetivo faz parte de uma campanha da marca para resgatar a interação que havia entre amigos em bares antes dos smartphones e suas multifunções. O lançamento do produto aconteceu na última quarta-feira (07), em Porto Alegre (RS).
O dispositivo, em resina semitransparente, foi desenvolvido com ajuda de uma impressora 3D e usa o mesmo tipo de bloqueadores de sinal usados em presídios. O porta-garrafa foi patenteado pela agência Paim, parceira da Polar para a criação do anulador.
A novidade fica por conta do raio de abrangência, que foi limitado a cerca de 1,5 metro, tamanho aproximado de uma mesa de bar. Para funcionar, o ‘anulador de celular’ deve estar abastecido com uma garrafa. Assim que o sinal luminoso em sua base acender, o bloqueio estará ativado, anulando sinais de redes 3G, 4G, Wi-Fi e Bluetooth. O porta-garrafas funciona com uma bateria que dura em média 4 horas e é recarregável na luz.
Por enquanto, apenas os bares da capital gaúcha, onde a cerveja Polar é fabricada, terão acesso à novidade.
                        Globo.com






31/07/2013
Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará abre 20 vagas para estagiários

São 20 vagas nas áreas de instituição de tecnologia.

Inscrições para seleção podem ser feitas até a próxima sexta-feira (02).

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), vinculada à Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), está com inscrições abetras para seleção de estagiários até a próxima sexta-feira (2). São 20 vagas nas áreas de Engenharia Civil (1); Engenharia de Alimentos (4); Engenharia Elétrica (2); Engenharia Mecânica (2); Engenharia Química (2); Geologia (1); Nutrição (1) e Química (2), Administração de Empresas (1); Biblioteconomia (1); Ciências Contábeis (1); Direito (1) e Marketing (1).

saiba mais

Seplag abre 49 vagas para estagiários no Ceará

Para concorrer, o aluno deve estar matriculado regularmente no curso superior na área determinada, com o mínimo de 50% dos créditos requeridos e ter obtido, pelo menos, 70% das médias finais das disciplinas cursadas, isto é, todas as notas dos candidatos devem ser iguais ou superiores a 7 (sete). O estágio será de 20 horas semanais, com o benefício de uma bolsa no valor de R$ 568,42.

Os interessados deverão procurar o Nutec, no Campus do Pici, na Rua Professor Rômulo Proença, s/ n, até o dia 2 de agosto das 8 h às 12 h e das 14 h às 16h e 30 min. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar: cópia do CPF e carteira de identidade; comprovantes de matrícula no 1º semestre de 2013; histórico escolar do curso superior requerido, atualizado no 2º semestre de 2012 e curriculum padronizado com identificação de escolha das Unidades do Estágio.

Serviço: Em caso de dúvidas, ligar para a Unidade de Recursos Humanos do Nutec no telefone (85) 3101 2

Governo do Amazonas lançará editais de concursos para ciência e tecnologia
24 Jul 2013 . 11:00 h . Beatriz Gomes . portal@d24am.com

As instituições estão elaborando três projetos de editais para realização de concurso com 364 vagas, sendo 75 para a Secti, 173 para a Fapeam e 116 destinados ao Cetam.
[ i ]


Manaus - A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Centro de Educação Tecnológica (Cetam) estão elaborando três projetos de editais para realização de concurso com 364 vagas, sendo 75 para a Secti, 173 para a Fapeam e 116 destinados ao Cetam. O governador Omar Aziz anunciou o Plano de Cargos, Carreira e Salários para os órgãos, no jantar de comemoração dos dez anos da Fapeam, há duas semanas.

O secretário da Secti, Odenildo Sena, considerou que o anúncio foi uma ótima notícia para os órgãos que terão sua atuação consolidada após dez anos de serviços.

“Passaremos a ter servidores de carreira com funções voltadas para a ciência e tecnologia, algo que ainda não existe no Estado”, destacou Sena. O secretário disse que a maioria do quadro deve ser para o nível Superior, com experiência na área de Ciência e Tecnologia, como por exemplo, analista de projetos.

De acordo com Sena, o projeto da Fapeam está tramitando na Casa Civil, enquanto o da Secti está definido e deve ser enviado nos próximos dias para apreciação.

A diretora-geral do Cetam, Joésia Pacheco, informou que serão oferecidas cerca de 116 vagas para o órgão que também completou dez anos em 2013. Além da capital, haverá vagas para Itacoatiara, Tefé e Tabatinga.

Edital

“Ainda estamos na fase de elaboração do edital e a escolha da empresa responsável pela realização das provas”, disse. Segundo a diretora, as vagas de nível Superior vão abranger 17 formações, entre elas, Direito, Engenheiro Florestal, Civil e Agronomia, além de Nutrição e Enfermagem para atuar na área da educação.

A Secti coordena o Sistema Público Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, composto pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cetam e Fapeam.

A Fapeam tem como finalidade o amparo e financiamento de pesquisa científica básica e aplicada e o desenvolvimento tecnológico e experimental nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Linguísticas, Letras e Artes.
O objetivo é aumentar o estoque dos conhecimentos científicos e tecnológicos, assim como a aplicação no interesse do desenvolvimento econômico e social do Estado.

Já o Cetam oferece cursos gratuitos de educação profissional nos níveis básico, técnico e tecnológico.

Aziz autoriza concurso da Susam

O governador Omar Aziz já autorizou a realização do concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) com 11,6 mil vagas. O subchefe da Casa Civil, Marcos Vinícius Albano, explicou que para a realização é necessária apenas uma autorização governamental, que já foi concedida e recebida pela Susam, nesta segunda-feira.

O secretário Wilson Alecrim disse que o concurso será um grande avanço. “Vamos poder regularizar e ampliar a oferta de serviços além do aumento na qualidade do atendimento”. O secretário informou que os salários devem seguir os pisos das categorias.
A oferta total será de 11,6 mil vagas, sendo 3,1 mil vagas para o nível Superior em 35 categorias, 3,9 mil para nível Técnico em e 4,6 mil no nível Médio.452.







Cerveja terá novos ingredientes autorizados pelo governo

Brasília - Popular entre os brasileiros, a cerveja terá novos ingredientes autorizados para o preparo. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento elabora uma instrução normativa que permitirá receitas com adição de matérias-primas como mel, chocolate e especiarias. Além disso, o texto autorizará a produção com cereais diferentes do lúpulo e da cevada.
A primeira versão da instrução normativa será apresentada a representantes do setor nos dias 20 e 21 de agosto. Depois o texto passará por mais discussões, tanto no mercado interno quanto no Mercosul. A expectativa do governo é que as alterações passem a vigorar em 2015.
Atualmente, para ser considerada cerveja, a bebida precisa ter, no mínimo, 55% de cevada maltada e adição de lúpulo na fórmula. Além disso, é proibido adição de produtos de origem animal. As regras estão na Instrução Normativa 54, de 2001. A flexibilização é uma demanda do setor produtivo. Em fevereiro, o governo promoveu audiência pública e reuniu propostas dos representantes de cervejarias, usadas na construção do texto da nova instrução normativa.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (Cervbrasil), a intenção é que os criar mais variedades. “A decisão do consumidor está cada vez mais relacionadas a atributos que vão além do preço, como produtos sensoriais de diferenciação. Por isso, uma das solicitações é a ampliação das opções de ingredientes, como especiarias, frutas e mel”, destaca a entidade. A Cervbrasil disse ainda que deseja que sejam mantidos os pressupostos de qualidade e segurança já existentes.
O chefe da Divisão de Bebidas do Ministério da Agricultura, Marlos Vicenzi, lembra que o Brasil importa diversos tipos de cerveja que a legislação não permite fabricar. Assim, a flexibilização dos ingredientes traria competitividade à indústria nacional. Ele destaca que a permissão de mais itens na fórmula beneficiaria as cervejarias artesanais. “Nos últimos anos, houve crescimento expressivo de pequenas empresas que necessitam muito de liberdade para ter um diferencial no mercado”, pondera.
As alterações na regulamentação precisam ser discutidas com o Mercosul porque as normas da indústria da cervejaria funcionam de forma harmonizada no bloco. Segundo Marlos Vicenzi, as propostas de mudança serão debatidas na Comissão de Alimentos do grupo. “A gente já fez a solicitação de revisão. A Argentina já mostrou que concorda. Venezuela e Uruguai estão analisando”, informa. O Paraguai, que também faz parte do Mercosul, encontra-se suspenso do bloco. De acordo com Vicenzi, o Brasil deve concluir as discussões internamente e em 2014 iniciá-las no Mercosul. “A intenção é, no começo de 2015, ter isso [a nova instrução normativa] publicado”, declarou.
De acordo com informações da Cervbrasil, no ano passado, o país produziu 13,7 bilhões de litros de cerveja. Este ano, de janeiro a junho, fabricou 6,2 bilhões de litros da bebida. A maior parte desse volume é para consumo interno. Muito reduzidas, as exportações destinam-se principalmente aos países do Mercosul.





25/07/2013 10h33 - Atualizado em 25/07/2013 12h39
Bebê real ganha domínio próprio na internet
Empresário registrou domínio 'georgealexanderlouis.com' antes de anúncio.
Ele disse que apostou na boa combinação de nomes.
Bebê real foi ao apresentado por seus pais na terça
(Foto: Reuters)
O bebê real, filho do Príncipe William e de Kate Middleton que nasceu em 22 de julho, já dispõe de um domínio na internet composto por seus três nomes, George Alexander Louis, em inglês e registrado por um empresário suíço, segundo o jornal "Handelszeitung".
Na manhã de quarta-feira, 24 de julho, Luc-André Biggs registrou o nome do domínio "georgealexanderlouis.com", pouco antes do nome do bebê de William e Kate ser anunciado na parte da tarde.
Luc-André Biggs, que cria nomes de domínios na internet para vendê-los, apostou na boa combinação de nomes, a partir da lista composta pelos apostadores ingleses.
George era seu nome favorito, junto a Alexander, Ricardo e Louis para o pequeno príncipe conhecido agora como Sua Alteza Real o príncipe George de Cambridge.
O empresário de 32 anos, ex-agente imobiliário na Suíça e expatriado em Portugal, passou 7 anos observando o mercado dos nomes de domínios, e avaliou os que possuem valor e os que não.
Montou sua própria empresa, Key Domains, e é proprietário de mais de 600 domínios.
Luc-André Biggs espera agora ofertas de compra para o nome do domínio do príncipe de Cambridge, ao mesmo tempo que indica em sua página na internet não poder "estimar o verdadeiro valor deste domínio".



Chinês está há 10 dias em coma por choque com iPhone

Logo em seguida e imprensa divulgar por todo o planeta a morte da jovem aeromoça chinesa Ma Ailun, falecida após tomar forte choque quando atendeu a uma ligação recebida de seu smartphone da empresa Apple, o iPhone, enquanto este estava sendo carregado ligado a uma tomada em energia elétrica.
A notícia nem esfriou e outro fato muito semelhante aconteceu no mesmo país, antes, porém só caiu ao conhecimento geral agora.
O também jovem chinês, Wu Jian Tong, com 30 anos de idade ao usar o seu iPhone 4 que também estava em carregamento ligado a tomada de energia elétrica veio a óbito.
No caso, o chinês Tong não faleceu, porém até agora permanece em estado de coma, onde fica internado em uma unidade de especial de um hospital de Pequim, isso já faz dez dias do ocorrido.
De acordo com informações divulgadas com o CNET, este carregador do smartphone que o rapaz chinês fazia não era de fabricação da empresa Apple, ou seja, era um dispositivo falsificado, adaptado ao dispositivo móvel.
Que de acordo com alegação posterior da família da moça falecida, Ma Ailun, a jovem também fazia uso de um carregador adquirido em mercado paralelo, era falsificado e não da marca do smartphone, Apple.
Ou seja, os dois jovens foram atingidos por doses altas de choque elétrico por uma mesma razão, usar carregador falso, no caso de Ailun, levando a morte.
Informações dadas pela irmão de Tong, no momento que ele pegou o telefone nas mãos ele gritou alertando que estava levando um forte choque. Na sequencia ele caiu e soltava espuma por sua boca, sendo levado ao hospital imediatamente pela família.
Ao chegar ao atendimento de emergência o chinês foi atendido por médicos e reanimado, pois chegou lá sem respiração.
Contudo, Wu Jian Tong ainda está em estado de coma, fruto de uma falha em oxigenação que sofreu durante o trauma do choque em seu cérebro.
A companhia Apple até agora não fez nenhum comentário a respeito deste outro acidente envolvendo seu smartphone na China.

Salvador fará testes com ônibus elétricos da China em setembro, diz secretário
Para o secretário, é possível que seja incluída na licitação de transporte público de Salvador incentivo para ônibus elétricos na frota


19.07.2013 | Atualizado em 19.07.2013 
Ônibus elétricos serão testados em Salvador no mês de setembro. A informação foi confirmada nesta quinta (18) pelo secretário muncipal da cidade sustentável, Ivanilson Gomes, durante o IV Fórum da Ademi. Segundo ele, a medida visa oferecer um caráter sustentável do sistema de transporte da capital baiana.
“O modelo nos foi apresentado por empresas da China que possuem esse tipo de veículo. Os dois ônibus chegam aqui em setembro e vamos testar em algumas linhas de Salvador”, explica.
Para o secretário, é possível que seja incluída na licitação de transporte público de Salvador, que deve ter o editar lançado ainda este ano, um incentivo para os empresários que incluírem na sua frota ônibus elétricos. “São ônibus que abrem dos dois lados, o que permitirá maior agilidade no fluxo de passageiros”, destaca.
Gomes argumenta que os ônibus elétricos custam mais caros do que os convencionais, que custam, em média, R$ 500 mil. “O valor a mais varia em uns 20% do preço do veículo convencional. A diferença é que esses veículos quase não poluem o ambiente, não fazem barulho e ainda têm ar condicionado”, explica.
Ângelo Consoli, membro da Sociedade Europeia da Terceira Revolução Industrial, que palestrou no fórum, indica que o uso sustentável do transporte público é um dos pilares do desenvolvimentos das cidades sustentáveis. “Não se pode adensar pessoas em uma área sem pensar na sua mobilidade pelo transporte público de qualidade”.





Uso de grafeno pode tornar internet 100 vezes mais rápida  16/07 
O uso do grafeno em telecomunicações pode acelerar as velocidades de internet em até 100 vezes, de acordo com uma nova pesquisa feita por cientistas do Departamento de Física da Universidade de Bath, na Inglaterra. Em um artigo publicado na Physical Review Letters, os cientistas demonstraram pela primeira vez taxas de resposta ópticas extremamente curtas usando o grafeno, o que poderia abrir o caminho para uma revolução nas telecomunicações.
Todos os dias, uma grande quantidade de informação é transmitida e processada através de dispositivos optoeletrônicos como fibra óptica e laser. Os sinais são enviados por fótons com comprimentos de onda infravermelhos e processados ??usando switches ópticos, que convertem os sinais em uma série de impulsos de luz.
Normalmente, esses switches respondem a uma taxa de alguns picossegundos - cerca de um trilionésimo de segundo. Os cientistas da Universidade de Bath observaram que a taxa de resposta de um switch óptico que usa uma pequena camada de grafeno fica em torno de uma centena de femtosegundos - cerca de uma centena de vezes mais rápido do que os materiais atuais.
Conhecido como o "material do futuro", o grafeno não deixa de assombrar a comunidade científica e tecnológica por causa de suas incríveis propriedades e infinidade de aplicações potenciais.
Acrescentado a outros compostos, como matéria-prima principal ou como componente de novos processos de laboratório e produção, o grafeno possibilitará, entre muitas outras coisas: fabricar filtros que separarão o sal da água duas ou três vezes mais rápido que as dessalinizadoras atuais, assim como obter combustíveis que permitirão que os aviões alcancem maiores velocidades, otimizando o funcionamento do motor e reduzindo o consumo e a poluição ao meio ambiente. Além disso, o grafeno é 100 vezes mais eficaz como condutor elétrico que o silício e mais forte que o diamante.
O material é um alótropo do carbono, ou seja, uma das formas divergentes que procede desse elemento químico, como o carvão e o diamante. Curiosamente sua descoberta vem da década de 30, mas se prestou pouca atenção nele, dado que se pensava que era um material instável termodinamicamente.
Só depois das descobertas dos cientistas Konstantin Novoselov e Andre Geim, que conseguiram isolar o material à temperatura ambiente, ganhou a importância que tem agora. Em 2010, os pesquisadores de nacionalidade russa receberam o Prêmio Nobel de Física por seus trabalhos com o grafeno.



Carregador falso de iPhone 5 pode ter causado morte de jovem chinesa
16/07/2013 - 16h43 - Atualizada em 16/07/2013 
A aeromoça Ma Ailun morreu na última semana após ser eletrocutada enquanto atendia seu iPhone que estava sendo carregado na tomada.
Um carregador falso para iPhone pode ser causado a morte da jovem chinesa Ma Ailun, segundo informações da agênciaEFE, que cita a TV chinesa, CFTV, como fonte. A jovem morreu na última quinta-feira, 11/7.
De acordo com a família da jovem de 23 anos, Ma Ailun teria sido eletrocutada ao atender uma ligação no seu iPhone 5 enquanto carregava o aparelho na tomada.
Um especialista ouvido pela EFE, chamado Xiang Ligang, concorda que o uso de um carregador não original poderia ter sido a causa da descarga elétrica que causou a morte da jovem da China.
Disponível no Brasil desde dezembro de 2012, o iPhone 5 tem preços a partir de 2.400 reais por aqui e tem no Galaxy S4, da Samsung, seu principal concorrente.
Apple investiga caso
A Apple divulgou uma mensagem sobre caso, mas não quis fazer mais comentários sobre o assunto: “Estamos profundamente tristes em saber sobre esse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família de Ma. Vamos investigar o caso de maneira completa e cooperar com as autoridades sobre esse assunto”.

Tecnologia imprime em 3D objetos projetados pela mente
Por Vanessa Daraya, de INFO Online
• quinta, 11 de julho de 2013



São Paulo - A startup chilena Thinker Thing criou uma tecnologia capaz de imprimir em 3D objetos feitos mentalmente. A técnica acabaria com a dificuldade da grande massa em modelar objetos em 3D, o que pode ajudar a popularizar impressoras desse tipo.
A startup usou no projeto o EmotivEPOC, um headset especial. O aparelho consegue captar ondas cerebrais que, em um software, dão forma ao objeto.
Isso significa que o sistema funciona por sensores que captam as ondas cerebrais. Enquanto isso, um software apresenta ao usuário uma série de modelos 3D em uma tela, como curvas, círculos e linhas. Em seguida, o programa começa a moldar o objeto aos poucos a partir de várias bases. Depois de finalizado, o objeto é impresso com uma impressora 3D da MakerBot.
Os próprios pesquisadores afirmam que ainda há limitações da neurociência e da própria tecnologia aplicada. Mas já é possível usar os estímulos cerebrais para moldar alguns objetos.
Os pesquisadores já começaram a planejar o primeiro projeto com essa tecnologia, o Monster Dream. O objetivo é criar monstros imaginados por crianças de diversos locais do Chile. Cada criatura traduziria um pouco da realidade de cada criança, que poderá "soltar" a imaginação. Depois, o projeto dará origem a uma exposição com todos os monstros e seus criadores.








07/07/2013 06h00 - Atualizado em 07/07/2013 06h00
Falha de segurança no Android pode afetar 99% de todos os aparelhos
Os smartphones Android podem estar em risco. Pesquisadores da Blueblox, empresa especializada em segurança de dispositivos eletrônicos, descobriram uma falha de que pode afetar até 99% dos aparelhos com o sistema operacional do Google. Através desta brecha, usuário maliciosos podem controlar totalmente o telefone de outras pessoas.

O funcionamento do hack, obviamente, não foi divulgado pela BlueBox, mas a vulnerabilidade já existe desde o Android 1.6 e tem propriedades curiosas. Hackers poderiam explorar a falha para editar códigos de APKs legítimas, sem quebrar as assinaturas criptográficas delas. Dessa forma, seria possível inserir conteúdo malicioso nos programas a ser instalados.
Ao infectar o smartphone, uma notificação de update para o aplicativo apareceria para o usuário, que autorizaria o seu celular ser totalmente explorado ao invés de ser atualizado. Os pesquisadores afirmam que hackers conseguiriam até ganhar controle total do telefone do usuário a partir desta invasão primária.
Qual o melhor antivirus para smartphone? Opine no Fórum do TechTudo!
A Bluebox notificou o Google sobre a falha em fevereiro e destaca que o Galaxy S4 é o único aparelho atualmente imune à falha – o que sugere que um patch de segurança já deve existir para isso. De acordo com o CTO da empresa, Jeff Forristal, um update deve chegar aos aparelhos Nexus em breve. Procurado pelo site Engadget, o Google não comentou o caso.

Via Engadget





Inventor do mouse morre aos 88 anos nos Estados Unidos

O inventor americano Douglas Engelbart, que ficou conhecido por ter inventado o primeiro modelo do mouse de computador, morreu na noite de terça-feira, aos 88 anos, de insuficiência renal. Engelbart foi pioneiro em muitas tecnologias no Vale do Silício, principalmente na interação entre homem-computador, incluindo a criação de hipertexto e seu trabalho em interfaces gráficas. As informações são do site TechCrunch.

"Eu comecei a fazer anotações para o mouse em 1961. Na época, o dispositivo popular para apontar na tela era uma caneta de luz, que tinha saído do programa de radar durante a guerra. Era a maneira padrão de navegar, mas eu não achava muito bom. Montamos nossas experiências e o mouse ganhou em todas as categorias, embora nunca tivesse sido usado antes. Ele foi mais rápido, e com isso as pessoas cometeram menos erros". afirmou ele em entrevista à revista Wired em 2004.

"Cinco ou seis pessoas se envolveram nesses testes, mas ninguém consegue se lembrar quem começou a chamá-lo de mouse. Estou surpreso que o nome pegou", afirmou à época.

O primeiro protótipo do mouse foi construído no Stanford Research Institute (SRI) em 1964. O aparelho tinha um par de rodas que faziam a conversão do movimento do mouse para o movimento do cursor na tela. A patente, de propriedade de Engelbart, foi arquivada em 1967 e publicada em 1970.

O SRI licenciou a tecnologia do mouse para a Apple, Xeros e outras companhias. O mouse se tornou comercialmente viável em 1984, três anos antes da expiração da patente.

Engelbart deixa quatro filhos, nove netos, e sua segunda esposa, com quem se casou em 2008.



Bebês amamentados na primeira hora tem menos chances de usar bicos artificiais

Os bebês que são amamentados na primeira hora de vida têm menor chance de usar os chamados bicos artificiais, como chupetas e mamadeiras, ao longo da infância. De acordo com especialistas, o uso desses produtos pode trazer consequências negativas à saúde das crianças, favorecendo alterações na linguagem, o desenvolvimento da respiração bucal e o surgimento de otites (inflamações no ouvido). A conclusão consta de um estudo da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), que avaliou a prática em 34.366 crianças menores de um ano residentes em capitais brasileiras.
Os dados foram obtidos a partir da análise de indicadores da 2ª Pesquisa de Prevalência de Aleitamento Materno nas Capitais Brasileiras e no Distrito Federal, do Ministério da Saúde.
Segundo a fonoaudióloga Gabriela Buccini, responsável pela pesquisa, do total de bebês observados, 70% foram amamentados na primeira hora de vida. Entre eles, 19% fizeram uso de chupeta, 41% fizeram uso de mamadeira e 45% usaram os dois produtos. Os percentuais, em todos os casos, são menores do que os encontrados nos bebês que foram privados do aleitamento materno na primeira hora após o nascimento. Entre os que não mamaram, 21% fizeram uso de chupeta, 44% fizeram uso de mamadeira e 50% usaram chupeta e mamadeira. A pesquisadora destacou que, embora percentualmente as diferenças encontradas pareçam pequenas, em termos estatísticos elas são "extremamente significativas". Em sua avaliação, muitas mães oferecem os bicos artificiais como forma de acalentar os bebês mais rapidamente.
"Acredito que o ritmo de vida da atualidade tem influência nessa prática, porque com tudo tão corrido muitas vezes as pessoas não têm tempo de lidar com os sentimentos dos outros e de ensinar seus filhos a lidar com seus próprios sentimentos. Então, a chupeta e a mamadeira surgem como forma artificial, mas urgente, de lidar com tudo isso", disse.
"O problema é que esses objetos não passam o afeto, o carinho e a atenção tão importantes para o desenvolvimento emocional das crianças", acrescentou, enfatizando que o uso de bicos artificiais também contribui para a redução no tempo de aleitamento materno, "estratégia que mais previne mortes infantis, além de promover a saúde física, mental e psíquica da criança".
Ainda segundo a pesquisadora, estima-se que a amamentação é capaz de reduzir em 13% as mortes em crianças menores de 5 anos, assim como em 19% a 22% as mortes neonatais, se praticada na primeira hora de vida.
Para a odontóloga Emília Biato, professora do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso, não se pode adotar uma postura radical de condenação ao uso de chupetas e mamadeiras, na medida em que há casos em que ele se faz necessário, como diante da recomendação médica de complemento com fórmulas nutricionais. Ela ressaltou, entretanto, que as mães devem, sempre que possível, evitar o uso desses produtos e valorizar a prática da amamentação.
"O uso de bicos artificiais, especialmente nesse início de vida, pode confundir a criança que, ao experimentar bicos mais moles e macios perde a vontade de mamar no seio materno. Só que é essa prática (mamar no seio) que, além de garantir os nutrientes necessários à criança, favorece o posicionamento, o movimento e a força adequados da língua e dos músculos da face que permitem o desenvolvimento correto dos ossos dessa região", explicou.
A professora aposentada Edna de Freitas, 59 anos, não conseguiu amamentar sua filha na década de 1970. Por sentir fortes dores com as fissuras no seio e por não ter recebido orientação adequada sobre a importância da prática, ela desistiu poucos dias após o parto. Trinta anos depois, a aposentada conta que incentivou a filha a insistir no aleitamento de seus netos.
"Naquela época não se falava tanto sobre os benefícios da amamentação e eu acabei deixando para lá e substituindo pela mamadeira. Hoje, vejo como as crianças que mamam no peito são mais saudáveis em vários aspectos. Quando virei avó, ajudei a minha filha a amamentar e conversei muito com ela para que não desistisse. O resultado é que meus netos são fortes e dificilmente ficam doentes. Além do vínculo lindo que desenvolveram com a mãe, certamente iniciado no período da amamentação", disse.
De acordo com o Ministério da Saúde, o uso da chupeta é desaconselhado pela possibilidade de interferir negativamente na duração do aleitamento materno e por estar associado à maior ocorrência de candidíase oral (sapinho), de otite média e de alterações do palato. Além disso, a pasta considera que o desmame precoce, favorecido pelo uso de bicos aritificais, pode comprometer o desenvolvimento motor adequado da região oral e prejudicar as funções de mastigação, deglutição, respiração e articulação dos sons da fala.




Empresas de tecnologia declaram apoio ao casamento gay
Jurídico HP Mercado Google Apple Empresas Tech Facebook


A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, nesta quarta-feira (26), em favor ao casamento de casais do mesmo sexo, em dois casos de grande repercussão no país. Com a decisão, a Corte garantiu direitos federais aos casais gays, antes proibidos devido à antiga lei em vigor no país, que definia que casamentos eram essencialmente a união de um homem com uma mulher, e abriu um novo caminho para a celebração da união de pessoas do mesmo sexo.
As empresas de tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia, expressaram, em sua maioria, uma reação muito positiva acerca da decisão judicial. "A Apple apoia fortemente a igualdade no casamento e consideramos que isso seja uma questão de direitos civis. Aplaudimos a Suprema Corte por suas decisões de hoje", afirmou um porta-voz da Maçã ao site All Things D.
Esta não é a primeira vez que a Apple declara publicamente seu apoio ao casamento de pessoas do mesmo sexo, e até chegou a doar US$ 100 mil (R$ 218 mil) à campanha 'No on 8', contrária a Proposição 8, que tinha como proposta a proibição do casamento gay no estado da Califórnia. A Maçã também não foi a única empresa a se expressar sobre o assunto.



O Google transformou sua barra de buscas em um arco-íris, algo que faz há alguns anos durante a semana do Orgulho Gay, quando os usuários procuram por termos como 'gay', 'lésbica', 'transgênero' ou 'bissexual'. A HP também se posicionou sobre a decisão, recontando sua história de apoio à comunidade gay. "A HP tem mais de 30 anos de parceria e participação em eventos do orgulho gay, e trabalha ao longo de todo o ano para se construir e fortalecer como uma instituição que valoriza todos seus funcionários, clientes e comunidades", afirmou Michael Thacker, presidente global de comunicação da HP Pride Employee Resource Group. "Nosso apoio à parada do orgulho em São Francisco neste ano é um grande exemplo de como a HP está comprometida com a diversidade, criando ambientes flexíveis para todos, dentro e fora da companhia".
O Facebook não se pronunciou publicamente sobre o assunto, mas Mark Zuckerberg, atual CEO da empresa, publicou uma mensagem em seu perfil logo após a decisão ser divulgada. "Estou orgulhoso de ver que nosso país está se movendo na direção certa, e estou feliz por muitos de meus amigos e suas famílias #OrgulhonosConecta", afirmou. A empresa também disponibilizou um emoticon com o arco-íris, símbolo gay, mas a iniciativa não está presente nos perfis brasileiros. Já o Instagram publicou em seu blog oficial uma foto da festa em comemoração à decisão da Suprema Corte.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/juridico/Empresas-de-tecnologia-declaram-apoio-ao-casamento-gay/#ixzz2XXp73Uxq
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.




Facebook admite exposição de dados de 6 milhões de usuários
sexta-feira, 21 de junho de 2013 21:00 BRT

Por Gerry Shih
SAN FRANCISCO, 21 Jun (Reuters) - O Facebook expôs inadvertidamente os números de telefones e endereços de email de 6 milhões de usuários para pessoas não-autorizadas no ano passado, informou a maior rede social do mundo nesta sexta-feira.
O Facebook culpou o vazamento de dados, que começou em 2012, por um problema técnico em seu enorme arquivo de informação coletado de seus 1,1 bilhão de usuários em todo o mundo. Como resultado do problema técnico, os usuários do Facebook que baixaram dados de contatos de sua lista de amigos obtiveram informações adicionais que supostamente não deveriam receber.
A equipe de segurança do Facebook foi alertada na semana passada e resolveu a questão em 24 horas. Mas o Facebook não reconheceu publicamente o problema até a tarde desta sexta-feira, quando publicou uma "mensagem importante" em seu blog explicando a questão.
Um porta-voz disse que o atraso era devido ao procedimento estipulado pela companhia de que os reguladores e usuários afetados sejam notificados antes de um anúncio público.
A violação segue divulgações recentes de que várias empresas de Internet entregaram dados de usuários para um programa de vigilância eletrônica em grande escala dirigida por inteligência dos Estados Unidos.
As empresas incluem Facebook, Google, Microsoft, Apple e Yahoo.


Google quer disponibilizar wi-fi gratuito em todo o mundo


foto reprodução
O Google está enviando balões para a estratosfera com o objetivo de disponibilizar wi-fi gratuito ao mundo. Trata-se do Projeto Loon. A ideia é fazer centenas de milhares de balões de alta pressão voarem na Terra e fornecerem internet para bilhões de pessoas.
Faz parte do famoso Google X Lab, que trouxe ao mundo o Glass e carros autônomos. Segundo a Wired esta é uma proposta audaciosa, e hoje em Christchurch, o Google fez uma conferência à imprensa com o primeiro-ministro da Nova Zelândia para revelá-lo formalmente.
O Google também fará o maior teste do Projeto Loon: 50 pessoas em Christchurch dentro de uma faixa de 20 km dos balões verão se eles podem se conectar a partir do céu. As informações são da revista Wired.

Informações Voz da Bahia




Banco Central lançará notas de R$ 2 e R$ 5 da nova família do Real
04/06/2013 16:45

O Banco Central lançará no segundo semestre de 2013, as cédulas de R$ 2 e R$ 5 da nova família do Real.
A informação foi confirmada pelo chefe-adjunto do Departamento do Meio Circulante do Banco Central, Luiz Ernani Marques Acciolly. Segundo ele, as cédulas da segunda família representam hoje 55% do meio circulante, que somam hoje cerca de R$ 165 bilhões.
Desde 2010, já foram lançadas as cédulas de R$ 100, R$ 50, R$ 20 e R$ 10 da nova família, que conta com novos elementos de segurança e tamanhos diferenciados para cada valor. A cédula de R$ 2 terá 121 x 65 m, já a de R$ 5 terá 128 x 65 mm.
As duas notas são menores que as atualmente usadas, com 140 x 65 mm.

Netinho apresenta nova hemorragia cerebral, diz boletim médico
Ainda de acordo com o comunicado, o cantor está e acordado e obedecendo aos estímulos verbais
29.05.2013 | Atualizado
Após receber a visita da cantora Ivete Sangalo e da filha, Bruna, Netinho apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral, de acordo com o boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira (29) pelo Hospital Sírio Libanês. Ainda segundo o comunicado, foi instaladoo um novo cateter para drenagem e monitorização da pressão interna do cérebro. Após o procedimento, o baiano está acordado e obedecendo aos estímulos verbais.
Ivete Sangalo ao lado da equipe médica que acompanha o quadro de saúde de Netinho
Para quem não acompanhou, no último fim de semana, Netinho foi submetido a uma neurocirurgia, após apresentar cefaleia súbita, um hematoma na região cerebelar, que o levou de volta a UTI. A informação foi confirmada pela equipe médica do hospital Sírio Libanês, onde ele permanece internado deste o dia 10 de maio.
Confira o boletim médico na íntegra:
BOLETIM MÉDICO - 29/05 - 22h25
O sr. Ernesto de Souza Andrade Junior (Netinho) encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, onde deu entrada no último dia 10 de maio, em decorrência de complicações hepáticas. Hoje, o paciente apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor, sendo necessária a instalação de um novo cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana.

Após o procedimento, o paciente encontra-se acordado e obedecendo aos estímulos verbais. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Milberto Scaff e Marcos Stávale.


Embratel, Net e Claro lançam rede Wi-Fi com acesso gratuito
Redação SRZD | Tecnologia | 16/05/2013 20h54
A Embratel, a Net e a Claro lançaram nesta quinta-feira a nova rede Wi-Fi, batizada de Claro Wi-Fi e NET Virtua Wi-Fi para os clientes das três empresas. O serviço de internet sem fio tem seis mil hotspots em locais públicos no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador.
Em São Paulo, o novo serviço chega a 1.700 pontos. Já no Rio, são quase mil pontos distribuídos por 77 bairros. O acesso poderá ser feito somente por clientes das operadoras através de login e senha em locais como aeroportos, restaurantes, shopping centers, bares, hospitais e parques. A localização dos hotspots será realizada por meio do aplicativo 'Net App' para smartphones com sistema Android e iOS.
Com o objetivo de dar mais mobilidade aos clientes, os investimentos no serviço foram divididos pelas três companhias, otimizando também a rede 3G e complementando a rede 4G de banda larga móvel.
Para o presidente da Net, José Antônio Félix, a iniciativa valoriza o relacionamento com os usuários. Já Carlos Zenteno, presidente da Claro afirma: "Queremos que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência em internet de alta velocidade e por isso este lançamento é tão estratégico para a Claro".




Sony anuncia novo smartphone que grava vídeos embaixo d'água
Xperia ZR oferece tela de 4,6 polegadas e câmera que fotografa com 13 megapixels, além de processador de quatro núcleos

iG São Paulo | 13/05/2013 11:13:47 - Atualizada às 13/05/2013 11:56:38

A Sony anunciou nesta segunda-feira (13) um novo smartphone com tela de 4,6 polegadas e capacidade de fotografar com resolução de 13 megapixels e filmar em alta resolução (HD) embaixo d'água. Ao contrário do Xperia Z, smartphone mais avançado da Sony atualmente no mercado, o Xperia ZR suporta imersão total na água pelo período indicado sem danificar as partes internas do produto.
Siga o iG Tecnologia no Facebook


Xperia ZR, da Sony, é equipado com processador de quatro núcleos desenvolvido pela Qualcomm
O novo produto, chamado de Xperia ZR, vem equipado com processador Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz com quatro núcleos e é compatível com redes 4G (LTE). A Sony ainda não anunciou o preço do produto, que chega ao mercado até a metade de 2013.
Veja testes do Galaxy S4, Nexus 4, Galaxy Note II e outros smartphones
De acordo com a Sony, o novo smartphone pode ficar embaixo d'água em uma profundidade de até 1,5 metro por até 30 minutos. A câmera do produto possui sensor Exmor RS para celulares, além de HDR e redução de ruído.
O produto também é compatível com a tecnologia NFC (Near Field Communications), que permite trocar arquivos entre celulares e fazer pagamentos com o celular. A memória interna do produto é de 8 GB, mas o produto possui entrada para cartão de memória microSD.
Xperia ZQ
Atualmente, o smartphone mais avançado da Sony à venda no Brasil é o Xperia ZQ . Anunciado durante o Mobile World Congress, ele é uma versão do Xperia Z, adaptada para os consumidores brasileiros. O produto tem preço sugerido de R$ 2.049 no País e traz tela de 5 polegadas e câmera de 5 megapixels.





Nasa registra fortes explosões solares
06 Maio 2013 por:
Redação Horizonte MS/Fotos: Nasa

A agência espacial norte-americana (Nasa), divulgou neste domingo (5), o registro de uma forte erupção solar com poderosas chamas de radiação, ocorrida na última sexta-feira. A erupção foi considerada de nível médio.
O registro foi feito pela sonda da agência espacial, Observatório de Dinâmica Solar (SDO), que participa de uma missão de cinco anos ao redor do Sol para estudar as atividades da estrela de nosso Sistema Solar.
As labaredas geradas pelo evento foram classificadas como M, o que significa uma explosão média, consideradas como as mais fracas capazes de causar algum tipo de efeito meteorológico espacial perto da Terra. Porém, quando são intensas podem causar distúrbios na atmosfera do nosso planeta, podendo prejudicar equipamentos eletrônicos, como satélites, GPS, além de transformadores e linhas de transmissão de alta tensão.
De acordo com a agência espacial, o aumento de tempestades solares deverá ser bem comum neste período, isso porque o Sol se aproxima do seu pico de atividade, chamado "máximo solar", o que ocorre em ciclos de 11 anos. O auge desse período é esperado para o fim de 2013.
Erupção com 20 vezes o diâmetro da Terra
A Nasa divulgou no começo desse ano o registro de uma erupção solar ocorrida no dia 31 de janeiro, considerada de “pequenas proporções” com uma extensão de 257 mil quilômetros e quatro horas de duração, captada pela sonda “Solar Dynamics Observatory”.
Em comparação com a Terra, que possui um diâmetro aproximado de 12 mil quilômetros, a erupção foi vinte vezes maior que nosso planeta. Na imagem pode-se observar, em escala, a dimensão do evento em comparação com o planeta Terra.


Cientistas criam 'pele inteligente' que sente pressão
Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Georgia, nos Estados Unidos, criaram película que simula a sensação de tato
BBC | 30/04/2013

Georgia Tech Photo: Gary Meek
Película pode ajudar no desenvolvimento de robôs com um melhor tato
Uma equipe de cientistas dos Estados Unidos e da China criou um dispositivo semelhante a uma película que pode sentir pressão da mesma forma que a ponta de um dedo e que pode acelerar o desenvolvimento de uma pele artificial mais parecida com a humana.
Os pesquisadores construíram uma série de 8 mil transístores usando feixes de nanofios de óxido de zinco.
Cada um dos transístores pode, de forma independente, produzir um sinal eletrônico quando submetido à pressão mecânica.
Leia também:
Cientistas criam pele eletrônica flexível Cientistas conseguem transformar células da pele em tecido cardíaco Substância viscosa de peixe pode compor 'roupa do futuro' Americanos criam curativo 'cama de pregos' para recuperar cortes cirúrgicos
Os transístores sensíveis ao toque, chamados de taxels, têm uma sensibilidade comparável à da ponta de um dedo humano.
"Qualquer movimento, como o movimento dos braços ou dos dedos de um robô, pode ser traduzido para sinais de controle", afirmou Zhong Lin Wang, professor no Instituto de Tecnologia do Estado americano da Geórgia, a Georgia Tech.
"Isto pode tornar a película mais inteligente e mais parecida com a pele humana. Vai permitir que a película sinta a atividade em sua superfície", acrescentou.
Fenômeno diferente
Cientistas têm tentado imitar o tato humano medindo mudanças na resistência provocadas por toque mecânico.
Os dispositivos desenvolvidos pelos pesquisadores na Georgia Tech se baseiam em um fenômeno físico diferente, minúsculas mudanças na polarização quando materiais chamados piezoelétricos como o óxido de zinco são mudados de lugar ou colocados sob pressão.
A piezoeletricidade está relacionada essencialmente à corrente acumulada em certos materiais sólidos em resposta a estresse mecânico aplicado nestes materiais.
A técnica só funciona em materiais que têm propriedades piezoelétricas e semicondutoras. Estas propriedades são observadas em nanofios e em certas películas finas.
"Esta é, fundamentalmente, uma nova tecnologia que nos permite controlar os dispositivos eletrônicos diretamente usando agitação mecânica", afirmou Wang.
"Isto pode ser usado em uma grande variedade de áreas, incluindo robótica, interface entre humanos e computadores e outras áreas que envolvem deformação mecânica", acrescentou.

A pesquisa foi publicada no periódico Science .







28/04/2013 06h00 - Atualizado em 28/04/2013 06h00
Alunos lançam foguetes produzidos por eles em escola de Natal
Foguetes foram produzidos com garrafas plásticas recicladas.
A atividade está voltada à Olimpíada Brasileira de Astronomia.
Alunos produziram os foguetes na escola (Foto: Divulgação/Assessoria)
Conhecimentos de Astronomia têm sido abordados pelos professores do Instituto Educacional Casa Escola (Iece), escola particular de Natal, de forma bem criativa. Alunos do 6º ao 9º ano se preparam para o lançamento dos foguetes montados por eles mesmos na sala de aula. Na ocasião, as equipes competirão entre si, e também entre alunos de todo o país, através da Olimpíada Brasileira de Astronomia - evento que há cinco anos tem registrado a participação dos estudantes do Iece.
saiba mais
Professores do RN participam de curso da Agência Espacial Brasileira
O lançamento dos foguetes acontece na próxima semana, com cerca de 60 alunos da instituição de ensino. O local do lançamento ainda será definido. Duas garrafas pet são suficientes para a montagem da estrutura dos foguetes didáticos. Para o combustível? Água e ar comprimido.
Segundo o professor de Ciências e coordenador do Iece, Jorge Raminelli, com apenas esses materiais já é possível confeccionar um foguete que alcance cem metros de altura. “Na Casa Escola, ensinamos princípios de física e conhecimentos sobre astronomia, desde o 2º ano do Ensino Fundamental I. Os pequenos já chegam a lançar foguetes feitos de canudos, mas que contam com o mesmo mecanismo dos foguetes montados pelos alunos do 6º ao 9º ano”, explica.
Lançamento acontece no fim desta semana
(Foto: Divulgação/Assessoria)
Para o coordenador do Iece, a participação dos alunos em atividades paralelas à teoria vista em sala de aula é importante para que desenvolvam autonomia quanto à resolução de problemas. “Livro didático não é tudo. É preciso colocar o aluno para pensar. A ideia da educação de hoje não é medir conhecimento, mas a habilidade do estudante”, explica.
Para que os estudantes tenham condições de participar de competições como essa, os professores também passam por uma intensa preparação. “Uma equipe de professores de escolas da cidade passou mais de uma semana na Barreira do Inferno, recebendo orientações teóricas sobre o assunto, que foram repassadas prontamente para os alunos em sala de aula”, observa Jorge.
Assim que os foguetes forem lançados na competição, uma comissão fará o registro dos dados que renderão pontuações às equipes de alunos. As informações serão lançadas no site da própria Olimpíada, que reunirá os registros de escolas de todo o país. Todos os alunos recebem certificado e a entrega das medalhas está relacionada aos resultados alcançados pelas equipes, através das pontuações obtidas.




Cientistas desenvolvem rim em laboratório

15/04/2013 05h48 - Atualizado em 15/04/2013 07h17

Segundo especialistas, técnica baseada em reestruturação do órgão do próprio paciente mostrou 'grande potencial'.

Rim de rato desenvolvido em laboratório (Foto: BBC)
Um rim "criado" em laboratório foi transplantado para animais onde começou a produzir urina, afirmam cientistas norte-americanos.
A técnica, desenvolvida pelo Hospital Geral de Massachusetts e apresentada na publicação "Nature Medicine", resulta em rins menos eficazes do que os naturais. Mesmo assim, os pesquisadores de medicina regenerativa afirmam que ela representa uma enorme promessa.
Técnicas semelhantes para desenvolver partes do corpo mais simples já tinham sido utilizadas antes, mas o rim é um dos órgãos mais complicados de ser desenvolvido. Os rins filtram o sangue para remover resíduos e excesso de água. Eles também são o órgão com o maior número de pacientes na fila de espera de transplantes.
A técnica dos cientistas americanos consiste em usar um rim velho, retirar todas as suas células antigas e deixar apenas uma espécie de esqueleto, uma estrutura básica, que funcione como uma espécie de armação. A partir daí, o rim seria então reconstruído com células retiradas do paciente. Isso teria duas grandes vantagens sobre os habituais transplantes de rim.

Como o novo tecido será formado com células do paciente, não será necessário o uso de drogas antirrejeição, que evitam que o sistema imunológico bloqueie o funcionamento do órgão "estranho" ao corpo. Seria possível também aumentar consideravelmente o número de órgãos disponíveis para transplante. A maioria dos órgãos usados atualmente acaba rejeitada.
saiba mais
Coração artificial brasileiro deve ser testado em humanos em dois meses
Teia de células
Nesse estudo, os pesquisadores usaram um rim de rato e aplicaram um detergente para retirar as células velhas. A teia de células restante, formada por proteínas, tem a forma do rim, e inclui uma intrincada rede de vasos sanguíneos e tubos de drenagem.
Esta rede de tubos foi utilizada para bombear as células adequadas para a parte direita do rim, onde se juntaram com a "armação" para reconstruir o órgão. O órgão reconstituído foi mantido em um forno especial por 12 dias para imitar as condições no corpo de um rato.
Quando os rins foram testadas em laboratório, a produção de urina chegou a 23% das estruturas naturais. A equipe, então, transplantou o órgão para um rato. Uma vez dentro do corpo, a eficácia do rim caiu para 5%.

No entanto, o pesquisador principal, Harald Ott, disse à BBC que a restauração de uma pequena fração da função normal já pode ser suficiente: "Se você estiver em hemodiálise, uma função renal de 10% a 15% já seria suficiente para livrar o paciente da hemodiálise. Ou seja, não temos que ir até o fim (garantir os 100% da função renal)."

Ele disse que o potencial é enorme: "Se você pensar sobre os Estados Unidos, há 100 mil pacientes aguardando por transplantes de rim e há apenas cerca de 18 mil transplantes realizados por ano." "O impacto clínico de um tratamento bem-sucedido seria enorme."
'Realmente impressionante'
Seriam necessárias ainda várias pesquisas antes de que o procedimento fosse aprovado para uso em pessoas. A técnica necessita ser mais eficiente, para a restauração de um maior nível de função renal. Os pesquisadores também precisam provar que o rim continuaria a funcionar por um longo tempo.

Haverá também os desafios impostos pelo tamanho de um rim humano. É mais difícil colocar as células novas no lugar certo em um órgão maior. O professor Martin Birchall, cirurgião do University College de Londres, envolveu-se em transplantes de traqueia produzidos a partir de armações desenvolvidas em laboratório. Sobre a pesquisa com o rim, ele disse: "É extremamente interessante, e realmente impressionante."
"Eles (os pesquisadores que desenvolveram o rim de rato) abordaram algumas das principais barreiras técnicas para tornar possível a utilização de medicina regenerativa para tratar de uma necessidade médica muito importante."
Ele disse que tornar o desenvolvimento de órgãos acessível a pessoas que necessitam de um transplante de órgão poderia revolucionar a medicina: "Do ponto de vista cirúrgico, é quase o nirvana da medicina regenerativa que você possa atender à maior necessidade de órgãos para transplante no mundo - o rim."



Após erupção solar, Terra pode ter tempestade geomagnética

Reprodução/G1Erupções ocorridas no Sol nesta semana, consideradas as maisintensas deste ano, podem provocar até o fim da manhã deste sábado(13) uma tempestade geomagnética na Terra, que, dependendo daintensidade, pode afetar sistemas de telecomunicações do planeta e arede de distribuição de energia elétrica, segundo cientistas.
Na última quinta-feira (11), a agência espacial americana, Nasa,captou explosões na coroa solar que emitiram no espaço jatos combilhões de partículas que partiram em direção à Terra. Imagensfeitas por equipamentos da agência captaram as explosões. Segundo a Nasa, o aumento no número de explosões solares éesperado para este período, em que o Sol está chegando próximodo pico de seu ciclo de atividade, que dura 11 anos.
De acordo com o pesquisador brasileiro José Roberto Cecatto, dadivisão de astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais(Inpe), de São José dos Campos (SP), essa massa liberada pelo Solviaja a uma velocidade de mil quilômetros por hora e deve chegar àTerra nesta manhã.
No entanto, ainda não há como saber se ela provocará umtempestade geomagnética e, caso isto ocorra, se terá tamanhaintensidade a ponto de afetar equipamentos terrestres ou apenasprovocará fenômenos como as auroras boreal e austral, um "show natural" de luzes coloridas que podem ser acompanhadas emregiões próximas aos polos Sul e Norte.
“A tempestade pode ser de dois tipos. Se a nuvem geomagnética estiver na mesma direção do campo magnético da Terra, os efeito serão mais brandos e podem provocar apenas auroras. No entanto, se a nuvem de massa solar vier na direção oposta ao campo magnético terrestre, aí ocorrem tempestades geomagnéticas”,explicou Cecatto.
O fenômeno é medido em uma escala que vai de G1 a G5 – em queG5 é o nível mais forte. Ele não tem impacto direto sobre as pessoas nem sobre a natureza, mas pode afetar o funcionamento de satélites, GPS e redes de energia.
Além disso, a interferência causada pela radiação solar pode fazer com que algumas companhias desviem rotas de voos próximos aos polos. “Essa nuvem não é uma das maiores já registradas, mas também não pode ser desprezada. Ela deve gerar alguns efeitos moderados no Brasil, como algumas perturbações na rede de distribuição de energia elétrica, de moderada intensidade. Os efeitos mais significativos podem ocorrer nas altas latitudes”, explica o pesquisador.
Os equipamentos do Programa de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial, ligado ao Inpe, queestão instalados na cidade do interior paulista deverão acompanhar o fenômeno neste sábado. As informaçõessão do G1.
10/04/2013 07h39 - Atualizado em 10/04/2013 09h12

EUA revelam robô-soldado com características humanas
Petman é capaz de andar, correr e se abaixar sem perder o equilíbrio.

Robô-soldado foi desenvolvido por empresa americana (Foto: Boston Dynamics/BBC)

A companhia Boston Dynamics, dos Estados Unidos, revelou seu mais novo robô-soldado, chamado Petman. Assista ao vídeo (se preciso, desabilite o bloqueador de pop-ups).


A máquina foi desenvolvida para simular situações a que um soldado está sujeito na vida real e para testar roupas de proteção química no campo de batalha.O robô antropomórfico, desenvolvido juntamente com o Pentágono, visa reproduzir as ações e os movimentos de soldados humanos.

O Petman é vestido com a roupa protetora e submetido a uma intensa rotina de exercícios.

Ele anda, corre e se abaixa, sem perder o equilíbrio. Ele também simula a fisiologia humana, dentro da roupa protetora, ao controlar a temperatura, a humidade e o suor, para reproduzir as condições vividas numa situação real
                                      informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA