Em clima de festa passagem da Tocha Olímpica reúne milhares de pessoas em Feira

Trajeto de 7,2 km do símbolo dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 na cidade durou 1h15min.
Os feirenses receberam na manhã desta quarta-feira (25) a passagem da Tocha Olímpica, que desde o dia 3 de maio percorre cidades de todo Brasil. Ao todo, 326 cidades receberão a Chama Olímpica. Milhares de pessoas lotaram ruas e avenidas do centro para acompanhar a passagem do símbolo dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que acontecerá entre os dias 05 e 21 de agosto.


Multidão acompanha condutor da Tocha Olímpica na Av. Maria Quitéria, em Feira de Santana. (Foto: Milena Brandão)

O trajeto de 7,2 km foi iniciado em frente à Igreja de Santo Antônio, na avenida Presidente Dutra. De lá, passou por avenidas importantes como a João Durval Carneiro, Maria Quitéria e Senhor dos Passos.

Nos principais pontos por onde passou, espectadores de todas as idades saudavam a passagem da chama e expressam o sentimento de alegria em prestigiar esse momento histórico.

O revezamento foi conduzido por personalidades que marcaram o esporte, como o ex-jogador de voleibol, Enzo Carvalho Mota, vencedor de inúmeros prêmios nesta modalidade que parecia estar vencendo uma prova.


O ex-jogador de voleibol, Enzo Mota (Foto: Milena Brandão)

— É uma honra para mim como ex-desportista participar deste momento histórico em nossa cidade, levando a mensagem igualitária de um dos maiores símbolos do esporte mundial — afirmou o ex-atleta, em entrevista aoJornal do Meio-Dia (Princesa FM 96,9).

As alunas Elizabete Silva, 19 anos, Juliana Costa, 19, e Maryane Oliveira, 21, do Colégio Estadual Georgina de Melo Erismann, foram as anfitriãs incumbidas de conduzir a Chama Olímpica nos 200 metros do revezamento, trajeto estabelecido pelo Comitê Organizador do evento para cada participante. Elas venceram o concurso de redação promovido pelo Ministério da Educação (MEC).


As alunas Elizabete Silva, Juliana Costa e Maryane Oliveira do Colégio Estadual Georgina de Melo Erismann, que venceram o concurso de redação promovido pelo MEC e foram as anfitriãs da Tocha. (Foto: Milena Brandão)

— Um momento único que vou levar para o resto da minha vida — resumiu a estudante Juliana Costa.

Após passar por Brasília, Goiás e Minas Gerais, a Tocha chegou à Bahia no dia 19 de maio e permanecerá até o dia 27, próxima sexta-feira. Em solo baiano, o revezamento foi iniciado em Teixeira de Freitas e termina em Paulo Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA