PM recebe viaturas e equipamentos novos




A Polícia Militar da Bahia recebeu na manhã desta sexta (11), na sede da Secretaria de Segurança Pública, no CAB, novas viaturas e equipamentos. De acordo com o secretário da SSP, Maurício Barbosa, o governo entregou 340 viaturas, entre carros, motos e ônibus, 8 mil armamentos, 18 mil coletes balísticos, duas aeronaves – um helicóptero e um avião.  O investimento total foi de RS 44 milhões.

A entrega dos equipamentos, que faz parte do programa Pacto Pela Vida, também contou com a presença do governador Jaques Wagner, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, do comandante-geral da PM da Bahia, coronel Alfredo Castro, entre outras autoridades.

Na ocasião, o governador se mostrou satisfeito em aquipar a polícia baiana e disse que está tomando um empréstimo para investir mais de R$ 600 milhões na estrutura física das unidades policiais. "Estou feliz em entregar os equipamentos às vésperas da maior festa popular do mundo, que é o Carnaval", afirmou o governador, que continou dizendo que "o crime organizado está muito bem preparado. Precisamos nos profissionalizar e capacitar ainda mais para enfrentar a violência".
Apesar de Wagner ter dito que confia na determinação dos agentes em querer dar segurança à população, ele afirmou que o governo do Estado continuará fazendo sua parte para fortalecer todos os policiais baianos.

Concurso
Além da entrega dos equipamentos, o governador anunciou a realização de um concurso público este ano, com previsão de efetivar 4 mil policiais – entre militares e civis – até 2014. 
Base Comunitária de Segurança
A próxima cidade a receber uma Base Comunitária de Segurança será Porto Seguro, extremo sul da Bahia. A inauguração ocorrerá no fim de janeiro. Além disso, mais cinco bases serão entregues até o fim do ano em Salvador e interior do Estado, garantiu Wagner.

                                                                              Bahia Todo dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA