Feirenses vão disputar Pan-americano de Karatê no Uruguai

As caratecas Irvila Ferreira e Ariele da Silva Carvalho foram convocadas pela Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional para integrarem a Seleção Brasileira, que vai disputar o XVIII Campeonato Pan-americano de Karatê-Do Tradicional, que vai acontecer entre os dias 11 e 13 de novembro em Montevidéu no Uruguai e vai contar com a participação de 76 caratecas brasileiros. Paralelamente ao Campeonato Pan-americano, ocorrerá a VI Torneio Internacional Interclubes de Karatê-Do Tradicional cuja inscrição é livre. Ambas competições são organizadas pela Federação de Karatê-Dô Tradicional Internacional.
A convocação para Seleção Brasileira é a realização de um sonho para Irvila Ferreira, 20 anos, atleta da Associação de Karatê Ramos (Askaram) que vai disputar a competição na categoria de 18 a 21 anos, nas modalidades de Katá, Kumitê e Fuku-go. “Já vinha perseguindo esta convocação há aproximadamente quatro anos e finalmente ela aconteceu depois de ter sido 4ª colocada no Campeonato Brasileiro e obter índice técnico para integrar a seleção. É uma honra poder representar a minha cidade no campeonato desta magnitude”, ressaltou.

Ariele Carvalho, 16 anos vai disputar as modalidades de Katá e Kumitê na categoria Juvenil. Depois de ter obtido boa colocação no Brasileiro, ela vive a expectativa de disputar esta competição internacional. “Lá vão estar os melhores atletas das Américas e isso é uma grande responsabilidade. A ansiedade é grande, mas estou confiante de chegar lá e fazer uma boa competição, sem falar que teremos a oportunidade conhecer outros caratecas e trocar muitas experiências”, afirmou.;

Embora a tão sonhada convocação tenha acontecido, as atletas passa por dificuldade para obter patrocínios e assim bancar as despesas com alimentação, hospedagem e passagens. “Estas dificuldades muitas vezes me levaram a pensar em desistir, porém o amor que tenho ao esporte é grande e me faz seguir firme em busca dos objetivos. Agradeço a Deus por me dar forças, aos meus professores, amigos e principalmente a minha família. Estou correndo atrás para que tudo dê certo e a gente possa trazer de lá um grande resultado”, disse Irvila Ferreira.

                                                                                                                                                             Feira TV com informações:Folha do Estado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA