Radialistas e artistas buscam vaga de vereador em Feira de Santana

Famosos da cidade buscam vaga no legislativo
Todos os atuais vereadores de Feira de Santana tentam a reeleição, mas os atuais donos de mandato terão que disputar votos com figuras conhecidas na sociedade feirense, algumas bem irreverentes.



A lista dos radialistas candidatos contém pelo menos, cinco nomes. Segundo maior colégio eleitoral da Bahia, Feira tem mais de 397 mil eleitores aptos a votarem nas Eleições 2016. Conheça alguns candidatos populares:

Elias Lúcio
Entre os candidatos radialistas, "Elias Lúcio" é um dos mais conhecidos e já testou popularidade no último pleito, quando teve 1.075 votos. Ele apresenta um programa de rádio semanal na Princesa FM e diariamente abastece seu público de reggae com um programa online. Também conhecido como repórter "Pente Fino", ele é criador do bloco micaretesco Expresso do Reggae, nome que também batiza seu programa de rádio. Seu slogan é "O voto da massa". 
Joilton Freitas 
Crítico ferrenho do governo Dilma, o radialista Joilton Freitas tem um programa diário na rádio Sociedade de Feira. O candidato do PPS acredita que com um mandato na Câmara Municipal "é possível fazer melhor". 
Repórter Bomba
Conhecido como "Repórter Bomba", Edicarlos Silva, também tenta uma vaga na Câmara de Feira. Sem deixar claro a sua bandeira de luta no slogan de campanha, o comunicador diz contar com "força do povo" para estourar de votos. 
Leon Vanderley
O comunicador Leon Vanderley, que também atua no rádio feirense, defende o esporte e promete lutar pela criação de uma Superintendência de Esporte Municipal.
Paulão do Caldeirão 
O comunicador Paulão do Caldeirão já atuou no rádio e atualmente é dono e principal apresentador da TV Caldeirão. Paulão é conhecido por abordagens polêmicas e às vezes contundentes no meio político. Ficou conhecido pela prática hilária de jogar simbolicamente alguns entrevistados num caldeirão "fervendo". 
Dany Pimentinha 
Outra figura da comunicação que tenta vaga no legislativo feirense é a publicitária Daniela Lima. Se descrevendo como "blogueira, escritora e webjornalista", Dany Pimentinha ficou conhecida por conta do conteúdo apimentado no blog "Pimentinha Sensuale" onde ela aborda, sem pudor, assuntos relacionado a sexo e intimidades.
Candidata pelo PSC, Pimentinha quer defender a mulher, a bandeira LGBT e as minorias na câmara de vereadores de Feira de Santana. Curiosamente, seu número tem o 69, denominação de uma posição sexual. Ao ser questionada pelo portal BK2, sobre a escolha do número, ela foi enfática: "É porque um ajuda o outro".
Turma da cultura 
O time da arte também tem representantes. Ligados à música, eles protendem lutar por mais cultura caso não desafinem nas urnas. 
Irmão Vange 
O cantor gospel Vange é o pagodeiro gospel mais conhecido da Bahia. Além do trabalho com música no grupo "Vange Vamos Louvar", ele faz um trabalho com comunidades carentes de Feira de Santana. Sempre descontraído, Vange pede para o eleitor "votar com alegria". 

Jai Peri 
O cantor Jai Peri atua nos palcos de Feira de Santana há vários anos e é filho do conceituado Cescé, cantor de música de MPB e música regional. Segundo ele, pretende lutar por mais cultura, lazer e esporte. 
Paulo de Tarso 
Integrante da banda Clube de Patifes, professor Paulo de Tarso é mais um músico feirense a tentar vaga na câmara de Feira. Conforme o mesmo, sua candidatura "propõe um amplo debate que visa descentralizar e coletivizar a gestão da cidade". O baterista é um dos idealizadores do Feira Coletivo Cultural e também tem lutado por moradia ao lado de cerca de 700 famílias que desocuparam o Residencial Solar da Princesa. 
Marcio Punk 
Multiartista, o tatuador Marcio Punk canta, compõe e é criador de uma técnica de pintura que chama de pulverografia. Marcio ficou conhecido por ser um dos responsáveis pela revitalização do Beco da Energia, reduto de exploração da prostituição no centro da cidade, através do projeto o Beco É Nosso. Fala em "Cidade Criativa, Inclusiva e com Desenvolvimento".

Big Jackson
Fundador da banda e do bloco afro Nelson Mandela, o artista José Raimundo da Paixão, o Big Jackson, faz trabalho social com crianças da Rua Nova com projetos de inclusão social através da música e atividades diversas. "O gueto subiu, quem anda com Deus nunca cai" é seu slogan. O artista já fez grande sucesso como imitador do cantor Michael Jackson. Daí vem seu apelido. 

Zé da Congas 
Músico conhecido no meio artístico, Zé da Congas é criador e fabricante de diversos instrumentos percussivos, ministra aulas em comunidades carentes e trabalha com projetos sociais. Sua missão, caso se eleja, é colocar a cultura no ritmo. 

Esquecemos algum candidato a vereador ligado a arte, música ou comunicação em Feira de Santana? Comente na nossa página 

                                                                                           Montagem / BK2        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA